Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Lojas componentes Áudio

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Evan Oliveira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Maio 28 2018, 11:42

Hallscool escreveu:
Gostaria também de saber a vossa opinião para a espessura do MDF a usar na construção das caixas.

Estive a tirar as medidas no sitio onde as pretendo colocar e as caixas efectivamente serão pequenas. 27,5cm de altura e 23 de fundo. A largura pode ser a que pretender, contudo gostaria que ficassem com medidas proporcionais, não ultrapassando muito os 17cm do woofer.

Boas,

Os 27,5 cm de altura, para as dimensões desse grave, parece-me um pouco curto... ficamos com apenas 6cm para o tweeter... não cabe...!
O ideal e considerando 15mm de espessura da madeira, pelos meus cálculos seria aproximadamente de 33cm de altura e 23 de largura.
O fundo pode ser entre os 20 e os 25... sem problema.

Cumprimentos.
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Maio 28 2018, 14:04

Sim, concordo.
Fica com pouco espaço para o tweeter, no entanto, não pretendia colocar um woofer menor. Regra geral, os menores reproduzem menos graves.

Contudo as dimensões das caixas já não estão condicionadas.

Irei comprar umas Dali, para o sítio onde iria colocar estas "DIY".

As "DIY" serão feitas na mesma, um pouco maiores. Não muito, porque pretendo mesmo que sejam colunas monitoras pequenas.

Wink
EuricoB

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Dom Jun 03 2018, 17:58

Hallscool escreveu:
Deixo aqui um vídeo que mostra um produto que não passou de protótipo, desenvolvido pela Bose há mais de 20 anos.

O vídeo mostra um pequeno comparativo com umas das actuais colunas JBL.

... este vídeo foi "uma brincadeira" postada no Youtube em 1 de Abril de 2018!
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Dom Jun 03 2018, 21:33

EuricoB escreveu:
Hallscool escreveu:
Deixo aqui um vídeo que mostra um produto que não passou de protótipo, desenvolvido pela Bose há mais de 20 anos.

O vídeo mostra um pequeno comparativo com umas das actuais colunas JBL.

... este vídeo foi "uma brincadeira" postada no Youtube em 1 de Abril de 2018!

Pois foi! Ahahaha.
Não tinha reparado!
Vi o vídeo no canal do Sr. Carlos Mergulhão.
https://youtu.be/OTVk-5QA2bI
Evan Oliveira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Jun 04 2018, 10:24

A única coluna que consegue reproduzir graves sem caixa, é a electrostática.
EU nunca ouvi nenhuma outra coluna capaz desse feito...!?
Tiago rodrigues
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Jun 04 2018, 11:50

Eoas pessoal

Na minha humilde opinião, forca no projecto, estuda,pensa, projecta,melhora etc.o pior que possa dar e um segundo modelo.

Existe montanhas de projectos pela net sobre o assunto.

Quanto a lojas tentem a https://www.falconacoustics.co.uk/.

no fim de contas o importante e bostar do som
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 05 2018, 03:21

boa noite a todos!

Tenho esse woofer nas minhas colunas diy, grave não lhe falta, foi construído para colunas seladas e eu tenho pórtico.

Aconselho a construir um crossover simples para começar, um condensador e um L-pad regulável para o tweeter e uma bobine para o woofer, atenção que ao calcular um crossover é preciso saber a impedância na frequência que se vai fazer o corte:

o visaton ws17e ao fazer o corte nas 4000hz tem uma impedância de 14 ohm e não 8 ohm. Eu tenho referencia em fazer o corte abaixo dos 3000hz.

É muito importante conhecer a resposta de frequência das unidades a comprar, tudo que não tiver esse gráfico não compre, este visaton sc10n deve ser bom e barato

Mais tarde se não gostar do resultado pode evoluir para uma coluna construída pelos engenheiros visaton clou que tem essas unidades, já com o crossover devidamente calculado.

FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 05 2018, 09:44

bikett escreveu:
boa noite a todos!

Tenho esse woofer nas minhas colunas diy, grave não lhe falta, foi construído para colunas seladas e eu tenho pórtico.

Esta coluna é bonita! É a sua DIY?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 05 2018, 12:40

bikett escreveu:
boa noite a todos!

Aconselho a construir um crossover simples para começar, um condensador e um L-pad regulável para o tweeter e uma bobine para o woofer, atenção que ao calcular um crossover é preciso saber a impedância na frequência que se vai fazer o corte:

o visaton ws17e ao fazer o corte nas 4000hz tem uma impedância de 14 ohm e não 8 ohm. Eu tenho referencia em fazer o corte abaixo dos 3000hz.

É muito importante conhecer a resposta de frequência das unidades a comprar, tudo que não tiver esse gráfico não compre, este visaton sc10n deve ser bom e barato

Mais tarde se não gostar do resultado pode evoluir para uma coluna construída pelos engenheiros visaton clou que tem essas unidades, já com o crossover devidamente calculado.

Obrigado pela participação no tópico.

Os woofer estão praticamente decididos. Serão quase de certeza os Visaton WS17E.
Têm bom aspecto e a nível de preço/qualidade parecem muito bons.

Os tweeters também já estão escolhidos.

Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 05 2018, 12:45

FBatista escreveu:
bikett escreveu:
boa noite a todos!

Esta coluna é bonita! É a sua DIY?

Essas colunas são vendidas pela Visaton.

http://www.heimkino.visaton.de/en/products/2-way-speakers/clou
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 05 2018, 17:48

Hallscool escreveu:

Essas colunas são vendidas pela Visaton.

http://www.heimkino.visaton.de/en/products/2-way-speakers/clou

Porreiro. Obrigado pela informação!
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 06 2018, 01:05

não é a minha, é do site da visaton: http://www.visaton.de/en/products/2-way-speakers/clou mas gostaria de as construir em breve, uma vez que tenho quase a totalidade dos componentes, só falta a caixa.

as minhas foram construídas em 2010, já passaram algumas colunas de marcas conceituadas e as diy foram ficando até agora..

Hallscool escreveu:
bikett escreveu:
boa noite a todos!

Obrigado pela participação no tópico.

Os woofer estão praticamente decididos. Serão quase de certeza os Visaton WS17E.
Têm bom aspecto e a nível de preço/qualidade parecem muito bons.

Os tweeters também já estão escolhidos.

Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 06 2018, 06:16

Muito bom! Wink
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Jun 11 2018, 21:15

Tweeters já cá estão.
As caixas já estão desenhadas e entregues ao marceneiro.

Falta escolher os crossovers e comprar os altifalates woofer.
Wink

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Jun 11 2018, 23:11

tem bom aspecto, qual é o modelo?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Seg Jun 11 2018, 23:41

São estes.

https://www.parts-express.com/peerless-811582-1-dome-tweeter--279-179
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 01:20

na minha opinião não devia gastar dinheiro num crossover genérico, tente 1º com estes 4 componentes por coluna

um condensador e uma bobine

mais 2 resistências no tweeter para atenuar a maior sensibilidade deste, +- 4db

fonte :

https://www.diyaudioandvideo.com/Calculator/
Evan Oliveira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 10:08

bikett escreveu:

na minha opinião não devia gastar dinheiro num crossover genérico, tente 1º com estes 4 componentes por coluna

Concerteza, mas isso que está aí é precisamente um crossover... fora da placa de circuito impresso..!!
Há crossovers à venda baratos... e se não estiverem a gosto, basta uns cêntimos de componentes, para os alterar.
Pelo menos ficam os componentes arrumadinhos.. penso eu de que!!! Smile
Evan Oliveira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 10:23

Já agora, eu não faria o corte aos 3000, mas mais acima, nos 4000 ou 5000.
Se é verdade que se podem perder alguns médios, dependendo do woofer, também é certo que aos 3000, se não for bem controlado,
se podem perder alguns Tweeters, que ficam um pouco mais caros!!

Eu no som profissional, que não é bem a mesma coisa, mas só para exemplificar, faço sempre cortes aos 6000,
porque abaixo, diz-me a experiência, não há tweeter que resista. Mas isso sou eu...Exclamation
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 11:45

o crossover genérico não dá, é feito para unidades de 8 ohm cada, o woofer tem 12 ohm a 3000hz ou 14 ohm a 4000hz, a resposta de frequência não vai ser linear

o fabricante do tweeter recomenda o corte acima dos 2000hz, para o volume que ouço musica serve perfeitamente o corte a 3000hz, alem disso o L-pad vai absorver grande parte da potencia que lá chega
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 12:24

bikett escreveu:
o crossover genérico não dá, é feito para unidades de 8 ohm cada, o woofer tem 12 ohm a 3000hz ou 14 ohm a 4000hz, a resposta de frequência não vai ser linear

o fabricante do tweeter recomenda o corte acima dos 2000hz, para o volume que ouço musica serve perfeitamente o corte a 3000hz, alem disso o L-pad vai absorver grande parte da potencia que lá chega

Para o volume a que ouço também é mais que suficiente para mim.

Só não entendi a questão dos crossovers.

Tanto o woofer como o tweeter são de 8ohms.

Onde se verifica esses valores que menciona de 12 ohms a 3000hz?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 12:40

O woofer faz 16 ohms a 5000hz?
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 13:17

boa tarde!

bikett escreveu:
boa noite a todos!

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Ter Jun 12 2018, 13:26

ao usar um crossover genérico para unidades de 8 ohm são estes os valores a ter em conta:

mas como na realidade o woofer tem 12 ohm a 3000hz, o mesmo valor na bobine (0,42mH), provoca um corte não a 3000hz mas sim a 4500hz, resultado o tweeter e o woofer entre as 3000 e as 4500 tocam em simultâneo as mesmas frequências

Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 13 2018, 15:45

bikett escreveu:

ao usar um crossover genérico para unidades de 8 ohm são estes os valores a ter em conta:

mas como na realidade o woofer tem 12 ohm a 3000hz, o mesmo valor na bobine (0,42mH), provoca um corte não a 3000hz mas sim a 4500hz, resultado o tweeter e o woofer entre as 3000 e as 4500 tocam em simultâneo as mesmas frequências

Então na sua opinião, se não usar crossovers genéricos, quais são os valores dos condensadores e indutores que devo usar com os Visaton WS17E e os Tweeters que comprei?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 13 2018, 22:09

Entretanto estava como referi anteriormente, para comprar umas colunas DALI novas, para colocar numas prateleiras junto a uns livros e fazer as "DIY" maiores, porém optei por fazer as caixas de forma a que se enquadrem no lugar das DALI, e eventualmente comprarei na mesma as DALI, porém as Zenzor 3 que são um pouco maiores.

As caixas presumo que ainda está semana fiquem prontas.

Terão as seguintes medidas: 28 cm de altura por 21 de largura e 21 de fundo. O material usado será um MDF de 1.9cm.

Bem sei que a litragem é pequena, porém não seria possível fazer maior, pelo motivo que mencionei. Têm que caber junto a livros e a altura e profundidade não podia ser maior.
Ainda pensei em usar MDF de 1cm, para obter um maior volume interior, mas achei que seria demasiado fino e lá na empresa só tinha disponível o MDF de 1.9cm, que curiosamente é da espessura usada pelas Dali que ponderava comprar.
galvaorod
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 13 2018, 22:47

Hallscool escreveu:
Entretanto estava como referi anteriormente, para comprar umas colunas DALI novas, para colocar numas prateleiras junto a uns livros e fazer as "DIY" maiores, porém optei por fazer as caixas de forma a que se enquadrem no lugar das DALI, e eventualmente comprarei na mesma as DALI, porém as Zenzor 3 que são um pouco maiores.

As caixas presumo que ainda está semana fiquem prontas.

Terão as seguintes medidas: 28 cm de altura por 21 de largura e 21 de fundo. O material usado será um MDF de 1.9cm.

Bem sei que a litragem é pequena, porém não seria possível fazer maior, pelo motivo que mencionei. Têm que caber junto a livros e a altura e profundidade não podia ser maior.
Ainda pensei em usar MDF de 1cm, para obter um maior volume interior, mas achei que seria demasiado fino e lá na empresa só tinha disponível o MDF de 1.9cm, que curiosamente é da espessura usada pelas Dali que ponderava comprar.

Essas Dali são fabulosas para o preço. Se as tuas colunas diy tocarem tão bem como elas, vai ser um feito e tanto.
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 13 2018, 23:04

a caixa é selada?? os valores que recomendaria para começar seriam estes:

bikett escreveu:

fonte :

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qua Jun 13 2018, 23:13

para chegar a esses valores tem que ter em conta que condensadores em paralelo somam valor, resistências em serie somam valor, para a bobine pode fazer/calcular uma à medida, e arranjar um multímetro que meça indutâncias para confirmar o valor.
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 01:31

galvaorod escreveu:

Essas Dali são fabulosas para o preço. Se as tuas colunas diy tocarem tão bem como elas, vai ser um feito e tanto.

Pois são. Por isso é que optei por fazer umas DIY mais pequenas, porque iria comprar as Zenzor 1 ou as Spektor 2 e fazer as DIY por gosto e curiosidade maiores.
Assim faço as DIY pequenas e compro as Zenzor 3.

Se as DIY ficarem a tocar muito bem, talvez faça outras maiores e não compre nenhuma DALI.

Os woofer da Visaton são pelo que li satisfatórios. Os Tweeters da Peerless são superiores. Equipavam alguns modelos da Polk, Mission e Yamaha.
Estou optimista.
Wink
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 01:36

[quote="bikett"]a caixa é selada?? os valores que recomendaria para começar seriam estes:

bikett escreveu:

Irei experimentar. Obrigado pela dica.

Os Tweeters tem 89db de sensibilidade e os woofers 88db. Será necessário colocar resistências para atenuar o volume dos tweeters?
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 01:58

Era só para equilibrar a coisa, o woofer entre os 100hz e os 450hz tem 82db e o Tweeter entre os 7000hz e as 9000hz tem mais de 90db

,
Hallscool escreveu:
bikett escreveu:
a caixa é selada?? os valores que recomendaria para começar seriam estes:

bikett escreveu:

Irei experimentar. Obrigado pela dica.

Os Tweeters tem 89db de sensibilidade e os woofers 88db. Será necessário colocar  resistências para atenuar o volume dos tweeters?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 03:26

Mas pergunto. Um altifalate de 4 ohm toca mais alto que um de 8 ohm. Se o woofer a 3000hz está a 12 ohms, significa que está a tocar mais baixo ou não?
Altifalates com menos resistência, trabalham com mais watts, daí presumir o que referi.
Mesmo que nessa faixa de frequências o woofer e tweeter toquem em simultâneo, será perceptível?

E se ligar o woofer sem qualquer filtro e colocar apenas o condensador no tweeter, há algum problema?
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 08:52

a vantagem das colunas diy é que pode fazer os experiências que quiser e apreciar o resultado

a sensibilidade normalmente é medida com 1 what de potencia a 1 metro de distancia, tanto faz ser de 4 ou 8 ohm

depois de tudo montado e ligado o que o amplificador vai ver será por volta dos 6 a 7 ohm

não deixe de testar a minha sugestão
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 09:24

bikett escreveu:
a vantagem das colunas diy é que pode fazer os experiências que quiser e apreciar o resultado

a sensibilidade normalmente é medida com 1 what de potencia a 1 metro de distancia, tanto faz ser de 4 ou 8 ohm

depois de tudo montado e ligado o que o amplificador vai ver será por volta dos 6 a 7 ohm

Irei testar sim. Até porque fica mais barato do que comprar crossovers.

Mas não me expressei bem.
O que quis dizer foi que um altifalate com impedância mais baixa não oferece tanta resistência.

Por exemplo. Numa coluna com altifalates de impedância diferentes, o que tiver a impedância mais baixa estará a tocar mais alto, porque o amplificador debita mais watts para 4 Ohm do que para 8 Ohm.

Seguindo esta lógica, a 12ohms chegam menos watts, o que se traduz em tocar mais baixo.

A sensibilidade é outro assunto. Smile

Mas ligar tweeters sem qualquer filtro é para estragar o mesmo.

E o woofer, também se estraga se usarmos sem qualquer filtro?
bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 10:00

Não sou engenheiro mas isto foi escrito por um:

Impedance/resistance, is specified in ohms. It refers to how much resistance is offered to the flow of electricity in a circuit. The larger the ohm value, the more resistance is offered. The lower the less. Lower impedances = more current flow and more power required. Higher impedances = less current flow and less power required. Loudness levels are dependant upon speaker sensitivity, not current draw in an amp.

O volume é medido em db que está relacionado com a sensibilidade do mesmo

O woofer sem filtro não se estraga mas perde definição, o Tweeter queima se não tiver filtro porque recebe as baixas frequências

Hallscool escreveu:
bikett escreveu:

Irei testar sim. Até porque fica mais barato do que comprar crossovers.

Mas não me expressei bem.
O que quis dizer foi que um altifalate com impedância mais baixa não oferece tanta resistência.

Por exemplo. Numa coluna com altifalates de impedância diferentes, o que tiver a impedância mais baixa estará a tocar mais alto, porque o amplificador debita mais watts para 4 Ohm do que para 8 Ohm.

Seguindo esta lógica, a 12ohms chegam menos watts, o que se traduz em tocar mais baixo.

A sensibilidade é outro assunto. Smile

Mas ligar tweeters sem qualquer filtro é para estragar o mesmo.

E o woofer, também se estraga se usarmos sem qualquer filtro?
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 14:18

bikett escreveu:
para chegar a esses valores tem que ter em conta que condensadores em paralelo somam valor, resistências em serie somam valor, para a bobine pode fazer/calcular uma à medida, e arranjar um multímetro que meça indutâncias para confirmar o valor.  

Já encomendei os componentes.

Condensador de 6,8uF para os tweeters.

Resistências uma de 11 Ohm e outra de 3 Ohm

A bobine também serei eu a fazer, no entanto estou na dúvida se o multímetro digital que tenho serve para medir as indutâncias.

Encomendei também uma placa de circuito impresso.

Acho que os valores estão aproximados.

Estou apenas na dúvida por qual destes 2 condensadores opto.
Se fizerem a mesma coisa e a diferença for apenas a voltagem, compro os mais baratos. A diferença de preços é muito grande.
https://www.tecnis.pt/catalog?q=6.8uf

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 14:51

eu preferia assim sem placa:

condensadores de polipropileno e resistências de pelo menos 5w

pode comprar o fio de cobre próprio para bobine, de 1mm para não aumentar a resistência do woofer

os multimetros normalmente não medem indutâncias, quando tiver as bobines prontas medimos com o meu

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 15:04

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 15:27

é uma bobine pequena

Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 17:15

bikett escreveu:
é uma bobine pequena

Segundo esses parâmetros é mesmo muito pequena.
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 19:51

Caixa "protótipo" pronta. Smile
Falta recortar as entradas para os altifalates.

Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Qui Jun 14 2018, 19:54

ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Sab Jun 16 2018, 08:31

Evan Oliveira escreveu:
Já agora, eu não faria o corte aos 3000, mas mais acima, nos 4000 ou 5000.
Se é verdade que se podem perder alguns médios, dependendo do woofer, também é certo que aos 3000, se não for bem controlado,
se podem perder alguns Tweeters, que ficam um pouco mais caros!!

Eu no som profissional, que não é bem a mesma coisa, mas só para exemplificar, faço sempre cortes aos 6000,
porque abaixo, diz-me a experiência, não há tweeter que resista. Mas isso sou eu...Exclamation

bikett escreveu:

Concordo com o bikett tanto na frequência de corte como na opção por não comprar um crossover genérico.
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Sab Jun 16 2018, 08:49

bikett escreveu:

fonte :

Para começar é boa ideia optar por um filtro divisor de 1ª ordem mas para obter um bom desempenho não é a melhor escolha.

Ainda não foi discutida a importância das medições acústicas; conceber uma coluna sem efectuar medições acústicas é um erro.

https://www.amazon.co.uk/miniDSP-Omni-Directional-Measurement-Calibrated-Microphone/dp/B00N4Q25R8

ou

https://www.thomann.de/pt/the_tbone_mm1.htm + https://www.thomann.de/pt/art_usb_dual_pre.htm

Sugestões de leitura:

What the 'crossover network' does...

https://www.harbeth.co.uk/blog/posts/What-the-%27crossover-network%27-does...

bikett

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Sab Jun 16 2018, 12:43

sim onga-ku, para conseguir uma resposta flat no local da audição só mesmo com esses equipamentos, é a vantagem das colunas diy, pode ajustar-se a resposta de frequência a gosto
Hallscool
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   Sab Jun 16 2018, 12:54

Abri um novo tópico, específico para as colunas que estou a fazer. Wink

Ainda não as ouvi tocar nas caixas, mas a atenuação ficou impecável em comparação só com o condensador a fazer o corte de frequências.

Estão a ficar muito giras. Wink

http://www.audioanalogicodeportugal.net/t12283-colunas-hallscool-diy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lojas componentes Áudio   

Lojas componentes Áudio
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Lojas de componentes em Lisboa e arredores
» Comprar componentes eletrônicos pela internet...
» Luthier história: Cláudio César Dias Baptista - CCDB
» Lojas na Gringa
» GK MB2-500, finalmente nas lojas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: