Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 R2R - Opiniões, sugestões, etc

Ir para baixo 
+3
novi
Ferpina
RF99
7 participantes
AutorMensagem
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptyQui Fev 23 2017, 15:07

Rapaziada,

Que modelos R2R andam por aqui???

Experiências (boas e más claro)?

Opiniões?

Sugestões?

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptyQui Fev 23 2017, 19:59

Há muitos anos tive um Tandberg, não me lembro do modelo, comprado em 2ªmão. Hoje torço a orelha por me ter desfeito dele e o ter trocado por um AKAY 4000DS novinho, que posteriormente vendi.
Estive muitos anos sem nenhum R2R, pela escassez e preço das fitas. Havendo vinil e plástico com 0 e 1 para quê o resto?
Mais recentemente, já vou no segundo REVOX B77 e sempre satisfeito. É um velho sonho de adolescente, quando ia à VC e os via sem poder comprar na altura. Eram preços proíbitivos, agora já se arranjam a valores razoáveis. Há peças com fartura em caso de avaria, e por alguma razão equipavam emissoras de rádio e estúdios de gravação. Vou no segundo. porque o primeiro era de duas pistas e portanto só dava para gravar de um lado da fita. O segundo é de 4 pistas e já gravo nos dois lados da fita. Óbviamente com alguma perca de qualidade e "crosstalking", mas com muita poupança em fita.
Sendo aparelhos com cerca de 40 anos em cima e muitos deles com milhares de horas em uso, tem que se ter em atenção que eventualmente precisarão de uma revisão/manutenção, de resto são quase indestrutíveis.
Também tenho um AKAY 4000DB (dolby) mais por saudosismo do que tive anteriormente. Também há muitas peças para os modelo da série 4000. Só levam até bobines de 7 polegadas enquanto os REVOX podem ir até às 10,5".

Se estás à procura de um R2R eu não hesitaria num REVOX, apesar de haver outras marcas, Tascan, Pioneer, Technics, Akay, Sony, etc que possam oferecer um visual e conjunto de funções mais apelativas. Quanto a mim o problema, vem quando há uma qualquer avaria e precisa de uma peça de substituição.

_________________
R2R - Opiniões, sugestões, etc Signat10
R2R - Opiniões, sugestões, etc Vu-1_z10 R2R - Opiniões, sugestões, etc Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
novi
Membro AAP
novi


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 63

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySex Fev 24 2017, 08:56

Boas,
Comecei há uns anos com um Sony TC-377, era um brinquedo engraçado mas só percebi o verdadeiro som que estes "bichos" proporcionam quando passei para um Revox B77 Mk II com velocidade a 15 Ips(que ainda tenho).
As fitas passam a voar baixinho pelas cabeças, mas com uma qualidade sonora de que gosto muito. De resto estou como o Ferpina, quando vão ao doutor e é preciso substituir peças pode ser complicado. Mas acabam sempre por aparecer alguns dadores de "orgãos"...!

Na minha opinião, Revox forever.....! R2R - Opiniões, sugestões, etc 22692 R2R - Opiniões, sugestões, etc 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySex Fev 24 2017, 10:27

Nunca tive nenhum, até porque estes brinquedos sempre foram caros e o "software" para eles também.

Mas recordo, com alguma saudade, até dos donos que já não se encontram entre nós, dos Sony TC 765, Ampex ATR 700, Revox A/B-77 (já não me lembro se era o A ou o B) e mais tarde uma bruta máquina da Tascam (já anos 90), que foi o que eu ouvi menos.

No Ampex e no Revox, ouvi até masters de Jazz e realmente o som era fantástico. com uma presença e uma escala de palco, dificilmente atingida, por qualquer outro formato.

No entanto, na época, tal como hoje, os preços são astronómicos e não suscitam o meu apelo. R2R - Opiniões, sugestões, etc 57537


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySex Fev 24 2017, 21:33

O meu Tascam 32 de duas pistas custou uma fortuna em novo pois foi à mais de 23 anos.

Avarias, levou no ano passado uma correia e um NAB.

Está como novo.

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySex Fev 24 2017, 22:25

Ferpina escreveu:
Há muitos anos tive um Tandberg, não me lembro do modelo, comprado em 2ªmão. Hoje torço a orelha por me ter desfeito dele e o ter trocado por um AKAY 4000DS novinho, que posteriormente vendi.
Estive muitos anos sem nenhum R2R, pela escassez e preço das fitas. Havendo vinil e plástico com 0 e 1 para quê o resto?
Mais recentemente, já vou no segundo REVOX B77 e sempre satisfeito. É um velho sonho de adolescente, quando ia à VC e os via sem poder comprar na altura. Eram preços proíbitivos, agora já se arranjam a valores razoáveis. Há peças com fartura em caso de avaria, e por alguma razão equipavam emissoras de rádio e estúdios de gravação. Vou no segundo. porque o primeiro era de duas pistas e portanto só dava para gravar de um lado da fita. O segundo é de 4 pistas e já gravo nos dois lados da fita. Óbviamente com alguma perca de qualidade e "crosstalking", mas com muita poupança em fita.
Sendo aparelhos com cerca de 40 anos em cima e muitos deles com milhares de horas em uso, tem que se ter em atenção que eventualmente precisarão de uma revisão/manutenção, de resto são quase indestrutíveis.
Também tenho um AKAY 4000DB (dolby) mais por saudosismo do que tive anteriormente. Também há muitas peças para os modelo da série 4000. Só levam até bobines de 7 polegadas enquanto os REVOX podem ir até às 10,5".

Se estás à procura de um R2R eu não hesitaria num REVOX, apesar de haver outras marcas, Tascan, Pioneer, Technics, Akay, Sony, etc que possam oferecer um visual e conjunto de funções mais apelativas. Quanto a mim o problema, vem quando há uma qualquer avaria e precisa de uma peça de substituição.

Eu já ouvi o REVOX deste ilustre senhor e gostei muito Very Happy

Já agora e aproveitando a deixa, será que te lembras o que puseste a tocar? E se não for pedir muito que colunas são aquelas de chão, 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySex Fev 24 2017, 23:57

Tankado escreveu:
... Eu já ouvi o REVOX deste ilustre senhor e gostei muito Very Happy

Já agora e aproveitando a deixa, será que te lembras o que puseste a tocar? E se não for pedir muito que colunas são aquelas de chão, 5 estrelas.

Penso que o ouviste terá sido este álbum, gravado de CD para fita à velocidade de 7.5 IPS
R2R - Opiniões, sugestões, etc Hugh-masekela-hope_zpslspr12jc

As colunas são dinamarquesas e são umas modestas DALI Suite 2.8.
O amplificador era e é um Luxman LV-103 (híbrido). Válvulas e transistores à mistura no seu melhor.

Acrescento que desde há cerca de 15 dias este conjunto (mais GD, mais tuner, mais leitor de CDs, mais deck de cassetes), está a tocar como nunca tocou... Contratei um consultor audiófilo, e dou por muito bem empregue a maçaroca que lhe coloquei nas ilhas Cayman.  What a Face E não foi preciso chegar aos 10 mil milhões que nem sabe deles!  clown

_________________
R2R - Opiniões, sugestões, etc Signat10
R2R - Opiniões, sugestões, etc Vu-1_z10 R2R - Opiniões, sugestões, etc Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySáb Fev 25 2017, 08:36

E logo tu que és um mãos largas
R2R - Opiniões, sugestões, etc 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySáb Fev 25 2017, 18:36

Ferpina escreveu:
(...) há cerca de 15 dias este conjunto (mais GD, mais tuner, mais leitor de CDs, mais deck de cassetes), está a tocar como nunca tocou... Contratei um consultor audiófilo, e dou por muito bem empregue a massaroca (...)

Se fosse consultor da doença de ouvidos (vulgo audiófilia), diria que o sistema tocava mal por causa do Revox. Assim, quiçá, conseguisse ficar com esse leitor/gravador de bobines por pouca massaroca. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc EmptySáb Fev 25 2017, 18:56

Ghost4u escreveu:
Ferpina escreveu:
(...) há cerca de 15 dias este conjunto (mais GD, mais tuner, mais leitor de CDs, mais deck de cassetes), está a tocar como nunca tocou... Contratei um consultor audiófilo, e dou por muito bem empregue a massaroca (...)

Se fosse consultor da doença de ouvidos (vulgo audiófilia), diria que o sistema tocava mal por causa do Revox. Assim, quiçá, conseguisse ficar com esse leitor/gravador de bobines por pouca massaroca. pirat

Às tantas o Ferpina se procurar bem ainda encontra um segundo exemplar do Revox debaixo da cama.

R2R - Opiniões, sugestões, etc 447836 R2R - Opiniões, sugestões, etc 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty
MensagemAssunto: Re: R2R - Opiniões, sugestões, etc   R2R - Opiniões, sugestões, etc Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
R2R - Opiniões, sugestões, etc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões do El País
» Sugestões de Natal
» Apresentação CNeves
» AT 33 PTG/II - Opiniões
» Sala do Luke

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: