Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptySex Abr 21 2017, 17:19

Olá. Como tenho pouca experiência nestas andanças tenho experimentado algumas celulas para o meu giradiscos... Hoje chegou a agulha original mc5e do bixo...
A que gosto mais será por enquanto a shure mas ainda nao ouvi bem a mc pioneer da celula de origem....alias com o pre esta funciona bem seja em mc ou mm.
Aqui ficam algumas fotos.


Última edição por Paulo galego em Sex Abr 21 2017, 20:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptySex Abr 21 2017, 20:05

Boas só para ajudar a esclarecer
no teu tópico sobre o teu Setup falas numa AT95e, aqui falas numa shure e numa mc  scratch
que celulas são exactamente as que tens e/ou experimentaste?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyTer Abr 25 2017, 15:42

Boas. Tenho as 3 at95 shure m97xe e a mc pionner mc5e.....pena so ter uma headshell senão trocava as mais vezes. A ortofon nao gostei e acabei por devolver ou seja trocar pela shure.Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Image16
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Image15
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Image14
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Image17
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyTer Abr 25 2017, 16:30

Não conheço nenhuma em particular por isso não vou opinar
Já em relação às headshell, está quase a iniciar-se uma compra conjunta dos acessórios da analogis q tem headshell várias a gosto e com muito bom preço, mas para participares precisas atingir os 30 pontos, o q não será difícil
Outra questão importante é a afinação das mesmas, se não sabes como fazer pede ajuda a alguém de perto q o saiba fazer para te ensinar


Última edição por anibalpmm em Ter Abr 25 2017, 23:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyTer Abr 25 2017, 21:03

É aceitável que a Ortofon desagrade. Desse fabricante dinamarquês, na tipologia MM, recomendo a Blue e a Black.
Quanto às 95E e 97xE, gosto de ambas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyTer Abr 25 2017, 23:38

Pois a ortofon foi a que me pareceu pior... Muito ganho e acho que depois de varias afinacoes acho que precizava de mais peso do que o recomendado, mas nao arrisquei.
Em relacao a afinação afino todass com o protactor que inicialmente saquei da net, a shure trazia um...
A velhinha mc de origem do pio tambem afino assim penso nao estar errado.

Ja agora que saudades do tempo desse sepectrum +3....tive um quando era chavalo mas o meu primeiro foi este.... Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Img_2013
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyTer Abr 25 2017, 23:58

Paulo galego escreveu:
Pois a ortofon foi a que me pareceu pior... Muito ganho e acho que depois de varias afinacoes acho que precizava de mais peso do que o recomendado, mas nao arrisquei.
Em relacao a afinação afino todass com o protactor que inicialmente saquei da net, a shure trazia um...
A velhinha mc de origem do pio tambem afino assim penso nao estar errado.


O GD está nivelado?
E o VTF? Tens balança ou o braço tem uma escala?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQua Abr 26 2017, 00:24

Sim esta nivelado e utilizo a escala do braco do gd
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQua Abr 26 2017, 00:29

Paulo galego escreveu:
Sim esta nivelado e utilizo a escala do braco do gd
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  22692
Então é só experimentar e tentar perceber qual é q é melhor para o teu gosto pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQua Abr 26 2017, 20:55

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  317942
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQua Abr 26 2017, 22:22

Paulo galego escreveu:
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  317942
só me esqueci de perguntar uma coisa
verificaste o equilíbrio do braço antes de marcar o VTF e o anti-skating?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQui Abr 27 2017, 12:56

Sim pareceu me equilibrado e nivelado..... Ja mudei umas quantas celulas... He he he
Ja tenho umas horitas na mc5e de origem do gd e em alguns albuns parece me mais natural do que a x97e...
Vou entao tentar participar no leilão para ter mas headshells e ser mais facil trocar e apurar o que realmente gosto mais.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQui Abr 27 2017, 14:29

Paulo galego escreveu:
Sim pareceu me equilibrado e nivelado..... Ja mudei umas quantas celulas... He he he
Ja tenho umas horitas na mc5e de origem do gd e em alguns albuns parece me mais natural do que a x97e...
Vou entao tentar participar no leilão para ter mas headshells e ser mais facil trocar e apurar o que realmente gosto mais.
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  22692
É só participares em vários tópicos para teres mais pontos Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  491368
Quando chegares aos 30 já podes participar
Ir para o topo Ir para baixo
restagomes
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 61
Localização : Ponte da Barca

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptySeg maio 01 2017, 17:37

Olá, cada participação é um ponto ? Estou ansioso por chegar aos 30 pontos para poder participar nas compras.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo galego

Paulo galego


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 51
Localização : Massama

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptySeg maio 01 2017, 18:07

Pois ainda nao percebi os pontos mas acho que a posts que teem mais pontos que outros.... Ja tenho quase 30....he he he
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptySeg maio 01 2017, 19:34

Paulo galego escreveu:
Pois ainda nao percebi os pontos mas acho que a posts que teem mais pontos que outros.... Ja tenho quase 30....he he he
1 msg é 1 ponto (excepto nas de apresentação q é 0 pontos)
Tópico novo 3 pontos
Os Srs administradores q me corrijam se estou enganado
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  EmptyQui Jun 29 2017, 23:49

Como tenho um braço com massa elevada (Lenco) dou-me muito bem com a Denon 110. Há melhor, há pior, mas nesta gama de preços julgo ser muito eficaz e todo o terreno. Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty
MensagemAssunto: Re: Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....    Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ando a experimentar celulas mas ainda não atinei....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ando a pensar em comprar um walkman....
»  Capas interiores Analogis (XIV)
» Não me importava de experimentar isto:
» Car Boot Sale Inglesa / Vinyl
» O meu sistema/3 - válvulas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: