Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lenco L3807 para os DJ

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyTer Jul 19 2016, 17:54

Hoje fui surpreendido numa visita a um grande armazém de artigos para o lar com o novo gira discos da Lenco, modelo vocacionado para os DJ,

Lenco L3807 para os DJ 16bj810

Já não era a primeira vez que os gira discos da Lenco era utilizados pelos DJ, o modelo mais procurado para o efeito era o eterno L75,

Lenco L3807 para os DJ 2qjiwqf

Lenco L3807 para os DJ 2uj3w49

Lenco L3807 para os DJ 25svj2h

Agora com o lançamento no mercado de um Lenco verdadeiramente vocacionado para os DJ vão passar a estar mais L75 disponíveis para os os verdadeiros amantes da alta fidelidade.



Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyTer Jul 19 2016, 23:32

Bom, pelo menos no mercado dos plásticos eles já fizeram estes, que encontrei na Worten

Lenco L3807 para os DJ 23llf9v
Lenco L3807 para os DJ 1zox6b9Lenco L3807 para os DJ 933723

Agora mais a sério, espero que o atual entusiasmo do Vinil, traga, senão propostas verdadeiramente inovadoras em tecnologia, pelo menos reproduzam as já firmadas e confirmadas no passado, agora que têm acessos aos materiais - velhos e novos - e a processos de produção, com custos mais baixos. Lenco L3807 para os DJ 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyQua Jul 20 2016, 09:59

Esta geringonça do vinyl, como é óbvio tendo em conta a minha vetusta idade, não é novidade nenhuma lol!

Agora o que vos digo é que quanto mais cresce o entusiasmo mais decresce a minha vontade Lenco L3807 para os DJ 21181

O recrudescimento não tem sido mais do que uma massificação com tudo o que a massificação tem de mau.

A meu ver: banalização; comercialização; especulação; presunção bacoca.

O único aspecto cómico Lenco L3807 para os DJ 933723 são os putos hipster armados aos cágados com um disco debaixo do braço, tão modernos que eles são lol!

Se tenho vinyl ? tenho sim senhor, há muitos anos !

Se tenho GD's ? tenho sim senhor, vários !

Oremos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyQua Jul 20 2016, 11:51

Para mim o problema não tem estado nos giras..

Mas na falta de qualidade generalizada dos discos novos. Tirando um caso ao outro em que os compro aos nossos fornecedores habituais que nos dizem que devemos comprar este ou aquele devido à qualidade da impressão, os restantes que se vendem nas grandes superfícies são muito degradantes.

Tenho apanhado cada barrete!!!  Lenco L3807 para os DJ 2613325421

E a preços que não lembram a ninguém!  Lenco L3807 para os DJ 524928826

Ainda para mais alguns soam mais a digitalite que alguns cd´s ou ficheiros de qualidade.

Fazendo-me, quando a quando, lembrar a sua rápida deterioração o motivo especial porque o pessoal aderiu na generalidade ao cd...

Resumindo, temos  que ser cada vez mais selectivos na escolha dos discos e comprar só aqueles que são recomendados por profissionais sérios e urge de facto surgirem edições com maior qualidade não só do vinil mas também na gravação, edição, etc...etc...,  ou então com o tempo, vamos ver os giras outra vez como peças de museu.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyQua Jul 20 2016, 12:29

Caro Alexandre
É tudo isso verdade! O problema está quando aqueles que começaram a colecionar música gravada há muitos anos, como é o meu caso, lembrarmo-nos muito bem como era.
A história repete-se!
Quantos eram os discos realmente bons e bem produzidos?
Digo bons e bem produzidos, incluindo aqui: produção musical, gravação, edição, prensagem, etc., etc.
Quando comecei a comprar a minha música e a fazer a minha coleção, haviam LPs que custavam entre 100 e 160 esc.na VC. O vencimento médio em Portugal ( apesar de não existirem grandes estatísticas sobre tal) rondava os 1.200$00 / mês. Portanto os discos sempre foram caros! O digital, até veio democratizar a coisa.
Mas discos realmente bons, eram muito poucos! Quando haviam melhores prensagens e matéria prima de melhor qualidade (o vinil), a Valentim de Carvalho vendia-nos a ideia de que eram os importados, quando, na maioria das vezes, eram todos produzidos a 20 metros de onde estou neste momento - Paço d'Arcos - e custavam o dobro.
Portanto gente séria desta sempre houve.

Como tudo na vida, repito, a história repete-se
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ EmptyQua Jul 20 2016, 13:32

ducar escreveu:
Hoje fui surpreendido numa visita a um grande armazém de artigos para o lar com o novo gira discos da Lenco, modelo vocacionado para os DJ,  

Lenco L3807 para os DJ 16bj810

Já não era a primeira vez que os gira discos da Lenco era utilizados pelos DJ, o modelo mais procurado para o efeito era o eterno L75,

Lenco L3807 para os DJ 2qjiwqf

Lenco L3807 para os DJ 2uj3w49

Lenco L3807 para os DJ 25svj2h

Agora com o lançamento no mercado de um Lenco verdadeiramente vocacionado para os DJ vão passar a estar mais L75 disponíveis para os os verdadeiros amantes da alta fidelidade.




É tal e qual a Leica

[img]Lenco L3807 para os DJ 55krpg[/img]

E a Leca

[img]Lenco L3807 para os DJ Usk6t[/img]

Lenco L3807 para os DJ 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lenco L3807 para os DJ Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L3807 para os DJ   Lenco L3807 para os DJ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lenco L3807 para os DJ
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opiniões precisam-se para Cartridge para Thorens TD145
» Music Server para melómanos com características especiais para música clássica
» Algumas informações para o armazenamento das fitas - para ignorantes como eu
» Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos
» Ajuda para projecto de plinto para technics série 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: