Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 isolamento parede - Ajuda

Ir para baixo 
+2
JPEREIRA
rednef
6 participantes
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptySex Out 28 2016, 23:02

Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptySáb Out 29 2016, 00:17

Olá Henrique

No Leroy Merlin existe umas placas de cortiça acústica vendida em placas de 10mm ou 12mm de espessura.
Com gráficos e medições de teste, com um aspecto formidável e não me pareceu caro o m2.  isolamento parede - Ajuda 447836

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptySáb Out 29 2016, 01:50

Viva amigo! Vou dar uma espreitadela, tenho é duvidas da sua eficácia na redução/ atenuação de db´s...
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 10:27

rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?


Eu parei na parte dos 10cm.... sempre ouvi falar no isolamento com caixas de ovos, mas nunca experimentei, embora pela sua configuração penso que resulte efectivamente.

http://www .homestudiofans.com/home-studio/298-caixa-de-ovos-abafa-o-som-verdade-ou-mito


Aqui num tópico à parte também sugeriram isto:

http://www .leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332652.aspx

Embora deva ficar bastante mais caro e menos original isolamento parede - Ajuda 22692


PS: coloquei um espaço após os www porque ainda não me é possível colocar os links apesar de mais de 30 postas de pescada (peço encarecidamente aos administradores que corrijam esta injustiça 2cclzes )
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 12:06

taunus escreveu:
rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?


Eu parei na parte dos 10cm.... sempre ouvi falar no isolamento com caixas de ovos, mas nunca experimentei, embora pela sua configuração penso que resulte efectivamente.

http://www .homestudiofans.com/home-studio/298-caixa-de-ovos-abafa-o-som-verdade-ou-mito


Aqui num tópico à parte também sugeriram isto:

http://www .leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332652.aspx

Embora deva ficar bastante mais caro e menos original isolamento parede - Ajuda 22692


PS: coloquei um espaço após os www porque ainda não me é possível colocar os links apesar de mais de 30 postas de pescada (peço encarecidamente aos administradores que corrijam esta injustiça 2cclzes )

As caixas de ovos não produzem qualquer absorção (a menos que estejam cheias com galinhas...).
Mas a sua superfície irregular vai produzir difusão das frequências mais elevadas.

Daí que em alguns estúdios caseiros se utilizem esponjas com a superfície cheia de pirâmides que para além da difusão também absorvem ligeiramente as altas frequências.

isolamento parede - Ajuda Studiofoam-pyramids-lifestyle-1

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 12:09

rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?

Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.

R
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 12:16

ricardo onga-ku escreveu:
rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?

Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.

R

Se este tópico fosse meu diria que as frequências a atacar eram os saltos altos da minha vizinha de cima Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 16:32

taunus escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?

Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.

R

Se este tópico fosse meu diria que as frequências a atacar eram os saltos altos da minha vizinha de cima Suspect

Esta é a solução que aconselho para esse tipo de problema:

isolamento parede - Ajuda Wheelchair1
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptyQui Nov 17 2016, 22:58

taunus escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
rednef escreveu:
Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?

Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.

R

Se este tópico fosse meu diria que as frequências a atacar eram os saltos altos da minha vizinha de cima Suspect


Eu diria que... caixas de ovos + esponjas multipiramidais (teto e paredes)... poderão reduzir significativamente o opróbrio......

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptySex Nov 18 2016, 08:44

Como foi dito, tudo dependerá da frequência. Será muito difícil atenuar uma frequência baixa: por exemplo 40 Hz corresponde a 8.5m em comprimento de onda. Para altas frequências, a coisa é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda EmptySex Nov 18 2016, 11:20

tfonseca escreveu:
Como foi dito, tudo dependerá da frequência. Será muito difícil atenuar uma frequência baixa: por exemplo 40 Hz corresponde a 8.5m em comprimento de onda. Para altas frequências, a coisa é fácil.

As frequências mais elevadas são reflectidas pelas superfícies duras das paredes mas as graves atravessam-nas.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





isolamento parede - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: isolamento parede - Ajuda   isolamento parede - Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
isolamento parede - Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: