Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As minhas bicicletas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptyDom Jun 23 2019, 17:21

Smile Ola a todos,

Constato que alem das aparelhagens de som neste forum também há alguns ciclistas e ciclo-turistas. Uma das minhas paixões são as bicicletas francesas tipo randonneur anos 70 e/ou 80 quadro em aço guarda lamas e alforges pedaleira tripla e pinhão de 5 velocidades.

Imagens de alguns passeios feitos nas calmas.

As minhas bicicletas 2016-08-03%2011.56.37

As minhas bicicletas IMG_20170108_120633

As minhas bicicletas Img_2010

Nos alforges levo material para reparar furos e combustível comestível para restabelecer o animo e agua para matar a sede e amenizar o calor.

Cordiais cumprimentos a todos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptyDom Jun 23 2019, 22:30

Talvez seja a primeira vez que num fórum de Audio se abra um tópico para mostrar as Bicicletas... Mas já havia um para audiofilias, um para jantares, um para almoços, um para... Faltava mesmo este!!
As minhas bicicletas 22692


Eu sou um dos que se lembrou de dar ao pedal e partilhar aqui (o António José da Silva abriu o tópico e bem), não atingi o nível de "apaixonado", mas gosto muito de andar de um lado para o outro e até gosto de no final abrir uma garrafita de vinho para pensar no que andei a fazer.  drunken


As bicicletas!?!

Não são tão antigas como as que rolam desse lado, mas também não são novas, novinhas.

Aqui vão:
As minhas bicicletas Imag1341
Na década de 90 já se usava a liga de alumínio 6061... A simplicidade desta bicicleta continua a ser especial para os meus olhos, a beleza de então continua a ser notada hoje - e não por brilhar. Smile

É bastante leve no que toca ao peso, ainda que tenha andamentos pesadotes para os padrões de hoje... Ainda assim, por estes dias faz as delícias do meu irmão e leva-o a tomar café muitas vezes. Smile


Para as voltas serem mais confortáveis, a bicicleta que uso nesta terra com muitas subidas e descidas é:
As minhas bicicletas Imag1445
Sim, a Bianchi é uma marca cheia de história e esta bicicleta não se nega a nada. Num destes dias saí sem destino e quando dei por ela fui parar a caminhos de grande beleza, mas onde a circulação tinha que ser mais cuidada - parei porque me cruzei com umas lebres...



Tem sido um gosto tirar a ferrugem das pernas, mesmo com estas "meninas" que já têm alguns anitos de estrada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptySeg Jun 24 2019, 15:08

José Miguel escreveu:
Talvez seja a primeira vez que num fórum de Audio se abra um tópico para mostrar as Bicicletas... Mas já havia um para audiofilias, um para jantares, um para almoços, um para... Faltava mesmo este!!

Andar de bicicleta é uma canseira... Ainda falta um sobre corrida (ou será jogging?). Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptySeg Jun 24 2019, 15:16

Podemos tratar já disso e partilhamos as nossas sapatilhas. As minhas bicicletas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptySeg Jun 24 2019, 22:56

Smile Ola a Todos!

O problema dos andamentos pesados é facil de se resolver, basta colocar na roda traseira rodas livres com mais dentes. A alternativa podemos colocar rodas pedaleiras com menos dentes. É tudo uma questão de jogar com o numero de dentes Very Happy Very Happy

Quando andamos de bicicleta temos a percepção dos cheiros, sentimos o vento na cara , temos uma noção do declive da estrada e muitas vezes ouvimos os canto  das aves. Numa bicicleta os estímulos são diferentes daqueles que sentimos quando nos deslocamos de carro.

Vou muitas vezes para o trabalho de bicicleta e fico motivado quando vejo o preço do litro da gasolina. Ja nem falo que 60% do seu custo são impostos. É uma opção pessoal que me dá um certo prazer e alguma folga financeira. Claro que nos dias de chuva vou de carro.

A bicicleta é até certo ponto um modo de estar na vida, como na era do digitar escolher o analógico. Very Happy

Cordiais cumprimentos a todos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptyQui Jun 27 2019, 02:34

Ora aqui está um tópico que me diz muito... pode-se dizer que as bicicletas preenchem uma parte enorme da minha vida.

Desde miúdo que nunca deixei de pedalar, cedo a bicicleta se tornou um dos meus meios de tranporte, e é hoje em dia o principal. Pratiquei muito BTT (actualmente não tanto), e depois de uns anos onde fiz muito ativismo pela "causa", hoje em dia trabalho como consultor na área da mobilidade sustentável (sou arquiteto), com uma forte incidência como não podia deixar de ser, nas bicicletas. Há 2 anos lancei "O Livro da Bicicleta", que podem encontrar na maioria das livrarias (têm de perguntar por ele, pois as prateleiras mais visíveis estão ocupadas com as novidades e com os best-sellers):

As minhas bicicletas 35728384501_a7acd2a1b5_b

https://www.facebook.com/o.livro.da.bicicleta

Quanto às minhas binas, já tive uma "porra" delas... de BTT conto assim umas 5 ou 6; de estrada tive uma apenas, que vendi passados uns dias - simplesmente não saõ para mim; citadinas tenho 3 e já tive duas dobráveis, uma delas uma Brompton (que mais cedo ou mais tarde irei voltar a ter uma)

Aqui ficam algumas fotos delas:

As minhas bicicletas Teques10
GT Tequesta (1996), a minha primeira BTT "a sério" (antes tinha tido uma Órbita pesadona e grande demais para mim)

Ainda hoje tenho esta GT, mas foi convertida em 2010 numa utlitária de carga, com uma extensão da Xtracycle:
As minhas bicicletas P1050210

As minhas bicicletas 02060010
GT Avalanche (1999), veio depois da Tequesta mas já não mora cá em casa

As minhas bicicletas Superl10
Santa Cruz Superlight (2001), a sucessora da Avalanche, de suspensão total e montada "à la carte"... nunca tinha gasto tanto dinheiro numa bicicleta (nem voltei a gastar) - foi "canibalizada" para montar a sua sucessora, e vendidas as restantes peças.

As minhas bicicletas Lancas10
Airborne Lancaster (2015), quadro de titânio, também montada à la carte, mas com algumas peças da Santa Cruz e muitas coisas em 2ª mão

As minhas bicicletas 20141110
Specialized Allez Steel (2014), a bicla de estrada que tive durante umas semanas... era linda, mas nao são para mim (muito perigosas :-P )

As minhas bicicletas Globe_10
Globe Live 2.0 (2011), uma das minhas utilitárias do dia-a-dia

As minhas bicicletas 59495010 As minhas bicicletas 59503510
Brompton M6L (2011), a dobrável que eu considero das melhores bicicletas do mundo... vendi-a para comprar um modelo mais recente e de outra cor, mas entrentanto ainda não concretizei a compra.

As minhas bicicletas 2019-040
Por fim a B'Twin Elops 920e (2019), a eléctrica cá de casa... comprada para a minha mulher, mas que acabo por usar também bastante.

Tive outras coisas, mas que ou já não me lembro, ou não tenho fotos. Não podia terminar sem deixar duas fotos fundamentais... o meu início:

As minhas bicicletas Tricic10
primeiro assim...
As minhas bicicletas Vilar10
... e aos 5 anos aprendi a andar sem rodinhas nisto (não chegava com os pés ao chão). Aqui na foto já teria uns 8 ou 9 anos. A bicicleta era uma Vilar, herdada dos meus irmãos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptyQui Jun 27 2019, 04:43

Que belo testemunho!!! As minhas bicicletas 754215


A minha primeira bicicleta foi uma BMX vermelha, que também permitiu ao meu irmão aprender.

Com a chegada da idade adulta a bicicleta foi encostada, mas recordo como uma velhota que andava lá por casa foi útil no dia anterior ao exame de condução: peguei na bicicleta umas horas depois do jantar e lá me fui cansar, assim consegui dormir (demorei muito a tirar a carta, não era coisa que me tocasse).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas EmptyQui Jun 27 2019, 04:47

moreira escreveu:
Smile Ola a Todos!

O problema dos andamentos pesados é facil de se resolver, basta colocar na roda traseira rodas livres com mais dentes. A alternativa podemos colocar rodas pedaleiras com menos dentes. É tudo uma questão de jogar com o numero de dentes Very Happy Very Happy

(...)

Cordiais cumprimentos a todos. Cool

A bicicleta está quase como saiu de origem, tem peneus, selin e fita de guiador diferentes, mas são coisas de desgaste.

Trocar a "cassete" seria uma opção e talvez a mais simples, mas nunca perguntei se existe com número de "dentes" suficiente para compensar a pedaleira... entretanto fica assim e já este sábado vai rolar uns bons quilómetros. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas bicicletas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas bicicletas   As minhas bicicletas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas bicicletas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas comprinhas
» As minhas cassetes...
» As minhas comprinhas
» Fotos macro ás nossas células.
» As minhas audiófilas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: