Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
okapi

MensagemAssunto: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 05:32

Venho pedir ajuda aos mais entendidos e para ser sincero não tenho muito tempo para dormir quanto mais para pesquisar assim vou direto ao assunto.
Eu comprei um Thorens 160 em muito bom estado e a um preço interessante para oferecer à minha irmã porque o anterior Denon deu o berro e o amplificador vai pelo mesmo caminho.
Ela tem uma colunas que eu desconhecia marca até aqui , foi numa loja que lhe "impingiram" ( atomh sirocco 1.0 ) aconselharam este modelo porque ela só ouve musica classica e disseram-lhe que eram muito boas para o que queria. Agora querem-lhe impingir um amplicador ( https://europe.yamaha.com/en/products/audio_visual/hifi_systems/mcr-n870d/index.html ) que é demais a meu ver para uma pessoa de 60 anos, que só usa o PC Mac para trabalho  e o apartamento onde vive é um T1 .
O que eu queria saber é se estas colunas são compatíveis com um Yamaha AS 201 e se com este amplificador vai bem servida para o que pretende e e espaço fisico a utilizar.

Cumprimentos

paulo
Pierre
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 08:48

Há T1,s com grandes salas... De qualquer forma penso que o  Yamaha AS 201 é mais do que generoso para a Senhora escutar os mestres clássicos.
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 10:57

Olá

De facto essas colunas são umas desconhecidas... no entanto depois de fazer uma busca na net e aparentemente parece-me um projecto com pés e cabeça... não devem tocar mal... digo eu??? às vezes as aparências iludem, mas sendo uma marca nova devem apostar na qualidade senão rapidamente desaparecem
do mercado...
A Yamaha tem muitas boas coisas feitas ao longo dos anos... penso sinceramente que esse amplificador também não deve ser mau dentro da sua gama, a questão é se tudo em conjunto funciona bem???

Só experimentando de preferência em casa terás uma opinião correcta, resta saber se tens essa hipótese...

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Pedro T.
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 11:18

Também não conhecia a marca das colunas e concordo com as opiniões anteriores.

Parece é que agora não querem apenas impingir um amp à sua irmã, mas um sistema "all in one" com colunas e tudo.
luishcorreia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 12:24

a resposta à pergunta depende tb do budget que tem para gastar.

MAs posso deixar esta recomendação.

Amplificador: Onkyo 9010
Colunas: Monitor Audio Bronze 2

São componentes excelentes e de preço acessível.

O amplificador da Onkyo tem tido reviews muito boas. Mas nunca o ouvi, embora tenha um amigo que o tem e fala muito bem.

As colunas Monitor Audio Bronze 2 são as minhas actuais colunas. E gosto imenso delas. Posso recomendar.
Necessitam é de uns suportes para terem a melhor performance.

Abraço.
jpinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Seg Set 11 2017, 17:21

Na minha humilde opinião o que estão a tentar impingir é "andar de cavalo para burro".
As colunas atomh sirocco 1.0 não devem soar nada mal para uma coluna de prateleira (nunca as ouvi por isso só posso opinar pelas características apresentadas e ter em conta o projecto, ou seja posso estar redondamente errado Sad ), estas colunas não são propriamente baratas pois tendo como comparação as Monitor Audio Bronze 2 custam mais do dobro. As colunas que vêm com o sistema proposto aposto que são muito inferiores às actuais.

O Sistema proposto não me parece que tenha uma entrada para Gira-discos ou seja terá que desembolsar mais uns "cobres" na compra de um pré-amplificador de Gira-discos.

Já verificou se o amplificador Denon actual (que não indica qual o modelo) não tem reparação? isto se estão contentes com o som do sistema actual.

O Yamaha AS 201 que indica parece-me mais apropriado que o que estão a tentar "impingir" (atenção que nunca o ouvi), tem mais potência e tem entrada para Gira-discos.

Pessoalmente não tenho boas experiências com os amplificadores Yamaha mas os que ouvi foram todos das linhas AV, por isso não faço a mínima ideia de como vai soar.

O Onkyo 9010 proposto pelo Luís parece-me uma muito boa escolha, sempre achei o som dos Onkyos bastante honesto  
okapi

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Ter Set 12 2017, 05:56

Pois, por isso é que aqui vim pedir opiniões.
AS colunas já a minha irmã tem , comprou à 1 ano. Eu digo que querem impingir porque na loja já a conhecem à mais de 40 anos desde que pra lá foi estudar, o que me leva a querer é que lhe andaram a impingir durante estes anos todos. As coluna ainda aceito que possam ser interessante agora o sistema Yamaha é que é muita areia para uma pessoa que só houve muisca Classica e usa o Pc para trabalho e desconhece as app que ele trás.

Sugestçoes para um apmplicador que suporte colunas 6 ohms

Obrigado

Um abraço

luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Ter Set 12 2017, 20:35

pelos vistos um amplificador basico seria o ideal.
tipo cambridge topaz am10
pionner a10
denon pma 520 ae
okapi

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Ter Set 12 2017, 20:44

Acho que já está mais ou menos o assunto resolvido, vão-lhe oferecer um Yamaha AS 301, penso que fica bem servida na minha opinião , digo eu.
Quanto à colunas estive a falar com ela e diz que tem um som excelente, eu desconhecia as colunas e para quem conhece musica classica a fundo e dizer isso, acredito que sejam mesmo boas.
luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Ter Set 12 2017, 20:59

que têm bom aspecto, têm.
TD124
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Qua Set 13 2017, 15:11

As Atomh sirocco 1.0 são boas colunas e com uma reputação de seriedade aqui em frança

MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Ontem à(s) 15:02

TD124 escreveu:
As Atomh sirocco 1.0 são boas colunas e com uma reputação de seriedade aqui em frança

Pelos vistos na Suiça também têm boa reputação. Assim ela vai ficar com Thorens TD160 praticamente novo, veio das mãos do importador da Thorens para a UK, imaculadamente muito bem tratado, mais uma Shure e um tapete de Borracha onde assenta os discos edição especial . Fica então com as colunas Atomh sirocco 1.0 e com o amplificador Yamaha 301, espero que ela goste do som desta configuração.

Quero agradecer a quem deu as opiniões, e o feedback.

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida na escolha entre 2 amplificadores
» Amplificador. Ligar 2 pares colunas
» [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador
» Colunas de estante para Dynavox VR-70E II
» Escolha colunas de chão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-