Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sumiko Blue Point - ajuda

Ir para baixo 
+5
António José da Silva
Ghost4u
Luis Filipe Goios
takeooff
joevalve
9 participantes
AutorMensagem
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 20:15

Boas noites

A minha Sumiko Blue Point bastante antiga e que me tinha até sido oferecida por um bom amigo gaiense, fruto de um acidente doméstico, pereceu.

Como não consigo encontrar uma DL103 usada para montar no Thorens TD 160 + RB300 lembrei-me de ter lido por aqui que na Alemanha recuperam células MC.

Valerá a pena ? Fica caro ?

Eu uso o GD apenas para gravar discos de vinil para cd.

Quem me puder dar umas dicas agradeço.

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 21:20

joevalve escreveu:


Eu uso o GD apenas para gravar discos de vinil para cd.

E não será isso um sacrilégio? Sumiko Blue Point - ajuda 447836

Sobre a questão em si desculpe não posso ajudar Question
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 21:28

joevalve escreveu:
Boas noites

A minha Sumiko Blue Point bastante antiga e que me tinha até sido oferecida por um bom amigo gaiense, fruto de um acidente doméstico, pereceu.

Como não consigo encontrar uma DL103 usada para montar no Thorens TD 160 + RB300 lembrei-me de ter lido por aqui que na Alemanha recuperam células MC.

Valerá a pena ? Fica caro ?


Eu uso o GD apenas para gravar discos de vinil para cd.

Quem me puder dar umas dicas agradeço.

jose mario

Olá José, boa noite
Sim, já foi falado e "testado" por aqui. Uma pm ou msg ao n/ Adm António José Silva, e a situação fica mais fácil.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 22:34

Prezado joevalve,

Mantendo-se na marca, mas sem necessidade de despender demasiados "euricos", equacione a Pearl. Trata-se de um bom exemplar de tipologia MM.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 22:36

Boas.


Posso dizer que mesmo agora vem uma a caminho da Alemanha para Lisboa. dvil

Sim, é possível. O valor é (mais ou menos) o seguinte. Reparação com diamante elíptico, mais iva e transporte fica á volta de 89 euros.

Reparação com diamante shibata mais iva e transporte fica á volta de 190 euros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sumiko Blue Point - ajuda 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 22:37

Boa noite.

Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente, se tiveres interesse, tenho numa DL-103 que posso dispensar uma com muito pouco uso.

Melhores cumprimentos,


Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Dez 05 2016, 22:43

PedroGV escreveu:

Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente,

Ajudar, não posso porque não sei. Rir posso e sei.

Sumiko Blue Point - ajuda 265963
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Dez 06 2016, 12:25

Ghost4u escreveu:
Prezado joevalve,

Mantendo-se na marca, mas sem necessidade de despender demasiados "euricos", equacione a Pearl. Trata-se de um bom exemplar de tipologia MM.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

a minha unidade phono a válvulas audio inovations P2MC apenas aceita células MC. de qualquer modo obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Dez 06 2016, 12:29

PedroGV escreveu:
Boa noite.

Com independencia do julgamento sumario e castigo inerente as tuas declarações sobre o uso que das ao gira discos, por parte da Santa Inquisição, que esta sempre atente,  se tiveres interesse, tenho numa DL-103 que posso dispensar uma com muito pouco uso.

Melhores cumprimentos,


Pedro

obrigado pela ajuda. enviei-lhe PM

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Dez 06 2016, 12:30

António José da Silva escreveu:
Boas.
Posso dizer que mesmo agora vem uma a caminho da Alemanha para Lisboa. dvil
Sim, é possível. O valor é (mais ou menos) o seguinte. Reparação com diamante elíptico, mais iva e transporte fica á volta de 89 euros.
Reparação com diamante shibata mais iva e transporte fica á volta de 190 euros.

obrigado pela resposta. vou ponderar a situação e depois se precisar dos contactos envio-lhe PM.

cumps

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Dez 06 2016, 17:45

joevalve escreveu:
Boas noites

A minha Sumiko Blue Point bastante antiga e que me tinha até sido oferecida por um bom amigo gaiense, fruto de um acidente doméstico, pereceu.

Como não consigo encontrar uma DL103 usada para montar no Thorens TD 160 + RB300 lembrei-me de ter lido por aqui que na Alemanha recuperam células MC.

Valerá a pena ? Fica caro ?

Eu uso o GD apenas para gravar discos de vinil para cd.

Quem me puder dar umas dicas agradeço.

jose mario

Olhe aqui:
Sumiko Blue Point - ajuda S-l1600
Sumiko Blue Point Special EVO III 2.5mV High Output MC

http://www.ebay.com/itm/Sumiko-Blue-Point-Special-EVO-III-2-5mV-High-Output-MC-Cartridge-Made-in-Japan-/281944189720?hash=item41a52eeb18:g:lUEAAOSwcL5XMBln

Também disponível a versão Low Output ao mesmo preço:
Sumiko Blue Point - ajuda S-l1600
Sumiko Blue Point Special EVO III 0.5mV LOW Output MC

http://www.ebay.com/itm/Sumiko-Blue-Point-Special-EVO-III-0-5mV-LOW-Output-MC-Cartridge-Made-in-Japan-/371653474117?hash=item568845f745:g:xYcAAOSwTA9X41aA


Para quê procurar uma substituição incerta quando pode ter o original com garantia!?...

Este eBay seller [ 2juki ] que conheço e com o qual já fiz negócios, é de total confiança e suficientemente amável para fornecer factura credível para despachar o artigo de modo menos oneroso...   pirat

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Dez 06 2016, 18:01

joevalve escreveu:
... ... ...  não consigo encontrar uma DL103 usada   ... ... ...

P.S: O camarada 2juki tem lá várias destas

Sumiko Blue Point - ajuda S-l1600
Denon ● DL-103 ● Low Output MC Cartridge, NEW

http://tinyurl.com/glcuxcc

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Dez 07 2016, 10:23

meu caro reirato

obrigado pelas dicas.

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Jan 31 2017, 20:58

Dado nãos e ter concretizado (por culpa minha) o negócio com a DL 103 lembrei-me de dar uma vista de olhos pela net e há uma opção de comprar uma Ortofon MC Quintet.

Alguém conhece ou tem esta célula ? Casará bem com o RB300 ?

O preço que pedem (menos de 100 euros) é que me levanta alguma dúvida, pois novas custam 3 vezes mais.

Obrigado pela ajuda que possam dar e se tiverem algumas sugestões agradeço.

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Jan 31 2017, 21:05

joevalve escreveu:
Dado nãos e ter concretizado (por culpa minha) o negócio com a DL 103 lembrei-me de dar uma vista de olhos pela net e há uma opção de comprar uma Ortofon MC Quintet.

Alguém conhece ou tem esta célula ?  Casará bem com o RB300 ?

O preço que pedem (menos de 100 euros) é que me levanta alguma dúvida, pois novas custam 3 vezes mais.

Obrigado pela ajuda que possam dar e se tiverem algumas sugestões agradeço.

jose mario


De qual delas estás a falar?

Eu pessoalmente não sou dos maiores fãs das Ortofon, mas tenho ouvido falar muito bem da gama Quintet.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sumiko Blue Point - ajuda 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyTer Jan 31 2017, 21:59

Olá
Já tive a Quintet Blue e não gostei, mas houve quem a ouvisse no meu sistema e gostasse...

O audio é tramado o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 11:30

[/quote]
De qual delas estás a falar?

Eu pessoalmente não sou dos maiores fãs das Ortofon, mas tenho ouvido falar muito bem da gama Quintet. [/quote]

é a Ortofon quintet Red
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 11:56

Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 15:20

anibalpmm escreveu:
Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?

a agulha partiu.

update: já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar.

obrigado pela ajuda que todos procuraram dar.

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 15:38

joevalve escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?

a agulha partiu.

update:  já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar.

obrigado pela ajuda que todos procuraram dar.

jose mario



E o teu braço tem peso para retirar o melhor da 103?

Depois diz qualquer coisa sobre os resultados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sumiko Blue Point - ajuda 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 17:41

Prezado joevalve,

Apesar de ter adquirido outra célula, informo que o RB300 não é dificultoso para a Quintet.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQua Fev 01 2017, 23:20

joevalve escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mas o q aconteceu à sumiko? Partiu-se o estilete? Foi o diamante q foi à vida? Ou foi outra coisa qq?

a agulha partiu.

update:  já resolvi (penso eu) o problema. acordei a compra de uma Denon DL 103 por um preço que eu posso pagar.

obrigado pela ajuda que todos procuraram dar.

jose mario
O q vais fazer à Sumiko?
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQui Fev 02 2017, 17:16

afinal a compra da Dl103 ficou sem efeito e optei por uma Ortofon MC20 que penso vai trabalhar bem no RB300. Já tive no passado uma Ortofon MC20 Super montada num Thorens TD316 e a coisa tocava bem.

é certo que as caracteristicas são diferentes mas espero não ter metido a pata na poça pois a pressa é má conselheira. para a semana já sei o resultado.

Afinal vai ser para passar vinil para cds e não valia a pena investir uma pipa de massa para o efeito.

Quanto à Sumiko para já vai ficar ai, quem sabe um dia faça o tal "rettiping" se valer a pena.

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQui Fev 02 2017, 17:25

joevalve escreveu:
afinal a compra da Dl103 ficou sem efeito e optei por uma Ortofon MC20 que penso vai trabalhar bem no RB300. Já tive no passado uma Ortofon MC20 Super montada num Thorens TD316 e a coisa tocava bem.

é certo que as caracteristicas são diferentes mas espero não ter metido a pata na poça pois a pressa é má conselheira. para a semana já sei o resultado.

Afinal vai ser para passar vinil para cds e não valia a pena investir uma pipa de massa para o efeito.

Quanto à Sumiko para já vai ficar ai, quem sabe um dia faça o tal "rettiping" se valer a pena.

Sumiko Blue Point - ajuda 22692
O rittiping vale mesmo a pena Sumiko Blue Point - ajuda 491368
Não foi aqui falado mas cálculo q tenhas um pré de phono próprio para cabeças com saídas mais baixas q a Sumiko nomeadamente a denon e a mc20 q tem 0,07mV
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptyQui Fev 02 2017, 21:12

Eu uso uma unidade phono a válvulas Audio Innovations P2MC, comprada há mais de 20 anos, que na altura me custou uma fortuna (220 contos mais coisa menos coisa) e que posteriormente foi modificada pelo meu amigo tubedude e deu aquele salto qualitativo que eu necessitava.

file:///C:/Users/User/Downloads/ve_audioinnovations_p2mc_audiophile_aug_93.pdf

tem-se dado bem com várias células que por cá passaram, seguramente também se vai dar bem com esta.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda EmptySeg Fev 13 2017, 21:02

Só para vos dar conta que graças à preciosa colaboração do meu amigo Antonio Neves a MC20 já rola e muito bem, sem querer foi uma boa opção à DL103 e o audio innovations agradece.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sumiko Blue Point - ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Sumiko Blue Point - ajuda   Sumiko Blue Point - ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sumiko Blue Point - ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compatibilidade entre agulhas Sumiko
» Rega P2 - Célula até aprox 100 Euros para
» Sumiko Pearl
» SUMIKO BLACKBIRD
» Sumiko Pearl a venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: