Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptySeg Nov 12 2018, 16:43

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... 0?ui=2&ik=c7e0e2ee8a&attid=0
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... 0?ui=2&ik=c7e0e2ee8a&attid=0

Tenho umas tantas F-8, várias categorias, assim como das suas agulhas, em bom estado de usadas. Indicadas para braços de baixo ou médio peso.
Costumam ser referidas como muito musicais e arejadas, não tão refinadas como as F-9 mas isso é outra estória e, outros €€€ ... Quem sabe disso é o Anibal, ele tem uma a quem a SoundSmith puxou o lustre (inveja...)!
Alguém com coragem suficiente para mas vir resgatar!?...

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... P
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... P


king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptySeg Nov 12 2018, 18:04

reirato escreveu:
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... 0?ui=2&ik=c7e0e2ee8a&attid=0
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... 0?ui=2&ik=c7e0e2ee8a&attid=0

Tenho umas tantas F-8, várias categorias, assim como das suas agulhas, em bom estado de usadas. Indicadas para braços de baixo ou médio peso.
Costumam ser referidas como muito musicais e arejadas, não tão refinadas como as F-9 mas isso é outra estória e, outros €€€ ... Quem sabe disso é o Anibal, ele tem uma a quem a SoundSmith puxou o lustre (inveja...)!
Alguém com coragem suficiente para mas vir resgatar!?...

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... P
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... P


king
A F9 é realmente espantosa e axo que vai combinar muito bem com o Jelco
é só para quem sabe Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... 936335
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Braços de gira-discos Grace   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyDom Nov 18 2018, 16:59

Hi!

A Grace fabricou também braços de alta qualidade para gira-discos. Há anos atrás tive a sorte de poder adquirir um braço G-840 a um vendedor alemão.

Nos últimos quatro ou cinco anos este tipo de equipamentos e acessórios de qualidade quase  já não aparecem na www.ebay.de

Cordiais saudações.

td125mkii
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 12:54

Boas!
Estas Grace funcionariam bem num braço da Pro-Ject ( o Carbon que está instalado de origem num RPM 9)?
Pergunto porque neste momento tenho uma Benz Micro L-04, de que gosto bastante, mas ando tentado a experimentar uma MM de qualidade, ao nivel desta Benz ( se é que se pode comparar).
Confesso que gostaria muito de voltar a ter uma V-15, mas mesmo usadas, estão carotas...
Obrigado
Abraços
David Polido
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 13:17

Prezado Cordovox,

Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir?

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 13:33

Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox,

Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir?

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Caro Ghost4u,

Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura.
Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 13:47

Cordovox escreveu:
(...) emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, (...) contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha.
Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão...

Se a Audio-Technica for nova, considere normal o desempenho nos agudos; recomendo que lhe conceda umas horas de uso, porquanto, certamente melhorará o comportamento nas frequências superiores.

Por último, ante o agrado, siga o seu extinto.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 16:03

Cordovox escreveu:
Boas!
Estas Grace funcionariam bem num braço da Pro-Ject ( o Carbon que está instalado de origem num RPM 9)?
Pergunto porque neste momento tenho uma Benz Micro L-04, de que gosto bastante, mas ando tentado a experimentar uma MM de qualidade, ao nivel desta Benz ( se é que se pode comparar).
Confesso que gostaria muito de voltar a ter uma V-15, mas mesmo usadas, estão carotas...
Obrigado
Abraços
David Polido

Cordovox escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox,

Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir?

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Caro Ghost4u,

Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura.
Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão...
Abraço


2 em 1, respostas...

A valores de hoje, dada a escassez, pelo menos fora do continente asiático, mesmo as GRACE, F-8, valem mais (a €€€ me refiro...) do que as Shure V-15!?...
Igualmente para as substituições de gama alta para as Pickering/Stanton...

Dito isto, também tenho guardadas, aguardando melhores dias(???), vários stylus Pickering D1800s; D2400q; D3000s; D4000s, isto de memória porque não estou com a caixinha à minha frente... Cedi uma topo de gama há pouco tempo, aqui no forum, a D4500q... ainda hoje o lamento!...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... EmptyTer Nov 20 2018, 18:22

Cordovox escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox,

Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir?

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Caro Ghost4u,

Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura.
Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão...
Abraço
O problema das Grace é que o modelos de topo são muito caros e difíceis de arranjar com agulha original
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty
MensagemAssunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...   Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Células Grace
» Células GRACE, só para conhedores!? ...
» Grace G-545 F
» Células Shelter
» Nova (velha... muito velha! ...) célula GRACE, F-8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: