Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Braço desliza para o centro do disco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
saldali




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/03/2016

Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco EmptyQui Jan 11 2018, 09:55

Bom ano a todos
Por favor ajuda...
Uma criança pequena brincou com o gira discos quando ninguém estava a olhar. Ela empurrou o braço para o lado de fora, galgando o suporte, e não se sabe mais o quê. Estava um disco colocado. O braço não parece estar partido.
Agora ao baixar o braço na orla do disco, começa a deslizar para dentro. Se abaixar mais ao centro aguenta-se no sítio mas o som é horrível.
Modelo technics sl qd 21.
Tenho a cabeça comigo hoje para ver se compro uma agulha nova, mas será que pode haver algum outro problema, tipo tracking desajustado....?
Será que tenho de levar a um técnico ou poderei reparar sozinho?

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco EmptyQui Jan 11 2018, 10:51

Se o braço aguenta firme no centro do disco e o som, como referes é horrível, a agulha está partida ou empenada. Para além de empenos evidentes devido ao "incidente".
Eu levaria a um técnico para ver se há "safa".
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco EmptyQui Jan 11 2018, 15:36

Se vai montar uma cabeça ou célula nova, terá forçosamente de percorrer todas as afinações disponíveis para esse braço específico.
Se voçê consegue faze-lo sózinho, só voçê pode saber. É preciso ferramente específica e conhecimento : para montar a cabeça e verificar o resultado final.

Eu mesmo sem montar cabeça nenhuma, por vezes torno a verificar todos os ajustes, quando me lembro...1x ou 2x vez por ano.

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
saldali




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/03/2016

Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco EmptyQui Jan 11 2018, 15:47

Obrigado pelas vossas respostas. Eu não conheço muito bem a terminologia, mas hoje fui à Robert Mauser levando comigo a peça que encaixa no fim do braço através de 4 pinos elétricos, peça essa onde encaixa a agulha. Eu comprei uma agulha, marca fox made in spain, de 35euros que encaixa nessa peça, a qual não tenciono substituir. Na caixa diz que é compatível com a agulha original EPS-24CS.
Só à noite vou saber o resultado da troca. Tenho receio que tenha havido mais dano,devido ao braço ter sido forçado mais para fora da sua posição de repouso...
Em breve saberei....
Ir para o topo Ir para baixo
saldali




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/03/2016

Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco EmptySex Jan 12 2018, 06:50

Bons dias
Com a nova agulha os discos tocam bem, e o som parece normal. Se houve mais estragos são subtis e não dei conta. Obrigado pelas vossas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Braço desliza para o centro do disco Empty
MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Braço desliza para o centro do disco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Braço desliza para o centro do disco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Disco sujo ou disco de má qualidade?
» Adaptador de centro vinil 45
» o meu sistema
» Disco de 3 RPM...
» O disco binaural

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: