Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 dacs, cabos, etc....

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptyTer Set 04 2018, 19:06

dacs, cabos, etc.... 936335 Boas, esclareçam-me os (entendidos), já brinco com alta-fidelidade desde os meus 14 anos de idade é a minha paixão, mas tenho ouvido a vida toda o que para mim é puro disparate no audio, pessoas que compram leitores de cd pelo dac que tem que esse dito dac é bom...e o ouvir e verificar que o som agrada ou não?, não é importante?, eu nunca na vida liguei aos dac e testei milhares de leitores cd em casa sem que eu soubesse que dac tinham o que me importava sim é a qualidade, tal como pessoas que gastam fortunas em cabos audio porquê? eu tanto nas colunas como do cd ao amplificador usei sempre cabos baratos e tive a possibilidade de testar alguns cabos mais caros e raios...o som não alterava nada e como dizem que sim???, tal como tive a oportunidade de falar com muita gente sobre um leitor cd que sempre gostei e admirei que é o rotel rcd 1062 eu tive pessoas que disseram na cara que não prestava e tive audiofilos que me disseram que o conjunto a que o tenho igado dá um som de altíssima qualidade, então??? o rotel não presta? porquê? por ainda ter laser de substituição a venda a cerca de 35€? e os sony que eu também gosto em que dizem que a qualidade é brutal o sony cdp-x50ES eu também gosto da qualidade mas...quando o laser acabar é lixo, onde anda a audiofilia? estou errado? fiz testes a mais? os meus ouvidos estão cansados? provavelmente mas continuo com testes, o que mais me chateia é indivíduos que dizem ser uns expert em audio e quando lhes pergunto por resposta de frequência e watts no amplificador eles vão ás colunas verificar e dizem na minha cara que é 100watts ou vão a um amplificador e dizem que é de 100watts (que é o consumo do amplificador).um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptyQui Set 06 2018, 13:22

Fernando Jesus escreveu:
dacs, cabos, etc.... 936335 Boas, esclareçam-me os (entendidos), já brinco com alta-fidelidade desde os meus 14 anos de idade é a minha paixão, mas tenho ouvido a vida toda o que para mim é puro disparate no audio, pessoas que compram leitores de cd pelo dac que tem que esse dito dac é bom...e o ouvir e verificar que o som agrada ou não?, não é importante?, eu nunca na vida liguei aos dac e testei milhares de leitores cd em casa sem que eu soubesse que dac tinham o que me importava sim é a qualidade, tal como pessoas que gastam fortunas em cabos audio porquê? eu tanto nas colunas como do cd ao amplificador usei sempre cabos baratos e tive a possibilidade de testar alguns cabos mais caros e raios...o som não alterava nada e como dizem que sim???, tal como tive a oportunidade de falar com muita gente sobre um leitor cd que sempre gostei e admirei que é o rotel rcd 1062 eu tive pessoas que disseram na cara que não prestava e tive audiofilos que me disseram que o conjunto a que o tenho igado dá um som de altíssima qualidade, então??? o rotel não presta? porquê? por ainda ter laser de substituição a venda a cerca de 35€? e os sony que eu também gosto em que dizem que a qualidade é brutal o sony cdp-x50ES eu também gosto da qualidade mas...quando o laser acabar é lixo, onde anda a audiofilia? estou errado? fiz testes a mais? os meus ouvidos estão cansados? provavelmente mas continuo com testes, o que mais me chateia é indivíduos que dizem ser uns expert em audio e quando lhes pergunto por resposta de frequência e watts no amplificador eles vão ás colunas verificar e dizem na minha cara que é 100watts ou vão a um  amplificador e dizem que é de 100watts (que é o consumo do amplificador).um abraço a todos.

Caro Fernando,

Não sou um entendido! Há neste forum imensas opiniões e relatos sobre os assuntos que levanta. Cabos, leitores de Cd, DAC e afins. Não há uma "regra", mas há factos científicos. No entanto, até esses podem ser questionáveis se aplicado o filtro do gosto. Na minha modesta opinião, deve continuar a ouvir e testar o que gosta, se esse for o seu objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptyQui Set 06 2018, 14:22

Fernando Jesus escreveu:
dacs, cabos, etc.... 936335 Boas, esclareçam-me os (entendidos), já brinco com alta-fidelidade desde os meus 14 anos de idade é a minha paixão, mas tenho ouvido a vida toda o que para mim é puro disparate no audio, pessoas que compram leitores de cd pelo dac que tem que esse dito dac é bom...e o ouvir e verificar que o som agrada ou não?, não é importante?, eu nunca na vida liguei aos dac e testei milhares de leitores cd em casa sem que eu soubesse que dac tinham o que me importava sim é a qualidade, tal como pessoas que gastam fortunas em cabos audio porquê? eu tanto nas colunas como do cd ao amplificador usei sempre cabos baratos e tive a possibilidade de testar alguns cabos mais caros e raios...o som não alterava nada e como dizem que sim???, tal como tive a oportunidade de falar com muita gente sobre um leitor cd que sempre gostei e admirei que é o rotel rcd 1062 eu tive pessoas que disseram na cara que não prestava e tive audiofilos que me disseram que o conjunto a que o tenho igado dá um som de altíssima qualidade, então??? o rotel não presta? porquê? por ainda ter laser de substituição a venda a cerca de 35€? e os sony que eu também gosto em que dizem que a qualidade é brutal o sony cdp-x50ES eu também gosto da qualidade mas...quando o laser acabar é lixo, onde anda a audiofilia? estou errado? fiz testes a mais? os meus ouvidos estão cansados? provavelmente mas continuo com testes, o que mais me chateia é indivíduos que dizem ser uns expert em audio e quando lhes pergunto por resposta de frequência e watts no amplificador eles vão ás colunas verificar e dizem na minha cara que é 100watts ou vão a um  amplificador e dizem que é de 100watts (que é o consumo do amplificador).um abraço a todos.

Não sou entendido mas já me interesso por aparelhos há muitas décadas (ainda mal falava e já pedinchava um rádio a pilhas, portanto a doença já é antiga).

Para mim a parte mais interessante do áudio é desbravar a infinita quantidade de aparelhos que a industria tem lançado há décadas no mercado.

Pessoalmente, tanto posso apreciar um sistema de alta qualidade como um "Hi-Fi" de 1960.

Portanto as opiniões dos entendidos servem-me só como referência mas nunca como uma bíblia.

Em relação às medições é o mesmo, se tiver boas medições e me agradar óptimo, mas se tiver más medições e me agradar óptimo também.

Compreendo que continue a testar e também compreendo que se indigne com os expert mas como se vê que pensa pela sua cabeça e não pela cabeça dos outros creio que está seguro.  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptyQui Set 06 2018, 14:29

Fernando Jesus escreveu:
dacs, cabos, etc.... 936335 Boas, esclareçam-me os (entendidos), já brinco com alta-fidelidade desde os meus 14 anos de idade é a minha paixão, mas tenho ouvido a vida toda o que para mim é puro disparate no audio, pessoas que compram leitores de cd pelo dac que tem que esse dito dac é bom...e o ouvir e verificar que o som agrada ou não?, não é importante?, eu nunca na vida liguei aos dac e testei milhares de leitores cd em casa sem que eu soubesse que dac tinham o que me importava sim é a qualidade, tal como pessoas que gastam fortunas em cabos audio porquê? eu tanto nas colunas como do cd ao amplificador usei sempre cabos baratos e tive a possibilidade de testar alguns cabos mais caros e raios...o som não alterava nada e como dizem que sim???, tal como tive a oportunidade de falar com muita gente sobre um leitor cd que sempre gostei e admirei que é o rotel rcd 1062 eu tive pessoas que disseram na cara que não prestava e tive audiofilos que me disseram que o conjunto a que o tenho igado dá um som de altíssima qualidade, então??? o rotel não presta? porquê? por ainda ter laser de substituição a venda a cerca de 35€? e os sony que eu também gosto em que dizem que a qualidade é brutal o sony cdp-x50ES eu também gosto da qualidade mas...quando o laser acabar é lixo, onde anda a audiofilia? estou errado? fiz testes a mais? os meus ouvidos estão cansados? provavelmente mas continuo com testes, o que mais me chateia é indivíduos que dizem ser uns expert em audio e quando lhes pergunto por resposta de frequência e watts no amplificador eles vão ás colunas verificar e dizem na minha cara que é 100watts ou vão a um  amplificador e dizem que é de 100watts (que é o consumo do amplificador).um abraço a todos.
Tenho dificuldade em perceber o q pretendes com este tópico scratch
É um desabafo?
Ou é um pedido de ajuda?
Ou só pretendes lançar o mote para uma conversa?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptyQui Set 06 2018, 20:51

anibalpmm escreveu:
Fernando Jesus escreveu:
dacs, cabos, etc.... 936335 Boas, esclareçam-me os (entendidos), já brinco com alta-fidelidade desde os meus 14 anos de idade é a minha paixão, mas tenho ouvido a vida toda o que para mim é puro disparate no audio, pessoas que compram leitores de cd pelo dac que tem que esse dito dac é bom...e o ouvir e verificar que o som agrada ou não?, não é importante?, eu nunca na vida liguei aos dac e testei milhares de leitores cd em casa sem que eu soubesse que dac tinham o que me importava sim é a qualidade, tal como pessoas que gastam fortunas em cabos audio porquê? eu tanto nas colunas como do cd ao amplificador usei sempre cabos baratos e tive a possibilidade de testar alguns cabos mais caros e raios...o som não alterava nada e como dizem que sim???, tal como tive a oportunidade de falar com muita gente sobre um leitor cd que sempre gostei e admirei que é o rotel rcd 1062 eu tive pessoas que disseram na cara que não prestava e tive audiofilos que me disseram que o conjunto a que o tenho igado dá um som de altíssima qualidade, então??? o rotel não presta? porquê? por ainda ter laser de substituição a venda a cerca de 35€? e os sony que eu também gosto em que dizem que a qualidade é brutal o sony cdp-x50ES eu também gosto da qualidade mas...quando o laser acabar é lixo, onde anda a audiofilia? estou errado? fiz testes a mais? os meus ouvidos estão cansados? provavelmente mas continuo com testes, o que mais me chateia é indivíduos que dizem ser uns expert em audio e quando lhes pergunto por resposta de frequência e watts no amplificador eles vão ás colunas verificar e dizem na minha cara que é 100watts ou vão a um  amplificador e dizem que é de 100watts (que é o consumo do amplificador).um abraço a todos.
Tenho dificuldade  em perceber o q pretendes com este tópico scratch
É um desabafo?
Ou é um pedido de ajuda?
Ou só pretendes lançar o mote para uma conversa?

x 2
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptySáb Set 08 2018, 17:56

Tenho dificuldade em perceber o q pretendes com este tópico scratch
É um desabafo?
Ou é um pedido de ajuda?
Ou só pretendes lançar o mote para uma conversa?

dacs, cabos, etc.... 491368 Sim um desabafo e o mote para uma conversa com quem já passou por idênticas experiências e não por aqueles que compram aparelhos apenas para venda e ter lucros porque para mim esses dacs, cabos, etc.... 249412 nem estariam num forum como este certo?, é que ao final de tantos anos vi tanto vigaro smedley que até me arrepia e tanto sabichão que dá dor de cabeça afro , porque não um debate de experiências baseadas apenas em factos reais e não em mentiras? dacs, cabos, etc.... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... EmptySáb Set 08 2018, 17:58

dacs, cabos, etc.... 57537 Já agora se por acaso ofendi alguém eu peço desculpa. dacs, cabos, etc.... 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dacs, cabos, etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: dacs, cabos, etc....   dacs, cabos, etc.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dacs, cabos, etc....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: