Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os meus meninos

Ir para baixo 
+6
Mário Franco
luis lopes
RF99
António José da Silva
ducar
Paulo Paiva
10 participantes
AutorMensagem
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySeg Jul 04 2016, 09:39

Neste momento tenho estes 4 meninos:

Os meus meninos 9qeq29

Os meus meninos 1z1rywp

Os meus meninos 2zqvub7

Os meus meninos 2ntlb80
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Set 28 2016, 22:52

Paulo Paiva escreveu:
Neste momento tenho estes 4 meninos:

Os meus meninos 9qeq29

Os meus meninos 1z1rywp

Os meus meninos 2zqvub7

Os meus meninos 2ntlb80

São lindos mas a minha preferência vai para o terceiro receiver.

Os meus meninos 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 07:33

Muito obrigado!

Na verdade o 2270 é uma peça de arte que transmite sentimento e emoção... a minha preferencia vai para o primeiro, o Sansui 9090, para além da sua enorme qualidade, considero-o mais frenético e poderoso... todos eles são peças intemporais ;)


Última edição por Paulo Paiva em Qui Set 29 2016, 08:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 08:17

Este tópico passou-me completamente ao lado. Os meus meninos 447836


Lindos aparelhos. Os meus meninos 754215


Os Receivers dessa envergadura são sempre aparelhos de aspecto majestoso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 09:45

São todos lindissimos... mas o Sansui...... é que me enche mesmo as medidas
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 12:00

Os meus meninos 754215
meninos já com idade de ir á tropa....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 13:51

É, sem dúvida!
Temos aqui meninos com 40 anos. Comprei-os com alguns defeitos :[[[---: e entretanto, aos poucos já os mandei reparar e estão todos operacionais.
Peço vos atenção ao Pioneer SX-770 (o preto). É aquele que aparenta "menos categoria", mas acreditem que, com apenas 15W, tem um som do outro mundo - são na verdade, 15W musicais de puro som.
De todos, o meu preferido, também é sem dúvida o Sansui. :a-a:
Como poderão ver noutros tópicos, já tive "dezenas" de amplificadores, mas cheguei à conclusão que alguns receivers vintage equiparam-se e batem a maioria dos amplificadores feitos nos nossos dias... :[--((:
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 14:12

Paulo Paiva escreveu:
É, sem dúvida!
Temos aqui meninos com 40 anos. Comprei-os com alguns defeitos    Os meus meninos 865586  e entretanto, aos poucos já os mandei reparar e estão todos operacionais.
Peço vos atenção ao Pioneer SX-770 (o preto). É aquele que aparenta "menos categoria", mas acreditem que, com apenas 15W, tem um som do outro mundo - são na verdade, 15W musicais de puro som.
De todos, o meu preferido, também é sem dúvida o Sansui. Os meus meninos 491368
Como poderão ver noutros tópicos, já tive "dezenas" de amplificadores, mas cheguei à conclusão que alguns receivers vintage equiparam-se e batem a maioria dos amplificadores feitos nos nossos dias... Os meus meninos 848499

Tiro o chapéu. Os meus meninos 22692

Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos.

Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro.

Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico )

Os meus meninos 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 19:38

É verdade Mário, para além do incomparável som quente e cheio de presença característico destes gigantes, há ainda aquela sensação única de "knob feeling" :P
Mande os seus gigantes adormecidos ao médico e traga-os de volta à vida - eles merecem!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Set 29 2016, 19:42



Tiro o chapéu.  ://_:

Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos.

Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro.

Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico )

:o-o:
[/quote]

já agora qual é o modelo do Sansui quadrifónico que o Mário tem? :P
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Set 30 2016, 11:12

Paulo Paiva escreveu:


Tiro o chapéu.  Os meus meninos 22692

Concordo em absoluto relativamente ao enorme prazer que se disfruta com este tipo de aparelhos.

Louvo a paixão que o tem levado a reunir a colecção e a zelar pelo seu restauro.

Também tenho 3 receivers Pioneer e um Sansui quadrifónico ( 2 pioneer em funcionamento e o resto à espera do médico )

Os meus meninos 843159

já agora qual é o modelo do Sansui quadrifónico que o Mário tem? Razz [/quote]

Bom dia Paulo

Sansui QRX 6500

Os meus meninos 295pg82

Ligado em stereo tem ruído num dos canais.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Set 30 2016, 12:02

Bonita peça de audio. Os meus meninos 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Set 30 2016, 12:10

António José da Silva escreveu:
Bonita peça de audio. Os meus meninos 754215

Obrigado. Ao vivo ainda é mais bonito e sólido Os meus meninos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Santos

Daniel Santos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Dignos de serem preservados   Os meus meninos EmptyTer Out 11 2016, 13:43

Tenho a certeza de que os vai preservar bem.
Certamente a pessoa que os reparou deve ter-se deliciado a mexer nas entranhas desses aparelhos.
Por acaso sabe se foram trocados todos os condensadores electrolíticos no caminho do sinal ?
Esta alteração rejuvenesce aparelhos com esta idade.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyTer Out 11 2016, 23:22

Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Bonita peça de audio. Os meus meninos 754215

Obrigado. Ao vivo ainda é mais bonito e sólido Os meus meninos 22692

De facto esse Sansui é qualquer coisa de excepcional, mas gosto mais das tuas ultimas aquisições.

Os meus meninos 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Out 12 2016, 10:37

ducar escreveu:
Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Bonita peça de audio. Os meus meninos 754215

Obrigado. Ao vivo ainda é mais bonito e sólido Os meus meninos 22692

De facto esse Sansui é qualquer coisa de excepcional, mas gosto mais das tuas ultimas aquisições.

Os meus meninos 707387  

Os meus meninos 265963

Estás a falar dos Audiolab 8000C e 8000P ?????????????????????

Aqueles que eu comprei depois de ter ouvido o teu maravilhoso sistema transistorizado ??????

Pois sim senhor estou a copiar sem o mínimo de vergonha lol!

Em devido tempo virão os 2 powers 8000M e depois as Proac para completar o conjunto.

A intenção é ficar com dois sistemas de referência. O valvulado com o Viriatus e o trasistorizado com o Audiolab Os meus meninos 58893

E já agora aqui fica a minha homenagem ao Duarte pelo seu sistema inteligentemente arquitectado (qualidades que em devido tempo já manifestei neste forum)

Quanto à marca Audiolab Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas. Os meus meninos 843159


Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Out 12 2016, 10:51

Daniel Santos escreveu:


Por acaso sabe se foram trocados todos os condensadores electrolíticos no caminho do sinal ?
Esta alteração rejuvenesce aparelhos com esta idade.

Cumprimentos.

Não percebo nada de electrónica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por isso aproveito a experiência de quem sabe.

Ora quem sabe diz que: os condensadores novos raramente têm os valores indicados nas capas (Saravá Mestre Joaquim Pinto  Os meus meninos 58893 ).

Consequentemente o "recap" pode originar um problema muito grande devido à soma dos erros de capacitância dos diversos condensadores substituídos.

O recap bem feito passa pela medida individual de cada novo condensador (creio que com um medidor de: "ESR - Equivalent Serie Resistence" perdoem-me se estou a dizer algum disparate) antes de se fazer a substituição.

Ora como é sabido os recaps caseiros não levam esta questão em linha de conta e depois o som realmente "melhora" ou pelo menos fica diferente (não sei é se corresponderá à sonoridade original do aparelho scratch )

2cclzes 2cclzes 2cclzes 2cclzes 2cclzes 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Out 12 2016, 18:50

Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Out 12 2016, 19:06

Olá
Eu sinceramente não percebo nada de electrónica, mas por experiência... não minha mas de um amigo que investiu em mudar os condensadores do seu Receiver Marantz mod??? por outros afamados mund... qualquer coisa e o Receiver nunca mais foi o mesmo, alterou  a sonoridade para pior... não sei se é comum ou não acontecer, mas neste caso perdeu um pouco daquela sonoridade quente caracteristica do Marantz daquela época.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQua Out 12 2016, 20:21

Mário Franco escreveu:
ducar escreveu:
Mário Franco escreveu:
António José da Silva escreveu:
Bonita peça de audio. Os meus meninos 754215

Obrigado. Ao vivo ainda é mais bonito e sólido Os meus meninos 22692

De facto esse Sansui é qualquer coisa de excepcional, mas gosto mais das tuas ultimas aquisições.

Os meus meninos 707387  

Os meus meninos 265963

Estás a falar dos Audiolab 8000C e 8000P ?????????????????????

Aqueles que eu comprei depois de ter ouvido o teu maravilhoso sistema transistorizado ??????

Pois sim senhor estou a copiar sem o mínimo de vergonha  lol!

Em devido tempo virão os 2 powers 8000M e depois as Proac para completar o conjunto.

A intenção é ficar com dois sistemas de referência. O valvulado com o Viriatus e o trasistorizado com o Audiolab  Os meus meninos 58893

E já agora aqui fica a minha homenagem ao Duarte pelo seu sistema inteligentemente arquitectado (qualidades que em devido tempo já manifestei neste forum)

Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.  Os meus meninos 843159  



Carago ao ler isto fiquei de queixo caído.
 Os meus meninos 24g0wec

Um pequeno reparo Dual mono e Bi- amplificação.

Os meus meninos 2yn18pc

Não esperes grandes elogios além da minha pessoa, a malta prefere sistemas "quebra cabeças"  style

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Out 13 2016, 10:40

Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?

Ouvi na seguinte configuração:

Gira discos Linn Axis / braço Akito / cabeça AT OC3

Amplificação: Audiolab 8000C + 8000P + 8000M +8000M

Colunas Proac Studio 200

Ligação em dual mono e bi-amplificação.

Gostei e aconselho a ouvir
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Out 13 2016, 20:32

Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?

Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab.

Isto fez-me lembrar uma frase de Joseph Goebbels

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyQui Out 13 2016, 20:45

ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?

Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab.  

Isto fez-me lembrar uma frase de Joseph Goebbels

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”





Eu só posso falar por aquilo que eu proprio ouvi em dois dos famosos 8000a e foi do pior que ja ouvi até hoje em matéria de pré de phono. Mas acredito que nos dois casos algo se passasse visto que ja não se trata de um jovem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Out 14 2016, 13:09

ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?

Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab.

Prezado Ducar,

Se supõe que olho com desdém para o pré-amplificador de phono da Audiolab, está equivocado. O 8000PPA cumpre com eficiência.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Out 14 2016, 19:22

Ghost4u escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Quanto à marca Audiolab  Os meus meninos 491368 embora seja fundamentalmente conhecida pelo seu conceituado 8000A, afirmo aqui que tem muito mais para dar em dual mono e umas colunas apropriadas.

Também inclui o pré de phono nessa opinião?

Nunca percebi a razão de questionar e avaliar negativamente inúmeras de vezes a qualidade do andar de phono dos Audiolab.

Prezado Ducar,

Se supõe que olho com desdém para o pré-amplificador de phono da Audiolab, está equivocado. O 8000PPA cumpre com eficiência.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Caro Ghost4u, o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA.
No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador.
Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados.
Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema composto pelos seguintes elementos:

8000m x2
8000P
8000C
8000DAC
8000CDM
8000T
Proac Studio 200
Linn Axis Akito +AT OC3
Tascam 32
Nakamichi CR7
Cabos Transparent/Audioquest/Monster Cable/WBT.

O resultado dessa audição é que possivelmente iriam sair da sala de lado porque de frente a cabeça não passava na porta. e eu tenho portas de duas folhas isto para quem ficar cabeçudo dvil


Última edição por ducar em Sex Out 14 2016, 22:13, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Out 14 2016, 20:10

Mas o facto de se dizer (ou alguns dizerem) que o pré do 8000a não ser grande espingarda, não significa que tudo o que a marca tenha feito seja mau, acho que estás a confundir alhos com bugalhos.
Existe muita malta que gosta do aparelho X da Audio Research e quando comprou o aparelho Y ficou descontente. E quem diz Audiolab ou Audio Research, pode dizer o mesmo de muitas outras marcas onde isso aconteceu e acontece. O 8000a como amplificador (que já ouvi muitas vezes) nem me desagrada, é mesmo só o filha da mãe do pré de phono que é mesmo ruinzinho. dvil Ou, como ja disse, as unidades de pré ja tinham cedido á idade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Out 14 2016, 20:59

António José da Silva escreveu:
Mas o facto de se dizer (ou alguns dizerem) que o pré do 8000a não ser grande espingarda, não significa que tudo o que a marca tenha feito seja mau, acho que estás a confundir alhos com bugalhos.
Existe muita malta que gosta do aparelho X da Audio Research e quando comprou o aparelho Y ficou descontente. E quem diz Audiolab ou Audio Research, pode dizer o mesmo de muitas outras marcas onde isso aconteceu e acontece. O 8000a como amplificador (que já ouvi muitas vezes) nem me desagrada, é mesmo só o filha da mãe do pré de phono que é mesmo ruinzinho. dvil Ou, como ja disse, as unidades de pré ja tinham cedido á idade.

No teu caso em particular eu tinha que deitar uma parede abaixo para poderes sair da sala seu "cabeçudo".

cherry

Agora um aparte, é do teu conhecimento que o nosso Mário Franco anda a construir um sistema de raiz da Audiolab, esse sistema será muito semelhante ao meu, por isso como não há duas sem três vais ter que gramar mais um teste com os Audiolab.
lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySáb Out 15 2016, 00:01

ducar escreveu:
(...) o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA.
No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador.
Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados.
Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema (...)

O objecto da minha intervenção sempre foi o 8000PPA. Ellaborei várias audições com esse pré-amplificador de phono, que recebeu um Basis 1400, equipado com célula Benz-Micro Glider. Preferi o PPA ao Plinius Jarrah e, apesar, de nunca ter lido um teste ao 8000PPA, confio no meu natural aparelho auditivo feito de pechisbeque.

Quanto à marca Audiolab, ao invés de cepticismo, sempre a apreciei, recomendando o 8000A (fui proprietário de um exemplar), em detrimento do "evoluído" 8000S ou TAG McLaren.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySáb Out 15 2016, 13:58

Ghost4u escreveu:
ducar escreveu:
(...) o 8000PPA é um andar de phono dedicado, o andar de phono do amplificador 8000A e pré-amplificador 8000C são versões simplificadas comparativamente com o 8000PPA.
No entanto nunca li nenhuma avaliação do andar de phono a qualquer outro amplificador ou pré-amplificador.
Outro pormenor ao qual reparo é que graças a esse "boato" os restantes equipamentos da Audiolab são desdenhados.
Por fim lamento o facto de não ser possível juntar alguns dos membros mais sépticos relativamente à marca Audiolab a ouvir o meu sistema (...)

O objecto da minha intervenção sempre foi o 8000PPA. Ellaborei várias audições com esse pré-amplificador de phono, que recebeu um Basis 1400, equipado com célula Benz-Micro Glider. Preferi o PPA ao Plinius Jarrah e, apesar, de nunca ter lido um teste ao 8000PPA, confio no meu natural aparelho auditivo feito de pechisbeque.

Quanto à marca Audiolab, ao invés de cepticismo, sempre a apreciei, recomendando o 8000A (fui proprietário de um exemplar), em detrimento do "evoluído" 8000S ou TAG McLaren.

Por lembrar em testes tenho uma revista algures no arquivo onde foi testado o 8000PPA com um SME 30, tenho que ver isso quanto mais não seja por curiosidade.

O 8000A foi vendido durante várias décadas às carradas, se fosse "fraquinho" não se aguentava tanto tempo no mercado.
Claro que existiram pelo menos 3 processos evolutivos do 8000A, externamente são mais ou menos fáceis de distinguir.

O 8000S foi a evolução natural do 8000A assim como o 8000LX, na época que foi lançado o CD estava na moda assim como os sistemas AV de grande qualidade, era precisamente ai que o 8000S encaixava na perfeição graças à sua versatilidade, funcionava de varias formas, ou seja como um simples power, pré,pré-power ou ainda anexado a um processador AV externo, o 8000LX era um 8000S simplificado.
Mas mesmo após o lançamento do 8000S e do 8000LX o 8000A continuou no mercado para a malta do vinil assim como o pré 8000C ou o tal 8000PPA, este ultimo servia para anexar a sistemas que usavam o pré 8000Q, 8000S ou o 8000LX, o seu maior problema era o preço algo elevado.






Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 14:40

Atualização dos meus vintage e não só Wink

Os meus meninos 20170411

Os meus meninos 20170410
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 15:44

Paulo Paiva escreveu:
Atualização dos meus vintage e não só Wink


Os meus meninos 20170411

Os meus meninos 20170410



Não sei se se passa só comigo, mas não vejo nada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 16:26

António José da Silva escreveu:
Paulo Paiva escreveu:
Atualização dos meus vintage e não só Wink


Os meus meninos 20170411

Os meus meninos 20170410



Não sei se se passa só comigo, mas não vejo nada.

Agora fiquei preocupado com o meu amigo scratch

Consegue ler isto ?

Os meus meninos 758410


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 16:30

António José da Silva escreveu:
Não sei se se passa só comigo, mas não vejo nada.

Recomendo a marcação de consulta de oftalmologia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 17:19

Agora sim, apareceu-me e o que vejo é mesmo um "cantinho" de fazer inveja. Muito bem conseguido e transporta-me para trás no tempo. Faz lembrar um quarto acolhedor da nossa adolescência.

Muitos parabéns. Os meus meninos 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paiva
Membro AAP
Paulo Paiva


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 54
Localização : Almada

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 17:55

[quote="António José da Silva"]Agora sim, apareceu-me e o que vejo é mesmo um "cantinho" de fazer inveja. Muito bem conseguido e transporta-me para trás no tempo. Faz lembrar um quarto acolhedor da nossa adolescência.

Muitos parabéns. :__((: [/quote]

Muito obrigado :)
Um grande amigo meu chamou lhe "A cápsula do tempo" ;)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptySex Abr 28 2017, 18:11

Paulo Paiva escreveu:


Muito obrigado Smile
Um grande amigo meu chamou lhe "A cápsula do tempo" Wink


Não há duvida alguma, "back to the glorious past".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os meus meninos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos EmptyDom Abr 30 2017, 16:11

Realmente está um SHOW!!!
Os meus meninos 754215
É verdade... Faz lembrar belos tempos de adolescência...
Tá muita fixe...
Os meus meninos 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os meus meninos Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus meninos   Os meus meninos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os meus meninos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus meninos
» Vocês são uns meninos...
» Meninos do coro
» Os nossos valvulados são para meninos
» High End "normal" é para meninos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: