Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Colunas com esteroides

Ir em baixo 
AutorMensagem
Locust
Membro AAP

MensagemAssunto: Colunas com esteroides   Dom Fev 04 2018, 23:10

Boas noites. Preciso de umas " novas" colunas.. Mas terão de ter a capacidade de suportar o meu amplificador (100 watts a 8 ohms por canal). Neste momento tenho umas colunas capazes, mas estou verdadeiramente cansado do som que tenho.. Cheguei a conclusão que gosto do som British, quente.. Ouço na maior das vezes rock, metal, algum jazz, blues ( muito) muitas bandas sonoras.. Nada de clássico, ou erudito. O que me aconselham a pesquisar no mercado 2.mao? Obrigado desde já. Ahhhh estarão numa sala com 30 metros quadrados.
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   Seg Fev 05 2018, 09:52

Prezado Locust,

As Mission 752 são hipótese a considerar (https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/mission-752/).

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Antero Pereira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   Seg Fev 05 2018, 22:11

boa noite

tenho umas para venda se interessar

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-open-bafle-3-vias-IDAC8aY.html

abraço
Locust
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   Ter Fev 06 2018, 19:23

.. Se me perguntarem qual o material de guitarra que devo ter para soar como este ou aquele músico, ou o que quero ter este timbre ou aquele...posso vos dar as soluções mais baratas e com resultados, os pros e contras etc etc.. Agora em hi-fi ainda não descobri.
Como guia à ajuda que solicito vou descrever algum do material que já tive com os respectivos resultados que mais me agradaram..
Heco Superior 800 em conjunto com um Aiwa XA950. Top.. O som que mais gostei de ter e o "meu" som. Depôs troquei tudo por um Yamaha Rxa 860 ( que tenho e estou feliz) com umas Mission 700SE? Não me recordo... Em conjunto com um sub JBL central BW e surround System Fidelity. Porreiro, mas nada de especial. Depois Rega ELA8 ( fantásticas) e foi o pior erro que fiz, trocar estas colunas por umas Roksan Ojan 3, que deram lugar a umas Sony SS-X70ED ( as quais já estou cansado do som e estão agora ligadas a um Teac 919. O que procuro é som com headroom ( não sei se este termo é certo no hi-fi) e algo que aguente a potência do Teac. Ouço metal, rock. Blues.. Bandas sonoras.. E na verdade começo a chegar a conclusão que arranjar umas colunas como as Heco, ou as Rega e QUE aguentem o que puxo no volume, sera uma missão impossível.. Nunca ouvi coluna open baffle.. Será uma solução? Obrigado desde já os vossos pareceres..
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   Ter Fev 06 2018, 20:52

Compreendo o arrependimento em se ter desfeito das Rega Ela. Tive um exemplar das Ela 2000 durante alguns anos, trocando-as por algo que ambicionei desde o primeiro momento que tive contacto com as colunas.
Quanto às Mission que recomendo, são as Meninas Falantes que mais me agradam desse fabricante. Eis o endereço com as especificações e disponibilidade de descarregar o manual: https://www.hifiengine.com/manual_library/mission/752.shtml
Antero Pereira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   Ter Fev 06 2018, 22:09

Locust escreveu:

Nunca ouvi coluna open baffle.. Será uma solução?

se um dia vier ao norte pode passar por ca e ver e ouvir sem compromisso.

abraco
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Colunas com esteroides   

Colunas com esteroides
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Colunas de estante para Dynavox VR-70E II
» Colunas de Som DIY.(Galeria)
» Upgrade de colunas: Magnepan SMGa
» Colunas Monitoras Monitor Audio Silver 3i
» Escolha colunas de chão