Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida sobre cabos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ZeMiguelVinyl




Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/12/2012
Localização : Lisboa

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 10:05

Olá malta, long time no speak.

Tenho uma dúvida e acho que me podem ajudar: comprei uns QED XT40 mas, por burrice minha, pedi terminações em spade plug em ambos os lados.

Resultado? As spade lugs não entram no meu Onkyo 9010 (aliás, como na maioria dos Onkyos).

Neste momento, tenho isto assim:
Dúvida sobre cabos Thumbn10


O som passa e parece-me crystal clear. Acham que não tem problema? Li num forum estrangeiro um tipo a quem recomendaram que cortasse uma das "espadas" embora isso não me pareça grande solução.

O que me dizem? Mantenho? Uma das soluções é tentar cortar aquela parte do amp que impede a entrada do spade mas, honestamente tenho medo de fazer asneira..
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 12:26

ZeMiguelVinyl escreveu:
(...) O som passa e parece-me crystal clear. Acham que não tem problema?
(...) Uma das soluções é tentar cortar aquela parte do amp que impede a entrada do spade mas, honestamente tenho medo de fazer asneira..

Prezado ZeMiguelVinyl,

Se o som transportado pelo cabo lhe parece cristalino, quiçá, esteja a dar lugar aos macaquinhos existentes na sua Caixa Idiota Instruída (cérebro)... Contudo, caso pretenda fazer algo, anule uma das pontas das forquilhas na ligação ao amplificador, efectuando o contacto pelo orifício existente no veio central dos terminais do aparelho.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 14:17

Sinceramente, (até para evitar um contacto inadvertido entre os cabos porque essa solução não me parece que fique muito fixa), eu iría ao Jorge Alves para substituir as forquilhas por bananas Qed na extremidade que liga ao amplificador. Não me parece que a presente solução seja boa, ainda que toque, até por uma questão de segurança.
PS: não sem antes confirmar se esses terminais admitem bananas, porque existem alguns com esse formato de rosca que só permitem o cabo descarnado, se assim for, é mesmo cortar o cabo junto às forquilhas e prescindir delas.
Ir para o topo Ir para baixo
ZeMiguelVinyl




Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/12/2012
Localização : Lisboa

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 14:25

Mr Bojangles escreveu:
Sinceramente, (até para evitar um contacto inadvertido entre os cabos porque essa solução não me parece que fique muito fixa), eu iría ao Jorge Alves para substituir as forquilhas por bananas Qed na extremidade que liga ao amplificador. Não me parece que a presente solução seja boa, ainda que toque, até por uma questão de segurança.
PS: não sem antes confirmar se esses terminais admitem bananas, porque existem alguns com esse formato de rosca que só permitem o cabo descarnado, se assim for, é mesmo cortar o cabo junto às forquilhas e prescindir delas.

Obrigado pela ajuda. E onde poderia encontrar o Jorge Alves?

Existe um truque para que os Onkyo aceitem bananas, aproveito para partilhar: https://www.youtube.com/watch?v=PkdVD8j1JK0
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 14:30

ZeMiguelVinyl escreveu:
Obrigado pela ajuda. E onde poderia encontrar o Jorge Alves?

Existe um truque para que os Onkyo aceitem bananas, aproveito para partilhar: https://www.youtube.com/watch?v=PkdVD8j1JK0

Desculpe, pensei que soubesse, na Audioteam, representante da Qed, e que faz a terminação dos cabos. Eu acho que valeria a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
ZeMiguelVinyl




Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/12/2012
Localização : Lisboa

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 16:39

Mr Bojangles escreveu:
ZeMiguelVinyl escreveu:
Obrigado pela ajuda. E onde poderia encontrar o Jorge Alves?

Existe um truque para que os Onkyo aceitem bananas, aproveito para partilhar: https://www.youtube.com/watch?v=PkdVD8j1JK0

Desculpe, pensei que soubesse, na Audioteam, representante da Qed, e que faz a terminação dos cabos. Eu acho que valeria a pena.


Obrigado pela ajuda! Vou fazer isso sim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos EmptyQua Jan 16 2019, 19:53

Mr Bojangles escreveu:
(...) para evitar um contacto inadvertido entre os cabos porque essa solução não me parece que fique muito fixa), eu iría ao Jorge Alves para substituir as forquilhas por bananas Qed na extremidade que liga ao amplificador. (...) até por uma questão de segurança.

Nesse aspecto está repleto de razão!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre cabos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre cabos   Dúvida sobre cabos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre cabos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: