Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda em limpeza de vinil

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

Ajuda em limpeza de vinil  Empty
MensagemAssunto: Ajuda em limpeza de vinil    Ajuda em limpeza de vinil  EmptySáb Ago 25 2018, 23:38

Boa noite pessoal.

Ora bem desde há uns meses para cá decidi entrar no mundo do vinil e posso dizer que até agora não estou nada arrependido, muito pelo contrário. A gama dinâmica que se faz sentir/ouvir nas masterizações de vinil vale a pena o investimento em relação às masterizações comprimidas e altas do CD, apesar de comprar CDs também para ouvir no carro e no trabalho e também quando estou no meu PC.

O gira discos que tenho é um rega planar 1 e estou muito contente com a qualidade dele. Mas há uma coisa que me tem tirado do sério que é a limpeza dos discos. Comprei uma escova anti estática e passo sempre a escova antes de tocar o vinil mas o pó mais entranhado não consegue remover e isso traduz-se nos famosos "clicks" do vinil.

Na loja onde comprei o gira discos que é uma loja dedicada a som audiófilo, recomendou lavar os discos com água corrente e passar sabão das mãos e depois passar água destilada. Ou eu faço mal as coisas ou então não resolve de muito. Li na net que uma coisa que ajudava a levantar o pó era rodar o disco a 45rpm e passar a escova anti estática no fim mas acontece é que aquilo fica agarrado ao pano que tem no gira discos e ao tirá-lo do vinil deixa mais pó ainda. Guardo os discos dentro de bolsas anti estáticas também e estas ficam dentro das capas originais do álbum.

Tirando as máquinas kiost pois de momento são caras e não tenho tantos álbum em vinil quais as soluções que recomendam usar? Estava pensar em levar os discos vinil à loja que comprei o gira discos mas pagar 3€ por cada disco, fica o mesmo valor que comprar um novo álbum.

Obrigado pela vossa atenção.
Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda em limpeza de vinil  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em limpeza de vinil    Ajuda em limpeza de vinil  EmptyDom Ago 26 2018, 20:16

talvez uma breve passagem pelos tópicos
desta secção ajude:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/f4-limpeza-de-discos-e-agulhas
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

Ajuda em limpeza de vinil  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em limpeza de vinil    Ajuda em limpeza de vinil  EmptyDom Ago 26 2018, 21:06

luis lopes escreveu:
talvez uma breve passagem pelos tópicos
desta secção ajude:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/f4-limpeza-de-discos-e-agulhas

Irei dar uma vista de olhos. Obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda em limpeza de vinil  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em limpeza de vinil    Ajuda em limpeza de vinil  EmptyDom Out 28 2018, 19:10

E a limpeza nessas lojas especealizadas, retiram a eletricidade estática do vinyl?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em limpeza de vinil  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em limpeza de vinil    Ajuda em limpeza de vinil  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em limpeza de vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza de discos de vinil novos
» limpeza de discos vinil
» Limpeza vinil ultrasons
» Limpeza e aspiração de vinil DIY
» Limpeza de Vinil • A Experiência dos Membros do AAP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: