Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Transformadores passivos para MC

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySeg Jul 19 2010, 01:29

Não há muito tempo construi um passivo com uns Sowter, para a Denon DL103. Agora e pensando também na DL304 resolvi arranjar um outro, na expectativa de conseguir ainda melhores resultados.
A caixinha está pronta. Infelizmente, entretanto fiquei sem o andar de phono de válvulas... mas como também estou à espera de mais uma DL103 e uma 304, também não é grave. Ainda assim, estou prestes a experimentar.
Aqui ficam umas imagens.

Transformadores passivos para MC Cinemag

Uploaded with ImageShack.us

Transformadores passivos para MC Setup

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySeg Jul 19 2010, 01:53

Isso está com muito bom aspecto. Mesmo sem o pré a válvulas, podes experimentar com o Dino em MM.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySeg Jul 19 2010, 01:55

António José da Silva escreveu:
Isso está com muito bom aspecto. Mesmo sem o pré a válvulas, podes experimentar com o Dino em MM.

É o que vou fazer. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySeg Jul 19 2010, 01:58

...e por um euro, ficou barato. Transformadores passivos para MC 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySeg Jul 19 2010, 02:21

António José da Silva escreveu:
...e por um euro, ficou barato. Transformadores passivos para MC 933723
Por um euro não, mas segundo li sobre estes meninos, o prêço não conta! Transformadores passivos para MC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyTer Jul 20 2010, 16:31

Transformadores passivos para MC 22692

--------------------------------------------------------------------------------

tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons...
que aconteceu ao Norbert?
precisas dum andar novo?

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 01:21

Milton escreveu:
Transformadores passivos para MC 22692

--------------------------------------------------------------------------------

tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons...
que aconteceu ao Norbert?
precisas dum andar novo?


Pricisava era de um apartamento novo! Smile)__((:
O Norbert, cuitado, está doente. Ele já não vinha com muita saúde, mas com o tratamento que lhe dei ficou pior ainda! Transformadores passivos para MC 317942 Ainda não sei o que fazer: se mande vir outro, ou se o decomponha, fazendo o esquema e voltando a construir com material novo...
De qualquer modo, estou já com ideias de fazer um outro - o Phonodude. Transformadores passivos para MC 22692

A foto da caixa está enganada... esta é a dos Sowters. Depois ponho aqui a foto do outro, que afinal é parecida; apenas tem a entrada e saida do mesmo lado e os selectores (massa e ganho) do outro lado. No entanto estive tentado a fazer de outra maneira: colocar os transformadores por fora. Mas isso não é coisa que me cative muito. Quem sebe nos próximos... eu até já tenho a caixa!... Transformadores passivos para MC 758687

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 01:28

Stereo escreveu:
Mas isso não é coisa que me cative muito.



Então vê lá se não cativa. Transformadores passivos para MC 675116

Transformadores passivos para MC Trans2y

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 02:11

Sim, é bonitinho! E é mais ou menos assim que pensei fazer. Mas existem duas boas razões para ter optado por colocar dentro das caixas: uma, poeque gosto das coisas mais ou menos discretas; outra, porque é mais prático para limpar e além do que ainda mais protegidos de acidentes ficam ostransformadores. Transformadores passivos para MC 22692
A caixa que tenho é parecida com essa. Quem sabe o próximo... Transformadores passivos para MC 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 10:22

Stereo escreveu:
Milton escreveu:
Transformadores passivos para MC 22692

--------------------------------------------------------------------------------

tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons...
que aconteceu ao Norbert?
precisas dum andar novo?

Ainda não sei o que fazer: se mande vir outro, ou se o decomponha, fazendo o esquema e voltando a construir com material novo...
De qualquer modo, estou já com ideias de fazer um outro - o Phonodude. Transformadores passivos para MC 22692


podias era vender-me esse norbert assim como está, e fazeres esse phonodude... Transformadores passivos para MC 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 20:06

Milton escreveu:
Stereo escreveu:
Milton escreveu:
Transformadores passivos para MC 22692

--------------------------------------------------------------------------------

tenho que fazer algo parecido para os Pikatrons...
que aconteceu ao Norbert?
precisas dum andar novo?

Ainda não sei o que fazer: se mande vir outro, ou se o decomponha, fazendo o esquema e voltando a construir com material novo...
De qualquer modo, estou já com ideias de fazer um outro - o Phonodude. Transformadores passivos para MC 22692


podias era vender-me esse norbert assim como está, e fazeres esse phonodude... Transformadores passivos para MC 491368

Não excluo qualquer hipótese, mas terá que ser bem ponderada. Como disse, o Norbert sofreu uma boa alteração: desde os RCAs a fios e até levou uma pintura. Só que não gosto de vender nada que não esteja a funcionar a 100%. Aquele ruido é impossível e meter o animal nas mãos de um técnico não me parece grande ideia.
Ah! Mas esse Phonodude terá que ser construído, lá isso é verdade! Transformadores passivos para MC 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 20:11

tens que levantar um bocadinho a saia,quero dizer a ponta do véu, acerca desse phonodude.... Transformadores passivos para MC 491368
ou só se vêm varizes?
Transformadores passivos para MC 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 21:36

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Mas isso não é coisa que me cative muito.



Então vê lá se não cativa. Transformadores passivos para MC 675116

Transformadores passivos para MC Trans2y


Jà vi um parecidissimo com esse, mas não me lembro aonde Transformadores passivos para MC 447836 , estou a precisar de férias !!!

E isso toca alguma coisa, ou é para fazer bonito Transformadores passivos para MC 271350

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 21 2010, 21:47

és só para fazer bonito, os rca's não estão ligados a lado nenhum. Transformadores passivos para MC 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 01:05

Milton escreveu:
tens que levantar um bocadinho a saia,quero dizer a ponta do véu, acerca desse phonodude.... Transformadores passivos para MC 491368
ou só se vêm varizes?
Transformadores passivos para MC 933723

Viva João,
Aqui está a saia! Smile)__((: http://www.dddac.de/tp07.htm

Sobre o Nobert, como poderás ver, a coisa não simples, pois já tive muito trabalho. De qualquer modo, quando tiver um bocado de paciência volto ao ataque! Transformadores passivos para MC 848499 Talvez seja um problema com os componentes que ligam directamente aos RCAs, que com a mudança destes na soldadura sofreram demasiado calor. Transformadores passivos para MC 317942
Transformadores passivos para MC Norbet

Uploaded with ImageShack.us

O novo passivo...
Transformadores passivos para MC Setup1s

Uploaded with ImageShack.us
A caixa para um outro possível...
Transformadores passivos para MC Boxq

Uploaded with ImageShack.us
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 01:23

epa, esse norbert parece que vai a uma vernisage de tão bem "vestido"
Transformadores passivos para MC 754215
vê lá se o pôes ok, e depois falamos... Transformadores passivos para MC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 03:02

Entretanto, para experimentar este novo passivo, estou a pensar usar o Trichord Dino. O problema agora é que foi à procura do livro de instruções, para ver o esquema de selecção, para não meter água e não o encontrei. Estive a ver na net e nada, a não ser no forum Vinilengine e aí também não me lembro da minha senha! Transformadores passivos para MC 317942

Há por aí alguém que me possa ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 03:36

Stereo escreveu:
Entretanto, para experimentar este novo passivo, estou a pensar usar o Trichord Dino. O problema agora é que foi à procura do livro de instruções, para ver o esquema de selecção, para não meter água e não o encontrei. Estive a ver na net e nada, a não ser no forum Vinilengine e aí também não me lembro da minha senha! Transformadores passivos para MC 317942

Há por aí alguém que me possa ajudar?

Esqueçam, já consegui sacar a coisa! Transformadores passivos para MC 22692

Fiquem bem! Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 08:01

Ainda bem que já estás safo. Eu ia descarregar o manual e mandar-to por mail.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 12:16

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Mas isso não é coisa que me cative muito.



Então vê lá se não cativa. Transformadores passivos para MC 675116

Transformadores passivos para MC Trans2y



Qual é a função dos dois interruptores? Question
Vá lá, vá lá não sei mas quero saber, escusas de pensar em chamar-me ignorante, já basta pensar.
Para além de pensar, pensar nota bem, que este passivo para MC serve para amplificar o sinal oriundo de uma MC nada mais sei àcerca dele.
Podes mostrar as entranhas e explicar-me como funciona o aparelinho? Transformadores passivos para MC 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptySex Jul 23 2010, 14:19

Boa tarde João.

No que diz respeito a ser ignorante, junta-te a mim. Estou todos os dias a aprender e quando quero saber mais a sério, esbarro na falta de conhecimento técnico. Transformadores passivos para MC 424293 Mas temos por cá malta que sabem bastante de quase tudo. Transformadores passivos para MC 754215

Quanto aos dois interruptores, um é para fazer a comutação entre 10X e 15X, o outro é o ground Lift.

Aqui podes ver e ler mais sobre o assunto. (em inglês)

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ePHqqN0vf_IJ:www.10audio.com/bob%27s_devices_step_up.htm+mc+transformer+ground+lift&cd=3&hl=en&ct=clnk&gl=uk
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyTer Jul 27 2010, 17:02

Para todos os que gostam destes pequenos animais, quero-vos apresentar uma empresa alemã que têm ganho grande reputação entre os doentes do analógico. Transformadores passivos para MC 491368

Trata-se da Silvercore que tem transformadores para vários gostos e preços.


http://www.silvercore.de/index.php?mc-uebertrager
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC EmptyQua Jul 28 2010, 00:42

Muito interessante! Não me parece haver aqui é lugar para o FVM, que para mim é importante, não só pela carteira, mas pelo gozo que dá fazer algo ao nosso gosto. Transformadores passivos para MC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Transformadores passivos para MC Empty
MensagemAssunto: Re: Transformadores passivos para MC   Transformadores passivos para MC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transformadores passivos para MC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tampas para transformadores e caixas
» Pré Phono NORBERT para células MM + Transformadores p/ MC
» Eu e os XOvers passivos
» Transformadores Pikatron
» SUT - transformadores MC...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: