Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Uma noite bem passada

Ir em baixo 
AutorMensagem
Goansipife
Membro AAP

MensagemAssunto: Uma noite bem passada   Ter Dez 05 2017, 14:57

Olá a todos

Gostaria de partilhar uma Noite Bem Passada, ontem quando cheguei a casa, por volta das 18h30.

Tinha acabado de receber como prenda de um ex-colega, que hoje trabalha para o Grupo Media Capital, dois CDs da M-80, com colectâneas de Rock e temas de Amor, nos géneros rock e pop-rock.

Não sinto muito apelo por este tipo de discografia, mas... lá fui ouvi-los. Decidi fazê-lo, ouvindo-os no meu mono-sistema Sony, no, então considerado multi-leitor Sony DVP-NS900V, acompanhado pelo conjunto de amplificação TA-80ES / TA-N80ES MKIII e pelas colunas APM-22ES

Raramente falo deste leitor, aqui, mas a audição de ontem, merece toda esta partilha, bem como a referência desta grande máquina.

Batida, transparência absoluta das vozes, emotividade, coerência tímbrica e realismo de apresentação, sem nos por os interpretes ao colo, foram qualidades constantes, até à 1 da manhã, quando a minha cara metade me foi alertar para o adiantado da hora.

No tocante a estes discos, que confesso jamais os adquirir, comprando-os, posso dizer que são uma mui agradável surpresa, pela sua excelente edição. Não digo remasterização, pois penso que esta na realidade e de forma efectiva, não existiu.

Por outro lado, estes "multi-leitores", nunca foram muito bem vistos nos testes das revistas ditas audiófilas, excepção feita (que fui rever, depois) do teste da "Áudio e Cinema em Casa", realizado pelo seu editor - Jorge Gonçalves - realçando as suas qualidades, quer como leitor de video, quer como leitor de áudio, nas vertentes CD e SACD.

É claro que eu já considerava isso há muito tempo. Desde que o tenho. Mas depois de, a certa altura, ter mudado todo o espectro auditivo para a Tosca de Puccini, - Callas, Di Stefano, Tito Gobbi, direcção de Victor de Sabata da Orquestra e coro do Teatro alla Scala (Milão), EMI 1953 - pude relembrar o que é um palco sonoro bem definido, ao nível da orquestra e ao nível do espaço cénico.

Quem nunca ouviu este leitor, não perca a oportunidade, quando surgir.

cheers
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Uma noite bem passada   Qui Dez 07 2017, 13:13

Prezado Goansipife,

No Verão, um amigo perguntava se existia algum leitor DVD que desse cartas em estéreo, na difusão de CD. Aconselhando o Sony DVP-NS900V. Incrédulo, olhou-me de lado e rapidamente, estava decidido em adquirir um leitor CD. Como sabia onde existia um exemplar desse Sony vendido por poucos "euricos", disse para adquiri-lo e, caso não gostasse, assumiria o pagamento do aparelho.

Quando o Sony foi instalado, na escuta da Primeira Sinfonia de Mahler, o seu semblante ganhou vida e expressão de gozo, passando a ter o DVP-NS900V, cuja maioria dos proprietários utiliza para AV, como o leitor digital residente no seu sistema de dois canais.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Uma noite bem passada   Qui Jan 04 2018, 11:56

Claro que existem DVD a ler bem CD, isso não passa de um mito, como muitos outros no mundo audiófilo.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Uma noite bem passada   Dom Jan 07 2018, 17:57

ducar escreveu:
Claro que existem DVD a ler bem CD, isso não passa de um mito, como muitos outros no mundo audiófilo.

Tanto mais que o sistema de transporte do DVD é bastante mais preciso em regra...
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Uma noite bem passada   Seg Jan 08 2018, 17:47

Sim de facto os discos prateados de DVD usam muito mais informação que os CD, daí tem que ser forçosamente mais precisos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma noite bem passada   

Uma noite bem passada
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Uma noite bem passada
» eu vou dormir agora tenham uma boa noite...
» Vou nessa, boa noite gente
» Porque o remédio do sono se chama "Boa noite Cinderela" , se quem na verdade dormiu foi a Bela Adormecida?
» noite da xoxota louca(só as gatinhas hein)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: