Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 BYPASS SP/DIF

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Malina




Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/06/2011

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQua Jun 08 2011, 23:19

Viva, em primeiro lugar devo confessar que não percebo nada de electrónica(nem tenho ferro de soldar ainda...!), porém a oportunidade de uma pequena brincadeira compele-me a arriscar.
Vejam este link:

http://www.lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/Goldmund/goldmundizator.html

Acham que conseguirei isolar o sinal digital como fez este senhor sem eutanasiar o Pioneer?
Outra coisa que acabo por não entender bem é o facto do homem dizer que obtém o melhor sinal só com o fiozinho amarelo, mas depois espeta com uma fotografia em que a ligação é feita com outro condutor (terra que não sei onde ligar...) e mais 1 componente vermelho(condensador?); será a fotografia referente às experiências que fez até chegar à sua conclusão final?
Desde já agradeço a quem perder tempo a ajudar-me na interpretação do artigo do Sr. Lampizator e, já agora, a dar 1 conselho ou 2, nomeadamente se deverei é ter juízo...

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQua Jun 08 2011, 23:36

Ele está a fazer um bypass ao sinal digital, para depois lhe ligar um Dac externo...
É isso que também pretendes fazer ?
Tens um outro Dac e queres experimentá-lo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Malina




Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/06/2011

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQui Jun 09 2011, 00:21

Precisamente, gostaria de verificar se este DVD Pio daria realmente um excelente transporte, mas como sou um nabo receio estourar com ele; para além do mais subsistem as dúvidas que referi.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQui Jun 09 2011, 13:07

Malina escreveu:
Viva, em primeiro lugar devo confessar que não percebo nada de electrónica(nem tenho ferro de soldar ainda...!), porém a oportunidade de uma pequena brincadeira compele-me a arriscar.
Vejam este link:

http://www.lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/Goldmund/goldmundizator.html

Acham que conseguirei isolar o sinal digital como fez este senhor sem eutanasiar o Pioneer?
Outra coisa que acabo por não entender bem é o facto do homem dizer que obtém o melhor sinal só com o fiozinho amarelo, mas depois espeta com uma fotografia em que a ligação é feita com outro condutor (terra que não sei onde ligar...) e mais 1 componente vermelho(condensador?); será a fotografia referente às experiências que fez até chegar à sua conclusão final?
Desde já agradeço a quem perder tempo a ajudar-me na interpretação do artigo do Sr. Lampizator e, já agora, a dar 1 conselho ou 2, nomeadamente se deverei é ter juízo...


Cuidado com o homem, que ele é um bocado freak ou +/- alucinado (?)...

Ei-lo aqui com o meu BAT, Vk-60, ao colo:
O camarada LAMPIZATOR, em pessoa, surpreendido na sua oficinaBYPASS SP/DIF Vk60

Cuidado com o homem!?... [ que este bicho pesa 40 kilos!! ]

Agora falando a sério, o meu DVD Pio, o mais antigo 717, assim como o mais recente HXD 1090, têm saída digital coaxial e que serve para enviar o sinal lido pela secção de transporte a um DAC externo.
Situação que tenho em uso corrente, com um cabo digital de 75 Ohms ( o 510 da Oyaide ), ligando o Pio HXD 1090 ao Leitor CD da AYON que dispõe de entradas coax e usb directas ao DAC próprio (que é de qualidade superlativa ) e depois processa o sinal analógico no andar de pre-amplificação a válvulas em classe A ( que tem controle variável do Volume de saída ) e assim reduzo o número de equipamentos no sistema, em resumo o esquema é assim:

DVD [como transporte] ===>Leitor CD [ DAC externo ] ===>Amp Potência



Última edição por reirato em Qui Jun 09 2011, 20:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQui Jun 09 2011, 14:33

Sinceramente Caro Forista estas coisas valêm o que valêm e bons transportes existem muitissimos e alguns deles bêm bons por sinal e bêm melhores que o deste Pio, de qualquer forma a meu vêr nada disto fará sentido se não fôr feito em condições e com um reclock ao aparelho e visto que o aparelho em questão até já têm saidas digitaís para quêm isto ??
Porque o sinal vai pelo PCB da placa ou com um fio direito á ficha, realmente não penso que a diferença seja estarrecedora, se é que irá existir alguma sêm o já mencionado reclock.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQui Jun 09 2011, 18:55

Ora aqui está o exemplo de como um vulgar e baratucho leitor DVD passa a uma grande máquina Surprised Surprised
Acho curioso como nasce aquela cablagem que me parece fazer o mesmo que as fichas directas ao CI Rolling Eyes
Sobre a saida digital em que condições ele fez a medida que aparece no Osc. ?
A impedância de saida deve ser 75ohms, o cabo 75 e o receptor 75.è nestas condições que se obtem uma linha de transmissão do sinal ,com o minimo de percas
Tal como num emissor a adptação de imp. é fundamental para evitar que energia seja refletida (ondas estacionárias) .Se a desaptação for grande corre-se até o risco de queimar o andar de saida .Por isso nessa aréa não se brinca
Como no audio e neste caso ao sinal é extremamente baixo em principio nada acontece bom dai que seja premitido tudo. Como a avaliação é gosto do ouvinte... Que interessa se está certo ou não!!!
Não seguindo qualquer norma o resultado de um caso não pode ser generalizado


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptyQui Jun 09 2011, 21:47

Nem mais nem menos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Malina




Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/06/2011

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptySex Jun 10 2011, 01:52

De facto o homem é radical, tem até uma teoria da conspiração:
«This is the likely scenario how it happened.
Some engineers met back in 1982 in Eindhoven in the meeting room (as the name suggests) and they decided that they want to move the DAC away from the transport and that they want to standardize the format. But they had no clue how to do it because they were audio analog engineers.
So the boss decided to call the guys from another department downstairs - from data transmission department. They found Mike, the guy who sends industrial controll and automation signals over the distance. Mike knew how he does it for the transmission across the factory grounds or the airport - he uses a transformer to separate the grounds from one building to another. The potential difference between earth in two buildings separated by few miles can reach huge levels. So a transformer is a natural choice. The caps takes care of DC component if any. So far so good. So mike decided he would recommend doing the same in CD players. The CD player engineer greeted that advice with applause , thanked Mike and the solution was wrtitten in stone and thats how it started.»
E para terminar:
«Then the followers copied what Phiips / Sony did without questioning the solution. The transformer had to be there - full stop.
So I am telling you now - REMOVE THE TRANSFORMER. Mike was wrong. Remove the capacitor and let the square be square. »

Tudo isto pode ser empolgante para um ignorante como eu, a história é sempre assim..., mas talvez seja melhor deixar ficar as coisas como estão, ...até me cansar de ver o aparelho a funcionar pelo menos.
Obrigado pelas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF EmptySex Jun 10 2011, 12:12

Eh,eh, isto está a ficar cada vez mais interessante !
BYPASS SP/DIF 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BYPASS SP/DIF Empty
MensagemAssunto: Re: BYPASS SP/DIF   BYPASS SP/DIF Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BYPASS SP/DIF
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: