Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novos e/ou belos GD

Ir para baixo 
+46
Pmoura43
Único
lucatorelli
Cylon
jomavico
analog_sa
c_n_m
TD124
Paulo Rebordao
japm
anibalpmm
Carlos Nascimento
Ghost4u
António José da Silva
lore
kazumbi
EMCS
Ruben Pinto
MikeF
ReginaldoSchiavini
Tankado
Duarte Rosa
johnnys14
Francisco Branco
Alexandre Vieira
agorgal
chicosta
ricardo onga-ku
vlopes
ruicanela
reirato
WamaKota
Luciana Silva
Goansipife
seven
Petrus
zaratustra
Denon DL-103R
stardrake
mannitheear
tfonseca
Fernando Mota
fredy
ducar
Mário Franco
José Miguel
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP



Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySex Nov 04 2016, 09:49

Ainda só está no papel mas parece muito bem
Novos e/ou belos GD - Página 2 Lg4y2xNovos e/ou belos GD - Página 2 EKy0zN
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySex Nov 04 2016, 10:59

Novos e/ou belos GD - Página 2 F6RlsP
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySex Nov 04 2016, 15:12

Micro Seiki BL-91 e 91L.
Origem: Japão.
Período de produção: 1979 - 1983.
Tipologia: belt-drive.
Fabricante apreciado pelo povo germânico, onde existe uma legião de fans.
Não sendo novo, é bonito e toca bem.
Novos e/ou belos GD - Página 2 BL-91-L_____-F-001-950-MIKNovos e/ou belos GD - Página 2 Micro-seiki-bl-91-03Novos e/ou belos GD - Página 2 Micro-seiki-bl-91-04
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySex Nov 04 2016, 15:43

Caro Fantasma esse modelo e marca também é muito apreciado por estes lados, para ser mais preciso, um pouquinho mais a Norte (25km) vive um amigo que tem por esse modelo uma grande queda... a diferença entre ele e os Alemães residirá no bolso - ouço falar do Micro Seiki desde que ele comprou o Thorens Td 320 (na altura um excelente negócio) depois de brincar em nossa casa com o Sony PS-1150.

Eu que não sinto particular queda pelos Thorens, vejo e ouço no Td 320 um belo exemplar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 12:06

O Jadis Thalie e os seus 80Kg!!! de granito, aluminio e precisão obcessional... também é novo, mas pareçe uma copia do Epure visto que é concebido pelo mesmo designer (Pierre Riffaud) cheers
Novos e/ou belos GD - Página 2 149zd03
Novos e/ou belos GD - Página 2 106ehav
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 13:24

80kg!!!?!!!

Ele nem parece assim tão pesado, nem eu tão magro para ser mais leve do que ele... Rolling Eyes


É uma peça interessante, bonita mesmo, na linha de muitas que seguem a mesma tipologia: peso em linhas simples.
Gosto do pormenor de encaixar o motor na estrutura sem contacto. Fica mais elegante do que deixar o motor mesmo fora - digo eu!


Mais uma marca/criador que desconhecia!  Wink








ps.: desconhecia os gira-discos, mas conheço um dos amplificadores e só ao procurar é que reconheci... Jadis i35.

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 13:34

Lamento... Mas os mais belos e sempre novos (estimados) são estes:

Novos e/ou belos GD - Página 2 2ioyrt
Novos e/ou belos GD - Página 2 2afintd
Novos e/ou belos GD - Página 2 33dzitg
Novos e/ou belos GD - Página 2 8ziv0m


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 13:43

Goansipife escreveu:
Lamento... Mas os mais belos e sempre novos (estimados) são estes:

Novos e/ou belos GD - Página 2 2ioyrt
Novos e/ou belos GD - Página 2 2afintd
Novos e/ou belos GD - Página 2 33dzitg
Novos e/ou belos GD - Página 2 8ziv0m


lol!




Já vi que fostes abençoado com muitas qualidades, mas o bom gosto não faz parte desse lote. Novos e/ou belos GD - Página 2 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 13:54


Esse braço fininho merece mais algumas fotografias. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySáb Nov 05 2016, 14:12

António José da Silva escreveu:




Já vi que fostes abençoado com muitas qualidades, mas o bom gosto não faz parte desse lote. Novos e/ou belos GD - Página 2 758687

Novamente esse mau feitio. Que vergonha Novos e/ou belos GD - Página 2 271350

Novos e/ou belos GD - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 16:40

Novos e/ou belos GD - Página 2 Syxmqb
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 17:28

O gira não é feio de todo, os dourados dispenso. Novos e/ou belos GD - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 19:02

Novos e/ou belos GD - Página 2 1zpi3wz
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 19:07

Conheço o braço (na página deles há uma referência ao Rui Borges...), o gira-discos até patece um RB...

Aníbal coloque o nome dos "bichos", para eu poder fazer algo enquanto a Luciana vê o Porto dominar o jogo. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 19:09

José Miguel escreveu:
Conheço o braço (na página deles há uma referência ao Rui Borges...), o gira-discos até patece um RB...



Parece e é. Novos e/ou belos GD - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 19:23

Esse gira-discos com esse braço... a célula não arrisco muito, mas se fosse uma Lyra não me admirava.

Onde foi essa apresentação?

Nunca pensei um braço desses por estes lados.



(e o Benfica não anda da perna, eu deste lado tenho que estar caladito...)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 20:47

José Miguel escreveu:
Conheço o braço (na página deles há uma referência ao Rui Borges...), o gira-discos até patece um RB...

Aníbal coloque o nome dos "bichos", para eu poder fazer algo enquanto a Luciana vê o Porto dominar o jogo. Evil or Very Mad
na altura quando publiquei não reparei, mas agora é claro que é um RB
demo-lhes 50' de avanço, aos 92' é que é Novos e/ou belos GD - Página 2 3832313845 Novos e/ou belos GD - Página 2 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 20:50

José Miguel escreveu:
Esse gira-discos com esse braço... a célula não arrisco muito, mas se fosse uma Lyra não me admirava.

Onde foi essa apresentação?

Nunca pensei um braço desses por estes lados.



(e o Benfica não anda da perna, eu deste lado tenho que estar caladito...)
a célula parece-me uma da ortofon Novos e/ou belos GD - Página 2 MC-Anna02
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 20:53

José Miguel escreveu:

Aníbal coloque o nome dos "bichos"......
infelizmente nem sempre tenho acesso ao nome dos bixos, por isso prefiro quecolocar a imagem do que não colocar nada Novos e/ou belos GD - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 20:59

anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:

Aníbal coloque o nome dos "bichos"......
infelizmente nem sempre tenho acesso ao nome dos bixos, por isso prefiro quecolocar a imagem do que não colocar nada Novos e/ou belos GD - Página 2 21181

Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, como a Luciana estava a divertir-se mais do que eu com o jogo... aproveitava para procurar e tal! No final ela lá ficou sem perceber o que se tinha passado, mas quando viu aqueles defesas a entrar temeu...

Não que vá encontrar uma máquina de aspecto "conquistador" que possa pagar, mas a curiosidade não se rege pelo bolso! Novos e/ou belos GD - Página 2 22692


Não conhecia a célula, parece bem jeitosa!

Nós temos que procurar uma nova... ando a study
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 21:15

O primeiro gira-discos que conquistou a Luciana foi um Pro-ject, se não estou em erro na altura um RPM 6, se não estou em erro...

Na continuidade desta conversa lembrei-me deste Pro-ject:
Novos e/ou belos GD - Página 2 Pro-ject-signature-12
ou assim:
Novos e/ou belos GD - Página 2 Signature-top
Signature 12

Eu já tive tentado por um RPM 5... em segunda mão já apareceu um a bom preço, mas escapou.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySeg Nov 07 2016, 10:16

Prezado José Miguel,

O fininho braço do gira-bolachas de Goansipife é o LTD, da Well Tempered Lab. Na sua estrutura que dispensa rolamentos, está inclusa uma precisa bola de golfe (concebida para os gira-bolachas deste fabricante), parcialmente imersa num fluido de silicone de elevada viscosidade, concedendo grau de amortecimento regulável.

Quanto ao Micro Seiki BL-91, também existe em acabamentos dourados. Conheço bem o 91L, pois em tempos, um amigo teve um exemplar. Depois de ter prescindido do Micro Seiki para adquirir um modelo oriundo da República Checa, arrependeu-se...Novos e/ou belos GD - Página 2 8012014741_g1
Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySeg Nov 07 2016, 13:26

Novos e/ou belos GD - Página 2 16330A1A-AD2C-4CE2-8187-0E8DAD5EE6A5_zpshv6wlwfx
Novos e/ou belos GD - Página 2 62EBBE09-8FF5-409F-B06F-A2C6704BE255_zps1mbioycq
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptySeg Nov 07 2016, 23:16

Ghost4u escreveu:
Prezado José Miguel,

O fininho braço do gira-bolachas de Goansipife é o LTD, da Well Tempered Lab. Na sua estrutura que dispensa rolamentos, está inclusa uma precisa bola de golfe (concebida para os gira-bolachas deste fabricante), parcialmente imersa num fluido de silicone de elevada viscosidade, concedendo grau de amortecimento regulável.

Quanto ao Micro Seiki BL-91, também existe em acabamentos dourados. Conheço bem o 91L, pois em tempos, um amigo teve um exemplar. Depois de ter prescindido do Micro Seiki para adquirir um modelo oriundo da República Checa, arrependeu-se...Novos e/ou belos GD - Página 2 8012014741_g1
Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Pausa no trabalho... algumas leituras colocadas em dia e volto aqui!

O Braço do Well Tempered Lab sempre me deixou curioso, a descrição que o Gonçalo fez um dia dele (e do gira-discos) deixou ainda maior curiosidade.

Primeiro ainda pensei que a "bola de golfe" fosse alguma metáfora, mas não é... uma olhadela distraída e parece que estamos perante um objecto estranho e com tudo para dar "erro". A verdade é que explicado por vocês tudo começa a fazer sentido e as peças encaixam.

O primeiro braço que vi assim fininho e me deixou curioso foi um tal de Opera Consonance 12"... aquilo mais parecia uma "cana de pesca" com uma célula/agulha na ponta.
Curioso fui ler sobre braços longos... vida de curioso!



O segundo ponto toca em algo que agradeço sempre: conselhos como pano de fundo!

Quando pensamos que isto de ouvir Música por meio do vinil era algo para nos acompanhar a Luciana lá foi procurar sozinha peças... surpreendeu-me pelo que trazia de ideias, porque eu andava virado para as coisas "velhotas".

Honestamente nunca ouvi um Pro-Ject e nem sei se realmente seria uma mudança de relevo face ao Lenco, mas o RPM 5 parecia já ser algo bem pensado. Nem chegamos a tentar, há qualquer coisa que nos liga ao Lenco.

O Micro Seiki eu aprendi a ver como algo de outro campeonato. Como já disse antes, tenho um amigo que o adora e por vezes lá partilha o que vai encontrando sobe ele... até anúncios de Itália, Holanda ou Alemanha.

Os valores envolvidos são outros, é uma peça cheia de história e de grande beleza.


Trocar uma peça nesse nível já deve ser complicado, acredito que quanto mais alto se está (qualidade, exigência, valores/preços, ...), mais complicadas são as decisões.

Quando se está mais baixo na "escada" tudo é mais simples, o risco de acertar na subida é maior e o prazer em notar isso é grande. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 09:54

José Miguel escreveu:
(...) O primeiro braço que vi assim fininho e me deixou curioso foi um tal de Opera Consonance 12"... aquilo mais parecia uma "cana de pesca" (...)

O segundo ponto (...)
(...) Trocar uma peça nesse nível já deve ser complicado, acredito que quanto mais alto se está (qualidade, exigência, valores/preços, ...), mais complicadas são as decisões.
Quando se está mais baixo na "escada" tudo é mais simples, o risco de acertar na subida é maior e o prazer em notar isso é grande. Wink

Considerar um braço fininho uma "cana de pesca" não é desprimor nenhum para esse importante acessório de gira-bolachas, pois como o José Miguel gosta de designar "peixinhos" aos discos de vinílo, um bom braço é uma importante ajuda na pescaria dos sons contidos nos sulcos das bolachas.

Em referência a troca de equipamentos, a meu ver, a qualidade não está relacionada com mais ou menos "euricos" dispensados. Recordo o sistema de um companheiro, construído por peças usadas, que é aprazível na escuta em qualquer fonte: meninas falantes Rega Ela, dirigidas por Creek 4140 s2, gira-bolachas Revolver Rebel e sintonizador Creek CAS3040.
Quando a associação do equipamento é feita por fases e sem precipitações, a margem de erro, além de ser menor, garante ao proprietário satisfação a ponto de não ambicionar subir na escala. Ao atingir esse patamar, as tentativas seguintes podem ser defraudadas, pois a "viagem de ida" possivelmente não proporciona o regresso, deixando saudade de algo que se deixou de ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 10:39

José Miguel escreveu:


Pausa no trabalho... algumas leituras colocadas em dia e volto aqui!

O Braço do Well Tempered Lab sempre me deixou curioso, a descrição que o Gonçalo fez um dia dele (e do gira-discos) deixou ainda maior curiosidade.

Primeiro ainda pensei que a "bola de golfe" fosse alguma metáfora, mas não é... uma olhadela distraída e parece que estamos perante um objecto estranho e com tudo para dar "erro". A verdade é que explicado por vocês tudo começa a fazer sentido e as peças encaixam.

O primeiro braço que vi assim fininho e me deixou curioso foi um tal de Opera Consonance 12"... aquilo mais parecia uma "cana de pesca" com uma célula/agulha na ponta.
Curioso fui ler sobre braços longos... vida de curioso!




Caro José Miguel,

Começo por dizer, em abono da verdade, que o meu Well Tempered é a antítese do equipamento, que normalmente costumo sentir-me atraído quanto mais adquirir. Isto numa primeira visão rápida e superficial.

E porquê?

Porque:

1. Não tenho nada contra os chamados DIYers, antes pelo contrário, são pessoas que admiro pelo seu esforço, dedicação, grande amor à causa e fazem coisas que eu jamais conseguiria fazer, pela minha grande habilidade de mãos, como é conhecido.
2. Mas..., há sempre um mas, acabo sempre por preferir, mesmo inconscientemente, algo que seja projectado e construído em unidades mais estruturadas e com maior sustentabilidade de "researching". Caio sempre, ou quase, em equipamentos construídos, ou com aparência de construção, tipo tanque alemão.
3. Este WT é tudo menos este ideal. É um DIY, com inúmeras fragilidades, com soluções, por vezes, ridículas.
4. Mas foi exactamente isto que me atraiu no gira. Principalmente as soluções encontradas para ultrapassar certos problemas ou obstáculos que sempre aparecem na construção de um gira discos. É de uma enorme genialidade e criatividade de construção.
5. O braço e a solução encontrada para fazer, mais correctamente possível, a leitura das espiras de um disco de vinil, nomeadamente nos seus movimentos horizontais verticais e até em posições estranhas (o braço consegue ler em ângulo), foi algo que me deixou encantado com este gira.
6. Na época em que o adquiri, se não fossem estas suas particularidades, para além de tocar muito bem e sentir imenso prazer em ouvi-lo (ficou a bater na cabeça), seria mais facilmente levado a adquirir um SME 20 / 30, um Clearaudio master solution, ou um TechDAS.

Quanto a finuras e comprimentos "exagerados" aqui fica, a sua evolução de topo, que ainda não ouvi bem (nem sei se quero, senão...Novos e/ou belos GD - Página 2 317942 )

Novos e/ou belos GD - Página 2 2wgrp6c
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 10:53

Goansipife escreveu:
Quanto a finuras e comprimentos "exagerados" aqui fica, a sua evolução de topo, que ainda não ouvi bem (nem sei se quero, senão...Novos e/ou belos GD - Página 2 317942 )
Novos e/ou belos GD - Página 2 2wgrp6c

Essa é a cana de pesca de 16 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 11:35

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) O primeiro braço que vi assim fininho e me deixou curioso foi um tal de Opera Consonance 12"... aquilo mais parecia uma "cana de pesca" (...)

O segundo ponto (...)
(...) Trocar uma peça nesse nível já deve ser complicado, acredito que quanto mais alto se está (qualidade, exigência, valores/preços, ...), mais complicadas são as decisões.
Quando se está mais baixo na "escada" tudo é mais simples, o risco de acertar na subida é maior e o prazer em notar isso é grande. Wink

Considerar um braço fininho uma "cana de pesca" não é desprimor nenhum para esse importante acessório de gira-bolachas, pois como o José Miguel gosta de designar "peixinhos" aos discos de vinílo, um bom braço é uma importante ajuda na pescaria dos sons contidos nos sulcos das bolachas.

Em referência a troca de equipamentos, a meu ver, a qualidade não está relacionada com mais ou menos "euricos" dispensados. Recordo o sistema de um companheiro, construído por peças usadas, que é aprazível na escuta em qualquer fonte: meninas falantes Rega Ela, dirigidas por Creek 4140 s2, gira-bolachas Revolver Rebel e sintonizador Creek CAS3040.
Quando a associação do equipamento é feita por fases e sem precipitações, a margem de erro, além de ser menor, garante ao proprietário satisfação a ponto de não ambicionar subir na escala. Ao atingir esse patamar, as tentativas seguintes podem ser defraudadas, pois a "viagem de ida" possivelmente não proporciona o regresso, deixando saudade de algo que se deixou de ter.

Bom dia caro Fantasma!

Em momento algum pretendi que a imagem metafórica fosse entendida como falta de consideração. Foi precisamente por considerar pertinente que lá segui as minhas pesquisas.

Hoje continuo a entender pouco e ainda por cima não há consenso sobre as vantagens/desvantagens dos braços de 9" ou 12". As questões de Geometria eu entendo vagamente, na altura em que estudava os princípios da disciplina fui chamado para me apresentar em Elvas e deixei aí os números, passando a dedicar-me mais às letras (momento de viragem não projectado).

A questão da qualidade do braço está bem encaixada no que pouco entendo destas coisas, independentemente da "imagem" que o braço tenha.

A forma como volta a colocar a questão de trocas é interessante e avisada. Esse Creek chegou a ser visto, na mesma altura em que outros "fininhos" (um Rega e um Musical Fidelity) foram vistos. Já partilhei consigo que no meio de tudo o que fomos vendo lá acabamos por "cair" para o lado do Mclaren A150 (também fino) porque estava ao nosso lado e pudemos experimentar em casa - não entenda como comparação, infelizmente nunca chegamos a ouvir os outros e a comparação foi feita com o que tínhamos e com as memórias que fomos coleccionando.

Entendo o que diz sobre a evolução cuidada e sem precipitações, é verdade que estas peças são caprichosas e gostam de "casar" de forma peculiar. Não coloco apenas a questão financeira (preço) como medida de "subida" ou "descida" na "escada" da Qualidade, ainda que grosseiramente tenda para ligar uma e outra coisa. Claro que é possível viver bem e feliz com pouco e tem sido esse o nosso caminho deste lado, até porque a falta de recursos leva a procurar mais e mais, comprando de forma cuidada.

Gostei do exercício realizado na Sala 16 (menos de 500 euros), acredito mesmo que se consegue reunir amplificador, colunas e uma fonte (CD ou gira-discos, com sorte os dois) respeitando os limites da Sala e retirar muito gozo da Música em casa. Os exemplos que deixou (nunca vi o gira-discos à venda por cá) reunidos talvez brilhassem nessa Sala respeitando os limites.


Permita-me só uma brincadeira com a palavra Saudade:

Saudade não acontece apenas quando sentimos falta (com alegria ou dor) do que já tivemos, Ela também acontece quando sentimos falta do que ainda não temos (com alegria ou dor).

O Homem é um Animal complexo, mas bem entendido não é paradoxal.  Wink


Última edição por José Miguel em Ter Nov 08 2016, 11:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 11:44

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:


Pausa no trabalho... algumas leituras colocadas em dia e volto aqui!

O Braço do Well Tempered Lab sempre me deixou curioso, a descrição que o Gonçalo fez um dia dele (e do gira-discos) deixou ainda maior curiosidade.

Primeiro ainda pensei que a "bola de golfe" fosse alguma metáfora, mas não é... uma olhadela distraída e parece que estamos perante um objecto estranho e com tudo para dar "erro". A verdade é que explicado por vocês tudo começa a fazer sentido e as peças encaixam.

O primeiro braço que vi assim fininho e me deixou curioso foi um tal de Opera Consonance 12"... aquilo mais parecia uma "cana de pesca" com uma célula/agulha na ponta.
Curioso fui ler sobre braços longos... vida de curioso!




Caro José Miguel,

Começo por dizer, em abono da verdade, que o meu Well Tempered é a antítese do equipamento, que normalmente costumo sentir-me atraído quanto mais adquirir. Isto numa primeira visão rápida e superficial.

E porquê?

Porque:

1. Não tenho nada contra os chamados DIYers, antes pelo contrário, são pessoas que admiro pelo seu esforço, dedicação, grande amor à causa e fazem coisas que eu jamais conseguiria fazer, pela minha grande habilidade de mãos, como é conhecido.
2. Mas..., há sempre um mas, acabo sempre por preferir, mesmo inconscientemente, algo que seja projectado e construído em unidades mais estruturadas e com maior sustentabilidade de "researching". Caio sempre, ou quase, em equipamentos construídos, ou com aparência de construção, tipo tanque alemão.
3. Este WT é tudo menos este ideal. É um DIY, com inúmeras fragilidades, com soluções, por vezes, ridículas.
4. Mas foi exactamente isto que me atraiu no gira. Principalmente as soluções encontradas para ultrapassar certos problemas ou obstáculos que sempre aparecem na construção de um gira discos. É de uma enorme genialidade e criatividade de construção.
5. O braço e a solução encontrada para fazer, mais correctamente possível, a leitura das espiras de um disco de vinil, nomeadamente nos seus movimentos horizontais verticais e até em posições estranhas (o braço consegue ler em ângulo), foi algo que me deixou encantado com este gira.
6. Na época em que o adquiri, se não fossem estas suas particularidades, para além de tocar muito bem e sentir imenso prazer em ouvi-lo (ficou a bater na cabeça), seria mais facilmente levado a adquirir um SME 20 / 30, um Clearaudio master solution, ou um TechDAS.

Quanto a finuras e comprimentos "exagerados" aqui fica, a sua evolução de topo, que ainda não ouvi bem (nem sei se quero, senão...Novos e/ou belos GD - Página 2 317942 )

Novos e/ou belos GD - Página 2 2wgrp6c
 
Bom dia Gonçalo!

Começarei pelo fim e pelo Well-tempered 16", que não sei se é exagerado, mas é um objecto estranho e curioso - desperta a curiosidade! É melhor não ouvir, não vá ficar com minhocas (a Pesca persegue esta conversa!) na cabeça. Twisted Evil

Acabo de escrever que o Homem é um Animal complexo, mas se bem entendido não é Paradoxal. Pois bem, o que leio nas suas palavras leva-me a crer que se aplica esta máxima.

O Gonçalo foi tocado por uma das suas "faces" que sempre aí esteve e se manifestou no acto da escolha. Foi tocado pela Qualidade do objecto, não tenho dúvidas, mas também terá sido tocado por factores não quantificáveis, mas que fazem parte de nós.

Agradeço mais este testemunho, o seu gira-discos é mesmo peculiar e com respostas peculiares para perguntas de sempre: até a da "geometria" do braço.


Continue a partilhar a sua experiência! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 12:23

José Miguel escreveu:
Em momento algum pretendi que a imagem metafórica fosse entendida como falta de consideração.

Na sua anterior intervenção entendi a empregabilidade do sentido metafórico. Apenas, realcei a imagem de cana de pesca, para dar a entender que a estranha solução aplicada pela Well Tempered Lab é funcional (como tão bem descreve o Goansipife).


Última edição por Ghost4u em Ter Nov 08 2016, 14:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 12:59

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Em momento algum pretendi que a imagem metafórica fosse entendida como falta de consideração.

Na sua anterior intervenção entendi a empregabilidade do sentido metafórico. Apenas, realcei o a imagem de cana de pesca, para dar a entender que a estranha solução aplicada pela Well Tempered Lab é funcional (como tão bem descreve o Goansipife).

O Português é uma Língua rica e que se presta a muitos jogos e brincadeiras, mas tem as suas armadilhas.

A falar/escrever é que a gente se entende! Wink (e eu por vezes tendo a falar/escrever para lá da conta...)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 14:33

Novos e/ou belos GD - Página 2 11klhet

Questão comprimento, o braço da Horo também não està nada mal affraid
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 14:40

TD124 escreveu:
Novos e/ou belos GD - Página 2 11klhet

Questão comprimento, o braço da Horo também não està nada mal affraid
"Italian Horo presented originally designed turntable WJE 168. Tonearm is made of wood and is 60cm long." affraid

Piano tocado com arco de violino!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 14:55

José Miguel escreveu:

"Italian Horo presented originally designed turntable WJE 168. Tonearm is made of wood and is 60cm long." affraid

Piano tocado com arco de violino!!!

É especializado para tocar sonatas para violino e piano lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 17:52

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:

"Italian Horo presented originally designed turntable WJE 168. Tonearm is made of wood and is 60cm long." affraid

Piano tocado com arco de violino!!!

É especializado para tocar sonatas para violino e piano lol!

Novos e/ou belos GD - Página 2 933723

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 23:37

Novos e/ou belos GD - Página 2 V4whzl
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyTer Nov 08 2016, 23:47

Origin Live
Novos e/ou belos GD - Página 2 Nznamr
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 00:28

Como Aníbal já disse gostar de vermelho...
Novos e/ou belos GD - Página 2 3ef8e62bd7d3a8a28aff0e38e23ce276

Não resisti, está novo e nem precisa de apresentação! Novos e/ou belos GD - Página 2 936335
(o bracito é o  Odyssey RP1)


Aproveito que o trabalho está calmo...
Novos e/ou belos GD - Página 2 IMG_0130_zpsfs82u7vv

O mesmo pelas mãos da Artisan Fidelity - Garrard 301 Statement.
(os bracitos são o SCHROEDER CB-1 TONEARM e o IKEDA IT-407)

Eu prefito assim, este é o tal que ainda tenho que ouvir um destes dias.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 06:19

Um dos que mais me surpreendeu nos últimos anos.


Reed Muse 3C


Novos e/ou belos GD - Página 2 2092fq1

Novos e/ou belos GD - Página 2 Ayo7ir

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 08:40

Esse Reed é uma máquina impressionante. Gostei muito quando o ouvi.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 08:43

tfonseca escreveu:
Esse Reed é uma máquina impressionante. Gostei muito quando o ouvi.


Quando o ouvistes, estava em belt drive ou em idle ou ouvistes ambos?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 09:24

António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
Esse Reed é uma máquina impressionante. Gostei muito quando o ouvi.


Quando o ouvistes, estava em belt drive ou em idle ou ouvistes ambos?

Sempre que ouvi foi em idle.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 11:29

José Miguel escreveu:
...Novos e/ou belos GD - Página 2 3ef8e62bd7d3a8a28aff0e38e23ce276 ...

Efectivamente em vermelho dà-lhe um aspecto novo ... como a este !!! confused
Novos e/ou belos GD - Página 2 10n6eyt

Mas... visto que são tão feios tanto um como outro, ainda prefiro este aos outros dvil
Novos e/ou belos GD - Página 2 B5igw4

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 12:14

Prefiro, como disse, o que sai das mãos da Artisan Fidelity, para mim um gira-discos novo e belo. Novos e/ou belos GD - Página 2 491368

Quanto ao resto... a prova de que o Gosto não é igual em todos é a existência dos gira-discos e até do carro rosinha...

O carro dispenso, mas um dos gira-discos aceitaria e mudava a cor. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 13:58

Mas este tópico não se chama "Novos e belos GD"

Será que estes monstros, com esta cor são para agradar aos Administradores?

Se sim Novos e/ou belos GD - Página 2 271350

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 14:02

Goansipife escreveu:
Mas este tópico não se chama "Novos e belos GD"

Será que estes monstros, com esta cor são para agradar aos Administradores?

Se sim Novos e/ou belos GD - Página 2 271350

lol!

Já estou a temer... o pior!!!

Eu disse: porque o Aníbal gosta...

Para a administração toda a gente sabe que seria VERDE, é assim que se distinguem dos plebeus. Novos e/ou belos GD - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 14:10

José Miguel escreveu:
... O mesmo pelas mãos da Artisan Fidelity - Garrard 301 Statement.
Novos e/ou belos GD - Página 2 IMG_0130_zpsfs82u7vv ...

José Miguel escreveu:
Prefiro, como disse, o que sai das mãos da Artisan Fidelity, para mim um gira-discos novo e belo. ...
...
Novos e/ou belos GD - Página 2 Fo1xr4

Um Garrard preto ... ou um TD124 cinzento AMG (também da AF) !!!... para mim é a mesma coisa, pois não é ném novo ném bonito ... mas, gostos não se discutem dvil  ... pois, até gosto de algumas coisas antigas Wink
Novos e/ou belos GD - Página 2 311u9eu

Novos e/ou belos GD - Página 2 21181 é verdade que o tema são os novos e belos giras !!!, então estou  Novos e/ou belos GD - Página 2 369139  ... so  Novos e/ou belos GD - Página 2 21181

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 14:16

José Miguel escreveu:
... Para a administração toda a gente sabe que seria VERDE, é assim que se distinguem dos plebeus. Novos e/ou belos GD - Página 2 758687

Mas o TD em baixo da cueca é VERDE... é conhecido Novos e/ou belos GD - Página 2 843159
Novos e/ou belos GD - Página 2 2djywht

Novos e/ou belos GD - Página 2 271350..................................... Novos e/ou belos GD - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 14:17

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Para a administração toda a gente sabe que seria VERDE, é assim que se distinguem dos plebeus. Novos e/ou belos GD - Página 2 758687

Mas o TD em baixo da cueca é VERDE... é conhecido Novos e/ou belos GD - Página 2 843159
Novos e/ou belos GD - Página 2 2djywht

Novos e/ou belos GD - Página 2 271350..................................... Novos e/ou belos GD - Página 2 933723

Estou sempre a aprender... mas bem me parecia! Novos e/ou belos GD - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 15:02

Goansipife escreveu:


Será que estes monstros, com esta cor são para agradar aos Administradores?



A tua (vossa) obrigação em relação aos Admins. é agradar, paparicar, bajular e até uma massagem relaxante não te (vos) ficava mal.

O trabalho exaustivo que aqui entregamos diariamente, torna-nos mais do que merecedores de todos os mimos. Novos e/ou belos GD - Página 2 271350


Novos e/ou belos GD - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novos e/ou belos GD - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 EmptyQua Nov 09 2016, 15:45

António José da Silva escreveu:
A tua (vossa) obrigação em relação aos Admins. é agradar, paparicar, bajular e até uma massagem relaxante não te (vos) ficava mal.

O trabalho exaustivo que aqui entregamos diariamente, torna-nos mais do que merecedores de todos os mimos.

Amén! Sem agressividade, proponho a massagem aplicada em Jacarta, ilustrada na foto:
Novos e/ou belos GD - Página 2 09113715354
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos e/ou belos GD   Novos e/ou belos GD - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos e/ou belos GD
Ir para o topo 
Página 2 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Belos sistemas vintage
» Mais uma relíquia no ebay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: