Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ficheiros guardados podem ter problemas?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty
MensagemAssunto: Ficheiros guardados podem ter problemas?   Ficheiros guardados  podem ter problemas? EmptySeg Mar 12 2018, 11:00

Coloco aqui um artigo interessante sobre o problema dos ficheiros guardados e a sua não utilização
Ficheiros guardados  podem ter problemas? 2bc36f10
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros guardados podem ter problemas?   Ficheiros guardados  podem ter problemas? EmptySeg Mar 12 2018, 12:12

Esse assunto está mais do que estudado pelas empresas de armazenamento de dados, daí a importância de manter cópias de segurança e de transferir com alguma regularidade (alguns anos) a informação para discos novos.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros guardados podem ter problemas?   Ficheiros guardados  podem ter problemas? EmptySeg Mar 12 2018, 12:31

Hà anos tinha posto essa pergunta a um amigo e não por acaso a ele. Ele é engenheiro de "rede informàtica" mas sobretudo possui uma grande empresa que converte os documentos papel em digital e que os arquiva para os seus clientes (advogados, bancos, imobiliàrias etc). A sua resposta foi:

Eu garanto 50 anos os dados digitalisados ... pois tal é o limite conhecido do limite de stockagem num HDD, mas com temperatura e higrometria controlada pode ir até 100 anos!

Eu pessoalmente nunca tive problema de leitura em nenhum dos ficheiros que possuo hà mais de dez anos, e não ouço todos regularmente, pois mais de 3000 discos não dà para escutar todos regularmente. Tenho mesmo ficheiros que não ouço à "muitissimos" anos como certos albums dos Floyd (Animals) ou o Brad Mehldau (The art of the trio) que não devo ter nunca ouvido o ficheiro, pois sò escutei esse album uma vez e em CD, desde que comprei o disco em 97/98 Embarassed ...

Venho de dar uma escutadela ràpida aos dois ficheiros ... e mesmo o Brad TAOTT Vol1 (copiado em 2003 Shocked ) soa como quando foi copiado certamente (vou fazer a comparação com o CD que ainda tenho...), então a coisa dura ao menos 15 anos (sém ser escutado) pela experiência que venho de fazer ... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros guardados podem ter problemas?   Ficheiros guardados  podem ter problemas? EmptySeg Mar 12 2018, 12:54

TD124 escreveu:
Hà anos tinha posto essa pergunta a um amigo e não por acaso a ele. Ele é engenheiro de "rede informàtica" mas sobretudo possui uma grande empresa que converte os documentos papel em digital e que os arquiva para os seus clientes (advogados, bancos, imobiliàrias etc). A sua resposta foi:

Eu garanto 50 anos os dados digitalisados ... pois tal é o limite conhecido do limite de stockagem num HDD, mas com temperatura e higrometria controlada pode ir até 100 anos!

Eu pessoalmente nunca tive problema de leitura em nenhum dos ficheiros que possuo hà mais de dez anos, e não ouço todos regularmente, pois mais de 3000 discos não dà para escutar todos regularmente. Tenho mesmo ficheiros que não ouço à "muitissimos" anos como certos albums dos Floyd (Animals) ou o Brad Mehldau (The art of the trio) que não devo ter nunca ouvido o ficheiro, pois sò escutei esse album uma vez e em CD, desde que comprei o disco em 97/98 Embarassed ...

Venho de dar uma escutadela ràpida aos dois ficheiros ... e mesmo o Brad TAOTT Vol1 (copiado em 2003 Shocked ) soa como quando foi copiado certamente (vou fazer a comparação com o CD que ainda tenho...), então a coisa dura ao menos 15 anos (sém ser escutado) pela experiência que venho de fazer ... cheers

Obrigado. É bom saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros guardados podem ter problemas?   Ficheiros guardados  podem ter problemas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ficheiros guardados podem ter problemas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ficheiros HD (alta resolução)
» Ripar CD para ficheiros Flac
» Também podem fazer música
» PEDIDO DE AJUDA - LEITURA DE FICHEIROS
» Novinhas Em Folha!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: