Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabo ótico : fibra ou vidro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 18:24

Viva,
Tenho um cabo de fibra otico para ligar um streamer da NAD, um barato(280 € ou 250 € PVP)a um DAC da Rega.Será que vale a pena investir num terminado em vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 21:23

€250 por um cabo toslink é barato? Para mim €25 já é caro! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 21:34

Pedro T. escreveu:
€250 por um cabo toslink é barato? Para mim €25 já é caro! Smile
Não, um cabo de vidro ótico  PVP com 1 m é 129€ da QED .Os 259 € referem-se ao streamer.O meu em fibra na altura com 1 M ficou cerca 50 €(Audioquest). Na altura usava um mais barato, e notei muita diferença, quando liguei o Audioquest.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 21:43

Sim, de facto não li bem. Eu manteria o custo do cabo no mínimo possível e evitaria cabos digitais "audiófilos".

Para refletir:

http://archimago.blogspot.pt/2013/05/measurements-toslink-optical-audio.html?m=1
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 22:07

Realmente 129 € por um cabo ainda são muitos €€, principalmente se não fôr possível devolver. O cabo é este
http://www.qed.co.uk/hdmi_digital/optical_digital_audio/qed_reference_optical_quartz_digital_audio_cable.htm
Em principio mantenho o Audioquest, tem bons contatos e é muito satisfatório.
Ir para o topo Ir para baixo
Antero Pereira
Membro AAP



Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/04/2013

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 22:31

experimentem este e depois digam-me se notam diferenças?


http://www.ebay.com/itm/6Ft-1-8m-Digital-Audio-Cables-Optical-Fiber-Cable-Toslink-Connector-DVD-CD-Loud-/222467220282?epid=921299433&hash=item33cc14633a:g:Cm4AAOSwB-1Y6Llp


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 22:41

Eu sou muito céptico em relação a cabos caros e, sobretudo, digitais. Desde que o cabo não tenha nenhum defeito...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyTer Ago 22 2017, 23:37

Antero Pereira escreveu:
experimentem este e depois digam-me se notam diferenças?


http://www.ebay.com/itm/6Ft-1-8m-Digital-Audio-Cables-Optical-Fiber-Cable-Toslink-Connector-DVD-CD-Loud-/222467220282?epid=921299433&hash=item33cc14633a:g:Cm4AAOSwB-1Y6Llp


abraço
Eu tinha um cabo ótico Profigold e notei diferenças quando mudei para o Audioquest!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyQua Ago 23 2017, 00:10

nbaptista escreveu:
Antero Pereira escreveu:
experimentem este e depois digam-me se notam diferenças?


http://www.ebay.com/itm/6Ft-1-8m-Digital-Audio-Cables-Optical-Fiber-Cable-Toslink-Connector-DVD-CD-Loud-/222467220282?epid=921299433&hash=item33cc14633a:g:Cm4AAOSwB-1Y6Llp


abraço
Eu tinha um cabo ótico Profigold e notei diferenças quando mudei para o Audioquest!

As expectativas criam enormes e decisivos efeitos que a psicologia estuda amplamente. Basta pensar no uso de placebos na medicina e no desenvolvimento de fármacos.

Depois, algo que é ignorado em praticamente tudo o que são fóruns audiófilos é a memória auditiva, ultra-curta, dura segundos (2-4 segundos). Algo que está perfeitamente demonstrado cientificamente, nomeadamente através do recurso a scans ao cérebro. Ponha uma música, páre, retire o cabo-maravilha, coloque o barato, volte a por a música. Neste momento é impossível ter memória do primeiro som que ouviu, pese embora lhe pareça que sim. E compare. Se estiver sob o efeito da expectativa (crítica de uma revista, publicidade, preço, etc.) não é difícil imaginar qual o cabo que vai "soar" melhor.

Mas coloque o que disse à prova. Compare às cegas o cabo barato que o Antero sugeriu com um esotérico (alguem que lhe troque os cabos sem que os possa ver) e realmente depois diga se nota diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptyQui Ago 24 2017, 20:18

O que me disseram numa loja é que há diferenças entre cabos óticos de 5 ou 10 € e os de 40 €, mais bem construídos. A partir dos 30-40 € as diferenças são mínimas e não se justifica o investimento, mesmo para cabos de 100 €.Nessa loja deixaram de comercializar os cabos mais caros, precisamente por isso. No meu caso, estou satisfeito com o som, não vou mexer em cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro EmptySex Set 22 2017, 16:38

Pedro T. escreveu:
nbaptista escreveu:
Antero Pereira escreveu:
experimentem este e depois digam-me se notam diferenças?


abraço
Eu tinha um cabo ótico Profigold e notei diferenças quando mudei para o Audioquest!

As expectativas criam enormes e decisivos efeitos que a psicologia estuda amplamente. Basta pensar no uso de placebos na medicina e no desenvolvimento de fármacos.

Depois, algo que é ignorado em praticamente tudo o que são fóruns audiófilos é a memória auditiva, ultra-curta, dura segundos (2-4 segundos). Algo que está perfeitamente demonstrado cientificamente, nomeadamente através do recurso a scans ao cérebro. Ponha uma música, páre, retire o cabo-maravilha, coloque o barato, volte a por a música. Neste momento é impossível ter memória do primeiro som que ouviu, pese embora lhe pareça que sim. E compare. Se estiver sob o efeito da expectativa (crítica de uma revista, publicidade, preço, etc.) não é difícil imaginar qual o cabo que vai "soar" melhor.

Mas coloque o que disse à prova. Compare às cegas o cabo barato que o Antero sugeriu com um esotérico (alguem que lhe troque os cabos sem que os possa ver) e realmente depois diga se nota diferenças.

Nem mais... Cabo ótico : fibra ou vidro 754215

Tb sou muito critico em relação a esses cabos maravilha, que custam pequenas fortunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabo ótico : fibra ou vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo ótico : fibra ou vidro   Cabo ótico : fibra ou vidro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo ótico : fibra ou vidro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: