Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

O mundo dos integrados NAD

Ir em baixo 
AutorMensagem
analogue
Membro AAP

MensagemAssunto: O mundo dos integrados NAD   Seg Abr 17 2017, 11:11

Como adquiri o Nad 326Bee (nunca tinha tido um Nad) fiquei com o bichinho da marca. Vai daí uma perguntinha à malta saberdora aqui do AAP: Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE? Experiências, colunas que toquem bem com os respectivos, histórias, discos ouvidos como mel, contem tudo, sei bem que há aqui aficionados da Nad.
Pierre
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Seg Abr 17 2017, 12:29

Quando me apercebi que não necessitava de potência na minha pequena sala de audição e estando muito perto das colunas Rega RS1, na troca do Pioneer A616 por um NAD 302, pude comprovar a maior resolução e equilíbrio. A potência e o grave extraordinário do Pioneer não têm a linearidade do NAD.

No meu caso de sala pequena a potência é uma ilusão. No entanto compreendo que em salas de maior distância das colunas tende-se a deslocar mais ar e aí poderá alterar para outro tipo de configuração.

Salvo erro o NAD 312 é igual ao 302, só muda o painel frontal que é em metal.
Na parte traseira, os shunts de saída e entrada de pré-amp, se forem substituídos por uns pequenos shunts de cabo de coluna, garanto que existe melhoria.

Nunca ouvi os antecessores, 3020i ou 3020.
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Seg Abr 17 2017, 22:28

analogue escreveu:
Como adquiri o Nad 326Bee (nunca tinha tido um Nad) fiquei com o bichinho da marca. Vai daí uma perguntinha à malta saberdora aqui do AAP: Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE? Experiências, colunas que toquem bem com os respectivos, histórias, discos ouvidos como mel, contem tudo, sei bem que há aqui aficionados da Nad.

São todos diferentes, mas olha que o universo da Nad no que toca a amplificadores ditos "vintage" é bem mais vasto do que apenas esses quatro modelos que descreves.
Esses 310 e o 320BEE ainda têm que comer muita cerelac para se tornarem "vintage".
analogue
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Qua Abr 19 2017, 21:54

ducar escreveu:
analogue escreveu:

São todos diferentes, mas olha que o universo da Nad no que toca a amplificadores ditos "vintage" é bem mais vasto do que apenas esses quatro modelos que descreves.
Esses 310 e o 320BEE ainda têm que comer muita cerelac para se tornarem "vintage".

Sim, é uma facto, o 310 acho que já se pode considerar o 320BEE ainda só tem 15 anos, é um rapazola, quando falava em vintage pensava nos primeiros modelos e depois segui para os descendentes. Por falar em descendentes adquiri um 320BEE e até agora estou a gostar imenso, tem uma força do caraças, darei mais detalhes mal o tenha depurado mais a fundo.
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Qua Abr 19 2017, 22:36

Aprecio emenso os NAD, mas partilho da tua opinião, os modelos recentes são mais energéticos.

luishcorreia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Sex Ago 04 2017, 22:39

analogue escreveu:

Que tal esta a ser a experiência com o C326BEE? Tenho estado a pensar tb no C316BEE.
decibelio

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Sex Jan 19 2018, 06:12

Eu tiven un 3130 e podo dizer que é muito bom. Tem un prephono integrado mm/mc tamén muito muito bom. O prezo non pasa dos 200€
diplomata

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   Sex Jan 19 2018, 15:31

analogue escreveu:
Qual o melhor Nad vintage, o avô 3020, o 302, o 310 ou o 320BEE?

Viva

NAD S300 Silverline, segundo "a lenda" feito pela Gryphon.....

a descobrir

carlos barata
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O mundo dos integrados NAD   

O mundo dos integrados NAD
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bilhete: Michael manda um bilhete para os melhores fãs do mundo no Seminário Dia dos Namorados
» Dois anos depois de sua morte, Michael Jackson é homenageado ao redor do mundo
» Uma das melhores Revistas de Baixo do mundo - GRATUITA
» Show de abertura da Copa do Mundo 2010
» Senhores roqueiros ao redor do mundo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: