Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos para Colunas

Ir para baixo 
+10
Stinkfist86
Ghost4u
lore
luishcorreia
JMLM
Mário Franco
Tankado
Ferpina
José Miguel
TheJokeLion
14 participantes
AutorMensagem
TheJokeLion




Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/12/2016

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 16:08

Olá a todos,
comprei recentemente as minhas colunas e amplificador e quando vou para ligar tudo, reparo que não tenho os cabos que ligam as colunas ao amplificador Cabos para Colunas 809774 sim ainda não percebo muito.
O problema é que ando a ver esses cabos e tudo na casa dos 120/130$
É normal o preço ou arranjo mais barato? Para mim é estranho uns cabos custarem quase tanto como umas colunas.
Desde já um obrigado a quem me puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:23

Boa tarde!

Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros.

Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro...

Como vê, não faltarão soluções! Wink

Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
TheJokeLion




Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/12/2016

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:36

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros.

Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro...

Como vê, não faltarão soluções! Wink

Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco...

Sou da zona de Bragança, se puder ajudar agradecia. Acho que preciso de cabos já terminados
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:39

Afinal que amplificador e colunas acabaste por comprar?
É que abriste dois tópicos sobre o mesmo tema e depois não deste qualquer feedback.
Se soubéssemos o que tens talvez seja mais fácil ajudarmos-te.
Por ex. não sabemos que tipo de terminais têm o amplificador ou as colunas. Se aceitam cabo de 4mm ou menos, se aceitam bananas ou não, etc...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11037-ajudem

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11232-amplificador-e-colunas

_________________
Cabos para Colunas Signat10
Cabos para Colunas Vu-1_z10 Cabos para Colunas Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Ter Mar 28 2017, 17:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:41

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros.

Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro...

Como vê, não faltarão soluções! Wink

Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco...

Eu sou de Leiria e os cabos que estou a utilizar custaram isso, 1€/m, estou a utilizar o cabo descarnado em ambas as pontas e preso por palitos nas colunas. A culpa disto é do Ferpina  Cabos para Colunas 2912087259 , não me batam a mim. Um dia destes tiro foto aos meus maravilhosos terminais HIFI, super high end xD

Os cabos não são o ponto forte do meu sistema certamente, acho eu(?). Os que interligam os aparelhos são todos diferentes, eu não sou exemplo para ninguém nesse aspecto mas um dia será para mudar... (veremos se para melhor Razz)


Última edição por Tankado em Ter Mar 28 2017, 17:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:48

TheJokeLion escreveu:
Olá a todos,
comprei recentemente as minhas colunas e amplificador e quando vou para ligar tudo, reparo que não tenho os cabos que ligam as colunas ao amplificador Cabos para Colunas 809774 sim ainda não percebo muito.
O problema é que ando a ver esses cabos e tudo na casa dos 120/130$
É normal o preço ou arranjo mais barato? Para mim é estranho uns cabos custarem quase tanto como umas colunas.
Desde já um obrigado a quem me puder ajudar

Reproduzo aqui parte de post antigo

Para a conversa dos cabos ter em atenção que neles ocorrem efeitos de resistencia indutancia e capacitancia.

Também é verdade que nalguns casos  esses valores podem não ter significado devido às características da instalação.

Porém nalguns casos podem ter. Tem que ser analizado caso a caso tendo em atenção os valores do sinal e as dimensões dos cabos.

Note-se também que em equipamentos de gama baixa ou média a influência dos cabos é geralmente irrelevante.

Comprar um cabo normal e o mais barato possível

Está aqui um link para um artigo com tabelas de diametro e comprimento para cabos de coluna em função da potência do amplificador, isto é que é importante.

http://www.laventure.net/tourist/cables.htm


Ignorar o resto do artigo, atentar somente à tabela com dimensões diametros dos cabos
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 17:59

Isto é que é, em pouco tempo quem tiver que aprender algo sobre cabos vem aqui e fica servido! Wink

Depois é seguir todas as dicas e escolher:

https://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=41620#.WNqVSm8rLcs

https://www.olx.pt/anuncio/cabos-de-coluna-IDAlum5.html#c6f935e989

https://www.olx.pt/anuncio/cabos-coluna-black-rodium-t25-flat-cable-IDAiKHH.html#e65d169620


Claro que ajudará saber que peças tem, ainda assim...

Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Mar 28 2017, 21:32

Boas

Quando se fala em adquirir equipamento de audio, colunas, amplificador e sinal, devemos equacionar em geral 10% desse orçamento para as ligações, ou seja, para os cabos.
Assim poderás ter uma noção de quanto poderás ter de investir nas tuas ligações.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 16:46

Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.

http://www.tecnis.pt/compra/cabo-coluna-branco-2x-2-50-mm-qualidade-metro-2364

QUase que garanto que nao vai notar diferença para uns cabos caros. estes são 0,75€ por metro.

Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 21:27

Olhe que faz ,,...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 21:43

luishcorreia escreveu:
(...) cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...

Nem tanto à doutrina nem tanto à heresia (ou será nem tanto ao mar nem tanto à terra Question )...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 21:56

Ghost4u escreveu:
luishcorreia escreveu:
(...) cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...

Nem tanto à doutrina nem tanto à heresia (ou será nem tanto ao mar nem tanto à terra Question )...
Eu estou mais para herege do que para... contudo gosto de ler e até dos "Livros Sagrados" se podem tirar boas lições para viver bem em heresia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 22:57

lore escreveu:
Olhe que faz ,,...

Faz sim senhora Cabos para Colunas 22692
Mas para fazer a que investir bem Cabos para Colunas 424293
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySeg Ago 21 2017, 23:04

Stinkfist86 escreveu:
lore escreveu:
Olhe que faz ,,...

Faz sim senhora Cabos para Colunas 22692
Mas para fazer a que investir bem Cabos para Colunas 424293


He pá.. bela foto... quais cabos qual quê...

aquilo é que faz diferença Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Ago 22 2017, 01:00

Stinkfist86 escreveu:
lore escreveu:
Olhe que faz ,,...
Faz sim senhora Cabos para Colunas 22692
Mas para fazer a que investir bem Cabos para Colunas 424293

Olhe que não... A adição de muitos "euricos" não representa ganho qualitativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Ago 22 2017, 01:44

luishcorreia escreveu:
Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.

http://www.tecnis.pt/compra/cabo-coluna-branco-2x-2-50-mm-qualidade-metro-2364

QUase que garanto que nao vai notar diferença para uns cabos caros. estes são 0,75€ por metro.

Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...

+1
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Ago 22 2017, 07:33

Custa-me a crer que seja percetível ao ouvido humano tais diferenças, mas também não acredito que se gaste tanto dinheiro só porque são bonitos e depois tentam esconde-los!! Cabos para Colunas 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyTer Ago 22 2017, 08:46

Perguntem ao amigo Jorge Henriques que fez upgrade de cabos de coluna no seu segundo sistema e as diferenças foram audíveis e consideraveis
Posso dizer que passei a gostar das meninas cantantes em relação a ultima audição

De momento não sei qual era o cabo antigo, mas o upgrade se nao estou em erro foi DNM Solid Core
Agora valores só ele pode dizer
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyQua Nov 01 2017, 19:11

luishcorreia escreveu:
Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.

http://www.tecnis.pt/compra/cabo-coluna-branco-2x-2-50-mm-qualidade-metro-2364

QUase que garanto que nao vai notar diferença para uns cabos caros. estes são 0,75€ por metro.

Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...

Eu diria antes 99,99% Laughing

Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças.
Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test"

Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual...
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyQua Nov 01 2017, 21:08

TS1lva escreveu:


Eu diria antes 99,99% Laughing

Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças.
Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test"

Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual...

Caro TS1lva,vai-me desculpar mas não partilho da sua opinião.
Para mim os cabos, sejam eles interconnets ou de coluna fazem diferença, e bastante.
Por cá abundam alguns de cobre, outros prata, e o resultado da troca é bastante audível.
Se for da zona e quiser fazer o blind test está convidado. Não precisa trazer a venda, também se arranja.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyQui Nov 02 2017, 10:40

takeooff escreveu:
TS1lva escreveu:


Eu diria antes 99,99% Laughing

Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças.
Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test"

Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual...

Caro TS1lva,vai-me desculpar mas não partilho da sua opinião.
Para mim os cabos, sejam eles interconnets ou de coluna fazem diferença, e bastante.
Por cá abundam alguns de cobre, outros prata, e o resultado da troca é bastante audível.
Se for da zona e quiser fazer o blind test está convidado. Não precisa trazer a venda, também se arranja.

Sim, ok, já vi que é vendedor.

Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas.
Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências.
Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí.

E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyQui Nov 02 2017, 11:12

TS1lva escreveu:


Sim, ok, já vi que é vendedor.

Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas.
Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências.
Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí.

E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende.  

Caríssimo, a única coisa que lhe poderei vender são umas pipocas enquanto se entretém a trocar os respectivos às Kef agora ligadas. Também poderá experimentar com as excelentes Mission ou umas Sony que tenho no corredor mas terá de tirar a venda pois são mais pequenas.

"Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí."

Aí estamos em sintonia. Tenho por aqui uns cabinhos que envergonham muitos cabões que por aí andam.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptyQui Nov 02 2017, 21:41

takeooff escreveu:
TS1lva escreveu:


Sim, ok, já vi que é vendedor.

Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas.
Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências.
Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí.

E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende.  

Caríssimo, a única coisa que lhe poderei vender são umas pipocas enquanto se entretém a trocar os respectivos às Kef agora ligadas. Também poderá experimentar com as excelentes Mission ou umas Sony que tenho no corredor mas terá de tirar a venda pois são mais pequenas.

"Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí."

Aí estamos em sintonia. Tenho por aqui uns cabinhos que envergonham muitos cabões que por aí andam.

Ok, peço desculpa então, pensei que era mais um vendedor a tentar defender a sua dama.

Afinal até estamos em sintonia.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas EmptySex Nov 03 2017, 16:05

TS1lva escreveu:


Ok, peço desculpa então, pensei que era mais um vendedor a tentar defender a sua dama.

Afinal até estamos em sintonia.

Cumps

Cabos para Colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos para Colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para Colunas   Cabos para Colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos para Colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos para colunas
» Cabos para colunas + terminais
» Cabos simples para colunas
» Suportes para Cabos
» Downgrade em cabos de colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: