Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Célula para rock/blues

Ir para baixo 
+2
José Miguel
phire
6 participantes
AutorMensagem
phire
Membro AAP
phire


Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 44
Localização : Margem sul

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 19:42

Olá,

Precisava dos vossos conselhos, sobre que célula adquirir, para montar num Sanyo Q50. Os meus gostos musicais andam muito à volta de Black Keys, Jimi Hendrix e um outro disco de metal. Não tenho problemas em comprar usado, desde que o orçamento não exceda os 50, 60€. Para já e pelo que li, o mais certo é comprar uma AT95E, mas se tiverem mais sugestões...

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 20:14

Com alguns álbuns em casa dentro do Progressivo, Rock, Blues-Rock, Metal, ... posso dizer o seguinte:

Tivemos a AT95e e ela toca bem, mas a Shure M75 é superior. Caso a encontre por um valor semelhante, ainda que usada, eu creio que ficará a ganhar.


Em casa de um amigo toca uma Ortofon 2M Red - gostos semelhantes de Música - e não é nada má. Por vezes aparecem usadas em muito bom preço.

Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:07

José Miguel escreveu:
Com alguns álbuns em casa dentro do Progressivo, Rock, Blues-Rock, Metal, ... posso dizer o seguinte:

Tivemos a AT95e e ela toca bem, mas a Shure M75 é superior. Caso a encontre por um valor semelhante, ainda que usada, eu creio que ficará a ganhar.


Em casa de um amigo toca uma Ortofon 2M Red - gostos semelhantes de Música - e não é nada má. Por vezes aparecem usadas em muito bom preço.


A Shure M75 é esta?

https://www.thakker.eu/en/pickup/shure-m-75-6s-cartridge/a-8030/

E a Ortofon 2M Red é esta?

https://www.thakker.eu/en/a-5064/
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:14

É essa mesma!!! Wink


Na minha opinião e em dois Gira-discos diferentes, a Shure é superior e vale a diferença - essa diferença para a AT95e que comprei nova por 35€.



(A nossa Shure foi mais baratinha, outros tempos...)
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:17

José Miguel escreveu:
É essa mesma!!! Wink


Na minha opinião e em dois Gira-discos diferentes, a Shure é superior e vale a diferença - essa diferença para a AT95e que comprei nova por 35€.



(A nossa Shure foi mais baratinha, outros tempos...)

Estou para adquirir uma célula, e estou na dúvida entre a AT95 e a Shure M75, mas ainda não tive tempo para ler no forum a enciclopédia da Shure...

O meu estilo musical é eclético, desde o metal, industrial ao clássico... A ver vamos...

No entanto considerando a (pouca) diferença de preço entre as duas, esse não será certamente o factor decisor...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:33

Lá em casa também se ouve um pouco de tudo, mais Jazz e Rock Progressivo...

A Shure vale (na minha opinião) os dez euros de diferença no preço, mas a AT95e não toca mal.

Pense bem nisso, euros são euros, falar dos euros dos outros é sempre mais simples.


Não compramos a Shure por ler o que aqui se diz, mas o que aqui se diz vale a pena ser lido! Wink

Foi uma coincidência gira, porque na altura compramos a Shure a pensar num futuro gira-discos - o que temos hoje.


Última edição por José Miguel em Ter Dez 06 2016, 21:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:39

A titulo de curiosidade quantas horas dura uma agulha destas?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 21:57

Em casa ouvimos Música quase todos os dias... Nós temos duas agulhas para essa célula Shure - a original e uma outra recomendada aqui.

A original temos desde que compramos e veio nova - terá dois anos em Fevereiro.
A outra compramos este ano e é a que tem rodado mais - durará mais algum tempo...

Uma agulha com uso normal poderá durar muito tempo (anos!), mas não sei quantificar horas - ainda que exista essa informação.


Depois comprar só a agulha é possível, se gostar não trocará tudo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:00

José Miguel escreveu:
Em casa ouvimos Música quase todos os dias... Nós temos duas agulhas para essa célula Shure - a original e uma outra recomendada aqui.


Posso saber qual é essa outra recomendada? Célula para rock/blues 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:10

Olha aqui uma
http://m.ebay.com/itm/SHURE-M75ED-Type-2-Cartridge-Genuine-Shure-75-6-Stylus-DERBY-/152330280828?hash=item2377979f7c%3Ag%3Af7UAAOSw-0xYNtlU&_trkparms=pageci%253A9a0fd707-bc00-11e6-9977-74dbd180d565%257Cparentrq%253Ad62edcaf1580a2a4f86c7900ffe6705c%257Ciid%253A8
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:15

Sim, agulha Nabber Nedeln - creio que é isso, nunca fixei. Embarassed

No Porto há outras, também não fixei o nome - falo de agulhas.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:15

Esta é muito boa
Mas tb pro carote
http://www.jico-stylus.com/product_info.php?cPath=18&products_id=1676
Ir para o topo Ir para baixo
phire
Membro AAP
phire


Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 44
Localização : Margem sul

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:20

taunus escreveu:
José Miguel escreveu:
Com alguns álbuns em casa dentro do Progressivo, Rock, Blues-Rock, Metal, ... posso dizer o seguinte:

Tivemos a AT95e e ela toca bem, mas a Shure M75 é superior. Caso a encontre por um valor semelhante, ainda que usada, eu creio que ficará a ganhar.


Em casa de um amigo toca uma Ortofon 2M Red - gostos semelhantes de Música - e não é nada má. Por vezes aparecem usadas em muito bom preço.


A Shure M75 é esta?

https://www.thakker.eu/en/pickup/shure-m-75-6s-cartridge/a-8030/

E a Ortofon 2M Red é esta?

https://www.thakker.eu/en/a-5064/

No AK recomendaram a Shure M97, mas está fora do meu orçamento nesta fase. Vou investigar a M75.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:28

Eu falei das que conheço, a M97 não conheço.

Eu também não conheço as agulhas Jico SAS, bem gostava, mas com aqueles preços nem penso nelas. pale
Ir para o topo Ir para baixo
phire
Membro AAP
phire


Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 44
Localização : Margem sul

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:30

Tirando o Ebay e o OLX, há mais algum sítio onde possa ver? O Thakker é de confiança?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 22:57

phire escreveu:
Tirando o Ebay e o OLX, há mais algum sítio onde possa ver? O Thakker é de confiança?
Sim é de confiança
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyTer Dez 06 2016, 23:15

anibalpmm escreveu:
phire escreveu:
Tirando o Ebay e o OLX, há mais algum sítio onde possa ver? O Thakker é de confiança?
Sim é de confiança

Mas ter em atenção que a M75 está descontinuada, assim como as agulhas respectivas Shure. Assim encontras células M75 usadas com agulhas genéricas de outros fabricantes, umas com corte cónico (o original) e outros elíptico, o que prefiro mais.

_________________
Célula para rock/blues Signat10
Célula para rock/blues Vu-1_z10 Célula para rock/blues Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyQua Dez 07 2016, 09:54

Ferpina escreveu:
anibalpmm escreveu:
phire escreveu:
Tirando o Ebay e o OLX, há mais algum sítio onde possa ver? O Thakker é de confiança?
Sim é de confiança

Mas ter em atenção que a M75 está descontinuada, assim como as agulhas respectivas Shure. Assim encontras células M75 usadas com agulhas genéricas de outros fabricantes, umas com corte cónico (o original) e outros elíptico, o que prefiro mais.

Isso quer dizer que esta agulha disponibilizada com a Shure M75 é genérica?

https://www.thakker.eu/en/pickup/shure-m-75-6s-cartridge/a-8030/
Ir para o topo Ir para baixo
phire
Membro AAP
phire


Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 44
Localização : Margem sul

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyQua Dez 07 2016, 10:00

Mandei email à Thakker a expôr a minha questão, e eles recomendaram-me a ortofon om10...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyQua Dez 07 2016, 12:49

Prezado phire,

Apesar da recomendação da Ortofon OM-10 por parte da Thakker, entre essa célula e a Audio-Technica AT-95E, prefiro a verdinha.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
phire
Membro AAP
phire


Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 44
Localização : Margem sul

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyQua Dez 07 2016, 12:58

Já encomendei a AT-95E, o preço e o facto de ser nova falou mais alto. E caso haja necessidade ou vontade de upgrades sempre fico com esta de backup. Obrigado pela ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues EmptyQua Dez 07 2016, 15:50

phire escreveu:
Já encomendei a AT-95E, o preço e o facto de ser nova falou mais alto. E caso haja necessidade ou vontade de upgrades sempre fico com esta de backup. Obrigado pela ajuda de todos.

Fizeste bem. A série OM da Ortofon (5, 10, 20, 30 e 40) só começa a ser boazita a partir da 20, mas já com valores muito acima da AT95E.

taunus escreveu:
Isso quer dizer que esta agulha disponibilizada com a Shure M75 é genérica?

https://www.thakker.eu/en/pickup/shure-m-75-6s-cartridge/a-8030/

Sim é. As originais têm gravado no plástico Shure, as outras são marca branca, mas isso não quer dizer que sejam más.

_________________
Célula para rock/blues Signat10
Célula para rock/blues Vu-1_z10 Célula para rock/blues Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Célula para rock/blues Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para rock/blues   Célula para rock/blues Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Célula para rock/blues
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LPs Pop/Rock/Blues
» Célula para Technics SL - D3
» Célula para Thorens TD 160
» Celula para Technics SL-B2
» Estórias para a História da Música (Rock)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: