Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Streamer c/ Tidal e outros

Ir para baixo 
+4
ricardo onga-ku
Pedro T.
Locust
nbaptista
8 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQui Ago 09 2018, 12:54

Viva,
Tenho um pequeno  streamer da Nad, mas só tem Spotify.Queria um streamer relativamente barato, com saída coaxial para ligar a um Dac externo da Rega e com os últimos serviços, como o Tidal.
Alguém tem alguma ideia, pode ser duma loja online, aliás o mais provável para encontrar este tipo de gadgets.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQui Ago 09 2018, 13:14

Onde posso arranjar um Auralic mini em PT?
https://us.auralic.com/products/aries-mini
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQua Ago 15 2018, 01:58

Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQua Ago 15 2018, 09:40

Tenho um Raumfeld Connector. Custou 150€ (com portes). Pode ser uma opção,funciona muitíssimo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQua Ago 15 2018, 23:05

Locust escreveu:
Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade.

O Tidal tem uma versão 16/44.1. Essa versão deveria soar melhor do que o Spotify que é um formato lossy de baixa resolução. Talvez o sistema não tenha resolução suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyQui Ago 16 2018, 01:06

Talvez ... Ou talvez até tenha ..quem sabe , não é ? Sinceramente não me importo com a sua opinião. Para mim o que conta é o que ouço .. Talvez seja mouco ...
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySex Ago 17 2018, 00:19

ricardo onga-ku escreveu:
Locust escreveu:
Entre o Tidal e o Spotify.. Eu mantinha o Spotify.. Usei numa altura ambos.. Não ouvi grandes diferenças.. Sem ser obviamente a mensalidade.

O Tidal tem uma versão 16/44.1. Essa versão deveria soar melhor do que o Spotify que é um formato lossy de baixa resolução. Talvez o sistema não tenha resolução suficiente.


Ou isso ou para se notar diferenças a partir de 320kbps já é preciso ter os ditos ouvidinhos de ouro...

Eu já tive Tidal, e agora só tenho o Spotify. Prefiro muito mais o Spotify, é mais intuitivo e permite-te conhecer mais musica nova facilmente. No Tidal o Hip Hop está por todo o lado!
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySex Ago 17 2018, 00:21

Pedro T. escreveu:
Tenho um Raumfeld Connector. Custou 150€ (com portes). Pode ser uma opção,funciona muitíssimo bem.


Também tenho o Raumfeld e adoro! No entanto uso-o ligado por optico a um dac ( leitor de mini disc da Sony) e consigo ter um som mais natural. É um streamer que é compativel com a maior parte dos serviços de streaming, google cast entre outros. Muito Bom Streamer c/ Tidal e outros 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySex Ago 17 2018, 00:28

Também tenho o meu ligado através de um cabo óptico (a um amp integrado). Só agora notei que o OP pretende usar um cabo coaxial, o que o Raumfeld não possibilita. É o que dar ler estas coisas no telemóvel...

Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySex Ago 17 2018, 11:36

Eu uso o meu AV.. Tem ligação cabo e Wi-Fi.. Com dacs da Saber.. Mas como não tenho ouvidos de ouro ( lol) não devo conseguir chegar ao nível de áudiofilia virtual de transmissão do Tidal..
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySáb Set 08 2018, 14:46

Um Google ChromeCast Audio tem saída digital óptica e funciona bem com Tidal.

Não é uma referência em qualidade de som mas em funcionalidade, relação preço qualidade recomendo fortemente.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptySáb Set 08 2018, 15:48

radamel escreveu:
Um Google ChromeCast Audio tem saída digital óptica e funciona bem com Tidal.

Não é uma referência em qualidade de som mas em funcionalidade, relação preço qualidade recomendo fortemente.

x 2
Ir para o topo Ir para baixo
joaocoito




Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/01/2016

Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros EmptyTer Set 11 2018, 22:59

Eu também uso o chromecast audio com um schiit modi 2 uber por cabo óptico e soa muito bem. Também tinha spotify premium e noto diferenças para o tidal hifi. Mas de facto o spotify é mais intuitivo e tem uma biblioteca de musicas mais alargada.

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Streamer c/ Tidal e outros Empty
MensagemAssunto: Re: Streamer c/ Tidal e outros   Streamer c/ Tidal e outros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Streamer c/ Tidal e outros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tidal MQA + Dac
» Tidal a 4 euros / 4 meses
» Controlo remoto para Tidal
» Streamer
» Streamer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: