Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Lenco L85

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 13:36

Viva a todos,
Hoje passei na Worten e têm lá um Lenco - 85 por 179€.Já tem pré de phono e portanto não precisaria de estar a comprar um pré á parte. era só para ouvir uns vinyl´s muito esporadicamente. Vale a pena a compra, ou nem por isso?as reviews dizem que o gira discos é bom, mas não sei até que ponto um rega Planar por 299€ será muito superior. O que me dizem?
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 14:47

Boa tarde!

Poderá vir a ser uma resposta/conselho comum, mas se consegue ir até aos 299€ por um Rega P1, eu tentaria o mercado de usados.

Tem outras/mais soluções, existem opções mais económicas, depois entrarão duas questões:
- Estética!?
- Usado é/não é problema!?

Em vez de um Rega P1, eu preferiria procurar um P3 usado.
Existem belos gira-discos dos 70's e 80's, é verdade que não terão Pré incluído, mas creio que ficará com margem para um  Pré da Rega, Pro-ject, Cambridge, ... usado.

Fica a ideia, neste momento não tenho como colocar links, mas estou certo que outros poderão ajudar ou logo tentarei.

edit: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-200-direct-drive-auto-return-IDATazo.html
Por 35€ tem um gira-discos que reproduz bem e espaço para uma boa célula/agulha e pré-de-phono.
Esteticamente prefiro ao Lenco L85...
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 15:23

Estive a vêr melhor o Lenco e aquilo é muito plastificado.Só tem a vantagem que posso experimentar durante 15 dias, e se não estiver contente devolvem o dinheiro.
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 15:32

Deixei o endereço desse Pioneer porque acredito que ficaria melhor servido... Já passou um semelhante pelas nossas mãos e tocava muito bem - é Direct-drive.

Não quero parecer esquisito, mas a escolha do gira-discos poderá fazer com que tenha ou não tenha gosto a ouvir os seus discos... Poderá passar do "... só para ouvir uns..." para algo como: o vinil não está ultrapassado e vive bem ao lado de outras fontes.
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 21:11

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-dual-modelo-1229-IDykBsT.html#22e30c6be4 (uma viagem até à Figueira...)

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l75-IDAPOJZ.html#c9e6cd85c6 - Este conheço muito bem, temos um semelhante actualmente, creio que poderá servir qualquer casa com qualidade (o preço não está demasiado puxado, tendo em conta o que se vai pedindo por eles!).

https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td-165-IDAEBw3.html#1f7a1fcfd9 (existem alguns utilizadores deste fórum com semelhantes e contentes...)

Deixo estes três exemplos de gira-discos de outra época, mas que creio serem bons exemplares para que possam completar o sistema que tem em casa.

Escolhi anúncios da zona de Lisboa, pensei nesta zona como referência, mas se for de outra sempre ficam como exemplos. Os valores estão perto dos que colocou, ainda tem espaço para o tal pré de que necessita.

Espero que outros o possam ajudar mais sugestões.

Boa procura, experimente sempre primeiro!!!  Wink

Última edição por José Miguel em Seg Nov 20 2017, 21:13, editado 1 vez(es)
Denon DL-103R
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 21:12

Aqui fica a minha opinião:

Lenco sim, mas não esse L-85. Ok, o preço é convidativo ainda por mais já com pré de phono incluido, mas não tem aquelas letras no topo que denunciam a excepcional máquina de guerra: "Made in Switzerland". Quase que arrisco que por esse preço (e os componentes de plástico barato) há-de ter algures bem escondido e com letras minúsculas um "Made in P.R.C.".

Se a intenção é gastar pouco (ainda por mais é para ouvir uns discos muito raramente), os conselhos do José parecem-me mais sensatos. Mas se achas que tem a chance de te apaixonares verdadeiramente pelos teus discos, optaria por um Lenco a sério:

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-lenco-78-IDAgT0H.html#4571b2d301

Abdicas do kit de limpeza que não é desta forma que se limpam os discos , e assim fica por 350€. Ainda por cima aquele plinto preto fica bonito em qualquer lugar... depois terias que comprar um pré, como é obvio.

Espero não ter "baralhado muito as cartas" dvil
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 22:15

OK,obrigado pelas respostas. Sim, o preço do Lenco é convidativo, mas tem "plásticos" a mais.Entretanto vou pensar melhor,se compro em 2ª mão ou novo. O problema de comprar em 2ª mão, é que como não sei praticamente nada de gira-discos, não sei se estou a comprar pelo preço certo, ou se o gira-discos já tem muito desgaste. mas na altura faço um post aqui no fórum e peço a vossa ajuda!
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Seg Nov 20 2017, 22:21

O preço dos Lenco já foi mote de conversa em outro tópico e as opiniões dividem-se...

Para mim o de 280€ está num preço interessante e parece estar bem (é dificil "estragar" uma máquina dessas...), o de 400€... Eu acho carote...

Fica a ideia.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Ter Nov 21 2017, 20:35

E o que me dizem do Rega Planar 2?
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Ter Nov 21 2017, 21:02

Recomendo o antigo Rega Planar 2 com braço RB250.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lenco L85   

Lenco L85
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: