Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira discos vintage Kenwood KP-07M

Ir para baixo 
+2
Ghost4u
vitor saraiva
6 participantes
AutorMensagem
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyTer Jan 23 2018, 20:03

Boas
Caros Amigos apreciadores de reprodução de vinyl.
Tenho um Gira discos Kenwood modelo KP-07 M fabricado no japão pela Micro Seiki., Ltd, por volta de 1980.
Partiu-se um fio (nylon) que permite a regulação do anti-skating. Substituir este pequeno acessório é algo complicado, pois não encontro ninguém na NET que venda acessórios para este aparelho.
O pedido que aqui deixo expresso é no sentido de algum dos companheiros do AAP me poder indicar um BOM PERITO/TECNICO que saiba mexer em gira discos VINTAGE.
Fica a solicitação

cumprimento-vos e desejo um bom 2018
vitor saraiva
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyTer Jan 23 2018, 20:16

Prezado Vitor Saraiva,

Recomendo o Atelier Áudio, personificado em Eduardo Cruz; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyTer Jan 23 2018, 20:30

Ghost4u escreveu:
Prezado Vitor Saraiva,

Recomendo o Atelier Áudio, personificado em Eduardo Cruz; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Passando a respectiva publicidade, corroboro esta afirmação do Ghost4u. Já lá enviei alguns "zingarelhos" e sempre sem qualquer coisa menos boa a apontar.
Mas numa pesquisa pela net, eu não conhecia esse modelo da Kenwood, fiquei com uma dúvida. Onde fica esse fio de nylon do antiskating?


_________________
Gira discos vintage Kenwood KP-07M Signat10
Gira discos vintage Kenwood KP-07M Vu-1_z10 Gira discos vintage Kenwood KP-07M Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyTer Jan 23 2018, 22:22

Ferpina escreveu:

Mas numa pesquisa pela net, eu não conhecia esse modelo da Kenwood, fiquei com uma dúvida. Onde fica esse fio de nylon do antiskating?


No fórum do Vinyl Engine um tópico interessante (e bem ilustrado) sobre este gira-discos:
https://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?f=18&t=86010
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyTer Jan 23 2018, 23:22

agorgal escreveu:
Ferpina escreveu:

Mas numa pesquisa pela net, eu não conhecia esse modelo da Kenwood, fiquei com uma dúvida. Onde fica esse fio de nylon do antiskating?


No fórum do Vinyl Engine um tópico interessante (e bem ilustrado) sobre este gira-discos:
https://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?f=18&t=86010

Thanks, bem visível aqui.  Gira discos vintage Kenwood KP-07M 22692

https://www.vinylengine.com/turntable_forum/gallery/image_page.php?image_id=35076

_________________
Gira discos vintage Kenwood KP-07M Signat10
Gira discos vintage Kenwood KP-07M Vu-1_z10 Gira discos vintage Kenwood KP-07M Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyQua Jan 24 2018, 00:58

Very interesting. Never knew such a turntable existed. A long time ago owned a L07D - a big disappointment. Replacing the missing antiskating thread with a thin nylon fishing line should be very easy.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyQua Jan 24 2018, 03:25

Fica aqui desde já  expresso o meu agradecimento pela  vossa pronta colaboração.

Comentando globalmente as vossas sugestões,  digo:
Principalmente numa das imagens vê-se o dito fio, mas não é dito qual a sua dimensão  (eu não vi) e maior dificuldade é fazer dois lacinhos na extremidade e fixalose com uma espécie de mini grampo, tipo dos que se colocam nas cintas das embalagens, mas em tamanho micro. É  coisa parecida com um trabalho de relojoeiro.  Esse fio de nylon, que também é utilizado nalgumas marcas de gira discos como Correia de transmissão  é  facilmente obtido, mas dimensiona-logo para este fim e colocar os tais lacinhos nas extremas é que se torna misto complicado. Conseguido isso, também se consegue através de dois parafusos (miceo) fixa-lo no respetivo local.
Este aparelho é  muito semelhante ao L-07, e estou em crer que a única diferença é o levantar automático no fim de casa disco, enquanto o meu é tudo manual. De resto é tudo igual.
Tenho com um andar de phono BRUTUS, e com uma cabeça dynavector Moving Coll Cartridge DV-XX2MKII, o que traduzo numa excelente reprodução.  A separação de canais é perfeita e fica-se extasiado com o reconhecimento de cada som instrumental.
Esse é o principal motivo porque pretendo voltar a colocar em ação o antiskating.

Vou seguir o vosso conselho e contactar o técnico que me recomendam.

Saudações  e bem-hajam
Vítor saraiva


Última edição por Ferpina em Qua Jan 24 2018, 11:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Parafusos micro)
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyQua Jan 24 2018, 16:08

A pessoa indicada para tratar desse gira discos pois já tem experiência com esses micro seiki está aqui
https://www.vintageaudiolisboa.com/
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Kenwood LP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M EmptyQua Jan 24 2018, 16:25

Obrigado pela sugestão. Vou entrar em contato e posteriormente direi algo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos vintage Kenwood KP-07M   Gira discos vintage Kenwood KP-07M Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira discos vintage Kenwood KP-07M
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira Discos Kenwood Direct drive
» Duvidas de uma principiante
» Gira-discos Vintage
» Gira Discos Vintage Sansui
» giradiscos com mau som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: