Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Goldring vs Nagaoka

Ir para baixo 
+8
fredy
Goansipife
Pmoura43
JPEREIRA
Alexandre Vieira
Mr Bojangles
Ghost4u
nbaptista
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySáb Jun 15 2019, 21:09

Estou a pensar adquirir uma célula nova para o meu Planar 2, já que a Carbon já tem algumas horas...Ouvi a Nagaoka MP 110 aqui há 18 meses no JLMarques e gostei. A Goldring não conheço...Mas o Jorge Alves da Audioteam aconselhou-me a Goldring E3 para o Planar 2... Alguém que já tenha feito um comparativo, ou conheça estas duas marcas, e me possa esclarecer?Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySáb Jun 15 2019, 21:44

Prezado nbaptista,

A E3 não é mal recomendada. Contudo, a E1 em nada deverá ser preterida, porquanto, a meu ver, é superior às badaladas Goldring 1012 ou 1042. Em 2018, passei a recomendar a Goldring E1 para quem pretende uma boa célula sem dispensar muitos "euricos". Outrora, a célula que recomendava era a Audio-Technica AT-95E, mas com o surgimento da E1...

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySáb Jun 15 2019, 21:51

E para instalar a Nagaoka no Planar 2 vou precisar de usar spacers?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 18:26

nbaptista escreveu:
Estou a pensar adquirir uma célula nova para o meu Planar 2, já que a Carbon já tem algumas horas...Ouvi a Nagaoka MP 110 aqui há 18 meses no JLMarques e gostei. A Goldring não conheço...Mas o Jorge Alves da Audioteam aconselhou-me a Goldring E3 para o Planar 2... Alguém que já tenha feito um comparativo, ou conheça estas duas marcas, e me possa esclarecer?Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência!

Estou a pensar migrar para uma célula MC, em particular uma Denon DL103R, tenho neste momento uma Goldring 1012GX num RP6 instalada pelo Jorge Alves, com todos os acessórios e caixa de origem. Se quiser optar por essa célula, superior à E3 posso lha vender pelo valor da E3, e ofereço a montagem na Audioteam para certificar que está tudo nos conformes.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 20:41

nbaptista escreveu:
Estou a pensar adquirir uma célula nova para o meu Planar 2, já que a Carbon já tem algumas horas...Ouvi a Nagaoka MP 110 aqui há 18 meses no JLMarques e gostei. A Goldring não conheço...Mas o Jorge Alves da Audioteam aconselhou-me a Goldring E3 para o Planar 2... Alguém que já tenha feito um comparativo, ou conheça estas duas marcas, e me possa esclarecer?Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência!


Eu tenho a MP-110 a MP 100 e até a MP-11.


Sem querer assustar acho a MP 100 melhor que a MP110 apesar de terem a mesma célula o que muda é a agulha considero o som da MP110 menos integrado que a sua Irmã.

No fundo a MP-100 é cónica e a 110 elíptica.

Mas claro que isto é uma mera opinião de quem convive com elas no seu sistema em outro se calhar teria uma opinião diferente.

Outro factor a ter em conta é a correcta instalação da célula, deve ser efetuada por quem sabe, uma vez que a sua configuração não é nada fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 21:59

Olá
Mr Bojangles não sei como tocará uma Denon DL103R no RP6 ,mas sei que uma Goldring Elite toca brutalmente quando afinada pelo Jorge Alves.
Tenho um amigo com esse conjunto, com uma célula nova, nada em 2ª mão e é delicioso ouvir música na casa dele, tão delicioso que estou arranjando tempo para me deslocar á Audioteam para afinar o meu prato e célula.
Faz uma diferença que eu fiquei de boca aberta e apanhei o queixo do chão, de tal forma que fiquei a perceber ao fim de tantos anos, que ouvimos com 60-70% de qualidade quando afinado por nós, a precisão microscópica da afinação é muitíssimo importante.
O Jorge Alves é uma pessoa formidável, mas não é maluco para gastar milhares de euros num software só para afinar células.
Naturalmente a Denon bem afinada tocará bem também, depende do gosto de cada um. Goldring vs Nagaoka 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Jun 18 2019, 12:09

Está muito bem observado JPEREIRA, A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara  drunken

JPEREIRA escreveu:
Olá
Mr Bojangles não sei como tocará uma Denon DL103R no RP6 ,mas sei que uma Goldring Elite toca brutalmente quando afinada pelo Jorge Alves.
Tenho um amigo com esse conjunto, com uma célula nova, nada em 2ª mão e é delicioso ouvir música na casa dele, tão delicioso que estou arranjando tempo para me deslocar á Audioteam para afinar o meu prato e célula.
Faz uma diferença que eu fiquei de boca aberta e apanhei o queixo do chão, de tal forma que fiquei a perceber ao fim de tantos anos, que ouvimos com 60-70% de qualidade quando afinado por nós, a precisão microscópica da afinação é muitíssimo importante.
O Jorge Alves é uma pessoa formidável, mas não é maluco para gastar milhares de euros num software só para afinar células.
Naturalmente a Denon bem afinada tocará bem também, depende do gosto de cada um. Goldring vs Nagaoka 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Jun 18 2019, 18:10

Mr Bojangles escreveu:
(...) A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara

No representante, por menos de três centenas e meia de "euricos", adquire uma Elite: https://audioteam.pt/product/goldring-elite-_-retoma/.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Jun 19 2019, 07:13

Ghost4u escreveu:
Mr Bojangles escreveu:
(...) A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara

No representante, por menos de três centenas e meia de "euricos", adquire uma Elite: https://audioteam.pt/product/goldring-elite-_-retoma/.

A Elite é excelente, carece apenas de um problema, é que a agulha não é substituivel...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 11:47

Quem distribui Audio Technica em Portugal? A distribuição é Ibérica, em Espanha, mas devem ter um agente cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 14:53

nbaptista escreveu:
Quem distribui Audio Technica em Portugal? A distribuição é Ibérica, em Espanha, mas devem ter um agente cá.

Caro nbaptista, Ninguém! Ou Barcelona, ou Madrid

PROFESSIONAL & CONSUMER AUDIO
Audio-Technica Iberia S.A.U.
Montserrat Roig 13
08908 L’Hospitalet de Llobregat
Barcelona

+34 935 222 450
info@audio-technica.es

PROFESSIONAL & CONSUMER AUDIO
Audio-Technica Iberia S.A.U.
Fresadores 35
28939 Arroyomolinos
Madrid

+34 913 619 081
info@audio-technica.es

Outra solução é a Supersonido. Estão na média de preços praticados e, tanto quanto eu sei, são de confiança no envio e, normalmente, sem portes

https://www.supersonido.es/
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 20:50

Obrigado, não me lembrava da Supersonido, têm bons preços e ás vezes fazem promoções interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 00:10

Ghost4u escreveu:

A E3 não é mal recomendada. Contudo, a E1 em nada deverá ser preterida, porquanto, a meu ver, é superior às badaladas Goldring 1012 ou 1042.
 
Essa afirmação não será forte de mais tendo em conta que a 1012 gx custa 300 € aproximadamente?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 08:25

Olá

Citação :
nbatista escreveu...
essa afirmação não será forte demais tendo em conta que 1012gx custa 300 € aproximadamente?

O problema daquilo que custa...
Por isso é que cada vez mais me recuso a dar opinião...

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 09:31

Caro nbaptista,

Cada vez menos a relação preço qualidade final percepcionada e esperada, de um artigo de áudio, é uma realidade, face a esse preço.

A electrónica de áudio, mesmo a considerada de alta precisão, não está mais cara e não é cara, por muito que algumas pessoas queiram fazer querer isso.

Há cerca de 40 anos que verifico isso na indústria para onde trabalho, essa sim, só com recursos a electrónicas de alta precisão (principalmente nos últimos 20 anos a esta parte), o que não é totalmente verdade em todos os equipamentos de áudio existentes no mercado.

Existe, na verdade e cada vez mais, um grande lobby de agentes no sector, com recursos a meandros de marketing, nem sempre muito claros, a formar preços e a pretender criar pedigrees em produtos que não passam do banal.

Isto sim seriam preocupações e debates, que os amantes do hobbie, como nós, poderíamos e deveríamos reflectir, num fórum como este e não reflexões filosóficas que caem fora deste âmbito - Audiofilia / Gosto pela Música.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 10:53

Bem aparecido seja amigo Gonçalo...
O tema que lança é deveras interessante pois muitos de nós temos equipamentos de excelente qualidade e de preço "moderado", que por razões alheias...não colhem as 5 estrelas das revistas inglesas...( Não fazes publicidade...não levas 5 estrelas!!!)levando ao descrédito dessas mesmas revistas.

Vamos nessa....divulgar equipamentos que nos surpreenderam pela qualidade a preços..."convidativos"...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 12:30

nbaptista escreveu:
Ghost4u escreveu:

A E3 não é mal recomendada. Contudo, a E1 em nada deverá ser preterida, porquanto, a meu ver, é superior às badaladas Goldring 1012 ou 1042.
 
Essa afirmação não será forte de mais tendo em conta que a 1012 gx custa 300 € aproximadamente?

fredy escreveu:
... O problema daquilo que custa...
Por isso é que cada vez mais me recuso a dar opinião...

Goansipife escreveu:
... Cada vez menos a relação preço qualidade final percepcionada e esperada, de um artigo de áudio, é uma realidade, face a esse preço. ... Isto sim seriam preocupações e debates, que os amantes do hobbie, como nós, poderíamos e deveríamos reflectir ...

Fernando Salvado escreveu:
... O tema que lança é deveras interessante pois muitos de nós temos equipamentos de excelente qualidade e de preço "moderado"...

A relação qualidade/preço é um dos temas mais debatidos nos forums, em qualquer pais que seja e qualquer que seja o tema de fundo do forum! As teorias conspiratórias também apareçem regularmente para mostrar, nunca pela argumentação, que os fabricantes de carros, de Hifi ou de màquinas de café ... são hoje uma "mafia" organisada que sò busca abundantes lucros e mais nada. Efectivamente, existém muitos, mesmo muitos, produtos correctos ou bons ... e existém alguns, muito poucos nmho, produtos verdadeiramente maus, o que não deve ser confundido com caro ou barato! No entanto, para que estas afirmações sejam levadas a sério é necessario argumentar, demonstrar, o que nunca é feito pois a base é a opinião pessoal ou uma experiência pessoal ... o que é insuficiente pareçe-me a mim. Eu que sou profissional do audio desde hà 25 anos tanto como construtor que como comerciante, não posso estar de acordo com essas teorias ném com o subentendido por detràs ... sobretudo tendo como base esta discussão que cito acima e explicarei no fim porquê!...

A qualidade percepcionada de um produto, o preço de mesmo, depende da capacidade do observador a evaluar objectivamente esses elementos ... então a noção de qualidade/preço é ou subjectiva ou objectiva consoante o observador. Se um construtor explicar as razões de um dos seus produtos ser mais caro do que outro e uma revista explicar as razões de um aparelho ser superior a outro à escuta vejo poucas razões de duvidar de um ou de outro ... a menos de ter a certeza que um e outro estão a mentir e a manipular o consumidor, mas é necessario provar pois, construir ou desconstruir uma argumentação é o mesmo exercicio, mas ao contràrio. O amigo Ghost, deveria dizer neste caso (Ghosto), gosta mais de uma célula da Goldring que custa 50€ do que doutros modelos da mesma marca que custam entre 300 e 350€, é o seu direito e opinião. Podemos mesmo dizer, se tal se verifica como verdadeiro, que é um "tesouro escondido" quando no interior do catàlogo de um construtor existe um produto 6 a 7 vezes mais barato e melhor. Que uma marca possa fazer um produto melhor e mais barato do que o do vizinho pareçe-me normal, é uma das bases da concurrência ... mas que um construtor faça um produto mais barato e melhor do que outro no interior do seu catàlogo chamo a isso se tirar uma bala no pé! Como sou um grande pragmàtico, acredito pouco que globalmente os construtores de audio manipulem cinicamente o consumidor, mas ainda acredito menos que sejam inconscientes e pouco professionais comercialmente ao ponto de cometer erros graves, fatais mesmo ... talvez me engane Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 13:00

Prezado nbaptista,

Não considero forte ou fraca a minha afirmação referente à E1, porquanto, fruto de vários ensaios - conhecendo as 1012 e 1042, pertencentes a gama de preços diferenciáveis - prefiro a série E. Destaco as E1 e E3, que relegaram para segundo plano um dos modelos referidos, instalada no gira-bolachas de um amigo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 13:09

Eu continuo a ver o desenvolvimento a acontecer e a fazer das suas, nunca ouvi um produto barato fazer melhor do que os caros, ainda que já tivesse ouvido um mais barato fazer melhor do que um mais caro. É uma nuance, mas muda completamente o âmbito e alcance da frase. Os famosos "tomba gigantes" são em comparação com algo exacto e não com faixas de preços. O mesmo raciocínio se aplica aos equipamentos de outras gerações, eles poderão ser melhores do que alguns novos, mas não melhores do que os novos (particular e não geral). As excepções servem para que possamos verificar as regras.

A questão do gosto é pessoal, mas tem uma base social. Ao contrário do que se apela neste fórum, é preciso uma base de reflexão para o pensar. Claro que podemos chegar aqui e escrever um simples "eu gosto", mas isso diz o quê do equipamento? Essa expressão alimenta que tipo de conversa e ajuda quem?

Objectivamente o preço de um produto não diz tudo sobre ele, mas como se pode chegar a essa percepção? Ou seja, como se pode chegar a uma loja e estar preparado para escutar e julgar? Espera-se que qualquer pessoa entre aqui e acredite em verdades absolutas e no gosto alheio, ou prefere-se ajudar a evoluir?
Como diz o ditado, não dar o peixe, ensinar a pescar é o caminho.

O Gonçalo, como outros no passado, aponta à Filosofia, mas ao mesmo tempo aponta também à tentativa de questionar o status quo do Mercado ou a evolução dos produtos. Isso não é entrar nos domínios do pensamento reflexivo e filosófico?


Eu compreendo que existam tópicos onde não se queira participar, mas será mesmo que os devemos banir/proibir? A existência desses tópicos impede que outros sobre Audiofilia e Gosto pela Música existam? Quem são mesmo as pessoas que participam em uns e outros? As mesmas ou outras?

O Gonçalo participou, e muito extensamente, em tópicos onde se debateram temas como este do preço que se levanta aqui, deve recordar-se quem mais participou consigo. Eu recordo-me. Dá que pensar.

Para mais pessoas participarem, para que se multipliquem as participações, quem escreve deve sentir liberdade de expressão, seja para colocar tudo numa frase ou em muitas. Acima de tudo, convém é que não se mate o problema com a ditadura do gosto pessoal inquestionável - o gosto evoluiu pelo processo de questionamento e pela abertura de estar com o Outro.

Perdoe-me usar a sua intervenção para este desabafo, mas lamento profundamente que membros como você se afastem deste espaço, onde para haver as conversas que quer que existam sejam necessárias pessoas que passem além do "eu gosto", como o Gonçalo nos habituou.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 13:20

Ghost4u escreveu:
Prezado nbaptista,

Não considero forte ou fraca a minha afirmação referente à E1, porquanto, fruto de vários ensaios - conhecendo as 1012 e 1042, pertencentes a gama de preços diferenciáveis - prefiro a série E.
Eu estou a pensar adquirir uma Goldring para o meu girabolachas, daí a pergunta que fiz...Não era com intenção de lançar polémica, mas sim um interesse pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 13:30

Pessoalmente, entendi a sua questão, sem considerar que tenha provocado polémica.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 13:35

OK,
Obrigado pelo esclarecimento.Mas entendo que a minha pergunta deveria têr sido mais bem elaborada...mas a polémica até é saudável!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 14:55

nbaptista escreveu:
... Mas entendo que a minha pergunta deveria têr sido mais bem elaborada...mas a polémica até é saudável!

Caro nbaptista, a sua pergunta foi perfeitamente elaborada e é compreensivel, é a resposta que é complicada, isto para não dizer impossivel! Voçê disse pois ficou com duvidas: Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência! ... ora, que sejam os importadores ou qualquer pessoa aqui no forum, vai responder em função do que conheçe ou do seu agrado, que pode não ser o seu ou incompativel com o som que deseja...

Na faixa de preços da Goldring E3 ou da Nagaoka MP110 voçê pode ir ouvir também a Ortofon 2M Red, a Grado Blue III, a Rega Bias II, a Sumiko Pearl, a AT VM520 que (por aqui) andam no mesmo preço consoante o sitio. Para mim todas são células equivalentes, ou seja, são células comparàveis técnicamente e subjectivamente! Mas o som de cada uma é diferente e consoante o sistema ainda o pode ser mais ... como seria possivel para mim de lhe recomendar mais uma do que a outra, não conhecendo o som do seu sistema ném a sonoridade que espera com a nova célula? Não é uma questão de elaboração da pergunta, é mesmo a pergunta que é complicada...

Quanto às polémicas saudàveis depende ... elas são como os cogumelos, hà bons e hà venenosos Laughing

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 17:03

Caro TDI24,
Realmente temos que sêr nós mesmos a ir á procura das respostas.Mas é sempre salutar partilhar experiências com outros membros, desde que também façamos audições para formar a nossa opinião.Claro que quando falamos com importadores eles vão falar bem dos seus produtos, senão não os importavam.Se os importam é porque vêem neles alguma qualidade.É necessário é ter cuidado com algumas lojas que preferem vender os produtos onde têm maiores margens comerciais, e às vezes não estão muito preocupados com outros aspetos, como a qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 17:18

Polémicas à parte eu não vivo com certezas(não as encontro), mas tenho preferências.

Em células MM temos a Shure(que já não são produzidas) e a Nagaoka (que continua a produzir) o resto nem paisagem são! smedley

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 19:12

Alexandre Vieira escreveu:
Polémicas à parte eu não vivo com certezas(não as encontro), mas tenho preferências.

Em células MM temos a Shure(que já não são produzidas) e a Nagaoka (que continua a produzir) o resto nem paisagem são!  smedley


Eu a pensar que queria ouvir tudo o que está nos álbuns... Goldring vs Nagaoka 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 19:27

nbaptista escreveu:
Caro TDI24,
Realmente temos que sêr nós mesmos a ir á procura das respostas.Mas é sempre salutar partilhar experiências com outros membros, desde que também façamos audições para formar a nossa opinião.
(...)

Identificar o que sente falta é o primeiro passo, dessa forma saberá para que lado se virar. Depois tente dar um segundo passo, escutar uma solução alternativa em casa, no seu sistema, para perceber para onde ele tende com a mudança.

Aqui em casa passamos de uma célula de som muito agradável, coerente e equilibrada, para uma que tem isso tudo e bem mais detalhe. Isto pode parecer tudo um mar de rosas, mas não é. Uma célula mais reveladora acaba por mostrar mais defeitos nas prensagens e gravações.

No caso da linha 2M da Ortofon, a Bronze não é a melhor, a Black nós ouvimos montada no mesmo gira-discos e é mais capaz, mas muito esquisita por onde roda. A Bronze tem um elevado nível de leitura, muito detalhe, excelente separação, coerência... perdoa mais os erros.

Será o caso da Goldring? Não sei, dessa marca apenas conheço a Elektra - não a recomendo, no Rega P3 ela parecia boa, mas tem a tendência para descontrolar as baixas frequências, ficam algo soltas. Com a passagem do braço RB300 para o Lenco, isso ficou mais audível.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 19:53

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Polémicas à parte eu não vivo com certezas(não as encontro), mas tenho preferências.

Em células MM temos a Shure(que já não são produzidas) e a Nagaoka (que continua a produzir) o resto nem paisagem são!  smedley


Eu a pensar que queria ouvir tudo o que está nos álbuns... Goldring vs Nagaoka 933723

Eu tento, por isso cada gira-discos (que tocam cá em casa) tem neste momento a célula que penso fazer melhor set.

Thorens 166 - Shure Sc35C (já teve uma Ortofon M20)
Telefunken s500 - Shure M75 ou M91
Philips 777 - Philips 412 MKII ou 400 (tenho que comprar uma agulha melhor a que tenho parece-me ser de qualidade inferior).
Rotel RP 855- Nagoaka MP 100, 110 ou 11 (Já teve uma Ortofon Red).
Technics SL10 - Technics 205MM

Acho que tenho direito a ter uma opinião Goldring vs Nagaoka 310490
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:08

Alexandre Vieira escreveu:
... Acho que tenho direito a ter uma opinião Goldring vs Nagaoka 310490

Houve uma época, ém tempos passados, aonde os administradores desta praça eram os guardiões do templo ... uma raça em vias de extinção que defendia o bom gosto, a elegância e a palavra sàbia ... velhos tempos  Rolling Eyes

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:10

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Acho que tenho direito a ter uma opinião Goldring vs Nagaoka 310490

Houve uma época, ém tempos passados, aonde os administradores desta praça eram os guardiões do templo ... uma raça em vias de extinção que defendia o bom gosto, a elegância e a palavra sàbia ... velhos tempos  Rolling Eyes

lol!

E alguns deixam saudade dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:15

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Acho que tenho direito a ter uma opinião Goldring vs Nagaoka 310490

Houve uma época, ém tempos passados, aonde os administradores desta praça eram os guardiões do templo ... uma raça em vias de extinção que defendia o bom gosto, a elegância e a palavra sàbia ... velhos tempos  Rolling Eyes

lol!

E não me irrites por estou num daqueles dias em que chego a casa e digo: QUEM É QUE MEXEU NA APARELHAGEM!!!

JÁ MUDEI A POSIÇÃO DAS COLUNAS, PESO DA CÉLULA E CONTINUO A NÃO DESCOBRIR O QUE SE PASSA!!!

E depois admiram-se que exista muita violência doméstica entre a nossa comunidade e que a música relaxa! Goldring vs Nagaoka 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:27

Olá

Esquecendo o preço...
3 células em comparação...


Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:30

nbaptista escreveu:
Caro TDI24,
Realmente temos que sêr nós mesmos a ir á procura das respostas. Mas é sempre salutar partilhar experiências com outros membros, desde que também façamos audições para formar a nossa opinião. ...

Amigo nbaptista, tém perfeitamente razão e tal é a função e infelismente o limite dos forums, ou de qualquer outro site ou relação social pela Net, mesmo as fisicas. Partilhar experiências é salutar e pode ser mesmo interessante, dependendo do que se partilha ... mas tal não o vai ajudar a encontrar a luz no fim do tunel em relação às suas duvidas, penso eu! São as suas orelhas, o seu sistema, o seu dinheiro, a sua sensibilidade e as suas decisões ... pareçe-me demasiado pessoal (intimo ?) para partilhar uma decisão (escolha?) que é sò sua com os outros, pois de tais casos ném com a minha mulher partilho, portanto é a pessoa mais intima que conheço, mas cada um é como cada qual!...

Um sistema é algo de intimo, muito intimo ... muito pessoal, é algo de unico como nòs mesmos nmho!...

Um sistema é o cartão de visita da nossa sensibilidade ... uma fotografia da nossa alma nmho!...

Goldring vs Nagaoka 675116
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 20:32

Olá

Mais algumas células em comparação...



Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 21:14

TD124 escreveu:

(...)

Um sistema é o cartão de visita da nossa sensibilidade ... uma fotografia da nossa alma nmho!...

Goldring vs Nagaoka 675116

Bela frase e princípio. Wink

Mostra-me o teu sistema e forma como escutas Música, dir-te-ei... talvez por isso tão poucos sistemas sejam devidamente partilhados. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Nov 23 2020, 23:06

fredy escreveu:
Olá

Mais algumas células em comparação...



Fredie

Já tinha visto esse video, ele chega á conclusão que entre a Goldring E 3 e a Nagaoka MP 110 a Nagaoka é a melhor dos testes, e depois vai testar uma célula ligeiramente mais cara, a Goldring 1006 e chega á conclusão que a Goldring é a melhor de todas por uma margem muito grande. Curioso que noutros sites há quem prefira a Goldring E 3 á Nagaoka MP 110! Enfim ... Goldring vs Nagaoka 707387
O meu interesse na Goldring surgiu porque o meu Planar 2 tem o anti skating ou Bias automático , e seria na Audioteam que me metem a célula, porque é dificil de afinar uma célula com o Bias automático, segundo o Jorge Alves, tem que se fazer o ajuste do magneto do braço. E na Audioteam só vendem Rega e Goldring, e o Jorge Alves parece preferir trabalhar com a Goldring.
Aqui fica um relato da dificuldade de instalar uma célula num giradiscos com Bias automático dum reviewer da EAR :
"The first turntable I installed the E3 on was a Rega P2 where it took over from Rega’s entry level Carbon, an inexpensive MM that sounds quite brash by comparison. The E3 is a smoother, more relaxed  cartridge with a fulsome and clean sound by comparison albeit less power to engage the listener. It’s a better choice for long term listening however, and undoubtedly cleaner and richer. I soon noticed that the bias on the Rega arm was too high, the E3 being pulled out on a flat, uncut piece of vinyl,  and as it’s not adjustable on this arm I decided to try a different deck."
Mas sem ouvir a Goldring não compro, não há pressa, até porque a Carbon é uma excelente célula.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Nov 24 2020, 09:40

Olá

Para mim a melhor Goldring...



Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram.. outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Nov 24 2020, 19:34

No fórum Pink Fish Media há alguns membros que dizem que a Goldring E 3 é básicamente uma AT VM95.Não acho que tenha muito fundamento, mas alguém tem mais informação que possa esclarecer este assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Nov 24 2020, 22:49

nbaptista escreveu:
No fórum Pink Fish Media há alguns membros que dizem que a Goldring E 3 é básicamente uma AT VM95.Não acho que tenha muito fundamento, mas alguém tem mais informação que possa esclarecer este assunto?

O fundamento é o de sempre, a Goldring não começou a parceria "ontem". A Elektra também já era filha dessa parceria.

Para não ficar com dúvidas, palavras da Marca:
Here’s Goldring’s reply, “The Goldring E Series are indeed manufactured in Japan (as it states on the carton btw) by Audio Technica. Costs in the UK are generally too high to be ideal for budget cartridge manufacture. Goldring choose to manufacture their more upscale models in the UK. AT were an idea partner and willing to include Goldring’s ideas – like the adjustment screw and the easy stylus replacement – into the models as well as of course working with us on choice of cantilever and diamond profile. Acceptance of the new models has been superb and Goldring are delighted to be working with a partner that cares as much as we do about quality and consistency.”

Pode ler a review e mais aqui:
https://theaudiophileman.com/goldring-e3/

Não há nada de errado nisso, eles fabricam as mais caras e encomendam a linha de entrada, fabricada com ideias próprias.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Nov 24 2020, 23:30

A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Nov 24 2020, 23:55

nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Uma Nagaoka! Goldring vs Nagaoka 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 00:00

Nada como falar com o Sr. Jorge que sabe muito da coisa e ele indicará qual acha melhor tendo em atenção a massa do braços, etc...etc..etc..

Muitas vezes uma célula muito boa não vinga em qualquer gira-discos. O Sr. Jorge não é nenhum vendilhão e sabe muito bem fazer uma recomendação. Ele gosta que o cliente volte.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 08:18

nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Não se encontra o que não se procura... por isso, procure a que for a certa para si. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 11:12

Ante a minha anterior prosa, a opção é óbvia...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 11:28

nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Aquela que gostar mais ... como sempre numa escolha Goldring vs Nagaoka 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 11:29

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Aquela que gostar mais ... como sempre numa escolha Goldring vs Nagaoka 707387

Desde que seja Nagaoka... Goldring vs Nagaoka 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 12:02

Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Aquela que gostar mais ... como sempre numa escolha Goldring vs Nagaoka 707387

Desde que seja Nagaoka... Goldring vs Nagaoka 2613325421

Goldring vs Nagaoka S_49- Goldring vs Nagaoka S_55 - Goldring vs Nagaoka S_56 - Goldring vs Nagaoka S_57 - Goldring vs Nagaoka S_58 - Goldring vs Nagaoka S_59 -

100 >> 130 €
110 >> 160 €
150 >> 370 €
200 >> 460 €
300 >> 750 €
500 >> 900 €

king

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 12:47

E considerando uma agulha cónica(e1;e2) vs eliptica(e3)?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 12:56

A meu ver, a E2 é dispensável. Dê ouvidos à 1 e 3 para tomada de decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Nov 25 2020, 13:31

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
A Audioteam está a fazer a Black Friday entre 25 e 30 de Novembro, talvez aproveite para comprar lá uma Goldring, entre a 1006 e a E3 qual deveria escolher?

Aquela que gostar mais ... como sempre numa escolha Goldring vs Nagaoka 707387

Desde que seja Nagaoka... Goldring vs Nagaoka 2613325421

Goldring vs Nagaoka S_49- Goldring vs Nagaoka S_55 - Goldring vs Nagaoka S_56 - Goldring vs Nagaoka S_57 - Goldring vs Nagaoka S_58 - Goldring vs Nagaoka S_59 -

100 >> 130 €
110 >> 160 €
150 >> 370 €
200 >> 460 €
300 >> 750 €
500 >> 900 €

king

Amigo Comandante

Bem tentamos encontrar o caminho menos oneroso aos nossos amigos para alcançarem o seu, mas é em vão.... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Goldring vs Nagaoka
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: