Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Infinity RS 4000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP

MensagemAssunto: Infinity RS 4000   Qua Ago 03 2016, 18:50

Boa Tarde Amigos,

Não me contive de contar esta pequena história e até quem sabe alguem se revê nela...

Era uma vez um rapazito de 16 anos andava nas portas de sto antão pelas lojas HI-FI e dois bolsos das calças cheios de 5 dedos e muitos sonhos e um deles eram umas colunas infinity que tocavam divinalmente mas estavam ali á espera que alguem sem sonhos mas com dinheiro as levasse para casa.

Passados 27 anos de muito esforço e trabalho e já sem os mesmos sonhos o rapazinho agora com 45 anos procurava umas colunas baratas para o sistema do quarto quando se se deparou com as tais lindas infinity RS 4000 por pouco mais que que queria gastar e o sonho de menino concretizou-se ao fim de 27 anos com a mesma sensação (ou quase) daquela altura porque ficaram arrumadas no seu imaginário e esquecidas.

dia 14 chegam ao Algarve e estou em pulgas para tocar nelas e ouvi-las novamente com um Musical Fidelity b200X bem reparado e até vou experimentar (aí se vou) com os monoblocos Vr 80 Dynavox ao lado das Vandersteen (espero que não fiquem ciumentas).

luis lopes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qua Ago 03 2016, 22:24

mais vale tarde, do que nunca...
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qua Ago 03 2016, 22:36

BAILOTE escreveu:
(...) dia 14 chegam ao Algarve e estou em pulgas para tocar nelas e ouvi-las novamente com um Musical Fidelity b200X bem reparado e até vou experimentar (aí se vou) com os monoblocos Vr 80 Dynavox (...)
Ainda passam a usufruir da designação: Rainha de Portugal e dos Algarves...
Stinkfist86
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qua Ago 03 2016, 23:03

Parabéns,

Quero ver se realizo um sonho parecido
BAILOTE
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qui Ago 04 2016, 10:48

Obrigado a todos.

O que é engraçado é que com o passar dos anos vamos realizando alguns sonhos antigos e é pena que já não conseguirmos valorizá-los e sentir o mesmo como se fosse na altura e isso faz-nos pensar que devemos valorizar e muito aquilo que temos apesar de para os outros não significar muito.

Estou a pensar fazer uma "avaria" e colocar estas colunas ao contrário, ou seja com os agudos para baixo e por cima das Vandersteen e ligá-las ás Vandersteen ou aos monoblocos, ficaria umas torres esteticamente com as mesmas madeiras e tons e uma topologia de grave no topo e os agudos das duas colunas juntos sendo ambas reguláveis em DB.

Alguem já fez alguma maluquice destas ? estarei tecnicamente a comprometer os amps ou as colunas com esta ligação ? que vos parece ?
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qui Ago 04 2016, 11:34

BAILOTE escreveu:

Alguem já fez alguma maluquice destas ? estarei tecnicamente a comprometer os amps ou as colunas com esta ligação ? que vos parece ?

Acho que está é a comprometer o projecto acústico das duas... (mesmo que não seja boa ideia ligar ao mesmo amp).
BAILOTE
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Qui Ago 04 2016, 11:55

Tambem me parece que sim porque vou alterar a impedância dos powers ligando em serie ou paralelo no entanto vou aproveitar para alternar e comparar o comportamento dos dois pares e até é essa a primeira ideia, obrigado pelo bom conselho e já agora gostaria de saber tecnicamente quais as consequências e que tipo de sobrecarga pode apresentar para os monoblocos a valvulas se eu ligar os 2 pares de colunas em serie ?

Já agora convem referir que os monoblocos tem ligação a 8 e 4 ohms poderá haver deste modo forma de não sobrecarregar os powers ou ter DHT mais cedo devido á divisão de ampedância ?
EMCS
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Sex Ago 05 2016, 04:42

BAILOTE escreveu:
...dia 14 chegam ao Algarve e estou em pulgas para tocar nelas e ouvi-las novamente com um Musical Fidelity b200X bem reparado e até vou experimentar (aí se vou) com os monoblocos Vr 80 Dynavox ao lado das Vandersteen (espero que não fiquem ciumentas).
Se calhar, até vou conseguir ouvir o som cá pelos lados d´Olhão...
Tche-Deb... Tá o mar má gaziado que um chalavar de carangüejos, Móóó!!!
Felicidades na concretização de ao fim de 27 anitos fazer o logro!!!

Afinal o 27 dá sorte!!! Já viste?
BAILOTE
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Sex Ago 05 2016, 10:07

EMCS escreveu:
BAILOTE escreveu:
...dia 14 chegam ao Algarve e estou em pulgas para tocar nelas e ouvi-las novamente com um Musical Fidelity b200X bem reparado e até vou experimentar (aí se vou) com os monoblocos Vr 80 Dynavox ao lado das Vandersteen (espero que não fiquem ciumentas).
Se calhar, até vou conseguir ouvir o som cá pelos lados d´Olhão...
Tche-Deb... Tá o mar má gaziado que um chalavar de carangüejos, Móóó!!!
Felicidades na concretização de ao fim de 27 anitos fazer o logro!!!

Afinal o 27 dá sorte!!! Já viste?

Para os lados de olhão e ilha Culatra tenho o meu filho mais velho, arranjou uma culatrense e agora tem de se fazer de morto cada vez que vai á ilha, aquilo é patrocinado pela Sagres e ganha os premios anuais todos de consumo ... quanto a ouvires o som tens que vir num domingo a Albufeira móó se o mar não tiver má k feto num cão...
quando quiseres vir é só dizeres
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   Sab Ago 06 2016, 07:29

tfonseca escreveu:
BAILOTE escreveu:

Acho que está é a comprometer o projecto acústico das duas... (mesmo que não seja boa ideia ligar ao mesmo amp).

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Infinity RS 4000   

Infinity RS 4000
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» INFINITY RS4000
» AKAI GX 4000 D
» Frigorificos Infinity
» Mais Infinity
» Warwick Infinity 5 Flamed Maple top