Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O sistema que me viu crescer

Ir para baixo 
+3
Goansipife
galvaorod
miguelbarroso
7 participantes
AutorMensagem
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyTer Fev 26 2019, 16:34

Aos 5-6 anos já sabia ligar isto e colocar um disco a tocar:

O sistema que me viu crescer 2019-011
O sistema que me viu crescer 2019-010

O gira discos é um Dual 1019, mas reparei recentemente que precisa de ser reparado - uma das molas ou partiu ou ficou pasmada.
Amplificador CV40, que eu sempre julguei ser a válvulas, mas não é - ia jurar que ouvi o meu pai (que nunca percebeu muito da coisa) dizer que tinha ido reparar para levar válvulas novas.
Rádio CT16 - FM, MW, LW, SW, com memórias e tudo... um bicho lindo!
Reel-to-reel da Uher, não me recordo do modelo, creio ser um Royal Deluxe - infelizmente está avariado, e merecia ser recuperado.

Esqueci-me de tirar uma fotografia às colunas, umas Heco.

Ficam prometidas mais fotografias e informação sobre os mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyTer Fev 26 2019, 21:59

O amp é muito bonito, isso na altura devia ser carote...
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyTer Fev 26 2019, 22:26

galvaorod escreveu:
O amp é muito bonito, isso na altura devia ser carote...

Pelo que me recordo do meu pai contar, aquilo custou uns tantos salários (era um jovem oficial da Força Aérea).
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyQua Fev 27 2019, 10:00

miguelbarroso escreveu:
galvaorod escreveu:
O amp é muito bonito, isso na altura devia ser carote...

Pelo que me recordo do meu pai contar, aquilo custou uns tantos salários (era um jovem oficial da Força Aérea).

O gira 1019 e o CV 40, são equipamentos produzidos pela DUAL ainda nos anos de 60 do século passado, pese embora o CV40 posterior ao 1019.

Todavia eu conheci um conjunto desses por volta de 1970, também adquirido pelo pai de um amigo meu e também ele militar.

Na realidade há que reconhecer que, nessa altura, a alta-fidelidade era bem mais cara e menos acessível à grande maioria das pessoas do que hoje-em-dia.

Mesmo com todos os percalços e "abusos", hoje existe uma certa democratização do hobbie, quer em preço, quer em escolha O sistema que me viu crescer 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyQua Fev 27 2019, 12:26

Tenho um Dual 1019 a funcionar mas ao qual nunca dediquei a devida atenção é um projecto que tenho adiado.

É um Gira que sempre me fascinou, aconselho a leitura do manual, porque o aparelho tem uma tecnologia fascinante.

Há quem os valorize bastante

Gotta Love That Old Dual
Posted Wed, 05/19/2010 - 15:20 by monkeykiller77.
Gotta love that old Dual 1019, its the most balanced, most durable, best built Dual ever made, and I'm a Dual enthusiast.

Some people prefer the 1229, but deep down they know the most accurate, finest, most accurate, and simply best turntable by Dual.

Turntables: Dual CS 1268 W/O Elevator Spindle Or Working Start/Stop Feature.

Dual 1019: Fully Featured.

https://www.vinylengine.com/library/dual/1019.shtml

Há quem dedique muita energia para lhes dar a merecida atenção.

O sistema que me viu crescer <a href=O sistema que me viu crescer 91060510" />

Outro exemplo

Dual 1019 Series
The Dual 1019 without doubt is duals finest turntable they ever built. Over the years I’ve had the opportunity to try out almost every dual turntable made and the 1019 has remained in my home reference system for over twenty years. The friction free dynamically balanced tonearm is a work of art in it’s self. The arm tube is much more thicker and rigid, tracks as low as ½ gram, direct dial stylus force and anti-skating compensation, cue and pitch control and elastically damped counterbalance with rapid and fine adjust. The dynamically balanced platter is the heaviest dual ever made 7 ½ pounds!! absolutely world class.

O sistema que me viu crescer <a href=O sistema que me viu crescer Black_10" />

cf. http://doctordual.ca/

O problema aqui é que voltamos sempre à questão do thorens versus technics. Quem tiver um thorens é sempre um "entendido" e quem tiver um technics não é pessoa credível. lol!

Neste caso é igual, quem tiver um Dual não é pessoa credível lol!

O grupo dos incredíveis vai aumentando smedley  ou se calhar será uma minoria incredível que subsiste valentemente num planeta sem Sol O sistema que me viu crescer 265963

Ou como diria Galileu: A terra está parada mas no entanto move-se smedley
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyQui Fev 28 2019, 20:48

O sistema que me viu crescer 754215
é bonito ver histórias de vida acompanhadas
pelos sistemas, que passam gerações
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyQui Mar 14 2019, 19:48

Já agora, aqui na zona de Lisboa onde recomendam levar o GD Dual para levar uma revisão profunda (incluindo levar uma mola da suspensão nova) ? E o R2R da Uher para reparar?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptyQui Mar 14 2019, 21:12

Atelier Audio: 218 401 105.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer EmptySáb Mar 16 2019, 17:05

Mário Franco escreveu:
… O problema aqui é que voltamos sempre à questão do thorens versus technics. Quem tiver um thorens é sempre um "entendido" e quem tiver um technics não é pessoa credível. lol! ...

È por isso que vendi o Thorens … não entendo que os entendidos os escolham !!!  lol!

miguelbarroso escreveu:
… O gira discos é um Dual 1019, mas reparei recentemente que precisa de ser reparado - uma das molas ou partiu ou ficou pasmada. ...

O amigo Màrio tém razão e essa série da Dual é "justamente" apreciada por muita gente. Tudo se repara nesses aparelhos, e se ainda por cima é um objecto de estimação vale a pena debruçar-se sobre o assunto …

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O sistema que me viu crescer Empty
MensagemAssunto: Re: O sistema que me viu crescer   O sistema que me viu crescer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O sistema que me viu crescer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema stereo integrado com sistema AV
» O meu sistema!
» O meu sistema
» O meu sistema
» O MEU SISTEMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: