Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Adam F5

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Adam F5   Adam F5 EmptyQui Mar 02 2017, 16:38

Boas,

Cheguei ao fórum há muito pouco tempo e, apesar de não me ter apresentado convenientemente (confesso que não tenho grande jeito), decidi fazer a minha primeira publicação, mais em jeito de comentário do que propriamente de dúvida.

Tenho dois sistemas de som lá em casa, um deles mais secundário e que era apenas composto por um Naim UnitiQute 2 (all-in-one, streamer/DAC/pre amp/amp) e umas colunas Guru Junior. Recentemente decidi fazer daquilo um sistema para ouvir música à secretária, onde tenho o computador.

As Junior podem ser encostadas à parede, mas não são propriamente vocacionadas para esse tipo de utilização. Ontem passei, por acaso, numa loja da Cash Converters aqui em Lisboa, vi lá um par de Adam F5, colunas activas de estúdio. Já as tinha visto na net, comprei-as mesmo sem ouvir e...

...que som! Estão à venda na Thomann por 200EUR/unidade (cá numa loja de DJs por 189, creio) e mesmo a esses preços são uma autêntica pechincha.

São umas colunas pequenas, mas com um som transparente e natural. Apesar de não irem muito baixo (52Hz) no espaço que estão chega perfeitamente.

Mais caro = upgrade? Não necessariamente.

Vou tentar colocar foto de uma coluna.

Cumprimentos

Adam F5 IMG_20170301_205929749_zpshr4cyf1q
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 EmptyQua Mar 08 2017, 08:24

Tenho umas F7 no estúdio de vídeo e confirmo a qualidade, muito transparentes e com um som muito equilibrado no geral. Adam nuns cashconverters é de facto um achado.
Ir para o topo Ir para baixo
Enzo7231




Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/07/2017

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 EmptyDom Jul 30 2017, 10:16

analogue escreveu:
Tenho umas F7 no estúdio de vídeo e confirmo a qualidade, muito transparentes e com um som muito equilibrado no geral. Adam nuns cashconverters é de facto um achado.

Na altura da aquisição das minhas HS8, as rivais que sobravam, eram "essas" F7. Acabei por ir para as Yamaha pois as F7 nos agudos soavam-me mais distorcidos e exagerados. Dos altos agudos, para baixo, até lá bem abaixo, são bastante semelhantes
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 EmptyDom Jul 30 2017, 11:17

Eu gosto bastante do ribbon tweeter das Adam. Elas têm é os baixos algo pronunciados, tive de os cortar um bocado usando os controlos traseiros. Mas de qualquer modo tenho-as em cima da secretárias quase encostadas à parede...

Nunca ouvi as Yamaha, mas deve ser dificíl (ou impossível) arranjar umas colunas de hifi + amp com uma qualidade semelhante ao preço que elas custam...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 EmptySeg Jul 31 2017, 23:02

Pedro T. escreveu:
Eu gosto bastante do ribbon tweeter das Adam. Elas têm é os baixos algo pronunciados, tive de os cortar um bocado usando os controlos traseiros. Mas de qualquer modo tenho-as em cima da secretárias quase encostadas à parede...

Nesse caso é provável que o posicionamento seja responsável pelo acentuar dos graves.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 EmptyTer Ago 01 2017, 17:53

ricardo onga-ku escreveu:
Pedro T. escreveu:
Eu gosto bastante do ribbon tweeter das Adam. Elas têm é os baixos algo pronunciados, tive de os cortar um bocado usando os controlos traseiros. Mas de qualquer modo tenho-as em cima da secretárias quase encostadas à parede...

Nesse caso é provável que o posicionamento seja responsável pelo acentuar dos graves.

Sim, é a parede e as próprias características da coluna
Eu experimentei-as na sala, por curiosidade.
De qualquer modo tendo em conta o preço, a circunstância de ser o modelo de entrada da marca e o propósito que servem... estou bastante satisfeito.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adam F5 Empty
MensagemAssunto: Re: Adam F5   Adam F5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adam F5
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: