Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 300 b rolling - Quem tem experiência?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 14:18

Caríssimos,

Estou a considerar trocar as 300b da Electro harmonix do meu manley por alguma coisa mais refinada.
existem alguns artigos, na sua maioria já com uns anos, que comparam várias 300b, mas gostaria de vos pedir as vossas experiencias pessoais com as ditas...
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 18:47

Olá

Qual o orçamento para a troca das 300B?
Para aconselhar algumas opções será importante saber quais os valores em causa pois neste momento as opções são muitas e de diferentes preços.
Qual a configuração em que as 300B trabalham e quais as válvulas de entrada/drivers?

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 18:55

jsmartins escreveu:
Olá

Qual o orçamento para a troca das 300B?
Para aconselhar algumas opções será importante saber quais os valores em causa pois neste momento as opções são muitas e de diferentes preços.
Qual a configuração em que as 300B trabalham e quais as válvulas de entrada/drivers?

Boas audições


segundo o site
Input Tubes: 2 x 6SL7GT Russian (Electro-Harmonix or SOVTEK)
Rectifier Tubes: 2 x 5U4GBEH Electro-Harmonix or 5AR4C by Ruby
Regulator Tubes: 2 x OD3 NOS JAN USA
Gain: factory set at 12 dB at max Volume

sendo que já foram todas substituidas por NOS de melhor qualidade. Em relação ao orçamento, excluindo os preços disparatados pelas WE NOS estou à procura do ponto de equilibrio Qualidade-preço.

Ah, e já disse que se trata de um pré?
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 20:52


Boa noite,

Das válvulas 300B que já usei até agora, mas apenas em amplificação de potência, as que acho com melhor relação qualidade preço foram as 300B JJ e as 300B da Svetlana. As JJ são de produção corrente, embora não sei se atualmente têm a qualidade dos pares que usei que eram da 1ª década de 2000. As 300B da Svetlana atualmente são New Old Stock porque a fábrica deixou de as produzir e encerrou a produção de válvulas há alguns anos. Posso afirmar que a preços razoáveis estas são para mim as melhores 300B que se podem comprar, se ainda conseguir encontrar pares à venda.

As 300B da KR Audio e da Emission Labs são excelentes em todos os aspetos, mas são bastantes mais caras. Como são para usar num preamplificador há que ter em conta a questão da microfonia, por isso, recomendo da KRAudio as 300B com formato do vidro ST, internamente o modelo de vidro em globo basicamente são iguais, mas acho que podem ser mais microfónicas.
As 300BXLS são excelentes, mas para um preamplificador ficam subaproveitadas e são mais caras que os outros modelos. A KR lançou há pouco tempo atrás uma nova série, mas nunca experimentei nenhumas. O formato da válvula é mais compacto, visualmente não gosto do aspeto, mas devem ser menos microfónicas num preamplificador.
Quanto às válvulas chinesas, os modelos e versões são tantos que é difícil recomendar um modelo específico. Eu investigava os modelos da PSVANE da linha TII que têm tido boas criticas.
Tenho por cá alguns pares diferentes das Guiguang (pré PSVANE) que são ótimas para o preço. Acho que são mais musicais e equilibradas, se é o termo correto, comparativamente com as 300B da EH que não sou grande fã, mas é tudo uma questão de gosto.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 21:01

obrigado.
As svetlana já são quase impossíveis de encontrar. As Kr são carotas mas tudo aponta que a escolha será entre essas e umas genalex gold lion.
Sendo que as kr custam o dobro, não sei se vale o salto...
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 22:45

Nem me lembrei das Gold Lion! Nunca tive cá nenhum par, mas com certeza serão superiores e mais refinadas que as EH.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySex Out 26 2018, 22:48

jsmartins escreveu:
Nem me lembrei das Gold Lion! Nunca tive cá nenhum par, mas com certeza serão superiores e mais refinadas que as EH.

São, certamente.

Eu gostaria de saber qual a diferença do salto das Gold lion para as kr. Pelos menos em euros é mais do dobro...
Já tiveste as Kr?
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySáb Out 27 2018, 10:01

Olá!

Já tive as KR 300B Globo, as normais ST e tenho as XLS. Todas são excelentes em termos de som e qualidade de construção. A diferença para as Gold Lion não posso opinar porque nunca tive cá as GL mas acredito que as KR não tocam o dobro das GL. E com certeza as WE também não tocam o dobro das GL.
As válvulas de pequenos fabricantes como a KRAudio, a Emission Labs e a ELROG as são caras porque são feitas artesanalmente com atenção aos detalhes, em quantidades relativamente reduzidas e com materiais talvez de melhor qualidade. Sonicamente o resultado final pode ser superior em alguns aspetos mas não tocam o dobro de outras válvulas 300B que abundam no mercado. Se justifica ir para as WE, KRAudio, Emission Labs, ELrog? Não sei! É relativo como em tudo na alta fidelidade... Eu apesar de gostar muitos das KR vivia feliz com as 300B da Svetlana.

Boa audições
Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptySáb Out 27 2018, 11:45

Obrigado,
De certo modo está a confirmar o que eu já calculava. Vou coleccionar mais opiniões e, quando finalmente me decidir, coloco aqui a minha experiência.

Mais alguém quer partilhar?

(ah e a KR vende directamente da fábrica a preços bem mais baixos que os intermediários)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptyTer Nov 06 2018, 06:21

Joaor100 escreveu:
... Mais alguém quer partilhar? ...

As melhores que experimentei são por ordem:

TJ Full Music (Mesh Plate) "As que se aproximam mais das Western Electric"

Takatsuki Denki TA-300B "No espirito das antigas Cetron ... fineza e rapidez"

Sophia Electric (Graphite/Carbon Plate) "Luminosas e envolventes"

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptyTer Nov 06 2018, 19:48

Do que experimentei gostei muito da Svetlana com mica triangular e esticadores no topo como as WesternElectric originais. Dizem que avariam e as minhas não foram excepção com um curto grelha cathodo. Tenho uma série de chinesas mech e normais das quais não gosto tanto. Tj Meshplate gold xpto, para mim uma porcaria. Preço qualidade para mim são as ElectroHarmonix. Alguém muito credível para além do Jmartins me disse maravilhas da KR também . Um amigo destas lides Holandês disse-me que a melhor que existe ( e este tipo é assim experimentado como o Hendrix) é a Elrog mas temos de compreender que tem um som mais claro e se calhar não tao colorido devido a ter um filamento de Thorium. Nos meus 300b uso EH porque queimo-as sem dó nem piedade e problemas de consciência por serem fiáveis e em conta.
Cumprimentos

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptyQua Nov 07 2018, 09:31

EHx são as que uso de momento. Mas és o primeiro a dizer que as preferes às chinesas. Já agora quais são as que tens? Mandaste vir directo da china. Diz que há uma diferença de qualidade entre o produto que eles exportam e o que "fica lá"....
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptyQua Nov 07 2018, 11:56

João da Bernarda escreveu:
... Tj Meshplate gold xpto, para mim uma porcaria. ...

Eu as TJ que utilisei eram idênticas às que estão na fotografia, pois hà muitas variantes na TJ em "placa perfurada". Este modelo com o bulbo de origem e a base preta em bakelite com a baioneta em latão, é o modelo que tive e vinha numa grande caixa em madeira com as duas vàlvulas dentro assim que a ficha individual com as curvas Ip/Up (verdadeiras pois medi pessoalmente e correspondiam). São o modelo de 300B que ouvi mais proximo das Western Electric do inicio dos anos 90 e aguentaram muitos anos no amplificador com escuta diària, por isso as recomendei ...

PS: Estavam utilisadas num amplificador e não em préamplificação, o que pode dar resultados diferentes!...
300 b rolling - Quem tem experiência? 300bn10

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? EmptyQui Nov 15 2018, 10:09

Joaor100 escreveu:
EHx são as que uso de momento. Mas és o primeiro a dizer que as preferes às chinesas. Já agora quais são as que tens? Mandaste vir directo da china. Diz que há uma diferença de qualidade entre o produ

Todas as 300b que comprei foram na WiWi tubes, prestigiada loja de válvulas em Victoria Island / Hong Kong) pessoalmente. As EH que tenho são os dois modelos e a diferença para as gold é só mais um pouco de extensão no agudo, nada de mais. @Td124-Quanto às TJ, as que tenho são as Globo , placa perfurada, com pinos dourados base Ceramica. Até pode ser que com outro bias toquem bem mas no meu setup não resultou.
Boa semana
João

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





300 b rolling - Quem tem experiência? Empty
MensagemAssunto: Re: 300 b rolling - Quem tem experiência?   300 b rolling - Quem tem experiência? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
300 b rolling - Quem tem experiência?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» One of the Rolling Stones is now a...
» LPs Rolling Stones
» The Rolling Stones
» Tube rolling
» The Rolling Stones " Let it Bleed "

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: