Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Ainda é possivel comprar cassetes?

Ir em baixo 
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

Ainda é possivel comprar cassetes? Empty
MensagemAssunto: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptyDom Abr 07 2019, 19:46

Estava a pensar adquirir um leitor de cassetes, mas tenho receio que já não haja cassetes á venda!Ainda se arranja?
Cylon
Membro AAP
Cylon

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptyDom Abr 07 2019, 21:11

Boas!

É, hoje em dia, uma tarefa hercúlea comprar cassetes de razoável qualidade aos preços razoáveis de antigamente. Primeiro porque por ser um formato que se considera obsoleto, dificilmente se encontra à venda em retalhistas físicos ou on-line; por outro lado, como é um formato ainda com muitos amantes, tendo alcançado o estatuto de "objecto de culto", encontra-se às carradas no eBay... a preços absurdos! Lembro-me de dar, em 1990, trezentos e tal paus por uma BASF Chrome Super II. Actualmente uma cassete destas seladas nessa plataforma chega a custar dezassete euros. E isto por uma cassete que não chega ao topo do CrO2. Agora imagine os valores cobrados no patamar METAL!

Por outro lado sempre tem as TDK do chinês e suas imitações a um euro a unidade, mas não recomendo colocar tal coisa num bom deck! Ou então ter a sorte que eu tive há uns meses de encontrar um velho ancião das montanhas da China mais bem disposto e, por pouco mais de uma dúzia de euros, trazer para casa umas quinze RAKS SP 46 seladas!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptyDom Abr 07 2019, 21:21

Eu tenho cá por casa um deck que era do meu pai, mas não o consigo encontrar! Entretanto vou recuperar o meu deck minidisc...tenho muitos minidiscs, na atura comprei muitos.
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptySeg Abr 08 2019, 10:01

À cerca de 2-3 anos atrás encontrei numa bancazita de velharias 4 BASF de Chrome, Seladas. 2 de 60m e 2 de 90m.. A 1 euro cada uma!!!
Ainda lá voltei algumas vezes depois disso, mas cassetes nem velas : /

Resumindo, é uma questão de (muita) sorte encontrar cassetes novas, por bons preços.
http://www.microarte.pt
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptySeg Abr 08 2019, 13:07

Já abri o minidisk e não vi nenhuma correia partida. Será que é um sistema de rodas dentadas?Aí será mais difícil o arranjo, não?Alguém tem ideia do que poderá ser?
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptySeg Abr 08 2019, 14:44

Aqui dois link´s que possam interessar:

https://www.olx.pt/anuncio/cassetes-tdk-sony-e-fuji-dr90-IDBszTh.html#d4d4f596c2

https://www.olx.pt/anuncio/caixa-com-60-cassetes-novas-fuji-cromio-IDCpEsN.html
Nunão
Membro AAP
Nunão

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? EmptySeg Abr 08 2019, 15:38

Tem este site, onde compro cassetes.

www.cassettecomeback.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ainda é possivel comprar cassetes?   Ainda é possivel comprar cassetes? Empty

Ainda é possivel comprar cassetes?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: