Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Braço desliza para o centro do disco

Ir em baixo 
AutorMensagem
saldali

MensagemAssunto: Braço desliza para o centro do disco   Qui Jan 11 2018, 09:55

Bom ano a todos
Por favor ajuda...
Uma criança pequena brincou com o gira discos quando ninguém estava a olhar. Ela empurrou o braço para o lado de fora, galgando o suporte, e não se sabe mais o quê. Estava um disco colocado. O braço não parece estar partido.
Agora ao baixar o braço na orla do disco, começa a deslizar para dentro. Se abaixar mais ao centro aguenta-se no sítio mas o som é horrível.
Modelo technics sl qd 21.
Tenho a cabeça comigo hoje para ver se compro uma agulha nova, mas será que pode haver algum outro problema, tipo tracking desajustado....?
Será que tenho de levar a um técnico ou poderei reparar sozinho?

Obrigado...
Pierre
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Qui Jan 11 2018, 10:51

Se o braço aguenta firme no centro do disco e o som, como referes é horrível, a agulha está partida ou empenada. Para além de empenos evidentes devido ao "incidente".
Eu levaria a um técnico para ver se há "safa".
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Qui Jan 11 2018, 15:36

Se vai montar uma cabeça ou célula nova, terá forçosamente de percorrer todas as afinações disponíveis para esse braço específico.
Se voçê consegue faze-lo sózinho, só voçê pode saber. É preciso ferramente específica e conhecimento : para montar a cabeça e verificar o resultado final.

Eu mesmo sem montar cabeça nenhuma, por vezes torno a verificar todos os ajustes, quando me lembro...1x ou 2x vez por ano.

Espero ter ajudado!
saldali

MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Qui Jan 11 2018, 15:47

Obrigado pelas vossas respostas. Eu não conheço muito bem a terminologia, mas hoje fui à Robert Mauser levando comigo a peça que encaixa no fim do braço através de 4 pinos elétricos, peça essa onde encaixa a agulha. Eu comprei uma agulha, marca fox made in spain, de 35euros que encaixa nessa peça, a qual não tenciono substituir. Na caixa diz que é compatível com a agulha original EPS-24CS.
Só à noite vou saber o resultado da troca. Tenho receio que tenha havido mais dano,devido ao braço ter sido forçado mais para fora da sua posição de repouso...
Em breve saberei....
saldali

MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   Sex Jan 12 2018, 06:50

Bons dias
Com a nova agulha os discos tocam bem, e o som parece normal. Se houve mais estragos são subtis e não dei conta. Obrigado pelas vossas respostas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Braço desliza para o centro do disco   

Braço desliza para o centro do disco
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer furação para ponte e braço ?
» Baixo com braço com longarina é melhor ou não?
» Como diagnosticar braço empenado?
» o meu sistema vintage
» Alguém conhece algum estúdio para ensaio no Centro do Rio???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: