Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recomendação de amplificador

Ir para baixo 
+6
agorgal
Pmoura43
Ghost4u
José Miguel
galvaorod
raulcarvalho
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyQui Nov 08 2018, 00:27

Ena.. um homem está fora uns dias e depois passa duas horas a ler? :-)

Vou ter reler ainda, é certo, mas agradeço desde já a todos as vossas recomendações e experiências.

Decidi acalmar.. e enquanto não decido por algo melhor agarrei uma oportunidade de comprar um preamp dynavox tpr-1 e um dynavox mt-50.

Não é bem o que eu quero, não.. mas estou farto de ter os vinis a apanhar pó..

Enquanto vou ouvindo por este conjunto, vou-me deliciando com esta acesa e tão interessante conversa! :-)

E já agora, cof cof, tentem isto em casa..  Recomendação de amplificador - Página 2 317942
hackaday.com/2016/05/04/home-brew-vacuum-tubes-are-easier-than-you-think

Sou menino para tentar isso nem que seja pela piada.. afinal -  Recomendação de amplificador - Página 2 369139  - construí o meu próprio telescópio refletor.. e é dos melhores no seu segmento por onde já espreitei. Muitas vezes, DIY compensa.

Não será o caso das válvulas.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyQui Nov 08 2018, 00:53

Esse preamplificador da Dynavox tem secção de Phono? Recomendação de amplificador - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyQui Nov 08 2018, 01:00

Nenhum dos inputs diz phono. Mas liguei-lhe o pro-ject numa das entradas (tape) e faz uma pré-amplificação decente. Tem um pouco de ruído branco no canal esquerdo, que não depende do potenciómetro do volume. Baixinho.. não incomoda em volume normal. Um dia destes vou abrir a ver se encontro algum componente a precisar de troca.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyQui Nov 08 2018, 01:18

Não imaginei que fizesse a pré amplificação para Phono, mas assim sendo, já tem um "brinquedo" para poder usufruir do vinil e, quem sabe, aplicar os conhecimentos que tem para o fazer evoluir. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 462
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Telescópio !!!   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyQui Nov 08 2018, 21:10

Folgo em saber que o Raul Carvalho, para além de melómano também é ...astrónomo...e como eu também construi o meu telescópio há umas decadas atrás e fui agora dar com o espelho todo " picadinho" pergunto-lhe se sabe onde poderei mandar metalisar de novo o meu espelho de 4 polegadas...
Boas audições e boas observações !!!
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 EmptyTer Nov 13 2018, 20:49

Caro Fernando, tenho tentado obter uma resposta para si sobre aluminizar o seu espelho mas não está fácil.. não está esquecido e caso algum dos meus contactos tenha alguma recomendação entrarei em contacto por mp. O meu felizmente não está picado.. mas está com uma camada de pó que dói, coitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação de amplificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação de amplificador
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendação colunas/amplificador
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Recomendação pré phono
» Recomendação phones fechados
» Recomendação gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: