Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Melhores Cabos IC

Ir para baixo 
+17
José Miguel
Goansipife
TD124
JPEREIRA
reirato
fredy
galvaorod
radamel
Pierre
ricardo onga-ku
Manel
Ghost4u
joevalve
nbaptista
Fernando Mota
lore
Alexandre Vieira
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyTer Set 08 2020, 13:21

Bem, depois de lêr todas as respostas e ajudas, concordo em geral e vou ficar com os cabos Qed Performance Audio 2 totalmente de cobre. desde já agradeço o feedback.Mas saliento que todas as minhas experiências fôram feitas com cabos que tinha cá por casa, também não concordo em adquirir cabos com a consequente despesa, com resultados duvidosos, como exposto atrás. Faz mais sentido sempre apostar no equipamento.Os €€ serão melhor gastos em fazer um upgarde ao streamer ou ao DAC!Ou então em música, vinis para o meu prato! ontopic
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyTer Set 08 2020, 13:32

neo_2018 escreveu:
Caro @TD124, ao contrário do que possa parecer, não quero de forma alguma tentar impor a minha visão...
...
Quanto às colunas, os limites da física estão sempre presentes, nenhum drive de 6.5 polegadas consegue transmitir o impacto visceral de um drive de 12" ou de 15", com níveis de distorção muitíssimo baixos. ...

Caro neo_2018 eu nunca disse que voçê estava a impor a sua visão ném nunca pensei nisso ... são simples trocas de opiniões e nada mais  Wink

È verdade que o impacto de um 15" é dificilmente ultrapassado por pequenos altifalantes ... isto dito por mim que vivi alguns anos com 15" e cornetas. Mas, a musica é mais do que o impacto, muitissimo mais mesmo e ainda por cima quém quer ter em casa duas colunas do tamanho de duas màquinas de lavar roupa  Question

Eu não! ... e creio que a minha mulher ainda menos  dvil

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Set 30 2020, 21:12

Estou espantado com o resultado, coloquei no sistema secundário uns cabos ic mais evoluídos e estou a deliciar-me, nomeadamente com o facto de conseguir "escutar" pormenores em alguns temas que não eram de todo perceptíveis.

Nomeadamente no tema Space Oddity (versão original) nunca me havia apercebido a existência em alguns momento da música em que Bowie aparece em dois registos diferentes simultâneos. Entre outros detalhes em outros temas. Ou seja consegue isolar de uma forma completamente diferentes pistas e ao mesmo tempo obtendo-se mais informação.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 01:22

O Alexandre vem aqui dizer que descobriu como transformar a escuridão em luz, mas não diz o nome da receita... realmente precisa de Melhores Cabos IC - Página 4 43034
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 10:25

Olá

Devem ser cabos da Chord ,é a única que ele conhece smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 10:29

JPEREIRA escreveu:
Olá

Devem ser cabos da Chord ,é a única que ele conhece smedley

A fé na marca não lhe permite nomear o nome deles em vão... deve ser isso.  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 11:56

Melhores Cabos IC - Página 4 Corda_para_crossfit_-_com_10_metros_-_sisal_torcido_de_38_mmMelhores Cabos IC - Página 4 Corda_ondulatoria_cross-training_battle_rope_domyos_by_decathlon_8386445_1334451Melhores Cabos IC - Página 4 Corda_de_ginastica_ritmica_gr_de_165_g_violeta_brilho_domyos_by_decathlon_8488539_1199393
Aguardamos que o ser verde, denominado AV, revele qual a corda que está a utilizar na unificação entre fonte e amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 11:59

Por acaso são Chord sim senhor!

Melhores Cabos IC - Página 4 310490


E neste caso o amplificador é um Sony Es.

Se calhar para alguns o som fica menos "musical" e mais analítico. Mas o que é facto é que depois de se ouvir e saber-se que está lá esta ou aquela particularidade, quando se ouve novamente e não se consegue ouvir, parece que falta algo.

Mas se calhar, nem todos ouvimos o mesmo e alguns nem sequer querem ouvir. Melhores Cabos IC - Página 4 317942
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 13:53

Olá

Eu não disse? com é que eu adivinho estas coisas? smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 15:18

JPEREIRA escreveu:
Olá

Eu não disse? com é que eu adivinho estas coisas? smedley

Repare caro Jorge como o Alexandre já levantou o pano sobre o amplificador usado, mas nada de nome do cabo...


O Alexandre deve estar à espera do cheque da Chord para anunciar a maravilha, só pode. Melhores Cabos IC - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 01 2020, 15:58

Alexandre Vieira escreveu:
Por acaso são Chord sim senhor!

Melhores Cabos IC - Página 4 310490


E neste caso o amplificador é um Sony Es.

Se calhar para alguns o som fica menos "musical" e mais analítico. Mas o que é facto é que depois de se ouvir e saber-se que está lá esta ou aquela particularidade, quando se ouve novamente e não se consegue ouvir, parece que falta algo.

Mas se calhar, nem todos ouvimos o mesmo e alguns nem sequer querem ouvir. Melhores Cabos IC - Página 4 317942

Melhores Cabos IC - Página 4 936335
Antes de enfeirar, sem volta atrás!?…
Experimente com estes Silver Streak da KIMBER, tenho no stock com 1,0 e 1,5 metros…
Melhores Cabos IC - Página 4 2243069-aed13994-kimber-kable-silver-streak-xlr-1-meter-pair
Melhores Cabos IC - Página 4 2243070-02d81627-kimber-kable-silver-streak-xlr-1-meter-pair

geek

king

Depois de experimentar ninguém os deixa fugir!...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptySáb Out 03 2020, 19:45

Os cabos da Chord são todos em cobre, ou apenas os da gama mais baixa como o C-Line e o Clearway? Confesso que me agrada esta carateristica de não banharem os cabos com prata como muitas marcas fazem...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 04 2020, 12:56

nbaptista escreveu:
Os cabos da Chord são todos em cobre, ou apenas os da gama mais baixa como o C-Line e o Clearway? Confesso que me agrada esta carateristica de não banharem os cabos com prata como muitas marcas fazem...

Nos cabos cujo isolante é o Teflon ou outro plastico (equivalente) aplicado a alta-temperatura o cobre tém que ser banhado com prata para evitar a oxidação durante o revestimento ... é uma obrigação industrial. Como o Téflon é um dos melhores isolantes que existém e sém efeito de memoria, é normal que seja deveras utilisado o que conduz a que muitos dos cabos de alta-qualidade possuam condutores em cobre banhado com prata  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptySeg Out 05 2020, 22:20

Mais um prémio What Hi Fi 2020 best cable over 50£ para o Chord Clearway! Melhores Cabos IC - Página 4 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyTer Out 06 2020, 19:23

nbaptista escreveu:
Mais um prémio What Hi Fi 2020 best cable over 50£ para o Chord Clearway! Melhores Cabos IC - Página 4 754215


Os prémios da What Hifi não são de fiar, porque são quase que em exclusivo apenas para as marcas britânicas e dentro dessas para algumas. Acho que a Cyrus só vendia quando durante muitos anos eles disseram que eram uma marca de excelência e todos os seus aparelhos eram os melhores.

Mas confirmo que os cabos são bons quando bem integrados. Existe quem não goste deles...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 10:33

nbaptista escreveu:
Mais um prémio What Hi Fi 2020 best cable over 50£ para o Chord Clearway! Melhores Cabos IC - Página 4 754215

Ainda há quem leia a What Hi-Fi? Melhores Cabos IC - Página 4 2613325421 RIP
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 11:55

ricardo onga-ku escreveu:
Ainda há quem leia a What Hi-Fi? Melhores Cabos IC - Página 4 2613325421 RIP
Ainda há quem discuta cabos? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 15:39

neo_2018 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Ainda há quem leia a What Hi-Fi? Melhores Cabos IC - Página 4 2613325421 RIP
Ainda há quem discuta cabos? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 15:50

ricardo onga-ku escreveu:
neo_2018 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Ainda há quem leia a What Hi-Fi? Melhores Cabos IC - Página 4 2613325421 RIP
Ainda há quem discuta cabos? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

lol!

O radicalismo cria o radicalismo ... não se admirem depois de levar paulada    Melhores Cabos IC - Página 4 491368

Estão mesmo ao jeito e no bom topico para que isso aconteça  Melhores Cabos IC - Página 4 693932

Melhores Cabos IC - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 15:58

Eu não desgosto das reviews da What Hi Fi, algumas até concordo com elas. Claro que tem um linha editorial demasiado comercial...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 16:18

nbaptista escreveu:
Eu não desgosto das reviews da What Hi Fi, algumas até concordo com elas. Claro que tem um linha editorial demasiado comercial...

È uma velha historia ... quando as analises vão no sentido que nos agrada todos damos como exemplo as reviews, e quando é ao contràrio é que são comerciais. È como os cabos, é uma velha e insoluvel historia...

O problema é que todos gostam de saber o que as reviews pensam ... para o melhor ou o pior  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 16:35

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
Eu não desgosto das reviews da What Hi Fi, algumas até concordo com elas. Claro que tem um linha editorial demasiado comercial...

È uma velha historia ... quando as analises vão no sentido que nos agrada todos damos como exemplo as reviews, e quando é ao contràrio é que são comerciais. È como os cabos, é uma velha e insoluvel historia...

O problema é que todos gostam de saber o que as reviews pensam ... para o melhor ou o pior  Wink

Calma lá, todos não. Eu não leio reviews...

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 17:11

As reviews não são um mal e si, podem até ter um papel instrutivo - repare Ricardo, as reviews com medições podem ajudar a perceber o que elas significam.


As revistas e sites dedicados não se prestam a "descascar" um equipamento, talvez por isso alguns que estão nas estantes das lojas não mereçam review. Eu já achei graça a ler algumas reviews, há gente que sabe escrever, até podemos não aprender nada sobre os equipamentos, mas ficamos com boas imagens sobre a vida no campo ou na cidade. Smile
Neste caso a What-hifi não tem muito a acrescentar, mas há reviews da Sterophile engraçadas e quando elas abordam mais a casa do que o equipamento, lá deixam antever algo. Smile


Infelizmente aqui no fórum não muita gente a dedicar-se à escrita sobre o que testa, que vá além do "eu gosto" ou do "no meu sistema funciona ou não funciona". O caso dos cabos até merecia um debate sério, há quem aparentemente gaste bom dinheiro em cabos, mas a que peças os ligam?

Um dia o Ricardo disse algo como isto: reserve-se 10% do investimento para cabos, creio que isto já daria que pensar num tópico como este. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 17:47

José Miguel escreveu:
As reviews não são um mal e si, podem até ter um papel instrutivo - repare Ricardo, as reviews com medições podem ajudar a perceber o que elas significam.

Reviews sem medições com equipamento adequado e conhecimento técnico para o fazer, são meras opiniões do autor, e pouco mais do que isso ...

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 18:03

José Miguel escreveu:
As reviews não são um mal e si, podem até ter um papel instrutivo - repare Ricardo, as reviews com medições podem ajudar a perceber o que elas significam.

Concordo. Infelizmente é comum, por exemplo na Stereophile, o John Atkinson concluir a análise técnica minimizando ou relativizando a importância de problemas sérios, desculpado-os como carácter e rematando com um "deve agradar a alguns". O chamado audio relativismo.



José Miguel escreveu:
Um dia o Ricardo disse algo como isto: reserve-se 10% do investimento para cabos, creio que isto já daria que pensar num tópico como este. Wink

Gostava de rever a minha posição para 100-150€ num IC (c/ 0,5 ou 1 m) e num par de cabos de coluna (c/ 2 ou 3 m) novos, qualquer que seja o preço do sistema. Razz

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 18:16

neo_2018 escreveu:
José Miguel escreveu:
As reviews não são um mal e si, podem até ter um papel instrutivo - repare Ricardo, as reviews com medições podem ajudar a perceber o que elas significam.

Reviews sem medições com equipamento adequado e conhecimento técnico para o fazer, são meras opiniões do autor, e pouco mais do que isso ...


Escrevo entre a opinião dos dois pois sinto que em ambos há um fundo de razão. Eu não sou tão ligado às medições, mas compreendo a utilidade delas, por outro lado sinto que tem que existir um esforço de quem as faz para as tornar compreensíveis.

A Stereophile é o exemplo da revista onde se escreve bem, tal como disse, mas sei perfeitamente que eles não estão ali para denegrir a imagem das marcas e equipamentos. Assim usam esse tipo de imagem (eufemismo!?!) que o Ricardo refere para não dizer mal - pode não medir bem, até tem partes do espectro demasiado puxadas, mas agradará a quem gosta do som tipo "x".

Como vê Neo_2018, uma opinião pode ajudar alguém, desde logo quem não procura a fidelidade pela fidelidade e está disponível, conscientemente, para abrir mão de uma fatia do sinal e ter o som que quer. (não quero entrar no debate da seriedade e tal, por vezes as reviews dizem mais do que parece)

ricardo onga-ku escreveu:
José Miguel escreveu:
As reviews não são um mal e si, podem até ter um papel instrutivo - repare Ricardo, as reviews com medições podem ajudar a perceber o que elas significam.

Concordo. Infelizmente é comum, por exemplo na Stereophile, o John Atkinson concluir a análise técnica minimizando ou relativizando a importância de problemas sérios, desculpado-os como carácter e rematando com um "deve agradar a alguns". O chamado audio relativismo.



José Miguel escreveu:
Um dia o Ricardo disse algo como isto: reserve-se 10% do investimento para cabos, creio que isto já daria que pensar num tópico como este. Wink

Gostava de rever a minha posição para 100-150€ num IC (c/ 0,5 ou 1 m) e num par de cabos de coluna (c/ 2 ou 3 m) novos, qualquer que seja o preço do sistema. Razz

Laughing
Já me ri com esta tirada!!

Eu dei os 10%, o que em alguns casos nem isso deve dar para todos os cabos. Já se deve comprar algo bom com 150 euros, para os cabos de coluna nem são necessárias fichas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 20:55

neo_2018 escreveu:


... Reviews sem medições com equipamento adequado e conhecimento técnico para o fazer, são meras opiniões do autor, e pouco mais do que isso ...

E reviews com medidas são a palavra de Deus  Question   Laughing   Melhores Cabos IC - Página 4 2613325421

As suas orelhas servem a quê ... a acumular sebo  scratch

Ainda não lhe ouvi falar de musica   dvil

Ouve com microfones  Question

dvil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 20:57

ricardo onga-ku escreveu:

... Gostava de rever a minha posição para 100-150€ num IC (c/ 0,5 ou 1 m) e num par de cabos de coluna (c/ 2 ou 3 m) novos, qualquer que seja o preço do sistema. Razz

Podes começar a rever todas as tuas verdades ao mesmo tempo  Melhores Cabos IC - Página 4 21181
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 21:33

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

... Gostava de rever a minha posição para 100-150€ num IC (c/ 0,5 ou 1 m) e num par de cabos de coluna (c/ 2 ou 3 m) novos, qualquer que seja o preço do sistema. Razz

Podes começar a rever todas as tuas verdades ao mesmo tempo  Melhores Cabos IC - Página 4 21181


Vou pegar nos 10% do José Miguel para afirmar que é esse o número de audiófilos que conseguiu construir um sistema com qualidade suficiente para que o investimento em cabos (e não noutra parte do sistema) se justifique.


Para os outros é uma perda de tempo, um desperdício de dinheiro, uma caçada aos gambozinos.

Pronto, está dito. What a Face


A quantidade de gente com colunas manhosas 500 ou 700€ que já queimou esse valor ou mais em cabos é assustadora.
Pior só mesmo o número de infecções de Covid 19 nos Estados Unidos...

José Miguel e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 21:55

Eu bem disse que os 10% dariam uma boa questão para pensar. Wink

Os cabos são o elemento aparentemente mais barato, o mais fácil de trocar, o de resultado imediato..., pode ser o que desvia o olhar dos maiores problemas. Por vezes parece que são o elemento mais importante de um sistema e são um elo passivo, imagino se fossem activos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 22:03

José Miguel escreveu:
Eu bem disse que os 10% dariam uma boa questão para pensar. Wink

Os cabos são o elemento aparentemente mais barato, o mais fácil de trocar, o de resultado imediato..., pode ser o que desvia o olhar dos maiores problemas. Por vezes parece que são o elemento mais importante de um sistema e são um elo passivo, imagino se fossem activos.

Sem dúvida que o maior atributo de um cabo é passar despercebido aos olhos da patroa. geek
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQua Out 07 2020, 22:33

TD124 escreveu:
E reviews com medidas são a palavra de Deus ?

É informação que é lida, analisada, e se for o caso, usada na ponderação da escolha final.

Por exemplo, a analise detalhada ao BMS 18N862 pelo Josh Ricci na data-bass.com, foi o ponto decisivo na escolha deste driver para os meus subwoofers.
Assim como a analise detalhada ao AE TD12M foi decisiva na escolha deste driver como driver nas minhas colunas.

Quanto aos cabos, Klotz, Mogami, Canare, etc, se são bons o suficiente para serem usados nos estúdios de gravação, certamente que serão bons o suficiente para reproduzir aquilo que lá foi produzido Wink

O Hifi está a evoluir para sistemas Activos, com DSP avançado integrado, com um enorme suporte cientifico e académico.
Discutir cabos é ... meh ...

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 09:57

Num universo de reprodução puramente analógico um cabo com características de condução particulares pode ser utilizado para obter compatibilidade eléctrica ou atenuar ligeiramente os agudos.
Essas características dependem quase exclusivamente da topologia e como tal os valores elevados pedidos pela maior parte dos fabricantes de cabos audiófilos não se justificam.
O mais importante mesmo é garantir um bom contacto.


Para quem experimentar com ICs de sinal analógico pré-amplificado (line-level) proponho que adquira e compare 3 tipologias diferentes:

- entrançado (tipo Kimber) de elevada capacidade e média rejeição de interferências

- coaxial (tipo RG59) de média capacidade e elevada rejeição de interferências

- paralelo (tipo DNM) de baixa capacidade e reduzida rejeição de interferências

Passar a vida a comprar e comparar cabos é uma perda de tempo e dinheiro, a maior mentira da indústria.


Melhores Cabos IC - Página 4 Tenor

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 13:22

Eu lido normalmente com Jursiprudência, e tendo a escolher aquela que vai de encontro com as posições que defendo (como é obvio).

Com os artigos que abundam por aí acontece o mesmo, existem para todos os gostos, é como aqui no Fórum, quando acreditamos numa posição defendemos as mesmas com unhas e dentes, mas ao contrário de muitos especialistas fazemos as nossas criticas sem qualquer interesse comercial; mas algumas vezes a nossa vaidade intelectual sobrepõe-se à razão, mas ainda assim fazê-lo a pensar que fazemos o melhor. Infelizmente com os anos apercebemos-nos que algumas revistas da especialidade não são "sérias" pois escolhem uns fabricante em detrimento de outros.

Relativamente aos Cabos considero-os como mais um componente do sistema. E como nos restantes elementos existem uns que são bons, outros maus e outros como diz o Ricardo são autênticas burlas. Mas todos eles têm marcam o som final do sistema.

Tenho feito muita experiência com cabos, alguns emprestados (tenho um amigo que está no Norte que nos lê mas não participa que chegou a enviar-mos pelo Correio para os testar, alguns montados por si) e outros comprados por mim e cheguei a essa conclusão. Pelo que é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final!

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 14:05

Alexandre Vieira escreveu:
Tenho feito muita experiência com cabos, alguns emprestados (tenho um amigo que está no Norte que nos lê mas não participa que chegou a enviar-mos pelo Correio para os testar, alguns montados por si) e outros comprados por mim e cheguei a essa conclusão. Pelo que é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final!

Depois substitui-se um componente do sistema e é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final...e aí por diante. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 14:09

ricardo onga-ku escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tenho feito muita experiência com cabos, alguns emprestados (tenho um amigo que está no Norte que nos lê mas não participa que chegou a enviar-mos pelo Correio para os testar, alguns montados por si) e outros comprados por mim e cheguei a essa conclusão. Pelo que é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final!

Depois substitui-se um componente do sistema e é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final...e aí por diante. Cool
\

Verdade, muitas vezes basta mudar um dos elementos qualquer que seja para se voltar a fazer tudo de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 15:04

Alexandre Vieira escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tenho feito muita experiência com cabos, alguns emprestados (tenho um amigo que está no Norte que nos lê mas não participa que chegou a enviar-mos pelo Correio para os testar, alguns montados por si) e outros comprados por mim e cheguei a essa conclusão. Pelo que é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final!

Depois substitui-se um componente do sistema e é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final...e aí por diante. Cool
\

Verdade, muitas vezes basta mudar um dos elementos qualquer que seja para se voltar a fazer tudo de novo.

Alexandre, não há vaidade intelectual nas participações que colocam os cabos em segundo plano, há é um plano onde os cabos ficam mesmo atrás de tudo o resto. Melhores Cabos IC - Página 4 933723

Isso que o Alexandre refere, as experiências para chegar ao gosto, vai a favor ou contra a ideia de fidelidade?
Creio que é aqui que as opiniões se separam...
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 15:18

A questão aqui é que um sistema de DSP permite alcançar o melhor resultado possível com o equipamento existente no espaço de audição.
Quanto ao gosto pessoal, pode ser facilmente adaptado com uma pequena alteração da curva de correcção.
Hoje em dia, estes sistemas até permitem integração com o telemóvel, pelo que com meia duzia de clicks se conseguem experimentar dezenas de variações.

Ao contrário da maioria, eu "detesto" perder tempo com experiencias. A vantagem do uso de DSP (Dirac, etc), é basta correr o software uma vez, de forma que este faça uma análise do espaço. Depois disso, é só ajustar a curva de correcção, normalmente escolho 3 curvas, meço/ouço, escolho a que mais gosto e deixo de mexer no sistema durante meses.

Quando vejo cabos de subwoofer a 300€/500€, que pouco mais do que um cabo de qualidade e fichas neutrick usam, como por exemplo:
- https://rel.net/shop/accessories/bassline-blue

Por pouco mais do que esse valor se compra um aparelho com Dirac que transforma realmente o som ...


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 17:16

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tenho feito muita experiência com cabos, alguns emprestados (tenho um amigo que está no Norte que nos lê mas não participa que chegou a enviar-mos pelo Correio para os testar, alguns montados por si) e outros comprados por mim e cheguei a essa conclusão. Pelo que é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final!

Depois substitui-se um componente do sistema e é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final...e aí por diante. Cool
\

Verdade, muitas vezes basta mudar um dos elementos qualquer que seja para se voltar a fazer tudo de novo.

Alexandre, não há vaidade intelectual nas participações que colocam os cabos em segundo plano, há é um plano onde os cabos ficam mesmo atrás de tudo o resto. Melhores Cabos IC - Página 4 933723

Isso que o Alexandre refere, as experiências para chegar ao gosto, vai a favor ou contra a ideia de fidelidade?
Creio que é aqui que as opiniões se separam...

Melhores Cabos IC - Página 4 265963 Melhores Cabos IC - Página 4 265963 Melhores Cabos IC - Página 4 265963

E pronto vai-doze ou treze mas é preciso experimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 17:40

Aposto que o Alexandre até tem banda sonora para as experiências:
https://oexperimentar.bandcamp.com/album/o-experimentar-na-mincomoda

Electro-Folk dos Açores, O Experimentar Na M'Incomoda. Melhores Cabos IC - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyQui Out 08 2020, 19:31

O cabo é sempre um elemento passivo...tem alguma importância, mas não tanto.A não ser que se queira equalizar o sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptySáb Out 10 2020, 23:37

Estes interconnects são muito interessantes, cabo de tipologia star-quad, e fichas Amphenol, recomendados pela Neumann:
- https://www.amazon.com/0-5-Foot-RCA-Cable-Pair/dp/B07FR86N9K

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 09:37

Esses Gotham são bons! Mesmo que não fossem recomendados por uma empresa do sector profissional, mantinha o mesmo parecer.

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 12:06

neo_2018 escreveu:
Estes interconnects são muito interessantes, cabo de tipologia star-quad, e fichas Amphenol, recomendados pela Neumann:
- https://www.amazon.com/0-5-Foot-RCA-Cable-Pair/dp/B07FR86N9K


Talvez façam sentido com sinais phono (ou no ambiente "sujo" de um estúdio) mas para uma ligação de line-level tanta blindagem é desnecessária, até mesmo prejudicial na minha experiência.

Lembra-me este post do Holbein:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6632-reflexoes-de-h-m

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 14:36

José Miguel escreveu:
... Os cabos são o elemento aparentemente mais barato, o mais fácil de trocar, o de resultado imediato..., pode ser o que desvia o olhar dos maiores problemas. ...

ricardo onga-ku escreveu:
... Sem dúvida que o maior atributo de um cabo é passar despercebido aos olhos da patroa.

ricardo onga-ku escreveu:
... Depois substitui-se um componente do sistema e é experimentar, experimentar até se gostar do resultado final...e aí por diante.

Alexandre Vieira escreveu:
... Verdade, muitas vezes basta mudar um dos elementos qualquer que seja para se voltar a fazer tudo de novo.

De vêz em quando apareçem trocas por aqui com as quais estou 100% de acordo, eis algumas  Melhores Cabos IC - Página 4 843159

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 17:25

Assim colocada, a conversa ganha logo outra dimensão.  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 17:42

José Miguel escreveu:
Assim colocada, a conversa ganha logo outra dimensão.  Laughing

Ela jà me pareçe ter tomado todas as dimensões e direções ... se pode tomar ainda outra então  affraid

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyDom Out 11 2020, 17:43

ricardo onga-ku escreveu:
neo_2018 escreveu:
Estes interconnects são muito interessantes, cabo de tipologia star-quad, e fichas Amphenol, recomendados pela Neumann:
- https://www.amazon.com/0-5-Foot-RCA-Cable-Pair/dp/B07FR86N9K


Talvez façam sentido com sinais phono (ou no ambiente "sujo" de um estúdio) mas para uma ligação de line-level tanta blindagem é desnecessária, até mesmo prejudicial na minha experiência.

Lembra-me este post do Holbein:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6632-reflexoes-de-h-m
Não conhecia esse tópico, boa partilha Ricardo! Wink

O nosso professor de Ontologia colocava nos exames a possibilidade de sermos nós a criar a pergunta e dar a resposta. Na entrevista o Paulo levanta perguntas, não vi as respostas (não consegui ler tudo).

Não é para aqui, mas seria interessante voltar a um tipo de tópico onde se apresentasse algum pensamento sobre o Audio - se o Audio não mudou, talvez tenha mudado o que se pensa sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyTer Out 13 2020, 21:10

Bem, hoje no site da FNAC vi o Qed Performance áudio 40 em promoção por metade do preço e adquiri o cabo para o comparar com o Performance audio  2. Para a semana já o tenho, pois tiveram que mandar vir da loja de Leiria.Se não notar grandes diferenças, vendo pelo mesmo preço, sem perder €€€.Tem mesmo que se testar! Melhores Cabos IC - Página 4 22692
O 40 veio substituir o áudio 2, em 2016.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptySeg Out 19 2020, 20:47

Já tenho o Performance 40 desde sábado. É superior ao Qed Audio 2, tem mais resolução e o palco fica mais focado. Não vejo razão para continuar a busca, acho que este cabo para o meu sistema é perfeito.Interessante como conseguem fazer um interconnect com estas características tão interessantes por um preço de entrada.É sem dúvida o avanço da tecnologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 EmptyTer Out 20 2020, 20:49

nbaptista escreveu:
Já tenho o Performance 40 desde sábado. É superior ao Qed Audio 2, tem mais resolução e o palco fica mais focado. Não vejo razão para continuar a busca, acho que este cabo para o meu sistema é perfeito.Interessante como conseguem fazer um interconnect com estas características tão interessantes por um preço de entrada.É sem dúvida o avanço da tecnologia.

Se o sistema fica bem "equalizado" e o palco está preciso, então o assunto fica encerrado, até daqui a uns tempos querer mudar tudo de novo... Melhores Cabos IC - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhores Cabos IC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhores Cabos IC
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos e mais cabos...
» Os dez melhores giras
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» Os melhores álbuns de Portugal (Blitz)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: