Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Goldring vs Nagaoka

Ir em baixo 
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

Goldring vs Nagaoka Empty
MensagemAssunto: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySab Jun 15 2019, 21:09

Estou a pensar adquirir uma célula nova para o meu Planar 2, já que a Carbon já tem algumas horas...Ouvi a Nagaoka MP 110 aqui há 18 meses no JLMarques e gostei. A Goldring não conheço...Mas o Jorge Alves da Audioteam aconselhou-me a Goldring E3 para o Planar 2... Alguém que já tenha feito um comparativo, ou conheça estas duas marcas, e me possa esclarecer?Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência!
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySab Jun 15 2019, 21:44

Prezado nbaptista,

A E3 não é mal recomendada. Contudo, a E1 em nada deverá ser preterida, porquanto, a meu ver, é superior às badaladas Goldring 1012 ou 1042. Em 2018, passei a recomendar a Goldring E1 para quem pretende uma boa célula sem dispensar muitos "euricos". Outrora, a célula que recomendava era a Audio-Technica AT-95E, mas com o surgimento da E1...

Com melhores cumprimentos,
What a Face
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySab Jun 15 2019, 21:51

E para instalar a Nagaoka no Planar 2 vou precisar de usar spacers?
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 18:26

nbaptista escreveu:
Estou a pensar adquirir uma célula nova para o meu Planar 2, já que a Carbon já tem algumas horas...Ouvi a Nagaoka MP 110 aqui há 18 meses no JLMarques e gostei. A Goldring não conheço...Mas o Jorge Alves da Audioteam aconselhou-me a Goldring E3 para o Planar 2... Alguém que já tenha feito um comparativo, ou conheça estas duas marcas, e me possa esclarecer?Porque infelizmente quando falamos com as lojas ou importadores, os produtos deles são sempre melhores que os da concorrência!

Estou a pensar migrar para uma célula MC, em particular uma Denon DL103R, tenho neste momento uma Goldring 1012GX num RP6 instalada pelo Jorge Alves, com todos os acessórios e caixa de origem. Se quiser optar por essa célula, superior à E3 posso lha vender pelo valor da E3, e ofereço a montagem na Audioteam para certificar que está tudo nos conformes.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 20:41

nbaptista escreveu:

Eu tenho a MP-110 a MP 100 e até a MP-11.

Sem querer assustar acho a MP 100 melhor que a MP110 apesar de terem a mesma célula o que muda é a agulha considero o som da MP110 menos integrado que a sua Irmã.

No fundo a MP-100 é cónica e a 110 elíptica.

Mas claro que isto é uma mera opinião de quem convive com elas no seu sistema em outro se calhar teria uma opinião diferente.

Outro factor a ter em conta é a correcta instalação da célula, deve ser efetuada por quem sabe, uma vez que a sua configuração não é nada fácil.
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySeg Jun 17 2019, 21:59

Olá
Mr Bojangles não sei como tocará uma Denon DL103R no RP6 ,mas sei que uma Goldring Elite toca brutalmente quando afinada pelo Jorge Alves.
Tenho um amigo com esse conjunto, com uma célula nova, nada em 2ª mão e é delicioso ouvir música na casa dele, tão delicioso que estou arranjando tempo para me deslocar á Audioteam para afinar o meu prato e célula.
Faz uma diferença que eu fiquei de boca aberta e apanhei o queixo do chão, de tal forma que fiquei a perceber ao fim de tantos anos, que ouvimos com 60-70% de qualidade quando afinado por nós, a precisão microscópica da afinação é muitíssimo importante.
O Jorge Alves é uma pessoa formidável, mas não é maluco para gastar milhares de euros num software só para afinar células.
Naturalmente a Denon bem afinada tocará bem também, depende do gosto de cada um. Goldring vs Nagaoka 22692
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Jun 18 2019, 12:09

Está muito bem observado JPEREIRA, A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara  drunken

JPEREIRA escreveu:
Olá
Mr Bojangles não sei como tocará uma Denon DL103R no RP6 ,mas sei que uma Goldring Elite toca brutalmente quando afinada pelo Jorge Alves.
Tenho um amigo com esse conjunto, com uma célula nova, nada em 2ª mão e é delicioso ouvir música na casa dele, tão delicioso que estou arranjando tempo para me deslocar á Audioteam para afinar o meu prato e célula.
Faz uma diferença que eu fiquei de boca aberta e apanhei o queixo do chão, de tal forma que fiquei a perceber ao fim de tantos anos, que ouvimos com 60-70% de qualidade quando afinado por nós, a precisão microscópica da afinação é muitíssimo importante.
O Jorge Alves é uma pessoa formidável, mas não é maluco para gastar milhares de euros num software só para afinar células.
Naturalmente a Denon bem afinada tocará bem também, depende do gosto de cada um. Goldring vs Nagaoka 22692
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyTer Jun 18 2019, 18:10

Mr Bojangles escreveu:
(...) A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara

No representante, por menos de três centenas e meia de "euricos", adquire uma Elite: https://audioteam.pt/product/goldring-elite-_-retoma/.
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptyQua Jun 19 2019, 07:13

Ghost4u escreveu:
Mr Bojangles escreveu:
(...) A Goldring Elite será uma forte candidata.
Embora 300€ mais cara

No representante, por menos de três centenas e meia de "euricos", adquire uma Elite: https://audioteam.pt/product/goldring-elite-_-retoma/.

A Elite é excelente, carece apenas de um problema, é que a agulha não é substituivel...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 11:47

Quem distribui Audio Technica em Portugal? A distribuição é Ibérica, em Espanha, mas devem ter um agente cá.
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 14:53

nbaptista escreveu:
Quem distribui Audio Technica em Portugal? A distribuição é Ibérica, em Espanha, mas devem ter um agente cá.

Caro nbaptista, Ninguém! Ou Barcelona, ou Madrid

PROFESSIONAL & CONSUMER AUDIO
Audio-Technica Iberia S.A.U.
Montserrat Roig 13
08908 L’Hospitalet de Llobregat
Barcelona

+34 935 222 450
info@audio-technica.es

PROFESSIONAL & CONSUMER AUDIO
Audio-Technica Iberia S.A.U.
Fresadores 35
28939 Arroyomolinos
Madrid

+34 913 619 081
info@audio-technica.es

Outra solução é a Supersonido. Estão na média de preços praticados e, tanto quanto eu sei, são de confiança no envio e, normalmente, sem portes

https://www.supersonido.es/
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka EmptySex Jun 28 2019, 20:50

Obrigado, não me lembrava da Supersonido, têm bons preços e ás vezes fazem promoções interessantes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Goldring vs Nagaoka   Goldring vs Nagaoka Empty

Goldring vs Nagaoka
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nagaoka MP-110

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: