Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qual destes 3?

Ir para baixo 
+4
António José da Silva
kazumbi
agorgal
PaisCFL
8 participantes
AutorMensagem
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptyQui Abr 28 2016, 17:55

Boa Tarde meus caros,

Vou então comprar o meu gira discos, qual é a vossa opinião acerca dos seguintes?
Opinião mais técnica e menos gosto pessoal. Very Happy

1)
Audio-Technica AT-LP120
https://www.redcoon.pt/B576929-Audio-Technica-AT-LP120USBC-Black_Giradiscos
289€

2)
Rega RP-1:
http://www.fnac.pt/Rega-Gira-Discos-RP1-Cinza-Gira-Discos-Gira-Discos/a334384
299.99€

3)
Pioneer PL-30
http://www.fnac.pt/Pioneer-Gira-Discos-PL-30-Preto-Gira-Discos-Gira-Discos/a948714
299.99  (preço é de 399.99 mas está com uma promoção de 100€ na fnac, só por isso está aqui, pois a minha indecisão era mesmo entre o Rega e o Audio-Technica)


Desde já, um obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptyQui Abr 28 2016, 18:20

Se eu estivesse perante essas três opções, decididamente seguiria a do Rega P1. Está mais próximo da simplicidade que entendo ser incontornável neste nível de gira-discos.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptyQui Abr 28 2016, 19:20

Pois o Rega RP1.
Mas, já agora, se for essa a sua escolha, compre na AudioTeam. É o representante em Portugal da Rega e o Jorge Alves é uma excelente pessoa e um profissional AAA+
Provavelmente até conseguirá um preço melhor.
Quem sabe se não conseguirá até um Rega 2 ou 3 de alguma retoma pelo mesmo preço ou menos que o RP1.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptyQui Abr 28 2016, 19:25

kazumbi escreveu:
Pois o Rega RP1.
Mas, já agora, se for essa a sua escolha, compre na AudioTeam. É o representante em Portugal da Rega e o Jorge Alves é uma excelente pessoa e um profissional AAA+
Provavelmente até conseguirá um preço melhor.
Quem sabe se não conseguirá até um Rega 2 ou 3 de alguma retoma pelo mesmo preço ou menos que o RP1.


Excelente conselho. Qual destes 3?   754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual destes 3?   6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 09:21

kazumbi escreveu:
Pois o Rega RP1.
Mas, já agora, se for essa a sua escolha, compre na AudioTeam. É o representante em Portugal da Rega e o Jorge Alves é uma excelente pessoa e um profissional AAA+
Provavelmente até conseguirá um preço melhor.
Quem sabe se não conseguirá até um Rega 2 ou 3 de alguma retoma pelo mesmo preço ou menos que o RP1.

Já tinha visitado o site deles mas com pouca atenção, fui ver com mais atenção e pareceu-me muito tudo muito agradável, vou lá nos próximos dias.

Já agora, gostava de saber a vossa opinião sobre o Audio-Technica AT-LP120.
Li, o que me pareceu uma boa critica, num site brasileiro.
( http://www.maestrobilly.com.br/review-toca-discos-audio-technica-at-lp-120-usb/ )
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 09:44

Para esses valores consegues encontrar um belissimo gira usado, melhor do que qualquer um desses.
Mas se queres novo devias ponderar estes tambem:

http://www.amazon.com/TN-300-Analog-Turntable-Pre-amplifier-Digital/dp/B00P9WK1BW

http://www.amazon.com/Onkyo-CP-1050-Direct-Drive-Turntable/dp/B00RMPDBU2/ref=sr_1_sc_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1461919350&sr=1-1-spell&keywords=onkio+cp1050
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 09:49

PaisCFL escreveu:
kazumbi escreveu:
Pois o Rega RP1.
Mas, já agora, se for essa a sua escolha, compre na AudioTeam. É o representante em Portugal da Rega e o Jorge Alves é uma excelente pessoa e um profissional AAA+
Provavelmente até conseguirá um preço melhor.
Quem sabe se não conseguirá até um Rega 2 ou 3 de alguma retoma pelo mesmo preço ou menos que o RP1.

Já tinha visitado o site deles mas com pouca atenção, fui ver com mais atenção e pareceu-me muito tudo muito agradável, vou lá nos próximos dias.

Já agora, gostava de saber a vossa opinião sobre o Audio-Technica AT-LP120.
Li, o que me pareceu uma boa critica, num site brasileiro.
( http://www.maestrobilly.com.br/review-toca-discos-audio-technica-at-lp-120-usb/ )

Para além de necessitar de tradutor para algumas expressões (o português do Brasil vai-se tornando muito pouco português...) também fico com ideia que o autor da crítica fala de gira-discos num contexto muito diferente do que existe neste forum (e não aborda a qualidade de reprodução, parecendo que isso é pormenor de somenos importância). A comparação do Audio-Technica com o Technics 1200MKII parece-me muito desajustada, diria que apenas têm em comum o aspecto visual e as funcionalidades. Por outro lado a intenção final é avaliar o Audio-Technica num ponto de vista de DJ, por aqui avaliam-se qualidades sónicas e de precisão muito distantes desse mesmo ponto de vista. O Rega é um gira-discos muito simples, muito básico mas que tem como finalidade a qualidade de reprodução máxima possível no nível de preço em que está inserido.
Eu poria as coisas assim:
Se pretende um gira-discos simples, sem outras funcionalidades para além de fazer rodar o disco e proceder à sua leitura e capaz de reproduzir com qualidade o que neste mesmo disco está gravado, vá pelo Rega.
Se pretende fazer uma perninha de DJ de vez em quando, se pretende um gira-discos cheio de funcionalidades (USB incluída) e se a qualidade de leitura for apenas uma necessidade secundária, opte pelo Audio-Technica. Mas não pense que por 300€ tem a robustez e fiabilidade de um Technics 1200. Isso é apenas bluf de mau vendedor...

Uma nota final: tenha em atenção o tipo de amplificador que vai usar. Pode dar-se o caso de não funcionar com o Rega se não tiver um prévio de "phono" incorporado. Nesta circunstância também terá de adquirir um pré-amplificador específico para gira-discos com célula MM.
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 13:56

agorgal escreveu:
PaisCFL escreveu:
kazumbi escreveu:
Pois o Rega RP1.
Mas, já agora, se for essa a sua escolha, compre na AudioTeam. É o representante em Portugal da Rega e o Jorge Alves é uma excelente pessoa e um profissional AAA+
Provavelmente até conseguirá um preço melhor.
Quem sabe se não conseguirá até um Rega 2 ou 3 de alguma retoma pelo mesmo preço ou menos que o RP1.

Já tinha visitado o site deles mas com pouca atenção, fui ver com mais atenção e pareceu-me muito tudo muito agradável, vou lá nos próximos dias.

Já agora, gostava de saber a vossa opinião sobre o Audio-Technica AT-LP120.
Li, o que me pareceu uma boa critica, num site brasileiro.
( http://www.maestrobilly.com.br/review-toca-discos-audio-technica-at-lp-120-usb/ )

Para além de necessitar de tradutor para algumas expressões (o português do Brasil vai-se tornando muito pouco português...) também fico com ideia que o autor da crítica fala de gira-discos num contexto muito diferente do que existe neste forum (e não aborda a qualidade de reprodução, parecendo que isso é pormenor de somenos importância). A comparação do Audio-Technica com o Technics 1200MKII parece-me muito desajustada, diria que apenas têm em comum o aspecto visual e as funcionalidades. Por outro lado a intenção final é avaliar o Audio-Technica num ponto de vista de DJ, por aqui avaliam-se qualidades sónicas e de precisão muito distantes desse mesmo ponto de vista. O Rega é um gira-discos muito simples, muito básico mas que tem como finalidade a qualidade de reprodução máxima possível no nível de preço em que está inserido.
Eu poria as coisas assim:
Se pretende um gira-discos simples, sem outras funcionalidades para além de fazer rodar o disco e proceder à sua leitura e capaz de reproduzir com qualidade o que neste mesmo disco está gravado, vá pelo Rega.
Se pretende fazer uma perninha de DJ de vez em quando, se pretende um gira-discos cheio de funcionalidades (USB incluída) e se a qualidade de leitura for apenas uma necessidade secundária, opte pelo Audio-Technica. Mas não pense que por 300€ tem a robustez e fiabilidade de um Technics 1200. Isso é apenas bluf de mau vendedor...

Uma nota final: tenha em atenção o tipo de amplificador que vai usar. Pode dar-se o caso de não funcionar com o Rega se não tiver um prévio de "phono" incorporado. Nesta circunstância também terá de adquirir um pré-amplificador específico para gira-discos com célula MM.

Eu tenho este amplificador:
http://www.tronios.com/en/skytec-2x-350w-amplifier-with-eq-spl700eq.html

e esta coluna:
http://www.samsontech.com/samson/products/pa-cabinets/resound-hd/rs12hd/

Provavelmente o amplificador não será o indicado. correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 15:06

PaisCFL escreveu:


Provavelmente o amplificador não será o indicado. correcto?

Pois não. O equipamento que tem (da família dos P.A. - Public Address) é vocacionado para grandes espaços, muita gente, muito barulho e perdoe-me a sinceridade, baixa qualidade. A construção parece ser do tipo dual-mono (canal A + canal B) o que permite amplificar um sinal estereofónico (esquerdo + direito) mas para isso precisaria de uma segunda coluna. Quanto às entradas de sinal apenas dispõe de entradas tipo linha (CD, tape, mp3) incompatíveis com o sinal de um gira-discos sem pré-amplificação própria, como é o caso do Rega. Considerando isto a solução ideal para si seria o Audio-Technica porque já dispõe de pré integrado e correspondente saída de linha ou outro gira-discos com esta mesma característica. Para acompanhar o Rega precisaria de adquirir um "pré-phono" que amplificasse a saída da célula do Rega para um nível de linha, mais 100€, dos baratinhos.

As opções são suas e só suas. É a si que compete escolher o nível de qualidade que quer escutar. Como em tudo na vida as expectativas variam muito de pessoa para pessoa e essa variação não merece crítica. Se adquirir uma coluna igual à que já tem passará a usufruir de um sistema estereofónico com potência que baste para animar muitas festas, e se lhe juntar o Audio-Technica terá margem de manobra para uns exercícios de DJ.
Se, por outro lado, pretende escutar música nas melhores condições possíveis e sem a veleidade de concorrer em volume sonoro com uma qualquer discoteca, poderá iniciar agora um outro caminho na escolha e aquisição de equipamentos para a reprodução dessa mesma música.
Poderá aprender muito "circulando" pelos tópicos deste forum, conhecendo os equipamentos de quem por aqui anda, os seus gostos e os seus sonhos ou desejos. E, garanto-lhe, não precisa de gastar muito para dispor, no seu espaço de audição, de uma aparelhagem interessante e gratificante no momento de ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
PaisCFL




Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/03/2016

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 15:20

agorgal escreveu:
PaisCFL escreveu:


Provavelmente o amplificador não será o indicado. correcto?

Pois não. O equipamento que tem (da família dos P.A. - Public Address) é vocacionado para grandes espaços, muita gente, muito barulho e perdoe-me a sinceridade, baixa qualidade. A construção parece ser do tipo dual-mono (canal A + canal B) o que permite amplificar um sinal estereofónico (esquerdo + direito) mas para isso precisaria de uma segunda coluna. Quanto às entradas de sinal apenas dispõe de entradas tipo linha (CD, tape, mp3) incompatíveis com o sinal de um gira-discos sem pré-amplificação própria, como é o caso do Rega. Considerando isto a solução ideal para si seria o Audio-Technica porque já dispõe de pré integrado e correspondente saída de linha ou outro gira-discos com esta mesma característica. Para acompanhar o Rega precisaria de adquirir um "pré-phono" que amplificasse a saída da célula do Rega para um nível de linha, mais 100€, dos baratinhos.

As opções são suas e só suas. É a si que compete escolher o nível de qualidade que quer escutar. Como em tudo na vida as expectativas variam muito de pessoa para pessoa e essa variação não merece crítica. Se adquirir uma coluna igual à que já tem passará a usufruir de um sistema estereofónico com potência que baste para animar muitas festas, e se lhe juntar o Audio-Technica terá margem de manobra para uns exercícios de DJ.
Se, por outro lado, pretende escutar música nas melhores condições possíveis e sem a veleidade de concorrer em volume sonoro com uma qualquer discoteca, poderá iniciar agora um outro caminho na escolha e aquisição de equipamentos para a reprodução dessa mesma música.
Poderá aprender muito "circulando" pelos tópicos deste forum, conhecendo os equipamentos de quem por aqui anda, os seus gostos e os seus sonhos ou desejos. E, garanto-lhe, não precisa de gastar muito para dispor, no seu espaço de audição, de uma aparelhagem interessante e gratificante no momento de ouvir.


O que eu pretendo é mesmo a melhor qualidade de som que conseguir tirar do gira discos. É apenas para 'consumo' próprio, para tocar em casa.

Mas tendo o amplificador possibilidade de ligar RCA, não dá para ligar o rega diretamente neste amplificador?!


Desde já, agradeço muito as respostas, deve ser preciso paciência para responder a um desentendido do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 17:23

Eu optaria pelo Audio-Technica AT-LP120, não tens de gastar dinheiro em Prés e no Rega tens...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 18:43

PaisCFL escreveu:

...
O que eu pretendo é mesmo a melhor qualidade de som que conseguir tirar do gira discos. É apenas para 'consumo' próprio, para tocar em casa.

Mas tendo o amplificador possibilidade de ligar RCA, não dá para ligar o rega diretamente neste amplificador?!


Desde já, agradeço muito as respostas, deve ser preciso paciência para responder a um desentendido do assunto.

Como diz o Samuel Resendes, só o Audio-Technica tem a possibilidade de ligar directamente ao seu amplificador. Mas ainda resta um problema para resolver: o gira-discos, para funcionar correctamente, precisa de 2 canais amplificados, esquerdo e direito. O amplificador tem essa possibilidade mas pelo que diz tem apenas uma coluna. Terá que arranjar outra igual. Ou uma mesa de mistura que envie os dois canais para apenas um. Com esta solução perde a estereofonia, ou seja, terá um som monofónico. Há quem goste como há quem diga que isso é o ideal para ouvir música. Pessoalmente não concordo com essas opiniões.

Sempre poderá vender tudo o que tem e com o dinheiro comprar de novo, agora equipamento mais vocacionado para ouvir música.
Contas rápidas: amplificador + colunas vendidas por 200€ (ou mesmo por 150...) + 300€ que tem disponíveis para o gira-discos = 450€ = um conjunto amplificador sintonizador + um par de colunas + gira-discos (tudo usado e a funcionar bem). O que pode ser para si um inconveniente: Não "bufa" tanto, não terá graves de fazer saltar as telhas. O que pode ser para si uma vantagem: Ouve música em estereofonia com uma muito razoável qualidade. Como bónus ainda fica com rádio FM...

Costuma-se, por aqui, gritar a plenos pulmões: a qualidade de um conjunto é determinada pela qualidade do elemento mais fraco.
A qualidade que deseja obter de um gira-discos, por melhor que ele seja, será sempre condicionada pela amplificação e respectivas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySex Abr 29 2016, 22:36

Não é por falta de ajuda. Qual destes 3?   754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Qual destes 3?   6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptySáb Abr 30 2016, 01:00

agorgal escreveu:
...
Costuma-se, por aqui, gritar a plenos pulmões: a qualidade de um conjunto é determinada pela qualidade do elemento mais fraco.
A qualidade que deseja obter de um gira-discos, por melhor que ele seja, será sempre condicionada pela amplificação e respectivas colunas.

Simples, preciso e conciso  Qual destes 3?   754215

_________________
Qual destes 3?   Signat10
Qual destes 3?   Vu-1_z10 Qual destes 3?   Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   EmptyTer maio 03 2016, 17:33

Eu concordo com o último post, mas relativamente à compra em particular, apoio a primeira resposta, RP1 e Audioteam!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual destes 3?   Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destes 3?    Qual destes 3?   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual destes 3?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: