Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda em Sala Grande

Ir para baixo 
+3
Tankado
Ruben Pinto
Locust
7 participantes
AutorMensagem
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQua Jul 18 2018, 21:27

Olá a todos .
peço a vossa ajuda a quem estiver disposto a dar, obviamente.

neste momento possuo na minha sala um Yamaha AV RX-A860 ( o qual estou satisfeito com todas as pernafenalias que tem e faz ) Ligado a 2 Monitor Audio Bronze com spikes e assentes em base de marmore ( o meu chao é de casa antiga e faz uma ressonancia extrema ) tenho tambem um sub Monitor Audio ASW210 e surround umas System Fidelity ( que cada vez mais me fascinam ) .. No meu escritorio tenho um Integrado Sony TA-F8740R QS , duas KEF C95 ( que sempre detestei ) Um CD Rotel , e a miha arma secreta Um eq TEAC GE-20 de 1976..

Dou por mim a ouvir musica no escritorio em vez da sala ..e deixa-me deveras chateado porque não consigo obter a mesma qualidade na sala , em relaçao ao escritorio !! O sub nao consigo por como gosto .. Seco , punch definido .. as Monitor Audio estao desequilibradas.. so gosto do som que tenho no sorround,,

Tenho sala com Com piso de madeira Tacos , cerca de 30m2.. teno moveis em madeira , cortinados grossos , mas janelas antigas que vibram imenso . No meu caso o sub ou tem demasiado graves ou pouco se baixo o volume.. No meu escritorio tenho um som soberdo ( aos meus ouvidos obvio ) Seco , definido , graves profundos , agudos equilibrados , medios presentes.. e o material é um quarto do valor Sad ..

Agradeço opinioes , e estou disponivel para receber algum dos senhores que me possa ajudar e dar exemplos ..
obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQua Jul 18 2018, 22:00

O problema para mim nos espaços grandes e para quem tem surround , é geralmente termos o ponto de escuta bastante afastado das colunas.
Não sei se é o caso.
No escritório suponho que ponto de escuta seja bastante próximo.
Refere também que existe ressonância, suponho que seja do Sub.
Ca em casa também existe um Sub ligado ao AV mas para ter um baixo um pouco mais presente, especialmente a ouvir musica, nas restantes divisões existe ressonância e tornasse bastante incomodativo Daí ter optado por nivela-lo por baixo.
O problema de casas mais antigas com soalho de madeira corrida, janelas antigas, moveis antigos com vidrinhos etc para que gosta de baixos potentes e presentes é um grande problema.
Outra questão que se põe neste caso é o casamento entre componentes.
Ja pensou em trocar as colunas entre os sistemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQua Jul 18 2018, 22:50

Acho que entre as frontais e as surround nao tenho problemas.. tenho sim por nao conseguir ter um som que me agrade com as Monitor Audio e o Sub.. tambem Monitor Aundio .. tinha um JBL fraco . e soava melhor lol .. em relaçao ao ponto de escuta, no escritorio sim.. estou exactamente no sweet spot . Na sala estou afastado 2.50 das colunas .. Ainda Nao fiz grandes testes em relação ao posicionamento do Sub... Pesa 24 kilos.. nao é muito facil . Mas é verdade que tambem tenho ressonancias por a casa toda.. isso é normal.. Talvez o meu problema passe por controle de graves ?? No escritorio coloquei espumas em duas das paredes ( zonas de reflexao ) e ajudou..Tenho tentado usar o sistema da Yamaha de calibraçao .. e nada.. os resultados sao fracos , ja tentei varias equalizaçoes nas frontais. e sem sucesso..
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQui Jul 19 2018, 19:29

Trocar as Kef pelas Monitor Audio? Resulta?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQui Jul 19 2018, 21:04

Uma forma que vi para posicionar o sub era a seguinte:
(De salientar que ainda não testei)

1- Colocar o sub no ponto de escuta, na posição mais parecida à dos teus ouvidos
2- Colocar musica a tocar
3- Andar rente ao chão (onde ficaria o sub) até encontrar o local onde o mesmo soe melhor
4- Colocar o sub nesse local

Não sei se isto resulta efectivamente, mas vi um video que mostrava isto, agora se funciona... só testando.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQui Jul 19 2018, 21:40

Não há nada a fazer, o sub vai sempre provocar vibrações por ressonância, é isso que ele faz.

Para atenuar o problema, eu reduzia os sub graves abaixo dos, digamos 70hrz e experimentava assim, acima disso pode ser que não provoque tanta ressonância audível.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptyQui Jul 19 2018, 23:27

Tankado escreveu:
Uma forma que vi para posicionar o sub era a seguinte:
(De salientar que ainda não testei)

1- Colocar o sub no ponto de escuta, na posição mais parecida à dos teus ouvidos
2- Colocar musica a tocar
3- Andar rente ao chão (onde ficaria o sub) até encontrar o local onde o mesmo soe melhor
4- Colocar o sub nesse local

Não sei se isto resulta efectivamente, mas vi um video que mostrava isto, agora se funciona... só testando.
Eu tenho uma maneira mais fácil e q resulta
Chamava o Jorge Nuno Alves da Audioteam q tem o equipamento e a sabedoria e pagava para ele me afinar o SW
Ele coloca-o no local certo, acerta a frequência de corte e acerta o volume
O meu está 5*****
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 08:05

Subscrevo em absoluto o que o Aníbal escreve. Jorge Nunes Alves - Audioteam.

Rua Comandante Augusto Cardoso, 109
Bairro de Santa Cruz de Benfica

Localização GPS: 38.7486488 N 9.2097455 O
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 08:39

O Jorge Alves tem uma varinha mágica que fixa os vidros soltos e faz crescer relva no chão para parar as ressonâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 09:03

galvaorod escreveu:
O Jorge Alves tem uma varinha mágica que fixa os vidros soltos e faz crescer relva no chão para parar as ressonâncias.
Ora parece q acertas-te, ele tem uma aplicação q o ajuda a fazer isso
O q ele faz é colocar o SW onde ele provoca menos ressonâncias e faz a afinação necessária em termos da frequência de corte para o adequar às colunas e seleciona o volume mais adequado para a sala e para as colunas de modo a minimizar as ressonâncias na sala
Ora isto é praticamente impossível ser feito por quem não tem experiência ou não tem os instrumentos adequados para o fazer
Se queres ver é só dar um saltinho aqui a casa para ouvires o meu no meu sistema
Como bónus ainda ouves um TD124 e um Brutus MM e MC
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 09:15

anibalpmm escreveu:
galvaorod escreveu:
O Jorge Alves tem uma varinha mágica que fixa os vidros soltos e faz crescer relva no chão para parar as ressonâncias.
Ora parece q acertas-te, ele tem uma aplicação q o ajuda a fazer isso
O q ele faz é colocar o SW onde ele provoca menos ressonâncias e faz a afinação necessária em termos da frequência de corte para o adequar às colunas e seleciona o volume mais adequado para a sala e para as colunas de modo a minimizar as ressonâncias na sala
Ora isto é praticamente impossível ser feito por quem não tem experiência ou não tem os instrumentos adequados para o fazer
Se queres ver é só dar um saltinho aqui a casa para ouvires o meu no meu sistema
Como bónus ainda ouves um TD124 e um Brutus MM e MC

he he Obrigado pelo convite!
Eu regulo os subs de ouvido, mas na verdade, demoro dias e dias a mexer no botão de corte e a empurra-los de um lado para o outro, e no fim desisti dos mesmos porque considero que as regulações diferem praticamente de musica para musica, e são impossíveis de "colar" temporalmente ás colunas principais num contexto "audiófilo".

10 pontos para tí, porque obrigaste-me a escrever a palavra "audiófilo", Urg, já são duas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 12:35

Não percebo o problema com a palavra Audiófilo
Afinal não é o q somos todos os q por aqui andam no AAP? (Se não são o q andam aqui a fazer?)

Definição 2.º a Wikipédia (vale o q vale mas não me parece desadequada)

“O Audiófilo é um amante do som que gosta de ouvir música ao vivo e também reproduzida electronicamente. O Audiófilo tenta alcançar um nível de qualidade da música o mais próximo possível da gravação original usando aparelhos de alta fidelidade. Para tal, faz constantes adaptações, regulações e trocas dos seus aparelhos de som de alta fidelidade. Enfim, faz todo o possível para melhorar ainda mais o desempenho dos aparelhos, a fim de poder apreciar os instrumentos musicais e os cantores em toda sua plenitude, como se estivesse a assistir a um espectáculo ao vivo.

Para conseguir esse feito é fundamental a audição ao vivo, para captar todas as nuances dos timbres dos instrumentos musicais, para se ter referências de que estão sendo reproduzidos fielmente.

O termo vem do grego Audio=som + filo=amigo.

A maioria dos aparelhos de som de grande potência encontrados em qualquer loja de electrodomésticos não são equipamentos audiófilos, pois som potente não é sinónimo de som com qualidade.”
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 13:00

anibalpmm escreveu:
Não percebo o problema com a palavra Audiófilo
Afinal não é o q somos todos os q por aqui andam no AAP? (Se não são o q andam aqui a fazer?)

Não sou audiófilo e também não sei o que ando aqui a fazer, mas gosto de aparelhos de áudio e principalmente, gosto de colunas de som.
Neste fórum há pessoas que adoram música e isso deixa-me muito contente, também há aqui outras pessoas que são mesmo muito conhecedoras e que partilham esse conhecimento com terceiros sem snobismos. Eu vou lendo e aprendendo, também.


Última edição por galvaorod em Sex Jul 20 2018, 13:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 13:08

galvaorod escreveu:
anibalpmm escreveu:
Não percebo o problema com a palavra Audiófilo
Afinal não é o q somos todos os q por aqui andam no AAP? (Se não são o q andam aqui a fazer?)

Não sou audiófilo e também não sei o que ando aqui a fazer, mas gosto de aparelhos de áudio e principalmente, gosto de colunas de som.
Neste fórum há pessoas que adoram música e isso deixa-me muito contente, também há aqui outras pessoas que são mesmo muito conhecedoras e partilhem esse conhecimento com terceiros sem snobismos. Eu vou lendo e aprendendo, também.

Se gostas de aparelhos de Audio és audiofilo quer queiras quer não
O q não é impeditivo q gostes de música, as duas coisas não se contradizem antes pelo contrário
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 13:53

anibalpmm escreveu:
Não percebo o problema com a palavra Audiófilo
Afinal não é o q somos todos os q por aqui andam no AAP? (Se não são o q andam aqui a fazer?)

Não sou audiófilo!
O que ando por aqui a fazer? Como fantasma, é óbvio que faço aparições para espavorir os audiófilos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande EmptySex Jul 20 2018, 14:00

anibalpmm escreveu:
(...) A maioria dos aparelhos de som de grande potência encontrados em qualquer loja de electrodomésticos não são equipamentos audiófilos, pois som potente não é sinónimo de som com qualidade.”

Tal afirmação carece de conformidade do que se diz com o que é. Em lojas especializadas em alta-fidelidade, existem amplificadores disponibilizadores de elevada potência, cuja qualidade é dúbia; por sua vez, a antítese também é real.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em Sala Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em Sala Grande   Ajuda em Sala Grande Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em Sala Grande
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  ajuda acustica sala 14m2
» Grande Nau! ... Grande tormenta!! ...
» Uma sala de sonho
» Sala do BVG
» A acústica e a sala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: