Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tonearm wire para Thorens TD160

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 EmptyTer maio 29 2018, 18:51

Hi everybody ,
Mais uma vez vou precisar da vossa ajuda, eu sei que sou um chato a fazer perguntas, as minhas desculpas. Wink

Eu ainda com a historia do  problema com o restauro do meu Thorens TD160, descobri que pelo menos um dos fios do braço não estava em condições e resolvi comprar uns que são de melhor qualidade mas com o meus desconhecimento ao receber hoje são  mesmo muito finos comparados com os originais, eles tem a categoria de 36AWG.
Eu não tenho maquina para descarnar o cabo e muito menos vista para utilizar X-Ato e que não tem logica,  e por isso presumo que o próprio calor do ferro faz retrair o teflon do cabo e deixa os fios livres para soldar.
Estou certo nesta minha visão de ver as coisas? Se sim que precauções especiais devo de ter ao soldar, para não cair em erro quando fizer o trabalho.

Deixo o link para verem o o tipo de cabos de que falo.

Obrigado
Cumprimentos
P. Espinha

Tonearm wire
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 EmptyTer maio 29 2018, 23:27

Depois de alguma pesquisa fui dar a um video que mostra o que se deve fazer para preparar os fios para depois soldar e vai precisamente ao que eu estava a pensar fazer.
Quanto a desmontar o braço do Thorens TD160 , é preciso ter algum cuidado e muita atenção ao sitio onde os fios vão ligar porque este é feito em acrilico e de um sistema proprietário da Thorens e caso o acrilico se partir vai ter que ser ligado diretamente à cartridge.
Eu depois deixo aqui umas fotos dele desmontado e depois com os cabos já soldados e no respetivo lugar e com uma explicação de como executei a manobra.

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 EmptyTer Jun 05 2018, 09:15

o Video é bom e a técnica de super cola para segurar as fibras, interessante.

Se a intenção não for trocar de cabeça regularmente, digo que até é conveniente remover a tomada acrílica e ligar directamente à cabeça do giradiscos.
Assim se evitam interferências na transmissão de sinal.
É o meu caso, mantenho a mesma cabeça. E assim fiz no meu TD 145, há cerca de 4 anos : um cabo Cardas único, desde a cabeça até à entrada do pré.

E não me arrependo 1 segundo!

Se a experiência não for muita, digo então para manter a tomada acrílica. Pois retira-la, vai exigir maior cuidado na fixação da headhsell ao braço.

Bom trabalho!
Fbatista
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 EmptyTer Jun 05 2018, 10:59

A diferença nas espessuras entre os fios originais e os de upgrade não seria devido à diferente natureza do isolamento?
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 EmptyTer Jun 05 2018, 11:09

Sim , é o mais provável, o teflon daquela época era bem mais grosso, este que eu comprei é muito fino mesmo, tive que ter cuidados redobrados a soldar.
Devido à falta de tempo ainda não acabei o trabalho, depois digo algo quando terminar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tonearm wire para Thorens TD160 Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm wire para Thorens TD160   Tonearm wire para Thorens TD160 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tonearm wire para Thorens TD160
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço RB200 para Thorens TD160
» Correira original para thorens TD160 - onde comprar ?
» Thorens TD160
» Thorens TD160
» Thorens TD160 Motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: