Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?

Ir para baixo 
+7
unidade
Ghost4u
António José da Silva
mannitheear
Goansipife
fredy
Doug
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:00

Boas Pessoal, tenho andado a ponderar comprar uns headphones de gama média no entanto a minha experiência neste ramo é bastante reduzida.

Pelos gráficos que tenho visto nos headphones os mais lineares que encontrei foram os hd 600, mas parece que isto da linearidade nos cans não é tão desejável como nas colunas, ou é?

A minha shortlist de momento divide-se entre os akg 712 pro, os sennheiser hd 600, os beyerdynamic 880 250ohm e os meze. Pela minha experiência gosto mais de headphones abertos, só os meze e que não o são no entanto dizem que têm uma espacialidade semelhante e eu considero-os uma obra de arte!

Gosto de um som flat e muita energia nas altas frequencias satura-me. Para além dos Meze ha mais alguns destes que se aguentem com a amplificação da placa de som do pc, ou todos necessitam de amplificador de auscultadores?


Desde já um obrigado aos que me puderem ajudar na escolha!


Orquestra

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:21

Olá
Vai ao AudioTeam e ouve uns Grado... se calhar vais mudar de ideias...


No Audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:25

Mais uma vez uma pergunta difícil de responder, pois não é como 2 + 2. Cada um sente de maneira diferente e, pessoalmente, também sigo a máxima do Fredy: "O que uns adoram, outros detestam".

Mas se isto ajudar alguma coisa, aqui fica
http://kenrockwell.com/audio/beyer/dt-880.htm

Porque os meus Grado SR 60, mostraram, afinal, não serem tão resistentes como pareciam. Em termos de construção e resistência são uma autêntica m*&da. O contrário em termos de som. Sou um recém e feliz possuidor de uns Beyerdynamic DT 880 pro (250 Ohm) e estou muito, muuuuiiiito satisfeito. Mas isto sou eu.

Fico sempre lixado com um "F" muito grande, quando um equipamento não mostra a qualidade global, incluíndo resistência e fiabilidade, que julgo ou julgava ter. Os Sennheiser são daqueles headphones que, sinceramente, nunca me inspiraram grande garantia de resistência, mas posso estar enganado, como estive com os Grado, em sentido contrário.

Enfim... é só um desabafo... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:42

Goansipife escreveu:
Mais uma vez uma pergunta difícil de responder, pois não é como 2 + 2. Cada um sente de maneira diferente e, pessoalmente, também sigo a máxima do Fredy: "O que uns adoram, outros detestam".

Mas se isto ajudar alguma coisa, aqui fica
http://kenrockwell.com/audio/beyer/dt-880.htm

Porque os meus Grado SR 60, mostraram, afinal, não serem tão resistentes como pareciam. Em termos de construção e resistência são uma autêntica m*&da. O contrário em termos de som. Sou um recém e feliz possuidor de uns Beyerdynamic DT 880 pro (250 Ohm) e estou muito, muuuuiiiito satisfeito. Mas isto sou eu.

Fico sempre lixado com um "F" muito grande, quando um equipamento não mostra a qualidade global, incluíndo resistência e fiabilidade, que julgo ou julgava ter. Os Sennheiser são daqueles headphones que, sinceramente, nunca me inspiraram grande garantia de resistência, mas posso estar enganado, como estive com os Grado, em sentido contrário.

Enfim... é só um desabafo... scratch

Os beyerdynamic estão na minha lista, mas como gosto mais de um som um pouco 'laid back', não estavam no top, olhando para a curva de resposta tem uns bons 5db acima da linha de referência nos 9khz...

Usas amplificador com os 880 250 ohm?

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:49

fredy escreveu:
Olá
Vai ao AudioTeam e ouve uns Grado... se calhar vais mudar de ideias...


No Audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Os Grado em tempos já sonhei com eles... Mas por onde andei na net não são muito falados.

Ergonomicamente parece-me que fazem a pressão na orelha e não a volta como de momento pretendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyTer Nov 08 2016, 19:50

Não, não uso! Ainda... Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 06:47

Beyerdynamic DT880 600 Ohm with anTiTon enFase are a dream match with top class transparency but not exactly laid back and not very forgiving
HD 600 ( have the 580 Jubilee which is the same) is more laid back and a bit more bass but less transparent.

If you audition Grado, please listen to the SR80 and perhaps bigger models. I never could understand why the Sr 60 is so famous. The Sr 80 is much better and not so much more expensive
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 07:28

Como sabes, os headphones dependem muito da qualidade e sinergia com o amp. Já pensastes nisso?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 07:47

António José da Silva escreveu:
Como sabes, os headphones dependem muito da qualidade e sinergia com o amp.

Absolutely! It's a matter of sonic signature and impedance.

I have a Koss DJ200 (low impedance) which sounds quite amazing directly at the smartphone or a iDSD nano, even better than the HD 580 Jubilee (300 Ohm).

But when I switch to enFase, the 580 opens up and sounds better than the Koss in any configuration. And the DT-880 (600) even more...

But - if I have only the smartphone, the best match is a simple Porta Pro...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 10:23

mannitheear escreveu:
Beyerdynamic DT880 600 Ohm with anTiTon enFase are a dream match with top class transparency but not exactly laid back and not very forgiving
HD 600 ( have the 580 Jubilee which is the same) is more laid back and a bit more bass but less transparent.

If you audition  Grado, please listen to the SR80 and perhaps bigger models. I never could understand why the Sr 60 is so famous. The Sr 80 is much better and not so much more expensive

Yes, I belive it. But where can I find out this much talked amp ?

Is it anything made by Paulo?

I know I'm a very distracted man, but I did not find anything about it on net. Could you help?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 10:47

Goansipife escreveu:

Yes, I belive it. But where can I find out this much talked amp ?

Is it anything made by Paulo?

I know I'm a very distracted man, but I did not find anything about it on net. Could you help?

cheers

Yes, it's made by Paulo! Here is some information in the AAP:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10256-antiton
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10608-antiton-enfase-hybrid-headphone-amplifier

And a link to facebook:
https://www.facebook.com/Antiton-129547514106666/?fref=ts

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 11:39

Prezado Doug,

Sendo proprietário de uns Sennheiser HD-540 Reference à 28 anos e, sem colocar de parte os auscultadores inclusos na sua lista, permita recomendar algo pouco badalado que agrada ao aparelho auditivo de pechisbeque deste fantasma: PROline 650. Trata-se de um modelo de 75 Ohm de impedância, da germânica Ultrasone.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 16:48

Caro Doug

tendo em conta fazerem parte da sua lista, (e serem altamente recomendados pelo TD124)
talvez deva considerar esta oferta,

http://www.supersonido.es/p/beyerdynamic-dt-880-edition-600-ohm

caso decida avançar..., implicará incluir no pacote um amplificador dedicado.

Recentemente adquiri para uso casual, uns Koss Porta pro, cumprindo o objectivo com mérito
(altamente recomendados se tido em conta o seu custo)
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 18:53

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:
Como sabes, os headphones dependem muito da qualidade e sinergia com o amp.

Absolutely! It's a matter of sonic signature and impedance.

I have a Koss DJ200 (low impedance) which sounds quite amazing directly at the smartphone or a iDSD nano, even better than the HD 580 Jubilee (300 Ohm).

But when I switch to enFase, the 580 opens up and sounds better than the Koss in any configuration. And the DT-880 (600) even more...

But -  if I have only the smartphone, the best match is a simple Porta Pro...

I've already got a pair of koss porta pro's that i use on the go, bought them about 8 years ago and am really pleased about the sound hence why i think the sonic signature of the 880's will be significantly diferent...
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 18:55

António José da Silva escreveu:
Como sabes, os headphones dependem muito da qualidade e sinergia com o amp. Já pensastes nisso?

Já pensei nisso sim, só que no geral a curva de resposta de uns headphones é bastante diferente do ideal em colunas, coisa que eu não entendo.

Será aqui suposto que o amplificador corrija a curva de resposta dos headphones?
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 19:07

Ghost4u escreveu:
Prezado Doug,

Sendo proprietário de uns Sennheiser HD-540 Reference à 28 anos e, sem colocar de parte os auscultadores inclusos na sua lista, permita recomendar algo pouco badalado que agrada ao aparelho auditivo de pechisbeque deste fantasma: PROline 650. Trata-se de um modelo de 75 Ohm de impedância, da germânica Ultrasone.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Penso que esse modelo já tenha sido descontinuado

unidade escreveu:
Caro Doug

tendo em conta fazerem parte da sua lista, (e serem altamente recomendados pelo TD124)
talvez deva considerar esta oferta,

http://www.supersonido.es/p/beyerdynamic-dt-880-edition-600-ohm

caso decida avançar..., implicará incluir no pacote um amplificador dedicado.

Recentemente adquiri para uso casual, uns Koss Porta pro, cumprindo o objectivo com mérito
(altamente recomendados se tido em conta o seu custo)

De momento estou mais inclinado para os AKG 712 pro, pelo que vejo são ligeiramente menos vivos que os beyerdinamic em contrapartida precisam de mais sumo!

De inicio estava a pensar iniciar me por um Objective 2, comprava o kit e ainda me entretia com as soldas, mais tarde ia para um OTL do Joaquim, não faço ideia a que preço será, mas já o ouvi com alguns phones e é genial! Alguem tem experiencia com o Objective 2?


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQua Nov 09 2016, 20:51

Doug escreveu:
Ghost4u escreveu:
(...) PROline 650 (...) da germânica Ultrasone.

Penso que esse modelo já tenha sido descontinuado.

Afirmativo. Mas, existem espaços onde ainda têm stock desse modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 09:38

Aqui fica a opinião de alguem que tem uns beyerdinamic dt 880 pro e ouviu uns akg 712 pro

''I had a chance to demo these for 20 mins in music shop the other day! Initial impression was that they sounded a bit muffled which might not come as a surprise really with dt880 being my main headphone.

Compared to DT880 Pro, there was a slight increase in soundstage, everything felt a bit more diffused and laid back. Guitar tone was pretty damn good. Treble lacked the sparkle from beyers but otherwise seemed perfectly fine. There was more bass quantity too, although can't say I thought bass have had better quality than dt880. Surely it would take some more time for me to get used to a different kind of a beast.

There's a lot to like. Comfort seemed nice - headband especially since it's lighter and wider than beyer one. Actually headphone itself is little lighter than dt880. Detachable cable too. Overall seems like a great all-round headphone for gaming, music, movies etc. It's probably the only AKG hp I like and would like to buy.

That said, it's kinda more of a sidegrade than upgrade I imagine. I'm not sure it's different enough to warrant having them both. I also have my eyes at hd600 lately because I feel they might just be different enough, but no way for me to test them beforehand. :/ ''

Daqui tiro algumas informações interessantes:

São mais leves- Os que uso agora ( plantronics 377) depois de algum tempo fazem pressão no topo da cabeça, o que causa desconforto.
Tem um som mais laid back - Vai mais de encontro ao que pretendo.

O senão é que parece que não vou la mesmo sem um head amp dedicado...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 10:08

Doug escreveu:
... Gosto de um som flat e muita energia nas altas frequencias satura-me. Para além dos Meze ha mais alguns destes que se aguentem com a amplificação da placa de som do pc, ou todos necessitam de amplificador de auscultadores? ...

Se não gosta de energia nas altas frequências é necessario esqueçer tanto os Beyerdinamic que os AKG, mas em vez de dizer que gosta de um som "flat" ... diga que prefere um som a descair dinamicamente nas altas frequências  Wink  ... pois nos Can's as curvas de amplitude dizem muita pouca coisa ...

O Sennheiser HD599 poderia ser a opção ideal tendo em conta as suas exigências sonoras e materiais ... pois os HD600 téem uma alta impedância e é necessario um amplificador adaptado !!!... os Meze não soam como um aberto (mais fechado e intimista) então não os recomendo no seu caso...
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 2q9b8gn ... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 10:44

Para os meus ouvidos, não encontro nenhuma saturação nas altas frequências dos DT 880 Pro (250 Ohm), e para já não estou a sentir absoluta falta de um amp dedicado, seja com iPhone, iPad, ou com as saídas de auscultadores dos meus leitores de CD.

Ouvi os meus em ambiente / equipamento de estúdio (ligados a uma mesa profissional de gravação) e tenho ouvido em casa nos equipamentos citados. Não me cansam e são extremamente agradáveis. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368

Acredito, contudo, que ligados a um [bom] amplificador dedicado para auscultadores, ainda possam ir mais além, mas:

1- Não me apetece desligar nenhuma das fontes (CDs) do resto do sistema para o ligar amplificador;
2- Os que vi e ouvi, nenhum me pareceu suficientemente cativante para o investimento.
3- O Manfred diz maravilhas do anTiTon Enfase do Paulo [TD124] (percebi agora que era um projecto dele. Sou mesmo distraído Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 317942 ). Acredito plenamente, mas nunca o ouvi Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 424293 Calhando, seriam esses que me motivariam a fazer um investimento no amp e numa fonte dedicada para ele Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 447836

Até lá, vou ouvindo com muita satisfação a "seco" Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 15:21

Goansipife escreveu:
Para os meus ouvidos, não encontro nenhuma saturação nas altas frequências dos DT 880 Pro (250 Ohm), e para já não estou a sentir absoluta falta de um amp dedicado, ...

Os DT880 são um dos segredos bem guardados do audio. Jà o disse e deve ser tido em consideração, que a Beyerdinamic criou-os em resposta ao Sony MDR-R10 que é considerado o melhor Can electrodinamico da historia ... então são uma besta formidavel. Estes Can's possuem uma honestidade à prova de bala e custam uma miséria em relação ao que dão ... infelismente é um inconveniente no mundo audiofilo !!!...

Tenho sete Can's ... e sò ouço no quotidiano os DT880!, não é demagogia o que digo mas convição: penso que são um dos melhores Can's disponiveis ... qualquer que seja o preço, então que sejam (relativamente) baratos é uma prenda !!!...

Evidentemente, podemos preferir um som mais quente, opulento, "cheio", envolvente e etc... mas são considerações pessoais ligadas ao nosso gosto... e não uma critica formalisada a este modelo.

Estou então complétamente de acordo com o que cito do Gonçalo !!!... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 15:45

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
Para os meus ouvidos, não encontro nenhuma saturação nas altas frequências dos DT 880 Pro (250 Ohm), e para já não estou a sentir absoluta falta de um amp dedicado, ...

Os DT880 são um dos segredos bem guardados do audio. Jà o disse e deve ser tido em consideração, que a Beyerdinamic criou-os em resposta ao Sony MDR-R10 que é considerado o melhor Can electrodinamico da historia ... então são uma besta formidavel. Estes Can's possuem uma honestidade à prova de bala e custam uma miséria em relação ao que dão ... infelismente é um inconveniente no mundo audiofilo !!!...

Tenho sete Can's ... e sò ouço no quotidiano os DT880!, não é demagogia o que digo mas convição: penso que são um dos melhores Can's disponiveis ... qualquer que seja o preço, então que sejam (relativamente) baratos é uma prenda !!!...

Evidentemente, podemos preferir um som mais quente, opulento, "cheio", envolvente e etc... mas são considerações pessoais ligadas ao nosso gosto... e não uma critica formalisada a este modelo.

Estou então complétamente de acordo com o que cito do Gonçalo !!!... cheers



Tenho que ouvir uma coisa dessas um dia destes, mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 15:58

António José da Silva escreveu:

Tenho que ouvir uma coisa dessas um dia destes, mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

Também gostava de os comparar com o HD600.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 16:07

tfonseca escreveu:
António José da Silva escreveu:

Tenho que ouvir uma coisa dessas um dia destes, mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

Também gostava de os comparar com o HD600.



Nesse aspecto não te posso ajudar, mas se quiseres passar uma temporada com os HD-650, é só dizeres.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 16:14

António José da Silva escreveu:


Tenho que ouvir uma coisa dessas um dia destes, mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

I thought this too from my HD 580 Jubilee which is same as the 600 and quite similar to 650. But when I heard the DT880 for a short time I could not go back... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 16:18

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:


Tenho que ouvir uma coisa dessas um dia destes, mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

I thought this too from my HD 580 Jubilee which is same as the 600 and quite similar to 650. But when I heard the DT880 for a short time I could not go back... Shocked


I believe in you and in Paulo, that's the reason I'm getting a bit exited. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 10 2016, 16:36

tfonseca escreveu:
António José da Silva escreveu:
... mesmo achando que os HD-650 já são bastante correctos em tudo o que fazem. Mas sendo assim, esses devem de ser bem superiores.

Também gostava de os comparar com o HD600.

Eu não diria superiores no absoluto !... para resumir (muito) vejo os DT880 como "integros" e os HD600/650 como "musicais" !!!... então as qualidades são complementares e "quase" équivalentes no absoluto, mas é verdadeiramente necessario "viver" os dois para perfeitamente sentir a coisa ...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySáb Nov 12 2016, 16:21

Caros amigos.


Quis uma feliz (ou não Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 447836 ) coincidência que já não seja possuidor dos Sennheiser HD-650 mas sim de uns Beyerdynamic DT-880 (600 Ohm).

Houve um amigo que, debaixo de forte pressão, Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 2912087259 me obrigou a vende-los o que significa que os DT-880 estão prestes a serem enviados para a minha pessoa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySáb Nov 12 2016, 16:24

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 524928826
invejoso
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySáb Nov 12 2016, 16:27

luis lopes escreveu:
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 524928826
invejoso



Muito... Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 1290056511

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySáb Nov 12 2016, 16:34

depois manda para cá os teus bitates...
e se não gostares eu pago os portes para
os receber...
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySáb Nov 12 2016, 19:47

Esse amigo ffui eu, e estou muito contente com os hd 650, mesmo com a placa de som do pc tocam que é uma maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 11:42

Doug escreveu:
Esse amigo ffui eu, e estou muito contente com os hd 650, mesmo com a placa de som do pc tocam que é uma maravilha!


Investe num amp a sério e então vais ver o que isso dá. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 11:51

António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Esse amigo ffui eu, e estou muito contente com os hd 650, mesmo com a placa de som do pc tocam que é uma maravilha!


Investe num amp a sério e então vais ver o que isso dá. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368

A seu tempo, para já estou satisfeito assim, já foi um grande salto! Depois quando tiveres os Beyer 880 temos de fazer uma comparação!


Mais uma vez obrigado amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 11:53

Doug escreveu:


Depois quando tiveres os Beyer 880 temos de fazer uma comparação!




Tenho medo. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 12:12

António José da Silva escreveu:
luis lopes escreveu:
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 524928826
invejoso



Muito... Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 1290056511

Não podem ver uma roupa lavada a ninguém Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 271350
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 265963

Parabéns pela aquisição. Vais ficar satisfeito Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368 Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 754215

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 13:58

Goansipife escreveu:


Parabéns pela aquisição. Vais ficar satisfeito Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368 Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 754215

cheers



Por tudo o que li, especialmente em relação aos de 600 Ohms que parecem estar (não sei porque razão) numa liga à parte em relação aos outros, penso que será realmente um upgrade. Mas como digo, os 650 são mesmo muito bons.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 14:24

António José da Silva escreveu:
... penso que será realmente um upgrade. Mas como digo, os 650 são mesmo muito bons.

TD124 escreveu:
... para resumir (muito) vejo os DT880 como "integros" e os HD600/650 como "musicais" !!!...

Um upgrade no absoluto vai ser !... depois a questão é de saber se é um upgrade que te agrade, pois as sonoridades dos dois são deveras diferentes !!!  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 15:41

TD124 escreveu:

TD124 escreveu:
... para resumir (muito) vejo os DT880 como "integros" e os HD600/650 como "musicais" !!!...

Um upgrade no absoluto vai ser !... depois a questão é de saber se é um upgrade que te agrade, pois as sonoridades dos dois são deveras diferentes !!!  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 843159

Mas gosto mais da primeira afirmação, Paulo. Não os acho assim tão diferentes, havendo certamente diferenças.

Estou neste momento a ouvir quer uns, quer outros. Os HD 650, de um amigo, que ontem deu uma voltinha (enquanto fui dar uma volta até Oleiros), com os meus.

Chegamos ambos a conclusões muito idênticas. Os HD 650, ligados à saída do Sony, ou com o apoio do iCan da iFi do mesmo amigo, são mesmo muito musicais, aparentemente mais crispy no recorte musical, da Bossa Nova do disco de Elis Regina "Amor até ao fim".

Mas os DT880, são realmente mais integros:
- Nas vozes;
- Em toda a gama / banda de frequências. Não há tanta marcação de médio - grave e médio - agudo, como se sentem nos HD650. É isso, por vezes, pode confundir o tal de "recorte"  
- No piano de Keith Jarrett em The Kholn Concert. a paleta de cores e ritmos do fraseado do obra. está lá toda
- E a pintura, do processo musical em curso é, afinal de contas, não só um quadro impressionista, que ao longe, percebemos perfeitamente a espacialidade das e entre as figuras e os seus contornos, mas (especialmente com a ajuda do iCan) é uma pintura onde um traço de vinco suave, sobre elas, está constantemente presente.

Depois disto tudo, é só fechar os olhinhos e deleitarmo-nos com a música  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368

Mas partilho da opinião do Paulo. Se é um upgrade que satisfaça o nosso amigo AJS, isso só e certamente os ouvidinhos dele lhe irão dizer. Tudo depende de como cada um gosta mais de ouvir a sua música, o resto...
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 19:55

Goansipife escreveu:
... - No piano de Keith Jarrett em The Köln Concert. a paleta de cores e ritmos do fraseado do obra. está lá toda ...

Efectivamente pareçe-me um bom teste para comparar os dois Can's. A partir dos 2m50s, a obra obriga os dois auscultadores à verdade e é dificil de mentir nas acelarações e timbre (com resonância metalica) de un Steinway D Hambourg !!!... e aqui o DT880 marca pontos, pois afasta-se da reprodução algo romantica e lirica do HD600 e impõem uma dinamica integra em todo o teclado e um timbre rutilante mas cheio e profundo ... estou actualmente a comparar os dois no Köln Concert 24/96KHz, e é evidente !!!...

Tendo em consideração que são duas bestas e que ambos voam muuiiito aaalllttttooooo......  I love you  

Complétamente de acordo Gonçalo !!!... mas, temo a opinião do ajs, que gosta de um pouco de "contornos feltrados"  ... à la HD600 ! dvil

Ora que o DT880 são contornos desenhados com um Rotring isograph fino e tinta da china !!!  affraid

A ver vamos ... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 20:23

On good studio piano recordings the DT 880 makes the whole pedalwork audible in context of the recording venue acoustics. Addictive.
And strings are reproduced so articulate and nuanced without the slightest harshness. Very sweet.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyDom Nov 13 2016, 20:27

mannitheear escreveu:
On good studio piano recordings the DT 880 makes the whole pedalwork audible in context of the recording venue acoustics. Addictive.
And strings are reproduced so articulate and nuanced without the slightest harshness. Very sweet.



Can't wait for them to arrive. bounce bounce bounce

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 17 2016, 13:55

Bom, por incrível que pareça, os ditos foram enviados na segunda e hoje de manhã já se encontravam em UK. Basicamente, 2 a 3 dias da Alemanha até casa. Excelente serviço a todos os níveis por parte da Thomann.


Primeiras observação:

Mais maneirinho de aspecto e na cabeça. Mais confortáveis que os 650. Apertam menos o que aumenta o conforto dos mesmos. Também me parece que aquecem menos os "orelhames" que os Sennheiser, mas vou necessitar de mais tempo para o confirmar.

Colocando o Disco do Joe Lovano Quartet Live At The Village Vanguard, fiquei surpreendido pela presentação bastante real e viva do acontecimento musical. Mas isto é ligado aqui ao amp e no sistema do emigrante.
O "the real thing" e teste verdadeiro irá ser com ele ligado a um pré-amp de phones a sério num sistema mais melhor bom. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 933723

Para já é isto. Neste momento encontram-se sozinhos no quarto e estão a ouvir rádio para ir queimando.

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 2gtx7oh

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 2lubcw7

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Eb6brk

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 2nscs3o



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 17 2016, 14:55

António José da Silva escreveu:

O "the real thing" e teste verdadeiro irá ser com ele ligado a um pré-amp de phones a sério num sistema mais melhor bom. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 933723

OTL???
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 17 2016, 14:56

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:

O "the real thing" e teste verdadeiro irá ser com ele ligado a um pré-amp de phones a sério num sistema mais melhor bom. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 933723

OTL???


Not just yet but very soon. Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptyQui Nov 17 2016, 16:26

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
... - No piano de Keith Jarrett em The Köln Concert. a paleta de cores e ritmos do fraseado do obra. está lá toda ...

Efectivamente pareçe-me um bom teste para comparar os dois Can's. A partir dos 2m50s, a obra obriga os dois auscultadores à verdade e é dificil de mentir nas acelarações e timbre (com resonância metalica) de un Steinway D Hambourg !!!... e aqui o DT880 marca pontos, pois afasta-se da reprodução algo romantica e lirica do HD600 e impõem uma dinamica integra em todo o teclado e um timbre rutilante mas cheio e profundo ... estou actualmente a comparar os dois no Köln Concert 24/96KHz, e é evidente !!!...

Tendo em consideração que são duas bestas e que ambos voam muuiiito aaalllttttooooo......  I love you  

Complétamente de acordo Gonçalo !!!... mas, temo a opinião do ajs, que gosta de um pouco de "contornos feltrados"  ... à la HD600 ! dvil

Ora que o DT880 são contornos desenhados com um Rotring isograph fino e tinta da china !!!  affraid

A ver vamos ... Laughing



Apesar das inegáveis qualidades musicais/artísticas do Köln Concert, a gravação está longe de ter a qualidade necessária para julgar o desempenho de um equipamento ou sistema...

Jarrett was sleep-deprived and harried that night, and his mood wasn't helped by the fact that the opera house had supplied a relatively small, poorly tuned piano rather than the Bösendorfer grand that he requested.
Even after an emergency tuning, the instrument supposedly sounded like a toy, with shrieking high notes and little projection in the low registers.

On the record, having passed through two microphones, the piano has an almost otherworldly sound, like it's five stories high and made of glass.
Jarrett plays it harder than he does on his other solo recordings, bashing the keys and keeping largely to the mid-range notes, perhaps out of frustration. "What happened with this piano was that I was forced to play in what was—at the time—a new way," he explained years later.
"Somehow I felt I had to bring out whatever qualities this instrument had."


in Kind Of Weird: How The Köln Concert Made Keith Jarrett A Pop Star



O pianista fez este comentário acerca do piano:

"Hey, I have a Bösendorfer here and it's not the right size and it sounds like a modified electric harpsichord."

R
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySex Nov 18 2016, 09:02

Muito interessante Ricardo.

Sempre achei isso: "sounded like a toy, with shrieking high notes and little projection in the low registers"; e isso faz-me não conseguir apreciar a obra por completo. Pelo menos não sou o único.
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySex Nov 18 2016, 09:33

ricardo onga-ku escreveu:

Apesar das inegáveis qualidades musicais/artísticas do Köln Concert, a gravação está longe de ter a qualidade necessária para julgar o desempenho de um equipamento ou sistema...

Jarrett was sleep-deprived and harried that night, and his mood wasn't helped by the fact that the opera house had supplied a relatively small, poorly tuned piano rather than the Bösendorfer grand that he requested.
Even after an emergency tuning, the instrument supposedly sounded like a toy, with shrieking high notes and little projection in the low registers.

On the record, having passed through two microphones, the piano has an almost otherworldly sound, like it's five stories high and made of glass.
Jarrett plays it harder than he does on his other solo recordings, bashing the keys and keeping largely to the mid-range notes, perhaps out of frustration. "What happened with this piano was that I was forced to play in what was—at the time—a new way," he explained years later.
"Somehow I felt I had to bring out whatever qualities this instrument had."


in Kind Of Weird: How The Köln Concert Made Keith Jarrett A Pop Star



O pianista fez este comentário acerca do piano:

"Hey, I have a Bösendorfer here and it's not the right size and it sounds like a modified electric harpsichord."

R

Dear Ricardo,

of course it's very audible that the piano on Köln Concert sounds quite different to any other piano recording I know. But it's the irresistible quality of the recording that Jarrett made the best of the situation and created a very energetic and unique performance which sounds very very right in it's own way!

Cheers
Manfred

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySex Nov 18 2016, 09:36

ricardo onga-ku escreveu:
... Apesar das inegáveis qualidades musicais/artísticas do Köln Concert, a gravação está longe de ter a qualidade necessária para julgar o desempenho de um equipamento ou sistema......

A musica tém os seus mitos urbanos como muitos outros dominios. A "lenda" conta que o Keith J. tinha pedido um Bösendorfer "imperial" e que no lugar encontrou um Bösendorfer de meia-cauda, um piano de estudo, o piano da opera de Köln, um Yamaha etc, etc...  cada um dà a sua historia...

Comme c'est souvent le cas avec Jarrett (qui avait 29 ans au moment du concert), la légende a pris sa place dans l'Histoire... On raconte entre autres que le piano de concert qu'il devait utiliser n'était pas arrivé à temps à l'Oper Köln et que le jazzman avait dû jouer sur un piano maison dont il n'aimait pas la sonorité dans les extrêmes. Ce qui l'aurait poussé à se concentrer sur les touches du milieu...

Ora efectivamente o Keith J. tinha pedido um Bösendorfer "imperial", pois queria explorar os graves e estava em contracto nessa época com a marca austriaca ... e isto é verdade. O piano não chegou a tempo para o concerto, então a opera pôs à disposição do pianista o piano "residente" que era (como na maioria das operas...) un Steinway D, mas que era velhote e tinha defeitos técnicos pois perdia a afinagem nos agudos...

A historia "conta" que apòs o concerto o Manfred Eicher e o engenheiro do som Martin Wieland, passaram vàrios dias no estudio Bauer a amelhorar a gravação, o que é verdade mas sém relação nenhuma com o piano e o Keith não esteve presente. Na realidade o Manfred Eicher que fundou a ECM, tinha jà uma ideia muito precisa do som ECM (baixo médio proeminente e altos médios luminosos dando um equilibrio fisiologico...), e como a gravação tinha sido feita pelos técnicos da opera, ele não estava contente pois não tinha a cor ECM que ele exigia ...

Então a gravação foi manipulada é certo, como todas as da ECM, mas a gravação do piano feita pelos técnicos da Oper Köln não é mà e pode ser utilisada para testar um sistema, a partir do momento que a cor tonal da ECM é vista como um efeito no disco e não do sistema...

Pelas variações abruptas de certos momentos assim que pelos detalhos de segundo plano como a mecanica dos instrumentos, alguns larsens e mesmo ruidos de sala ... é um bom teste para a transparência, rapidez e dinamica fina ... eu pelo menos não me queixo e uso-o hà muitos anos  Razz

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? EmptySex Nov 18 2016, 11:01

mannitheear escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Apesar das inegáveis qualidades musicais/artísticas do Köln Concert, a gravação está longe de ter a qualidade necessária para julgar o desempenho de um equipamento ou sistema...

Jarrett was sleep-deprived and harried that night, and his mood wasn't helped by the fact that the opera house had supplied a relatively small, poorly tuned piano rather than the Bösendorfer grand that he requested.
Even after an emergency tuning, the instrument supposedly sounded like a toy, with shrieking high notes and little projection in the low registers.

On the record, having passed through two microphones, the piano has an almost otherworldly sound, like it's five stories high and made of glass.
Jarrett plays it harder than he does on his other solo recordings, bashing the keys and keeping largely to the mid-range notes, perhaps out of frustration. "What happened with this piano was that I was forced to play in what was—at the time—a new way," he explained years later.
"Somehow I felt I had to bring out whatever qualities this instrument had."


in Kind Of Weird: How The Köln Concert Made Keith Jarrett A Pop Star



O pianista fez este comentário acerca do piano:

"Hey, I have a Bösendorfer here and it's not the right size and it sounds like a modified electric harpsichord."

R

Dear Ricardo,

of course it's very audible that the piano on Köln Concert sounds quite different to any other piano recording I know. But it's the irresistible quality of the recording that Jarrett made the best of the situation and created a very energetic and unique performance which sounds very very right in it's own way!

Cheers
Manfred



That's is why I wrote:

Despite the undeniable musical/artistic qualities of the Köln Concert... Wink

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?   Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» In Ear Phones Beyerdynamic
» Amplificador para Beyerdynamic
» Sennheiser cx 300 II
» Alternativa mais elaborada e refinada a uns Beyerdynamic DT-770 Pro (250 Ohms)
» Beyerdynamic DT 990

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: