Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+62
Cylon
osanto
Evan Oliveira
TS1lva
ruifigueiredo
takeooff
lore
luishcorreia
José Miguel
kazumbi
Milton
António José da Silva
Tankado
Ruben Pinto
Petrus
Pedro L200
Carlos Nascimento
Pierre
nbunuel
Carbono
Luis Filipe
johnnys14
taunus
jorge.henriques
legendz
seven
Stinkfist86
ricardo onga-ku
Denon DL-103R
HFERRAO
Riscofino
scalawag
masa
mango
v0ltair3
tfonseca
vlopes
MF
Jorge Ferreira
pedromdf
reirato
Zaraq
slpinto
agorgal
EMCS
Balthar
Mr Bojangles
luis lopes
frias
Alexandre Vieira
anibalpmm
Goansipife
Mário Franco
WamaKota
TigFonseca
Ghost4u
Ferpina
Fernando Mota
fredy
Manel
Luis Filipe Goios
ReginaldoSchiavini
66 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
Milton
Membro AAP



Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Dez 20 2017, 01:14

Uma celula MM vintage
https://m.ebay.fr/itm/FAIRCHILD-SM-1-MM-Cartridge-Unused-w-SME-S-2-Shell-Audio-Japan-F-Shipping/253306200196?hash=item3afa39e084:g:9MYAAOSweM1aLklK
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Dez 28 2017, 16:07

Para quem procura e/ou tenha interesse em Receivers da velha guarda:
https://m.olx.pt/anuncio/receiver-pioneer-sx-950-IDAZR4e.html
Pioneer SX-950, todo catita!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 05:58

Apareceu sem avisar e tem fama de se portar bem (curioso como sou, fui ler sobre...)... Será que é uma boa porta para o mundo das válvulas?
https://m.olx.pt/anuncio/primaluna-prologue-four-IDB1EOs.html
Primaluna Prologue Four.

Para quem estiver interessado em aquecer a sua sala, este Inverno promete ser frio. Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 11:08

José Miguel escreveu:
Apareceu sem avisar... Será que é uma boa porta para o mundo das válvulas?
Primaluna Prologue Four.

Poderá ser...
Trata-se de um amplificador de potência.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 12:23

Tenho um amigo que tem um, diz maravilhas mas ainda não tive oportunidade de o ouvir.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 16:06

De quando-em-quando o bichinho das válvulas morde e lá se procura o que existe no Mercado de usados. Os Primaluna parecem reunir boas opiniōes em outras línguas, mas em Português não tanto...


Fica a partilha, ainda não chegou o nosso tempo, mas poderá ser o tempo de alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 16:40

Só ouvi um power desses uma vez e foi uma muito má experiência. As colunas eram umas Kef grandalhonas de boa fama e a fonte era um leitor de CD. Aquilo tocava mesmo muito mal. Fiquei com a sensação de que o culpado era o power, mas não tenho a certeza.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 16:43

António José da Silva escreveu:

(...)a fonte era um leitor de CD. Aquilo tocava mesmo muito mal. Fiquei com a sensação de que o culpado era o power, mas não tenho a certeza.  

Algo me está a escapar... O António duvida do Power com uma Fonte CD!?! dvil

O Primaluna deve ser mesmo fraco... Censored
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 17:19

Já ouvi e não fiquei grande admirador. Parece que a musica não flui...

Mas depende sempre também da qualidade das válvulas, da fonte, etc..etc..

Infelizmente não vivi com nenhum o tempo suficiente para dar uma opinião válida.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 17:36

Esse meu amigo usa esse amplificador com dois gira discos, um Ariston RD 40 e o Lenco o 75, as colunas são uma Proac signature.
José Miguel também fiquei abismado com o deslize do Antonio, mas pelo que sei dito por esse meu amigo o amplificador joga bem com vinil.
As tantas o problema está no CD como fonte e aí o António está 100% certo.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 18:04

ducar escreveu:
Esse meu amigo usa esse amplificador com dois gira discos, um Ariston RD 40 e o Lenco o 75, as colunas são uma Proac signature.
José Miguel também fiquei abismado com o deslize do Antonio, mas pelo que sei dito por esse meu amigo o amplificador joga bem com vinil.
As tantas o problema está no CD como fonte e aí o António está 100% certo.


Algumas vezes até o raio das obras que ouvimos fazem diferença independentemente da fonte e do resto. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 19:27

Alexandre Vieira escreveu:
Já ouvi e não fiquei grande admirador. Parece que a musica não flui...

Mas depende sempre também da qualidade das válvulas, da fonte,  etc..etc..

Infelizmente não vivi com nenhum o tempo suficiente para dar uma opinião válida.


O gajo desesperou com esse amp e até lhe comprou umas Golden Lion ou coisa que o valha, mas aquilo não tocava nada de jeito. Mas como digo, foi a minha única experiência com esse amp. Noutra configuração até pode ser uma maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 21:11

António José da Silva escreveu:
O gajo desesperou com esse amp e até lhe comprou umas Golden Lion (...), mas aquilo não tocava nada de jeito.

Se tivesse adquirido umas Golden Canary ou Nightingale, possivelmente agradariam. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 21:23

Talvez "golden eagle"...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Marta10

As águias têm olho... E já se sabe que ouvir Música é uma experiência multi-sensorial.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 21:30

José Miguel escreveu:
De quando-em-quando o bichinho das válvulas morde e lá se procura o que existe no Mercado de usados. Os Primaluna parecem reunir boas opiniōes em outras línguas, mas em Português não tanto...


Fica a partilha, ainda não chegou o nosso tempo, mas poderá ser o tempo de alguém.

Os Prima Luna, pelo menos aqueles dos quais vi medições, têm uma impedância de saída muito elevada.
Isso significa que a resposta de frequência jamais será plana, diferirá de coluna para coluna e quanto mais irregular for a variação da carga ao longo do espectro menos plana será a resposta.

Para usar uma expressão inglesa: eu não lhe tocava nem com um pau...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Jan 08 2018, 21:40

Desconhecia essas características Ricardo, mas agradeço a partilha. Wink

Aqui em casa temos nos transístores os fiéis amigos, as válvulas são atrativas (entenda-se no sentido literal, até irracional), mas inimigas (pensamos assim...) de orçamentos baixos.


Assim sendo, não pensamos o Primaluna (ou outro valvulado) para nós, partilhei apenas um anúncio - li coisas boas sobre o amplificador e questionei se seria de facto bom para o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 10:15

Como diz o Fredy, o que uns gostam outros detestam
Só para dar um exemplo, eu sou dos poucos senão o único membro deste fórum que gosta da sonoridade dos Audiolab.
Também é preciso ter em conta as sinergias entre equipamentos, muitas vezes fazem toda a diferença.


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 11:16

ducar escreveu:
Como diz o Fredy, o que uns gostam outros detestam
(...) eu sou dos poucos senão o único membro deste fórum que gosta da sonoridade dos Audiolab.

Eis a minha resposta, adaptando os dois primeiros versos do tema «Não sou o único»:

Pensas que és um caso isolado
Não és o único a gostar dos Audiolab
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 11:37

Pois... Eu também faço parte da "pandilha" que não gosta muito dos PrimaLuna, no entanto, num sarau de demonstração com muito esforço comercial, consegui encontrar maiores afinidades com estes do que com um grande ícone a válvulas, do mesmo distribuidor.

Mas... eu e válvulas, temos uma relação muito especial, por isso...Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 11:39

O que vale é que o universo do hi fi é vasto e seguramente existe sempre um testo para uma panela
Pessoalmente não aprecio thorens e Lencos, não pela falta de qualidade dos mesmos, mas porque simplesmente são vistos como o Santo graal dos gira discos, um bom exemplo disso é o thorens TD 124, este modelo sofre de empeno nas rodas intermédias, normalmente ao fim de tantos anos está empenada ou deixa de ser redonda, e mesmo assim ainda dizem que toca maravilhosamente bem.
Isto é tramado.


Última edição por ducar em Ter Jan 09 2018, 12:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 11:46

ducar escreveu:
O que vale é que o universo do hi fi é vasto e seguramente existe sempre um testo para uma panela
Pessoalmente não aprecio thorens e Lencos, não pela falta de qualidade dos mesmos, mas porque simplesmente são vistos como o Santo graal dos gira discos, um bom exemplo disso é o thorens TD 124, este modelo sofre de empenho nas rodas intermédias, normalmente ao fim de tantos anos está empenada ou deixa de ser redonda, e mesmo assim ainda dizem que toca maravilhosamente bem.
Isto é tramado.

Nem mais... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692

A propósito, é de não perder o texto do Holbein de Menezes, saído na última Áudio & Cinema em Casa (Janeiro / Fevereiro), sobre o som real e aquele que nós realmente conseguimos percepcionar, queremos percepcionar ou temos consciência de ouvir no nosso (pre)conceito.

Só por este artigo a revista vale os 4 euricos Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 22:35

Cabo van den Hul MCD-501 Hybrid, referente à ligação de braço de gira-bolachas: http://ajasom.net/oportunidades/van-den-hul-mcd-501-hybrid
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 09 2018, 23:02

Belo cabo, sim senhor a ficha é tipo DIN como a que usa o meu Linn.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 07:00

Para os amantes (endinheirados) da B&W, a Imacustica tem um modelo de referência:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/b-w-nautilus-800/
B&W 800...

Para quem for amante e quiser um modelo ligeiramente mais modesto:
https://m.olx.pt/anuncio/b-w-801-nautilus-IDAPO9f.html
B&W 801...


Curioso os dois modelos andarem no Mercado por estes dias... Resta saber se as meninas cantam e encantam. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 12:57

Boas José, desses dois modelos só ouvi as primeiras e gostei, têm uma boa definição mesmo a baixo volume, o que é uma característica que eu aprecio.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 16:04

Boa tarde Ducar!

No seguimento de um outro tópico que está a decorrer, ainda ontem falamos aqui em casa sobre a necessidade das colunas "oferecerem" muito a volumes baixos.

Viver num apartamento não ajuda (nem ajudava no passado) e essa foi uma característica que tivemos em conta quando mudamos de colunas (mantemos as nossas faz um ano e oito meses). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 19:02

José, não tenho conhecimento da marca e modelo das tuas colunas, mas se cumprem esse requisito já valeu a pena a mudança.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 20:37

ducar escreveu:
José,  não tenho conhecimento da marca e modelo das tuas colunas, mas se cumprem esse requisito já valeu a pena a mudança.
Smile

As nossas colunas são umas ilustres desconhecidas, eram para nós e deixaram de ser porque arriscamos... elas não estavam longe de casa e fomos ouvir (a necessidade aguça o engenho e temos a mente aberta). Wink


Elas isso cumprem, até porque não podemos ouvir Música em volume muito alto... são afinadinhas, pelo que conhecemos, estamos contentes!
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 21:04

Boas.

Como tenho uma paixão por receivers dos anos '70 e início dos '80 andei a namoriscar durante umas semanas o que este utilizador do OLX tem à venda. É um Pioneer SX 700L a 35 euros que não liga. O vendedor aponta para uma substituição do fusível como resolução do problema. Valeria a pena arriscar?

Entretanto apareceu outro negócio mais em conta e vou tomar a sua direcção. Fica a sugestão para outros, bem como a do gira PL 200 a €100 ou do deck avariado a €15.

Se amanhã ou nos próximos dias concretizar o outro negócio apresento-vos a máquina!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 22:33

José, ter a mente aberta e opinião própria é meio caminho para atingir os objetivos pretendidos, mais uma vez parabéns.



Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 22:35

Cylon escreveu:
Boas.

Como tenho uma paixão por receivers dos anos '70 e início dos '80 andei a namoriscar durante umas semanas o que este utilizador do OLX tem à venda. É um Pioneer SX 700L a 35 euros que não liga. O vendedor aponta para uma substituição do fusível como resolução do problema. Valeria a pena arriscar?

Entretanto apareceu outro negócio mais em conta e vou tomar a sua direcção. Fica a sugestão para outros, bem como a do gira PL 200 a €100 ou do deck avariado a €15.

Se amanhã ou nos próximos dias concretizar o outro negócio apresento-vos a máquina!


Se não for só o fusível, sempre fica com um lindo pisa-papeis... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 843159


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Jan 16 2018, 22:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 22:46

Boas Cylon, o receiver e o gira discos são da mesma série da primeira x séries comercializa em Portugal, acho o preço pedido pelo gira discos algo exagerado, já o preço do receiver está correto, atenção esses receiver costumam ter problemas no módulo de rádio.
O Deck é um CT 320 que não é o modelo original deste sistema, o modelo original é o CT 200 que tem prestações idênticas, mas esteticamente este último é superior.
Quanto a escolha de colunas aviso te já que esse receiver é algo selectivo, mas sendo bem casado toca muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 16 2018, 23:05

Obrigado.

Como disse tenho já outro negócio em vista. Este fica para último caso. Também quanto ao gira-discos, pelo que vi na net acho o preço muito inflacionado.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 20 2018, 21:33

O colecionismo levado ao extremo

Também coleciona calçadeiras e pacotes de açúcar.

https://www.olx.pt/anuncio/lote-de-horrios-escolares-IDB0tYC.html

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 20 2018, 22:10

Não deixa de ser um item coleccionável mas... vinte euros? Por um monte de papeis? Está doido!

Uma coisa que me deixa de sobremaneira irritado no OLX são aqueles vendedores que metem algo à venda por um euro, ou cinco, ou dez, e depois no texto é que dizem que o preço é meramente ilustrativo.

São autênticos clickbaiters. Haviam de levar um atesto de porrada e ser obrigados a vender o item ao preço a que está afixado! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 20 2018, 22:29

Agora muitos dos vendedores do olx têm nomes sonantes, do gênero "áudio não sei quantos".
Só lamento a especulação que se cria em torno disto.
Mas só compra quem quer ou quem anda a dormir
Comprar por 50€ na planta forma e tentar vender por 300€ no mesmo local é aliciante, e só limpar o pó e está pronto a seguir.
Foi a própria planta forma que incentivou este tipo de comércio livre, embora o conceito original era bem diferente.
No entanto tem ajudado muita gente a ganhar umas massas extra .




Última edição por ducar em Sáb Jan 20 2018, 22:50, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 20 2018, 22:36

ducar escreveu:
Agora muitos dos vendedores do olx têm nomes sonantes, do gênero "áudio não sei quantos".

Alguns tornaram-se profissionais... O nome conta!!! dvil
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 20 2018, 22:44

Sim José, são as chamadas "lojas virtuais"
Que estão muito na moda.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Jan 21 2018, 11:13

Esta também está muito boa.


https://www.olx.pt/anuncio/mini-golf-para-casa-de-banho-IDAVpov.html
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Jan 21 2018, 11:16

ducar escreveu:
Esta também está muito boa.


https://www.olx.pt/anuncio/mini-golf-para-casa-de-banho-IDAVpov.html

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 265963

Obrigado pela partilha, já me fartei de rir com as imagens, isto realmente existe de tudo neste planeta Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 758687
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Jan 21 2018, 11:43

Se a tacada for forte e se a bola escapa é uma chatice Smile


Última edição por ducar em Dom Jan 21 2018, 21:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Jan 21 2018, 13:44

ducar escreveu:
Esta também está muito boa.


https://www.olx.pt/anuncio/mini-golf-para-casa-de-banho-IDAVpov.html

200€ affraid sai caro a cag.. a descarga
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Jan 26 2018, 22:07

Atenção Aveiro: quer-me parecer que este artigo não vai ficar muito tempo à venda...

Atenção Almada: gama média a bom preço!

Aqui por Alverca encontrei este Aciko. Não o vou buscar porque não gosto de receivers com deck.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Jan 27 2018, 10:28

Caro cylon, Aciko até que é uma peça interessante mas não aquele preço.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 30 2018, 02:17

Temos que considerar isto pechincha.


https://www.ebay.de/itm/Audio-Physic-MEDEA-400W-High-End-Referenzlautsprecher-Manger-NP-22000-Hamburg/253379983937?hash=item3afe9fba41:g:F7oAAOSww85aUoHo


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 30 2018, 02:56

Tendo em conta o preço de "novas", parece que sim...

Para mim pechincha significa ainda um grande valor de Qualidade face ao preço e neste campo é que por vezes a porca...

Pelo aspecto as colunas valem isso, pelas características pedem um amplificador valentão!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 30 2018, 18:07

Não sei se será uma pechincha, mas para quem tiver espaço na sala e nos bolsos...
http://ultimate-audio.eu/product/rui-borges-ultimo-pendulum/
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Rb
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyTer Jan 30 2018, 19:06

António José da Silva escreveu:
Temos que considerar isto pechincha.


https://www.ebay.de/itm/Audio-Physic-MEDEA-400W-High-End-Referenzlautsprecher-Manger-NP-22000-Hamburg/253379983937?hash=item3afe9fba41:g:F7oAAOSww85aUoHo

Estas estao mais de acordo com o nosso mercado

https://www.facebook.com/groups/vintagehifiportugal/permalink/1458556854272864/?sale_post_id=1458556854272864
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Jan 31 2018, 14:31

José Miguel escreveu:
Não sei se será uma pechincha, mas para quem tiver espaço na sala e nos bolsos...
http://ultimate-audio.eu/product/rui-borges-ultimo-pendulum/
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Rb

E já agora, espaço na cabeça, também lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Jan 31 2018, 18:21

Goansipife escreveu:


E já agora, espaço na cabeça, também lol!

Não é só ligar e baixar o braço!?!

Numa altura em que a Technics coloca o foco no "novo" SP10... O tamanho deve ter a sua valia.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Fev 01 2018, 22:18

Os receivers AV Sony dos anos '90 andam bastante acessíveis por estes dias no OLX.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 17 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: