Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tapete Airborne

Ir para baixo 
+2
Denon DL-103R
Roquer
6 participantes
AutorMensagem
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptySex Abr 20 2018, 19:05

Olá meus caros!

Alguém conhece, ouviu falar, tem ou já teve um destes tapetes para gira-discos: Site do fabricante

É fabricado em Portugal com reconhecimento internacional. Fiquei muito curioso.

Opiniões?
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptySáb Abr 21 2018, 12:47

É a primeira vez que estou a ver esses tapetes. Em tempos tive um tapete de pele mas era horrível. Desses todos apostaria mais no que mistura borracha com cortiça mas só ouvindo primeiro para tecer alguma opinião mais concreta... isto dos tapetes poderá ser uma utopia; eu já vou no quarto tapete e finalmente parece que acertei (o meu é de grafite).
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 11:47

Já ouvi o som que alguns tapetes transmitem, feltro, borracha, vinil, espécie de espuma, acrílico, pele, cortiça, cortiça c/borracha, silicone e grafite.
Todos têm sonoridade diferente, dos que esse fabricante comercializa, o de cortiça c/borracha é o que deve soar melhor, pelo menos da experiência que eu tenho desses materiais, mas de outras marcas.
Contudo, o melhor era experimentar todos os três de alguém que tivesse para emprestar, antes de comprar.
Eu de todos os que ouvi até hoje, quando chegou ao de grafite fiquei logo apaixonado e é o residente até hoje, foi caro, foi, mas para mim é o melhor.
Existem ainda dois que eu gostaria de experimentar também, cobre e carbono.
Um abraço e boas escolhas.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 12:47

Fernando Mota escreveu:
(...) de todos os que ouvi até hoje, quando chegou ao de grafite fiquei logo apaixonado e é o residente até hoje, foi caro, foi, mas para mim é o melhor.

Por curiosidade, é possível saber qual o exemplar eleito?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 13:23

Ghost4u escreveu:
Fernando Mota escreveu:
(...) de todos os que ouvi até hoje, quando chegou ao de grafite fiquei logo apaixonado e é o residente até hoje, foi caro, foi, mas para mim é o melhor.

Por curiosidade, é possível saber qual o exemplar eleito?

Caro Fantasma, é claro que sim, é o Boston Audio Design Mat 1, é pena já não fabricarem mais, mas existe uma marca Italiana que fabrica também http://www.audiosilente.com/httpwww-audiosilente-com6.html
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 13:41

Fernando Mota escreveu:

Existem ainda dois que eu gostaria de experimentar também, cobre e carbono.

Caro Fernando, o de carbono já o está a experimentar, a grafite é constituída 100% por carbono tongue

É uma brincadeira, pois eu sei que quer dizer fibra de carbono dvil
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 14:25

Fernando Mota escreveu:

Caro Fantasma, é claro que sim, é o Boston Audio Design Mat 1, é pena já não fabricarem mais, mas existe uma marca Italiana que fabrica também http://www.audiosilente.com/httpwww-audiosilente-com6.html

Parece que agora é fabricado pela Sakura Systems:

http://www.sakurasystems.com/mat.html

Pelo menos é para onde indica o site da Boston Audio.

Os Italianos parecem-me um pouco altos, 6mm contra os 3mm dos Boston Mat 1.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:02

jpinto escreveu:
Fernando Mota escreveu:

Caro Fantasma, é claro que sim, é o Boston Audio Design Mat 1, é pena já não fabricarem mais, mas existe uma marca Italiana que fabrica também http://www.audiosilente.com/httpwww-audiosilente-com6.html

Parece que agora é fabricado pela Sakura Systems:

http://www.sakurasystems.com/mat.html

Pelo menos é para onde indica o site da Boston Audio.

Os Italianos parecem-me um pouco altos, 6mm contra os 3mm dos Boston Mat 1.

Sim, mas o Mat 2 também é de 5mm de espessura, e também já o ouvi e parece ser um pouco melhor que o Mat 1,
há quem não goste destes Mat's devido ao grave não ser mais cheio e encorpado, mas na minha opinião é um grave certo sem reverberação.
Já uma vez tive a ideia de fazer uma demonstração de vários Mat's, para as pessoas perceberem as diferentes sonoridades, quando tiver o meu Easy Vta para o meu Jelco, vou fazer isso nalgum evento de Audio Vintage.
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:13

no caso do meu gira discos que é um gira de massa, por cima do platter de alumínio de 60mm tem um matt em acrílico de 5mm e um tapete de pele/camurça.

Nunca experimentei retirar o acrílico, porque implica alterar o VTA, mas tal como o Fernando quando o easy vta estiver instalado é capaz de ser interessante fazer umas experiências. Nesta foto não se vê o acrílico mas ele está lá.

Tapete Airborne Acoust10
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:15

Esses da Boston Audio parecem-me muito bem, apesar de caros. No entanto, são demasiado espessos. Gostaria de experimentar um com 2mm de espessura. Para o meu Rega P2 terá de ser assim.

Eu referi os primeiros, porque são produto nacional, o que é de louvar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:25

Fernando Mota escreveu:
(...) Boston Audio Design Mat 1, é pena já não fabricarem mais, mas existe uma marca Italiana que fabrica também http://www.audiosilente.com/httpwww-audiosilente-com6.html
(...) há quem não goste destes Mat's devido ao grave não ser mais cheio e encorpado, mas na minha opinião é um grave certo sem reverberação.

jpinto escreveu:
Os Italianos parecem-me um pouco altos, 6mm contra os 3mm dos Boston Mat 1.

Prezado Fernando Mota,

Por conhecer bem esse mate, recomendo, porquanto também prefiro que as frequências inferiores sejam assertivas, isentas de empolamentos.
Quanto à altura, depende do gira-discos utilizado e do braço. No meu caso, 5,5 mm é a espessura do mate de fabrico caseiro que utilizo num dos gira-bolachas.

Grato pela atenção dispensada,
What a Face


Última edição por Ghost4u em Dom Abr 22 2018, 15:43, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:26

é uma pena o site da Audiosilent não ter preços...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:30

Por meio de missiva enviada por correio electrónico, solicite o preço do mate pretendido.
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne EmptyDom Abr 22 2018, 15:52

Estimado Ghost4me

Sim posso fazê-lo, embora seja uma mera curiosidade académica, que não se cinge aos tapetes. Os blocos de grafite e as headshell também parecem interessantes embora decerto dispendiosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tapete Airborne Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Airborne   Tapete Airborne Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tapete Airborne
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tapete para GR
» Tapete de gira discos
» AbsorbMat, produzido na Confraria do Vinil by Manfers
» "Tapete" acrilico no GD
» Tapete Absormat

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: