Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Transrotor Max

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 00:07

Olá,
Já alguém ouviu este gira discos??

Goansipife
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 11:08

Caro Fernando,

Para ouvires este gira podes ir à Diplofer (incluindo ao sábado), falares com o Paulo Inácio e ele faz-te uma demonstração.

Eu já ouvi e....

Sinceramente há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio, com, normalmente, pilares de suspensão hidráulica, pneumática, com hidráulica mais molas, etc., etc., que fico sempre com os cabelos em pé, porque a afinação de um "bicho" desses não é muito fácil e, cá o cota, já está na fase do plug & play

A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade: Frios, demasiado straight, analíticos com aparente detalhe (hummmm....), com uma separação estéreo entre canais que geram larguras de palco às quais os intrumentos também acompanham. Uma bateria parece ter 10 m de comprimento e um piano 70.

Não são a minha onda..., mas nada como ires lá ouvir.

Se quiseres eu falo com o Paulo e combinamos uma ida até lá

Abraço
Gonçalo
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 11:17

Olá

Nunca ouvi mas parece ser um projecto muito interessante...
Podemos colocar o braço que queremos e não tem um preço do outro mundo...

Fredie
Goansipife
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 11:33

fredy escreveu:
Olá

Nunca ouvi mas parece ser um projecto muito interessante...
Podemos colocar o braço que queremos e não tem um preço do outro mundo...

Fredie

É verdade tens razão. Pode-se até colocar dois pilares de suporte para 2 braços.

Quanto ao preço... Bom estou a fazer a congeminação ao nível comparativo. Custa à volta de 5.000 € mais o braço, passará bem esta verba. Por esse preço, prefiro muitas outras coisas e mais do tipo desencaixa, liga à correte e toca. E se toca...

Ou então convenço o meu amigo Frederico Silva fazer-me um SS ou coisa assim e vais ver o que aquele Rega made in Casal do Marco toca
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 14:02

Goansipife escreveu:
(...) há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio (...)
A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade (...)

Conhecendo ambas as marcas germânicas, prefiro os Transrotor aos Clearaudio.

Citação :
(...) convenço o meu amigo Frederico Silva fazer-me um SS ou coisa assim e vais ver o que aquele Rega made in Casal do Marco toca

Também privei com um exemplar da Rega, muito faustoso, made in Laranjeiro (Almada), que devido à utilização de cascas de laranja bem secas, toca com muita personalidade, convidando o ouvinte a saborear bolacha após bolacha (ou serão laranjas Question scratch).
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 20:34

Goansipife escreveu:
Caro Fernando,

Para ouvires este gira podes ir à Diplofer (incluindo ao sábado), falares com o Paulo Inácio e ele faz-te uma demonstração.

Eu já ouvi e....

Sinceramente há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio, com, normalmente, pilares de suspensão hidráulica, pneumática, com hidráulica mais molas, etc., etc., que fico sempre com os cabelos em pé, porque a afinação de um "bicho" desses não é muito fácil e, cá o cota, já está na fase do plug & play

A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade: Frios, demasiado straight, analíticos com aparente detalhe (hummmm....), com uma separação estéreo entre canais que geram larguras de palco às quais os intrumentos também acompanham. Uma bateria parece ter 10 m de comprimento e um piano 70.

Não são a minha onda..., mas nada como ires lá ouvir.

Se quiseres eu falo com o Paulo e combinamos uma ida até lá

Abraço
Gonçalo

Por acaso já lá fui ter com o Paulo, penso que em Junho, ouvir o Dark Star e gostei, acho que este ele não tinha lá, mas sim o Fat Bob.
Eu só achei interessante foi o facto de o sub prato ser muito parecido com o do Rui Borges, só não tem o Rubi na ponta do veio, mas o conceito é muito parecido.
Podem ver as imagens neste site

https://www.on-mag.fr/index.php/topaudio/tests-auditions/16705-test-platine-analogique-transrotor-max-et-goldring-elektra-musicale-et-surtout-evolutive

O estilo visual é parecido com o minimalismo dos Pro-Ject RPM, só que com mais robustez do que estes.
O preço que vi sem o braço, pois já tenho o Jelco para uma futura utilização, foi neste site

http://www.solidstate-audio.com/index.php?main_page=product_info&cPath=423_498&products_id=7072

Acho o preço bastante razoável para uma peça deste calibre, e ainda podendo fazer alguns upgrades com o passar do tempo (Por exemplo: fonte de alimentação melhor).

Goansipife
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sex Set 15 2017, 21:22

Fernando,

Estranho esse preço , até pelo tipo de construção que tem. Como dizes, é bem rebusto e igualmente bem construído. O que eu vi e ouvi no Show de Munique pareceu-me ouvir cerca de 5K €. Depois era mais o SME 309.

Mas lá vi e/ou ouvi tanta coisa, dentro daquilo que se possa chamar de ouvir num show destes, e ainda perguntei por tanto preço, que também posso estar a enganar-me

Contudo insisto, nada como ouvires e falares com o Paulo.

lore
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sab Set 16 2017, 00:35

Esse era o que estava em exposição na Diplofer sem braço
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sab Set 16 2017, 09:16

No valor apresentado, parece-me que falta a fonte de alimentação, a base do braço, o braço em si e nao sei se mais alguma coisa (para nao falar obviamente do sistema).

Adicionando o essencial, penso que no minimo uns 4000 serão expectáveis . Pelo menos foi mais ou menos o que me deu quando adicionei a base para braco de 9", o power supply mais barato e o Jelco silver.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
jorge.henriques
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sab Set 16 2017, 13:48

É bué da lindo Cool
lore
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Transrotor Max   Sab Set 16 2017, 19:51

O preço será com o transformador , mudança de velocidade manual , base de braço para Jantar.

Transrotor Max
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vinyl Yes Weekend 2013

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: