Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Shell Dual 510.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. EmptyTer maio 16 2017, 23:46

Olá a todos.
Preciso da vossa ajuda, comprei um Dual 510 com uma cartridge Shure m95 glm (acho que comprei uma coisa manhosa de afinar), depois de a experimentar desmontei-a para limpar os contactos e verifiquei algumas anomalias, a cartridge não é totalmente  plana na parte de cima e não  assenta direita na shell/adaptador, pois tem duas saliências na parte de trás como se viesse preparada para determinado encaixe, estranhamente vinha fixada com 2 tarifons de 3 mm de comprimento para chapa metálica que nem permitem puxar mais a agulha para a esquerda ou direita, ficando todo o conjunto torcido e inclinado.
Outro problema que surgiu é que não há qualquer manual ou protactor para afinar este conjunto shell / braço, a unica coisa que se consegue fazer é avançar a cartridge para a frente e para trás cerca de 5 mm e claro ajustar o peso e o tracking, será que a shell/adaptador para aquela cartridge é diferente ou haverá um adaptador.
Se houver por aí alguém que perceba desta matéria e que me ajude, desde já agradeço.
P. Dias
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. EmptyTer maio 23 2017, 14:37

Olá a todos.
Obrigado pela ajuda, como quem não tem cão caça com gato, fui á caça e descobri que há varias cabeças fabricadas para a Dual, é o caso da Shure m95 glm que tem umas saliencias(não é lisa na zona que encosta na shell) para encaixar num adaptador especifico da Dual (neste caso a tk 120 serve), nem necessita de afinação, é apertar e está no lugar, pelo menos quem se atirar para um Dual fica a saber. No meu caso o adaptador que acompanhava o gd não era o indicado.
Saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Re: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. EmptyTer maio 23 2017, 20:51

Fica registado, também não sabia das células especiais. Sempre a aprender Shell Dual 510. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. EmptyTer maio 23 2017, 22:33

Olá todos.
Está a ser complicado afinar o gd, vtf com 1 grama, tracking no mesmo valor para agulha conica e o som sai quase todo do centro para a direita, reduzido tracking substancialmente e lá a coisa fica relativamente certa. Isto é normal?
Já limpei todos os contactos, a agulha é nova, mas parece-me que falta qualquer coisa, fica sempre a ideia que o som tem mais corpo do lado direito, enfim mais um maluco.
Obrigado.
P. Dias
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Re: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. EmptyTer maio 23 2017, 22:39

subdias escreveu:
Olá todos.
Está a ser complicado afinar o gd, vtf com 1 grama, tracking no mesmo valor para agulha conica e o som sai quase todo do centro para a direita, reduzido tracking substancialmente e lá a coisa fica relativamente certa. Isto é normal?
Já limpei todos os contactos, a agulha é nova, mas parece-me que falta qualquer coisa, fica sempre a ideia que o som tem mais corpo do lado direito, enfim mais um maluco.
Obrigado.
P. Dias
PS - acho que coloquei isto no local errado, era para seguimento das minhas anteriores mensagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shell Dual 510. Empty
MensagemAssunto: Re: Shell Dual 510.   Shell Dual 510. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shell Dual 510.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Dual 604 e Dual 1225 para peças
» Shell pioneer PL-200
» Parafusos Shell Thorens
» Vende-se shell SME/Shure
» A mesma shell/célula/agulha em phonos diferentes...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: