Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Suportes Colunas monitoras

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
_RR_




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/04/2018

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptyQui Abr 26 2018, 21:07

Boas,

Devido à falta de espaço ando com um problema no meu sistema. Tenho umas colunas monitoras colocadas em cima de um móvel IKEA, onde torna ouço a ressonância do móvel, tornando o som mais "confuso".
O que tinha pensado era comprar uma lage de granito e colocar a coluna em cima, mas será que chega para evitar as vibrações?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptyQui Abr 26 2018, 21:46

Não sei qual a frequência de ressonância do granito, mas acho que é na região audível. Porém, não sei o que acontece ao resto... Uma coisa deve ser certa, diferentes frequências devem-se propagar de maneira diferente.

Sem nunca ter experimentado, existem umas "esponjas" das Auralex que são muito apreciadas, principalmente para pequenos estúdios. Existem também outras versões doutras marcas mais baratas. Vê no site da [url=thomann.de]thomann.de[/url].

Outra coisa que podes experimentar são aquelas tábuas de bambu com um interface não rígido por baixo. Esta prescrição tem a vantagem de que se não funcionar para isso, pelo menos para a cozinha funciona. Pessoalmente nunca experimentei em colunas, por isso não faço ideia se funciona ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptyQui Abr 26 2018, 22:28

E que tal por uns protectores autolantes borracha / cortiça nas bases das colunas? Estes autoculantes vendem-se tambem nas lojas dos chineses.
Eu por acaso substitui os spikes dos meus suportes de colunas por uma especie de rolhas de cortiça e tem funcionado bem.
Ir para o topo Ir para baixo
_RR_




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/04/2018

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptyQui Abr 26 2018, 22:55

Os pés das colunas são spikes, mas vinha na caixa uns em borracha para substituir. Mas não experimentei pois pensei que ainda iria ser pior.

As tábuas de bambu são as famosas do ikea que ja ouvi falar por aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
_RR_




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/04/2018

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptySex Abr 27 2018, 14:25

tfonseca - as colunas são umas micromega, tem um orifício na parte de baixo para os graves. Por isso a esponja penso que não serve, acho que a coluna ficava instável em cima da esponja.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptySex Abr 27 2018, 16:31

_RR_ escreveu:
tfonseca - as colunas são umas micromega, tem um orifício na parte de baixo para os graves. Por isso a esponja penso que não serve, acho que a coluna ficava instável em cima da esponja.

Se calhar são semelhantes  a estas

Suportes Colunas monitoras Myspea10

Usar uns pés iguais aos originais ?

Se não funcionar bem (o que é natural porque esse modelo de orifício virado para baixo usa-se em colunas de chão muito mais pesadas do essas mas em colunas tão leves talvez não resulte) porque não tenta deitá-las sobre a face lateral ?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptySex Abr 27 2018, 16:43

Se as dimensões permitirem, há monitoras com alguma envergadura, estes suportes vintage de Erard seriam uma boa(?) opção...

Suportes Colunas monitoras ?go=http%3A%2F%2Fimg71.xooimage.com%2Ffiles%2Fc%2F9%2F4%2Fpieds-erard-2f3578f

Eu uso uns  nestas Dynaudio,

Suportes Colunas monitoras IMG_4213

A base de apoio pode ser ajustada para a largura das caixas e são bastante estáveis.

Outros aqui,
Suportes Colunas monitoras IMG_4211

Aparecem no eBay.fr

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras EmptySex Abr 27 2018, 17:03

Não devo de estar a dizer nenhuma asneira, mas o som propaga-se de diversas formas, possivelmente, e se o móvel for fechado, actuará como caixa de ressonância. dependendo do que está no interior do móvel poderá ainda ajudar/ou minimizar a ressonância .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suportes Colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Suportes Colunas monitoras   Suportes Colunas monitoras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suportes Colunas monitoras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suportes para colunas
» Suportes para monitoras
» SUPORTES DE COLUNAS
» Suportes para Colunas
» Suportes de colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: