Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Auscultadores para viagem

Ir para baixo 
+2
luis lopes
tfonseca
6 participantes
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyDom Set 11 2016, 12:52

Viva!

Ando à procura de uns auscultadores para viagem, que não precisem de amplificação dedicada e não ultrapassem os 150€. Queria algo melhor que os AKG k450 que, apesar de não serem maus, estão aquém do que quero.

Não precisam de ser minúsculos (tenho uns IEMs para esse caso), mas devem ser dobráveis e transportáveis. Depois, de alguma pesquisa percebi que os PSB M4U podem ser uma opção, o que na versão passiva (M4U 1) ficam pelo valor que não pretendo ultrapassar.

Alguém já os ouviu?
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQua Set 14 2016, 21:05

Parece que ninguém os ouviu ainda. Nem mesmo o nosso Can master TD124. São realmente uns auscultadores nem conhecidos que os dos grandes players como a AKG ou a Sennheiser.

Ao longo do tempo tenho percebido que se há equipamento fácil de avaliar, são auscultadores. As diferenças são assinaláveis e normalmente a decisão não é tão difícil como noutros equipamentos audio.

Como não há nada melhor que ouvir, toca a procurar lojas. Depois de uma breve procura, encontrei uma loja com bastante variedade. Infelizmente não tinham os M4U-1, mas tinham os M4U-2.

O teste foi com o telemóvel apenas. Portanto, nada de amplificador dedicado, nem DAC.

Já tinha ouvido os Sennheiser Momentum e nunca os achei nada de especial, apesar de gostar muito dos meus HD600. Os B&W P5 também estariam abaixo, embora até goste dos P7.

Infelizmente não tinham na loja outro candidato, os AKG 550.
Auscultadores para viagem 14wxdna



A surpresa foram os Bose (QC25 e QC35), que apesar de serem desdenhados pelos audiófilos, tem um bom desempenho a meu ver. Mas ainda não é bem o que queria e o preço é superior.
Auscultadores para viagem 1649066



Testo então os M4U-2 (em modo passivo, são dos poucos que dá para fazer isto). Em todas as faixas, o desempenho é notável, principalmente para o preço. Acho que encontrei o que procurava, no caso os M4U-1 que é a versão passiva, i.e., sem cancelamento de ruído e amplificação.
Auscultadores para viagem 900



Entretanto, o senhor da loja diz-me, porque não experimente os Audio Technica M50X que são uma escolha muito popular. Realmente tinha lido muito bem sobre eles. As expectativas eram altas, mas duraram apenas uns 10 segundos, 5 dos quais a colocar-los e percebem que são bem construidos. Ao pé dos M4U a diferença é abismal. Soam artificiais.
Auscultadores para viagem Audio_technica_ath_m50x_closed_back_professional_studio_1024222



Assim, encomendei os PSB. Espero que sejam confortáveis em longas escutas solitárias. Na loja apenas os ouvi uns 20 minutos, se tanto. Acho que pelo menos sonicamente, não me vão desiludir. O aspecto é mais "manhoso", mais plástico, mas ao que parece cumpre bem a funções. Os HD600 também não são nada de especial nesse departamento.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQua Set 14 2016, 22:11

de um pedido de ajuda, saiu
uma review de varios headphones.
Auscultadores para viagem 22692
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQui Set 15 2016, 07:19

The most important is the match with the player you want to use. A better headphone probably needs a DAC, amplifier or Dedicated player to sound the best.
In the holidays I discovered that the best match with the phone was a simple Koss Porta pro, also the Koss DJ 200 sounds really good with the phone but is only suitable for people with smaller ears.
The HD600 isn't a good match with phones, even less the Beyerdynamic DT880 600 Ohm. But with a good canamp the are of course way superior than both Koss models.
And if you plan to use a dedicated music player like.Fiio, Pono Player etc.,  each has it's own sonic Signature and the problem is to find the best matching can.

Cheers
M
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQui Set 15 2016, 10:19

Thanks for your input. I expect that if the headphones are easy to drive, the match can-canamp isn't that important. The DAC will be important thought. Naturally using the HD600 with the phone results in kinda joke sounding headphones (at least for their potential), conversely sometimes the match is superior two other well known options. I just refer to them as a benchmark (with sufficiently good amplification, I still looking for outstanding one).

Anyway, I think this PSB can be amplified successfully by a phone or the computer. I plan to do that. The DAC will be the weakest link, I suspect. Lets see if that it works for me. I'm pretty satisfied with those sources driving my IEMs (Ostry K06).

My backup plan is a Audioquest Dragonfly or something like that, but lets keep it simple for now. I stayed away from M4U-2 (active) because of this.


Última edição por tfonseca em Qui Set 15 2016, 12:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQui Set 15 2016, 10:46

Prezado tfonseca,

Considere útil a recomendação do companheiro mannitheear, pois além do agradável desempenho dos Koss Porta Pro, outra vantagem refere-se ao facto de não necessitar de dispender a totalidade do seu orçamento na aquisição.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQui Set 15 2016, 12:19

Ghost4u escreveu:
Prezado tfonseca,

Considere útil a recomendação do companheiro mannitheear, pois além do agradável desempenho dos Koss Porta Pro, outra vantagem refere-se ao facto de não necessitar de dispender a totalidade do seu orçamento na aquisição.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Acho que já não vai a tempo, os M4U-1 já estão na loja à minha espera. Um dia destes tento ouvir os Koss. Acho que nunca os vi a vender, ou então não estava atento.
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptyQui Set 15 2016, 13:02

Dear Tfonseca, the M4U1 has very good reviews. Buy it and report here! Auscultadores para viagem 491368

I did not want to recommend the Porta pro here, indeed I think it's very OK but nothing outstanding. Therefore my surprise that the synergy with my phone resulted in a very pleasing sound.

M



Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptySeg Mar 13 2017, 11:36

Eu tenho uns Audio Technica M50X e gosto bastante deles. São muito equilibrados, nada de graves a sobreporem-se ao resto de espectro sonoro nem nada que se pareça. Também os uso para sonoplastia e acho que para esse efeito ainda são melhores. Não serão os mais musicais do mercado mas gosto bastante deles quer pelo seu equilibrio, qualidade/preço e versatilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem EmptySeg Mar 13 2017, 18:42

Tenho dois colegas que adquiriram recentemente uns AKG Y50 para cada um deles.
Sei que leram muito sobre o assunto e fizeram bastantes test-drives. Optaram por eles e estão muitíssimo satisfeitos.

Os meus (não quero outra coisa):

Auscultadores para viagem -koss10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Auscultadores para viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para viagem   Auscultadores para viagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Auscultadores para viagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Auscultadores sem fio para TV
» Amplificador para Auscultadores DIY por 7€
» Suporte para auscultadores
» Suportes para auscultadores
» Amplificador para auscultadores AMB M3 (DIY)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: