Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 vincent sv 227 MK

Ir para baixo 
+9
anibalpmm
Alexandre Vieira
nbaptista
Goansipife
José Miguel
JPEREIRA
Ghost4u
fredy
Buck Banzai
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 10:38

Um Amplificador de Potência "ataca" as colunas, sendo depois necessário um Pré de Linha (o Marantz 1090 tem Pré in/out) e só depois o Pré de Phono - o Brutus não tem potenciometro/botãp de volume.


O Brutus não ganhará directamente com um Amplificador mais potente, isso é uma falácia. O Som final poderá ser melhor, se a cadeia for melhor... Mas não se prende com potência.


Um amplificador de 50 watts bem equilibrado/transparente e umas colunas de 89 db's de sensibilidade para cima fazem a festa, sem que o botão de volume chegue a meio!!!


Não conheço o amplificador em causa, mas a solução Power mais Pré pode ser um passo interessante... Mais caro, mas com algumas vantagens.

Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 10:45

pois, tinha essa dúvida em relação aos amplificadores de potência e ao Brutus. Desconfiava precisar ali de outro pelo meio, o Marantz poderá dar o jeito, mas obriga a mais ponderação e experiências, que não nos agrada acumular aparelhos lá por casa...

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 11:09

Também preferimos menos tralha... por isso vamos mantendo um Integrado.


Com um orçamento como o vosso, talvez os Integrados sejam uma boa solução e com calma as oportunidades irão surgir. Wink


Eu não conheço a peça e o preço não é o mais simpático, mas gosto da imagem dele:
https://www.olx.pt/anuncio/electrocompaniet-eci-2-IDBFKEo.html
Pelo que diz o hifishark, talvez na casa dos 700 euros estivesse melhor...

E este:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-musical-fidelity-a5-IDBM0Sb.html
Será que o Musical Fidelity vale...? Os números dele são impressionantes, mas não sei como será a trabalhar.

Ou este Rega Elex:
https://www.olx.pt/anuncio/rega-elex-r-amplificador-IDBgZhb.html
De 1089 euros para 700... Quem o conhecer pode opinar, ele tem boas características.

Não conheço nenhum dos três, é só para animar a conversa...

Ainda existirão mais, para já deixo apenas estes para gerar confusão! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 15:09

A McCormak foi, em termos de amplificação, foi uma digna substituta da Mark Levinson, quando esta marca deixou de ser representada pela extinta Audio Elite.

O DNA-1 é um amplificador do tipo encanta todos (ou quase). Ouvi-o com um som quente e doce, muito ao bom estilo vintage, com um bom punch.

Mas lá está, como diz o José Miguel, estamos a subir o patamar do investimento. Logo à partida necessita de um prévio, que lhe faça justiça e depois subimos, também, na fasquia de colunas a associar a jusante.

O Brutus não intervém, praticamente nada, neste processo. Se por acaso houver alguma incompatibilidade de impedâncias - saída do Brutus com entrada no pré - o Ti Joaquim resolve isso facilmente.


Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 16:21

José Miguel escreveu:



Eu não conheço a peça e o preço não é o mais simpático, mas gosto da imagem dele:
https://www.olx.pt/anuncio/electrocompaniet-eci-2-IDBFKEo.html
Pelo que diz o hifishark, talvez na casa dos 700

Esse Sony em cima do Eletroconpaniet também é muito interessante! Ainda há pouco tempo estive vai não vai para comprar um desses ou o irmão mais velho (da gama acima).
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 17:01

José Miguel escreveu:
Também preferimos menos tralha... por isso vamos mantendo um Integrado.


Com um orçamento como o vosso, talvez os Integrados sejam uma boa solução e com calma as oportunidades irão surgir. Wink


Eu não conheço a peça e o preço não é o mais simpático, mas gosto da imagem dele:
https://www.olx.pt/anuncio/electrocompaniet-eci-2-IDBFKEo.html
Pelo que diz o hifishark, talvez na casa dos 700 euros estivesse melhor...

E este:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-musical-fidelity-a5-IDBM0Sb.html
Será que o Musical Fidelity vale...? Os números dele são impressionantes, mas não sei como será a trabalhar.

Ou este Rega Elex:
https://www.olx.pt/anuncio/rega-elex-r-amplificador-IDBgZhb.html
De 1089 euros para 700... Quem o conhecer pode opinar, ele tem boas características.

Não conheço nenhum dos três, é só para animar a conversa...

Ainda existirão mais, para já deixo apenas estes para gerar confusão! Smile

Dos 3 e para mim, indiscutivelmente o Elex. Concordo que menos tralha é mais e por isso, insisto, iria até à Audioteam e apostava seguramente na retoma do Elicit-R, se ainda lá estiver. Penso que encaixa perfeitamente no orçamento.

Para além disso, tudo o que já disse sobre o Viriatus digo, ainda mais (para mim) sobre o Elicit, em solid state, aceitando mais facilmente uma multiplicidade de colunas.

Mesmo o seu PVP novo é Barato! O Jorge Alves é, a juntar a tudo isto, de um conhecimento e de uma honestidade comercial sem grandes paralelos, pelo que, ouvir a sua opinião, é sempre a ganhar e a acrescentar.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 17:13

O Elicit-r seria uma excelente opção, o Gonçalo já tinha deixado essa referência... contudo, na página da AudioTeam não aparecia e continua a não aparecer... Se estiver lá guardado, aí sim, vale a pena a deslocação à loja para confirmar. Wink


Eu deixei esses três exemplos para animar a conversa, porque há mais partilhas e alguém sairá a ganhar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 14 Jul - 18:21

José Miguel escreveu:
O Elicit-r seria uma excelente opção, o Gonçalo já tinha deixado essa referência... contudo, na página da AudioTeam não aparecia e continua a não aparecer... Se estiver lá guardado, aí sim, vale a pena a deslocação à loja para
[...]


Não sei se ainda está ou não, mas sei que a página da Audioteam, neste momento, não está actualizada por estar a ser, em breve, substituída.

É só telefonar e perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySeg 16 Jul - 18:20

Prezados,
o tópico inicial era sobre o vincent certo? Eu comprei em Portugal um Pré. amplificador vincent SA-T1 e considero ele muito bom. Esta gama de produtos da vincent, se comprado usado, possuem uma boa relação custo beneficio e eu recomendo.
Entretanto pode-se com mais alguns eruditos fazer um belo upgrade com o Viriatus e brutus.Eu conheço o Sr. Joaquim pinto e os respectivos equipamentos e os considero superior a muita coisa de marca que anda por ai.

Se eu tivesse permanecido no reino de Portugal e dos algarves....de certeza teria vendido meu yaqin e vincent e comprado o Viriatus e brutus.
Mas caso o amigo não tenha euros para compra-los novos ou não hajam ofertas de usados...um vincent usado é uma boa opção, desde que ..abaixo dos €1.000,00

att

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 25 Ago - 15:54

A busca terminou!

Já canta cá em casa um Leben CS300XS.
Posso dizer que o "salto" foi bem audível trazendo uma presença musical a que não estávamos habituados. Apesar das colunas Technics SB X5 parecerem dar bem conta do recado, iniciamos agora nova busca para emparelhar este belo amplificador. Julgo que conseguirá surpreender mais ainda se melhor acompanhado.

Obrigado a todos pela ajuda, sugestões e impressões!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 25 Ago - 16:09

Os meus parabéns pela compra, espero que o próximo passo vos leve ainda mais adiante nesse gosto!! Wink

Que apareçam umas belas colunas para acompanhar esse "menino", procurem ali para os 91db de sensibilidade para cima... Creio que ele merece e vocês ficarão a ganhar. Para lançar confusão, as Audio Note costumam aparecer ligadas a esses Leben, quem sabe um experiência a ter. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 25 Ago - 16:39

Também tenho visto a mesma associação. A que mais vezes me tem aparecido é o Leben com umas Harbeth. Mas as que gostava mesmo de ouvir são as Devore...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 EmptySáb 25 Ago - 16:57

As Harbeth parecem-me colunas mais exigentes ao nível da amplificação, as 30.2 têm baixa eficiência - 85db... Rolling Eyes


Essas DeVore são parecidas com as AudioNote, pelo menos na forma e sensibilidade... Os drivers médios/graves são da SEAS para ambas... Os tweeters mudam, SEAS para a DeVore e Foster para a AudioNote...

Gostava de ouvir essas duas com o Leben, parecem-me muito bem!! Wink


Tens sempre as "velhinhas" Snell, que originaram as AudioNote... Mas nunca ouvi, não sei se terão envelhecido como o Vinho do Porto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: vincent sv 227 MK    vincent sv 227 MK  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vincent sv 227 MK
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: