Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda num começo

Ir para baixo 
+14
Pedro T.
nbaptista
frias
Ruben Pinto
jpinto
galvaorod
Ghost4u
luis lopes
Ferpina
Goansipife
anibalpmm
José Miguel
Hallscool
amnesiac.kid_A
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQua 15 Ago 2018 - 22:59

Não se preocupe com cabos por agora. Pode sempre comprar em 2ª mão uns Qed ou uns Supra, ambos tocam bem e são marcas que fazem cabos em conta, sem as excentricidades de outras marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQua 15 Ago 2018 - 23:22

As colunas da HomeSound estão a 209€ e são as castanhas, correto, com portes já incluídos. Porém, as mesmas estão a 259€ na VilaSound e em mais sítios, daí não entender o baixo preço da HomeSound. Mas vou tentar com que baixem um pouco na VilaSound, dava mais jeito... apesar de não achar que chegam ao preço da HomeSound e, mesmo tendo uns 10% de desconto, ainda vai alguma diferença.
É, vou deixar a questão dos cabos para depois.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 2:59

As colunas estão em Promoção na HomeSound, menos 50 euros nas castanhas. O preço original era o mesmo, está lá.

As duas lojas não têm a mesma natureza, apesar de os euros fazerem a diferença, o Comércio de proximidade agrada-me mais - em lojas online não se aprende ou testa, não se conversa, ... Eu já fui cliente da VilaSound e recomendo a loja sempre, claro que espero que ela fique aberta muito tempo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 10:04

amnesiac.kid_A escreveu:
Eu tenho para aqui muita coisa que posso levar, não haverá problema. Tenho planeado contactar a VilaSound na sexta-feira, passar lá e depois, se me agradarem, terei de ver com a HomeSound, porque estão a um preço bem melhor (apesar de não perceber o porquê).
Isto tornar-se ainda mais complexo por causa dos cabos parece afastar cada vez mais a hora de estar a ouvir os meus discos... mas faz parte Smile

A Marca Dali é que diz aos revendedores qual o preço e não lhes permite descontos.

As lojas para ultrapassarem isso, costumam vender em conjunto, que dessa forma desconto apresenta-se discretamente.

As da Homesound, pelo preço, presumo que sejam um produto de demonstração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 13:51

O que quer dizer especificamente com demonstração? Implica algo "negativo" ou são novas na mesma?


Última edição por amnesiac.kid_A em Qui 16 Ago 2018 - 14:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 13:58

amnesiac.kid_A escreveu:
O que dizer especificamente com demonstração? Implica algo "negativo" ou são novas na mesma?

Demonstração é ótimo porque já tem a rodagem feita! E normalmente com excelente amplificadores que não causam danos às colunas.

Uma coluna para começar a dar o seu melhor precisa entre 50 a 100 horas.



Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 14:51

Não sabia que havia uma fase de crescimento das colunas, quanto mais de 50 a 100 horas... mas sendo assim, ainda bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 17:10

Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 18:18

José Miguel escreveu:
Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...

Se estiveram a funcionar em pleno por esse preço eu trazia sem pensar 2 vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 18:44

José Miguel escreveu:
Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...

Pelo preço, seriam um bom negocio, se estiverem em bom estado, no entanto são umas monitoras com um tamanho considerável.


amnesiac.kid_A escreveu:


...mas o espaço que tenho de facto não é imenso; tenciono pôr tudo na secretária do quarto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 18:50

Precisamente pelo tamanho que têm é que me saltaram aos olhos... Acredito que se adaptem bem a vários espaços.

Prefiro acreditar que no final do dia as colunas, sejam elas quais forem, irão parar em cima de uns suportes desenhados para o efeito e não à secretária.

Na secretária ele estudará os particulas sub-atómicas e a origem do Universo, ao fundo estarão as colunas bem posicionadas... Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 19:06

José Miguel escreveu:
Precisamente pelo tamanho que têm é que me saltaram aos olhos... Acredito que se adaptem bem a vários espaços.

Prefiro acreditar que no final do dia as colunas, sejam elas quais forem, irão parar em cima de uns suportes desenhados para o efeito e não à secretária.

Na secretária ele estudará os particulas sub-atómicas e a origem do Universo, ao fundo estarão as colunas bem posicionadas... Smile


lol! lol! lol!

Também espero que as colunas entretanto sejam bem posicionadas, mas se o espaço for realmente reduzido, essas Mission não me parecem opção para colocar em prateleiras ou secretária.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 19:21

Elas são para colocar em suportes/stands e não em prateleiras ou secretárias! Wink

Como disse, a secretária é para estudar, para escrever e desenvolver teses, para escrever aqui no Fórum (espero que não seja mais um que compra e desaparece)...

Um quarto poderá chegar para colocar uns stans, se essas não vierem com os de origem, uns de 40cm de altura devem chegar - fica com mesinhas de cabeceira!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 19:33

Havia por aí um topico acerca de bons albuns para se testar sistemas mas não o encontro. Alguem sabe onde anda?
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 20:36

Hallscool escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...

Pelo preço, seriam um bom negocio, se estiverem em bom estado, no entanto são umas monitoras com um tamanho considerável.


amnesiac.kid_A escreveu:


...mas o espaço que tenho de facto não é imenso; tenciono pôr tudo na secretária do quarto.


Amnésiac. kid.
Cá para mim as Dali Spektor 1 seriam as acertivas, pelo espaço a que serão colocadas. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 22:25

Pois, o espaço! Na altura disse secretária, mas no fundo ia tentar até pôr numa espécie de mesas altas que tenho num quarto ou assim, até porque não tenho uma disposição decente no meu. Acho que vai ter de dar para desenrascar e depois, se precisar do upgrade, vou pelos suportes.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 22:49

Pierre escreveu:
Hallscool escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...

Pelo preço, seriam um bom negocio, se estiverem em bom estado, no entanto são umas monitoras com um tamanho considerável.


amnesiac.kid_A escreveu:


...mas o espaço que tenho de facto não é imenso; tenciono pôr tudo na secretária do quarto.


Amnésiac. kid.
Cá para mim as Dali Spektor 1 seriam as acertivas, pelo espaço a que serão colocadas. Idea


Ou então colocar o quarto dentro de uma coluna. Com jeito ainda se consegue colocar dentro da outra, uma casa de banho e uma pequena cozinha. E fica-se a viver literalmente num "estúdio" Ajuda num começo  - Página 5 265963 Ajuda num começo  - Página 5 265963 Ajuda num começo  - Página 5 265963

Ajuda num começo  - Página 5 Frankfurt-dinamik-e1430068234632





http://alex-audio.com/en/prod/world-biggest-speaker/
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 23:03

José Miguel escreveu:
Eu não conheço as colunas, mas pelo que se diz devem valer o que estão a pedir e talvez mais...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDBXlNu.html
Mission 737r por 50 euros negociáveis...


A caixa tem dimensões interessantes (250 x 270 x 540mm) e o driver de médios/graves com 8" promete ser eficaz.

Eu ia lá experimentar...

São ótimas, mas estas precisam de um amplificador com potência, mesmo muita potência. Pelo menos 100 watts (daqueles mesmo "à séria"), apesar das especificações dizerem coisas diferentes. Estes drives penso que são do mesmo fornecedor das Rogers, que ainda conservo, e que gostam de muita potência para dar o seu melhor. Aliás quando fizemos a sala convívio (a famosa sala 16) as mesmas só tocaram bem quando coloca-mos a tocarem com amplificadores mais potentes.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 16 Ago 2018 - 23:59

Pelo que li, a Mission usou SEAS e Vifa, dependendo da versão I ou II... mas a informação não é muita.


Eu não conheço as colunas, mas tendo em conta o preço e a proximidade, experimentar era algo que tentaria.


Eu entendo que existem colunas que precisam de muita corrente para fazer mexer/controlar os drivers, estes médios/graves em prolipropileno (como o das Rogers) pode ser mais pesadote/duro e por isso esse melhor casamento... Por outro lado, creio que o Marantz tem algum sumo e as faria mexer. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 14:23

Depois se puderes fazer uma mini review acerca da audição das Dali, agradecia.Essas colunazitas chamaram-me a atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 14:37

nbaptista escreveu:
Depois se puderes fazer uma mini review acerca da audição das Dali, agradecia.Essas colunazitas chamaram-me a atenção!

Eu gosto imenso. Não tivesse construído as DIY eram as colunas que teria comprado.

Na altura pretendia as Zensor 1, no entanto tanto na Maquimsom como na Homesound me aconselharam as Spektor 2.
Os componetes são os mesmos, apenas com uma pequena alteração no crossover. As Spektor 2 são ligeiramente maiores e mais baratas. As Zensor são de uma gama superior, contudo as Spektor 2 têm um melhor desempenho nas frequências mais baixas.

Possivelmente serão umas colunas que serão faladas daqui a uns anos, como se fala actualmemte do Pioneer A-400 ou NAD 3020.
São colunas baratas com um desempenho semelhante ou superior a colunas mais caras.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 15:07

Acabei agora de ligar para a VilaSound. Disseram que não haveria qualquer problema de compatibilidade e que podia passar lá com o amplificador e uns álbuns para testar as colunas. Não havia nenhum Gonçalo, mas sim Gustavo Very Happy
Vou lá experimentar e, muito honestamente, até me sinto mal em comprá-las depois pela HomeSound... 50 euros de diferença é muita coisa, mas se na VilaSound me fizessem algum desconto, mesmo que menor, sentir-me-ia melhor em fazer lá a compra... mas infelizmente não consigo mesmo pagar o preço de referência. (Sei que já disseram aqui que a Dali é que estabelece os preços e que não é autorizada uma alteração por parte da loja, mas se as colunas estiveram alguma vez em demonstração, talvez dê para contornar isso). Alguma coisa, também posso comprar lá os cabos e já não é tão mau.

Eu depois digo alguma coisa sobre o que achei das colunas, mas não consigo ser muito descritivo porque ainda não percebo muito de áudio.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 15:46

Eu acho que como vais ouvir na Vilasound, devias fazer um esforço e tentar comprar mesmo lá...Até porque depois ficas com o aconselhamento do Gustavo, e no futuro dá jeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 17:32

Isso, Gustavo. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 17:34

O que te disse o Gustavo sobre as colunas? Ajuda num começo  - Página 5 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 17 Ago 2018 - 23:24

Fui lá experimentar. Vou começar por dizer que o senhor era extremamente simpático e o espaço de demonstração era bonito e organizado, gostei bastante. Meteu-me CD e vinil a tocar.

Quanto às colunas: fiquei contente com o que ouvi e o amplificador conseguiu, de facto, dar às colunas o que era preciso, apesar da tal questão da impedância. O Gustavo disse que esses valores às vezes são apenas uma referência, mas nunca são coisas constantes e há sempre uma margem. O amplificador não aqueceu nem mostrou sinais de stress. Alguns baixos não sobressaíram, mas o som mostrou-se equilibrado e muito honestamente, não sei dizer com clareza se cumpriu todos os pormenores técnicos que estão tabelados nas specs ou que são esperados por outros ouvidos; o que sei dizer é que me agradaram e mesmo o Gustavo disse que dentro daquele price range ou até valores um pouco mais altos, escolhia aquelas sem dúvida. Sentei-me numa cadeira, inicialmente, e a minha namorada sentou-se na cadeira ao lado, precisamente encostada à minha. Ouvimos e depois de um pouco, o Gustavo disse para trocarmos de cadeira e notei uma diferença muito significativa na voz, que se mostrou mais potente e presente desta vez e a minha namorada sentiu o inverso, precisamente por termos trocado de cadeira. A diferença pareceu-me abismal tendo em conta que as cadeiras estavam encostadas, nunca pensei que fizesse assim tanta diferença, mas ele lá me falou do dito "palco sonoro" Smile
Também me disse que por serem de duas vias, facilitava a vida ao amplificador, mas mesmo sendo umas de 3 vias, não se esperava haver problema.
Também tirei algumas dúvidas acerca de agulhas/células, cabos, o peso no braço do GD, etc.
As colunas não as trouxe, porque uma delas tinha uma mazela estética num dos cantos e ele preferia não as vender assim. Ficou de me encomendar umas e na terça-feira vou buscá-las, também por me fazer um desconto de 10%, e também os cabos. Ele recomendou-me uns da QED (penso), dos mais baratinhos, mas disse que serviam perfeitamente.

Pronto, agora é recebê-las e ouvir música, fazer a tal rodagem para as aquecer e pronto, assunto bem resolvido. Depois volto a dar feedback, a ver como é a minha impressão com tempo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 0:05

Fico muito satisfeito por ti!
Fizeste sem dúvida uma óptima escolha! Wink

Qual a cor que escolheste?
Gostaste do aspecto das colunas?

Consegues ser mais específico a descrever os graves? Pergunto porque para o tamanho que as Spektor 2 têm, os graves foram o
o que me chamaram atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 0:29

Espero ter feito Smile
Escolhi as castanhas e gosto muito do aspeto delas, sim, apesar de a estética não ter muito peso na escolha de colunas, para mim.
Sobre os graves: numas faixas, não era o que se destacava/sobressaía, mas ficava um som equilibrado e acho que isso é preferível a ter uns baixos mais berrantes mas pesados e watery; noutras faixas, já sobressaíam mais, mas é da própria composição da música e do mixing feito na gravação e era suposto ser assim. Fiz por ouvir coisas com boa fama pela produção, como faixas do The Dark Side Of The Moon e do IN RAINBOWS. As coisas soavam bem, clean.
Lá está, pareceu-me bem para o tamanho das colunas e para o preço, mas certamente haverá colunas com graves melhores. Tenho noção de que adquiri umas colunas entry-level e portaram-se bem, para as expectativas que tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 1:38

amnesiac.kid_A escreveu:
Espero ter feito Smile
Escolhi as castanhas e gosto muito do aspeto delas, sim, apesar de a estética não ter muito peso na escolha de colunas, para mim.
Sobre os graves: numas faixas, não era o que se destacava/sobressaía, mas ficava um som equilibrado e acho que isso é preferível a ter uns baixos mais berrantes mas pesados e watery; noutras faixas, já sobressaíam mais, mas é da própria composição da música e do mixing feito na gravação e era suposto ser assim. Fiz por ouvir coisas com boa fama pela produção, como faixas do The Dark Side Of The Moon e do IN RAINBOWS. As coisas soavam bem, clean.
Lá está, pareceu-me bem para o tamanho das colunas e para o preço, mas certamente haverá colunas com graves melhores. Tenho noção de que adquiri umas colunas entry-level e portaram-se bem, para as expectativas que tinha.

Possivelmente as LG apresentam mais graves, porque têm subwoofer e estás mais habituado a esse som. Mas no que diz respeito a reprodução com fidelidade, seguramente as Dali são incomparavelmente superiores. Wink

Quanto a serem "Entry-Level", sim, são. Porem são de uma marca de grande qualidade, não é uma marca de eletrónica de consumo.

Orquestra

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 3:04

Presumo também que a audição foi feita no auditório com as colunas a mais de um metro das paredes.

Dadas as dimensões das colunas e as mesmas tendo pórtico traseiro, se as colocares mais perto das paredes, os graves ficarão mais acentuados. Wink

Ajuda num começo  - Página 5 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 11:31

Nesse aspeto dos cabos o Gustavo foi honesto, para esse sistema uns cabos da Qed baratos são mais do que suficientes. A Qed é uma marca que faz cabos bons e baratos, é a filosofia da empresa.Aliás eu já tinha recomendado os Qed.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 12:07

amnesiac.kid_A escreveu:

Espero ter feito Smile
(...)
Bom dia!

Nesse tempo bem passado, foi feita alguma comparação com outras colunas?


As colunas ditas monitoras são sensíveis ao posicionamento e à posição de escuta, como brinquei antes, espero que elas não fiquem na secretária ou estante... Só sairá a ganhar, como ficou a perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 12:27

nbaptista escreveu:
Nesse aspeto dos cabos o Gustavo foi honesto, para esse sistema uns cabos da Qed baratos são mais do que suficientes. A Qed é uma marca que faz cabos bons e baratos, é a filosofia da empresa.Aliás eu já tinha recomendado os Qed.

O barato é muito subjectivo! Razz

Quanto custa o metro dos Qed?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 18 Ago 2018 - 15:01

Não cheguei a experimentar outras para além das minhas LG (que foram péssimas para o efeito), mas as Dali agradaram-me e acho que vou ficar bem servido. Também gosto da questão de ter garantia, sinto-me mais seguro assim. Posso vir a arranjar suportes futuramente, mas para já não me parece...

Os cabos são a 3,5€/metro, se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySeg 20 Ago 2018 - 22:33

amnesiac.kid_A escreveu:
Não cheguei a experimentar outras para além das minhas LG (que foram péssimas para o efeito), mas as Dali agradaram-me e acho que vou ficar bem servido. Também gosto da questão de ter garantia, sinto-me mais seguro assim. Posso vir a arranjar suportes futuramente, mas para já não me parece...

Os cabos são a 3,5€/metro, se não me engano.

Os cabos são sempre necessários comprar um ou dois metros a mais não faz mal a ninguém (uma vez que a totalidade da metragem é para cortar ao meio) e ficam depois disponíveis para outras configurações da sala. Ajuda num começo  - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySex 24 Ago 2018 - 21:22

Já há colunas novas em casa? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 25 Ago 2018 - 11:30

Chegaram ontem, houve um atraso na encomenda.
Hoje já ouço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 25 Ago 2018 - 11:54

amnesiac.kid_A escreveu:
Chegaram ontem, houve um atraso na encomenda.
Hoje já ouço Smile

Boa! Parabéns! Wink

Queremos fotos!!!

Ajuda num começo  - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 25 Ago 2018 - 22:16

Depois mostro!
Ouvi uns discos hoje. Não ficou uma configuração de espaço ideal, de todo, mas mais para a frente penso em fazer o upgrade. Para já, foi o que consegui.
Não pescam os graves todos, mas agradou-me o que ouvi e, à partida, com o tempo habituar-me-ei mais a elas e haverá o tal melhoramento das colunas ao longo de reproduções.
Aconteceu algo, no entanto, que foi: conectei tudo direitinho, verifiquei várias vezes e pus a rodar. Ouvi dois discos e, passando uns minutos do terceiro, a coluna direita deixa de expelir som, saindo apenas uns sons característicos de "mau contacto" ou algo do género. Desliguei tudo, tirei os cabos e voltei a ligá-los e já estava tudo bem. Não faço ideia do que possa ter sido, até porque consegui rodar dois discos antes de isso acontecer e duvido que tenha sido a doce Françoise Hardy a dar cabo daquilo Very Happy
Quando voltei a ligar os cabos, liguei-os como estavam antes e voltou tudo ao normal, ou seja, aquilo foi só algo momentâneo. (Não me excedi no volume e também não foi problema do disco)
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySáb 25 Ago 2018 - 22:44

amnesiac.kid_A escreveu:
Depois mostro!
Ouvi uns discos hoje. Não ficou uma configuração de espaço ideal, de todo, mas mais para a frente penso em fazer o upgrade. Para já, foi o que consegui.
Não pescam os graves todos, mas agradou-me o que ouvi e, à partida, com o tempo habituar-me-ei mais a elas e haverá o tal melhoramento das colunas ao longo de reproduções.
Aconteceu algo, no entanto, que foi: conectei tudo direitinho, verifiquei várias vezes e pus a rodar. Ouvi dois discos e, passando uns minutos do terceiro, a coluna direita deixa de expelir som, saindo apenas uns sons característicos de "mau contacto" ou algo do género. Desliguei tudo, tirei os cabos e voltei a ligá-los e já estava tudo bem. Não faço ideia do que possa ter sido, até porque consegui rodar dois discos antes de isso acontecer e duvido que tenha sido a doce Françoise Hardy a dar cabo daquilo Very Happy
Quando voltei a ligar os cabos, liguei-os como estavam antes e voltou tudo ao normal, ou seja, aquilo foi só algo momentâneo. (Não me excedi no volume e também não foi problema do disco)

Provavelmente foi apenas um mau contacto.

Os graves entretanto irão melhorar. A quantos metros têns as colunas da parede?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyDom 26 Ago 2018 - 0:20

A menos de um metro. Está tudo muito concentrado, mesmo. Eventualmente, terei de mudar a disposição, mas foi o que arranjei, para já.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyDom 26 Ago 2018 - 21:28

https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/20180810.jpg

Como disse, está tudo muito concentrado, mas foi o que consegui, em casa. Um dia, melhoro.
Fiz por pôr as bases de borracha nas colunas, que diminuem um pouco as vibrações, segundo o manual. Também fiz por não pôr o gira-discos na mesma superfície que as colunas (continua perto, eu sei).
Quanto às grelhas, a nível sonoro, não deverá haver qualquer diferença entre tê-las ou não, certo? E, se sim, como as removo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyDom 26 Ago 2018 - 21:33

amnesiac.kid_A escreveu:
https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/20180810.jpg

Como disse, está tudo muito concentrado, mas foi o que consegui, em casa. Um dia, melhoro.
Fiz por pôr as bases de borracha nas colunas, que diminuem um pouco as vibrações, segundo o manual. Também fiz por não pôr o gira-discos na mesma superfície que as colunas (continua perto, eu sei).
Quanto às grelhas, a nível sonoro, não deverá haver qualquer diferença entre tê-las ou não, certo? E, se sim, como as removo?

Faz pouca diferença na generalidade dos modelos. Uma vez que elas estão junta em vez de convergir as colunas para dentro, coloca-as abrir um bocadinho, se calhar o efeito estéreo melhora um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyDom 26 Ago 2018 - 21:45

Ou tentar negociar estes:
https://www.olx.pt/anuncio/suportes-para-colunas-IDBpNPi.html

Com 60cm devem ser suficientes para as colunas ficarem na altura certa, permitindo trabalhar o posicionamento em frente a esse móvel.

Depois, para efeitos práticos, trocava de posição o gira-discos e amplificador... Esse compartimento parece apertado para o gira-discos, mas feito à medida para o Marantz. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyDom 26 Ago 2018 - 22:17

Na verdade, tenho-as alinhadas paralelamente ao amplificador, mas abri-as agora um pouco.

Eu queria pôr o Marantz no de baixo e o gira-discos no de cima, precisamente por ser mais prático, mas queria evitar ter o gira-discos e as colunas na mesma superfície. O que vale é que o compartimento onde está o gira-discos é móvel e consigo translacioná-lo um pouco para a frente. Assim já não é tão complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySeg 27 Ago 2018 - 9:50

São as Dali Spektor 2?
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySeg 27 Ago 2018 - 12:36

Precisamente.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySeg 27 Ago 2018 - 12:41

Aproveito para perguntar: é normal o gira-discos (com acabamento em metal) "dar choque"? Pode danificar algo? Posso morrer eletrocutado? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptySeg 27 Ago 2018 - 13:20

Essa colunas e segundo li, onde estão montadas e posicionadas em relação ao ouvinte, está tudo contra a normalidade e regra de boas escutas.
Aconselho a ler uns tópicos aqui do fórum sobre posicionamento de colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 30 Ago 2018 - 13:39

Bem sei que podiam estar melhor posicionadas e já vi algumas coisas, mas, de momento, não há muito a fazer, até arranjar uns suportes, numa futura compra.
Tenho gostado bastante do que tenho ouvido, já me habituei e cada vez mais acontecerá isso, não descartando, obviamente, o facto de soar melhor com um melhor posicionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 EmptyQui 30 Ago 2018 - 21:08

Se estão numa secretária, coloca uns livros grossos por baixo das colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda num começo  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda num começo
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Um começo pelo Jazz e afins
» Ajuda
»  Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VI)
» Ajuda
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: