Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Marantz CD63 - Ajuda :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 12:07

Preciso da vossa ajuda/opinião... O meu "velho" CD63 morreu. Depois de algum tempo em que fizia birra e teimava em não reconhecer metade dos meus CD's, no outro dia quando o liguei nem acendeu o painel Sad
Penei que lá se tinha ido o fusível e levei-o para a bancada a ver se o conseguia trazer de volta à vida, mas nada, o fusivel está bom, a fonte de alimentação também me parece boa, mas o desgraçado é que não liga nem por nada...
Agora tenho 3 hipoteses, a primeira e a melhor seria alguém me dizer que aquilo é uma avaria comum e que trocando um condensador, resistencia ou algo assim, eu fazer isso e ele ressuscitar Smile
A segunda será mandar arranjar o bicho, no fim de contas já o tenho vai para 15 anos e as pessoas afeiçoam-se ao seu equipamento...
A terceira e a que eu gosto menos, seria comprar um leitor "novo"... O que se recomenda por aí? Alguém tem alguma coisa "especial" por aí a apanhar pó e de que se queira desfazer? Queria evitar ter de ir comprar um daqueles modernos à loja, daqueles cheios de mp3 e siglas assim, até porque não ia ficar bem com o conjunto.
luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 13:35

aconselho a leva-lo a um tecnico
que faça orçamento gratuito.
e a partir dai........?
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 14:56

Aconselho levar o aparelho ao Joaquim Pinto para ele dar uma "espreitanele".

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Doug
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 16:29

Eu tenho o 63 mkII ki e é um excelente leitor, como o AJS mencionou leva a loja do Joaquim Pinto, que ele conserta-te isso. O transporte desse leitor de cds é bem barato...
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 17:59

Tenho que verificar mas parece-me que tambêm tenho arrumado na garagem, e se calhar posso-lho dispensar se tiver interesse.
vlopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Qui Jun 30 2011, 23:01

rcarreira escreveu:

Preciso da vossa ajuda/opinião... O meu "velho" CD63 morreu. Depois de algum tempo em que fizia birra e teimava em não reconhecer metade dos meus CD's, no outro dia quando o liguei nem acendeu o painel Sad
Penei que lá se tinha ido o fusível e levei-o para a bancada a ver se o conseguia trazer de volta à vida, mas nada, o fusivel está bom, a fonte de alimentação também me parece boa, mas o desgraçado é que não liga nem por nada...
Agora tenho 3 hipoteses, a primeira e a melhor seria alguém me dizer que aquilo é uma avaria comum e que trocando um condensador, resistencia ou algo assim, eu fazer isso e ele ressuscitar Smile
A segunda será mandar arranjar o bicho, no fim de contas já o tenho vai para 15 anos e as pessoas afeiçoam-se ao seu equipamento...
A terceira e a que eu gosto menos, seria comprar um leitor "novo"... O que se recomenda por aí? Alguém tem alguma coisa "especial" por aí a apanhar pó e de que se queira desfazer? Queria evitar ter de ir comprar um daqueles modernos à loja, daqueles cheios de mp3 e siglas assim, até porque não ia ficar bem com o conjunto.

eh! eh! onde é que ja vi este filme?

passei pelo mesmo com o meu, mandei repará-lo num dos concessionarios da marca, e esta como novo!!!
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Marantz CD63 - Ajuda :)   Seg Jul 04 2011, 12:18

Sendo assim vou mandar reparar... Já o tenho há uma data de anos e na realidade (tirando já ir no 3º transporte a caminho do 4º) gosto bastante do som que produz, quando funciona Smile
O ultimo arranjo que levou foi no representante e foi uma pipa de massa... Se calhar vou optar pela solução do tecnico de confiança que me recomendaram.
Andei a ver os Philips CD100 (aqueles dos primeiros) no e-bay e são um bocado caros demais (mas um ia ficar a matar com um sistema Philips dos anos 70 que vou montar no escritório!), mas gostava mesmo de ter um um dia.

Obrigado a todos Smile se o meu 63 não tiver arranjo ofereço-me como voluntário para adoptar algum desses que já "passaram à reserva".

Marantz CD63 - Ajuda :)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Marantz CD63 um Classico!
» Marantz CD63 - Ajuda :)
» Ajuda com Contra baixo.. Iniciante.. iniciando...
» ajuda para comprar meu primeiro baixo
» Ajuda com midis e VST

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: