Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Comprar um cartridge novo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptySáb Jan 14 2017, 15:49

Olá, estou de volta com as minhas peripécias de principiante no vinil. O ano passado, quando pude começar a usar o meu gira-discos AKAI AP-D33 (anos 80, uma máquina de boa qualidade), a agulha (RS-90) estava omissa do cartridge (PC-90), e mandei vir do Reino Unido uma agulha de substituição, cerca de 20 euros. Tem feito o seu trabalho de forma eficiente há um ano e com boa qualidade de som, mas comecei recentemente a ler mais sobre atualizar o conjunto cartridge/stylus e obter ainda melhor som. Não me posso dar ao luxo de gastar 100€+ num para já, por isso estive a ver as opções e este Audio-Technica AT95e é muito barato e elogiado:

Comprar um cartridge novo IS529358-01-01-BIG

Por cerca de 30€ consigo comprar um. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptySáb Jan 14 2017, 16:58

a AT95e é uma compra segura para o pre¢o,
Comprar um cartridge novo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 00:19

luis lopes escreveu:
a AT95e é uma compra segura para o pre¢o,
Comprar um cartridge novo 22692

Obrigado! Melhor do que a minha agulha genérica do eBay deverá ser. Muitas horas de procura online e a AT95e continua a ser a mais mencionada, é consensual que proporciona um som de muito boa qualidade a um preço muito baixo. Acho que vou mesmo arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 12:07

Olha esta aqui
Technics EPC 270C
Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS
Ir para o topo Ir para baixo
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 12:27

anibalpmm escreveu:
Olha esta aqui
Technics EPC 270C
Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS

Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€ smedley

Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. Comprar um cartridge novo 693932
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 12:40

multilove escreveu:
anibalpmm escreveu:
Olha esta aqui
Technics EPC 270C
Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS

Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€  smedley

Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. Comprar um cartridge novo 693932
A vantagem é q te permite fazer uma evolução
Se agora a SAS está fora de questão, no futuro talvez não esteja e não precisas de mudar de célula para teres um de topo
Um agulha esférica na Jico fica por cerca de 25€ e uma elíptica fica por 50€
Isto sem portes
Jico EPC 270
Ir para o topo Ir para baixo
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 12:52

anibalpmm escreveu:
multilove escreveu:
anibalpmm escreveu:
Olha esta aqui
Technics EPC 270C
Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS

Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€  smedley

Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. Comprar um cartridge novo 693932
A vantagem é q te permite fazer uma evolução
Se agora a SAS está fora de questão, no futuro talvez não esteja e não precisas de mudar de célula para teres um de topo
Um agulha esférica na Jico fica por cerca de 25€ e uma elíptica fica por 50€
Isto sem portes
Jico EPC 270

Na altura se já for mais confortável mudar de agulha, possivelmente também o será mudar a célula toda. Mas obrigado pelas dicas. Depois da AT95e o upgrade ideal será a AT120e ou uma Ortofon 2M Red.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 17:26

multilove escreveu:
anibalpmm escreveu:
multilove escreveu:
anibalpmm escreveu:
Olha esta aqui
Technics EPC 270C
Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS

Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€  smedley

Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. Comprar um cartridge novo 693932
A vantagem é q te permite fazer uma evolução
Se agora a SAS está fora de questão, no futuro talvez não esteja e não precisas de mudar de célula para teres um de topo
Um agulha esférica na Jico fica por cerca de 25€ e uma elíptica fica por 50€
Isto sem portes
Jico EPC 270

Na altura se já for mais confortável mudar de agulha, possivelmente também o será mudar a célula toda. Mas obrigado pelas dicas. Depois da AT95e o upgrade ideal será a AT120e ou uma Ortofon 2M Red.
não conheço nem AT95 nem a AT120 nem a 2M, mas o q te posso garantir é q a EPC 270C é superior a muitas celulas q já ouvi no meu sistema - e se foram muitas as q já ouvi (mesmo MCs de alto gabarito)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4965
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyDom Jan 15 2017, 19:16

por acaso consegui comprar a 2m red
usada quase nova a um pre¢o agradavel.

https://www.olx.pt/anuncio/ortofon-2m-red-cabea-agulha-gira-discos-IDzuAYH.html#5afaed35ea
Ir para o topo Ir para baixo
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyTer Jan 24 2017, 18:56

Já cá canta a AT95E Comprar um cartridge novo 3832313845 Até tirava uma foto, mas só há um invólucrozito azul e branco engraçado e a agulha que já todos viram... Sexta já a monto. afro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo EmptyTer Jan 24 2017, 19:13

multilove escreveu:
Já cá canta a AT95E Comprar um cartridge novo 3832313845 Até tirava uma foto, mas só há um invólucrozito azul e branco engraçado e a agulha que já todos viram... Sexta já a monto. afro


É uma boa célula especialmente se comparado com as Ortofon OM5.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar um cartridge novo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar um cartridge novo Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um cartridge novo   Comprar um cartridge novo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar um cartridge novo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acabo de comprar um novo pré, um Sansui CA-F1...
» CARTRIDGE GLOSSARY
» Cartridge Alignment by Soundsmith
» Thorens TD160 (pequena intervenção)
» Cartridge Loading

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: