Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XXXVI

Ir para baixo 
+22
Goansipife
ricardo onga-ku
Stinkfist86
EMCS
agorgal
SergioSousa
stardrake
Rui Mendes
fredy
Jorge Ferreira
jcl
Tankado
Ghost4u
Luis Filipe Goios
anibalpmm
Mister W
José Miguel
Alexandre Vieira
Petrus
zaratustra
António José da Silva
Luciana Silva
26 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 12:54

Que grande escolha para voltar a deixar "cair" a agulha!!!
A rodar XXXVI - Página 15 874774



(ainda procuramos uma boa edição desse álbum em vinil... ouve-se por outra via.)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 14:09

TD124 escreveu:
... então excecionalmente vai rodar este em pizza plàstica que é de origem e que considero o maior album da historia do Rock...
A rodar XXXVI - Página 15 16ihdlg

London calling to the faraway towns
Now war is declared, and battle come down

...
A rodar XXXVI - Página 15 438006128

Como não tenho o fantástico emprego do Sr. Administrador AJS, por aqui não toca nada.Laughing Não tenho gira bolachas no emprego:((()))-:

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 14:47

José Miguel escreveu:
Que grande escolha para voltar a deixar "cair" a agulha!!! ...

Voltar não é o termo adequado, pois de tempos a outros là ponho uma pizza a rodar sobretudo de post-rock ou de jazz... mas é mais là para o fim de semana, mas como estou a optimisar um andar de phono là tenho que levar neste momento com uns disquitos materialisados !!!  dvil

Neste momento escuto:
A rodar XXXVI - Página 15 2rr9pi8
A rodar XXXVI - Página 15 Iwu33q

mas daqui a pouco jà passo para o outro lado... A rodar XXXVI - Página 15 3832313845 [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 15:13

Goansipife escreveu:
Talvez lamentavelmente, não poderemos estar de acordo.

Para mim, realmente o Linn Linto era mais conceituado e dado à vertente modismo do que a sua real qualidade prometia.

Por hábito e princípio, não pratico e não gosto de dizer que este equipamento é melhor do que aquele. Abro somente uma exceção relativamente à marca LINN.

Por graça ou talvez nem tanto, ao longo do meu percurso nestas andanças do Áudio tenho a companhia de muita gente conceituada que partilha da mesma ideia. Como em tudo na vida, outra tanta não. Mas comigo e para meu gosto, encontrei nesse percurso, muito equipamento a dar verdadeiras tareias sónicas ao Linn e confesso que me dava sempre um certo gostinho especial dvil

Aceito o parecer com facilidade, porquanto notei que o Linto com determinadas células, tinha desempenho aquém do espectável. Uma combinação mui agradável foi com dois modelos da Benz-Micro: Gold e Glider.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 15:29

Ghost4u escreveu:


Aceito o parecer com facilidade, porquanto notei que o Linto com determinadas células, tinha desempenho aquém do espectável. Uma combinação mui agradável foi com dois modelos da Benz-Micro: Gold e Glider.

Também aceito o parecer com facilidade. Em abono da verdade o Linto com essas células, acolitado a jusante com o NAC 52, os NAP 135, o Supercap e as DBL (tudo Naim: pré-amplificador, amplificadores monobloco, fonte de alimentação do Pré-amplificador e colunas) até que era agradável, principalmente com a Gold. Para meu gosto, está claro. O pior foi quando experimentámos, mudando o set de amplificação para a Burmester 808 preamplifier, 909 amplifier e mantendo as DBL. Aí é que a porca torceu o rabo A rodar XXXVI - Página 15 491368

O módulo de phono do 808, abriu o som, aumentou o palco e pôs os pezinhos a baterem no chão A rodar XXXVI - Página 15 843159

Por aqui continua-se a não ouvir nada. Ah, mas quando chegar a casa vou começar pelo velho Senhor

A rodar XXXVI - Página 15 Svnwih
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 15:47

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Que grande escolha para voltar a deixar "cair" a agulha!!! ...

Voltar não é o termo adequado, pois de tempos a outros là ponho uma pizza a rodar sobretudo de post-rock ou de jazz... mas é mais là para o fim de semana, mas como estou a optimisar um andar de phono là tenho que levar neste momento com uns disquitos materialisados !!!  dvil

(...)

mas daqui a pouco jà passo para o outro lado...    A rodar XXXVI - Página 15 3832313845
[/quote]
Fazer "rodar" jazz é muito bom, já alguns álbuns de post-rock fazem pensar duas vezes, levantam dúvidas existenciais sobre os formatos... Olhe o Amiina - Kurr!

Mas depois sempre se pode falar disso em outro lado... talvez o problema até seja nosso! Rolling Eyes


Bom trabalho com esse "andar de phono", que a linha de produtos se multiplique em número e sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 15:53

TD124 escreveu:
... mas como estou a optimisar um andar de phono là tenho que levar neste momento com uns disquitos materialisados !!!  dvil


Eh lá Amigo Paulo. Quando oiço ou leio "otimizar" fico com os olhos a brilhar.

Espero que a otimização corra como o desejado e depois haja aqui a informação completa A rodar XXXVI - Página 15 22692
A rodar XXXVI - Página 15 707387
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 15:59

Goansipife escreveu:

(...)
O pior foi quando experimentámos, mudando o set de amplificação para a Burmester 808 preamplifier, 909 amplifier e mantendo as DBL. Aí é que a porca torceu o rabo A rodar XXXVI - Página 15 491368

O módulo de phono do 808, abriu o som, aumentou o palco e pôs os pezinhos a baterem no chão A rodar XXXVI - Página 15 843159

(...)


Estava a ver um vídeo sobre essas peças e até me perdi... Aqui ao lado já ouço dizer: O 808 eu quero!
Outro campeonato, digo eu!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 17:01

Goansipife escreveu:
(...) quando chegar a casa vou começar pelo velho Senhor
A rodar XXXVI - Página 15 Svnwih

Gostei do novo álbum do "velho" Dylan. Existe em LP e CD.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 18:04

Já aprovamos os novos equipamentos e estamos muito contentes com o resultado. As coluninhas também equilibram o som de uma forma muito eficiente.
A rodar XXXVI - Página 15 Dwqt01

Agora ouvimos um álbum que adoramos:

A rodar XXXVI - Página 15 Vid3pu

A rodar XXXVI - Página 15 874774
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 18:38

Ainda dentro do movimento mais progressivo:
A rodar XXXVI - Página 15 2rygk08
Muito bom e toca tão bem! Smile

Agora que a totalidade da nossa modesta metamorfose foi revelada, já se pode falar que o passo foi dado e na direcção certa para nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 18:53

Luciana Silva escreveu:
Já aprovamos os novos equipamentos e estamos muito contentes com o resultado. As coluninhas também equilibram o som de uma forma muito eficiente.A rodar XXXVI - Página 15 Dwqt01

Agora ouvimos um álbum que adoramos:
A rodar XXXVI - Página 15 Vid3pu
A rodar XXXVI - Página 15 874774

Confirmam-se as minhas suspeitas, pois numa das vossas intervenções sobre o amplificador, pairou a possibilidade da existência de outra novidade... Então, coluninhas Question A rodar XXXVI - Página 15 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:12

É uma pequena mutação que nos dá muito gozo. Somos bebés na área e com calminha, muita calminha vamos crescendo...
Não sei se evoluimos, sei que ouvimos sons imperceptíveis até agora, isso é positivo, faz-nos crer que a música nunca está concluída...

Fomos pelos ouvidos -- os nossos -- este era o critério de escolha essencial. Sem marcas, fanatismos, opiniões externas... foram escolhidas em "provas cegas", "os ouvidos escolheram". Estou contente com a decisão. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:20

Luciana Silva escreveu:
É uma pequena mutação que nos dá muito gozo.
(...) Fomos pelos ouvidos -- os nossos -- este era o critério de escolha essencial. Sem marcas, fanatismos, opiniões externas... foram escolhidas em "provas cegas", "os ouvidos escolheram". Estou contente com a decisão. cheers

São um exemplo nestas andanças do áudio. É importante dar passos certeiros e com calma, em conformidade com o nosso agrado. A meu ver, a notícia dessa vossa conquista, tem mais valor que a comunicação oficial do Mourinho assinar pelo Manchester United ou do Jorge Jesus celebrar contrato com o FCP. dvil

Por último, noto que as colunas estão bem calçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:24

Como não poderia deixar de ser, faço minhas as palavras da Luciana!
Aprendemos, essencialmente temos aprendido e perante uma possibilidade de ouro arriscanos experimentar. Tudo correu bem e agora ouvimos:
A rodar XXXVI - Página 15 2eozamc
Soft Machine II Smile

Tudo se conjugou desta forma e ainda por cima mantivemos uma linha estética que nos agrada muito!!!
(Não foi o critério, mas que as meninas nos agradam aos olhos, lá isso agradam!)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:26

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva escreveu:
É uma pequena mutação que nos dá muito gozo.
(...) Fomos pelos ouvidos -- os nossos -- este era o critério de escolha essencial. Sem marcas, fanatismos, opiniões externas... foram escolhidas em "provas cegas", "os ouvidos escolheram". Estou contente com a decisão. cheers

São um exemplo nestas andanças do áudio. É importante dar passos certeiros e com calma, em conformidade com o nosso agrado. A meu ver, a notícia dessa vossa conquista, tem mais valor que a comunicação oficial do Mourinho assinar pelo Manchester United ou do Jorge Jesus celebrar contrato com o FCP. dvil

Por último, noto que as colunas estão bem calçadas.

O Jesus vem para o Norte? Humm... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:28

Talvez tenha ficado por Fátima... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:31

Ghost4u escreveu:
Talvez tenha ficado por Fátima... Smile


A rodar XXXVI - Página 15 758687 essa visita é essencial quando se fala no FCP... Embarassed Precisamos de mãozinha divina! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:33

Luciana Silva escreveu:
Já aprovamos os novos equipamentos e estamos muito contentes com o resultado. As coluninhas também equilibram o som de uma forma muito eficiente.
A rodar XXXVI - Página 15 Dwqt01

Agora ouvimos um álbum que adoramos:

A rodar XXXVI - Página 15 Vid3pu

A rodar XXXVI - Página 15 874774




Mau Maria, mas será que acabou de ser Natal e eu nem me dei conta? A rodar XXXVI - Página 15 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:37

António José da Silva escreveu:
Mau Maria, mas será que acabou de ser Natal e eu nem me dei conta? A rodar XXXVI - Página 15 524928826

Que feitio Exclamation   Para V. Ex.ª, este ano o Natal foi primaveril, pois recebeu as Volent Paragon VL-2... Ai o menino que não sabe comportar-se Exclamation Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:43

António José da Silva escreveu:

Mau Maria, mas será que acabou de ser Natal e eu nem me dei conta? A rodar XXXVI - Página 15 524928826

É na primavera que a metamorfose se realiza menino António. E pelo que sei, tem um casulo em casa do Aníbal prontinho a transformar-se para si. A rodar XXXVI - Página 15 2912087259 A rodar XXXVI - Página 15 2912087259  E não é uma borboleta qualquer... Rolling Eyes A rodar XXXVI - Página 15 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:44

Luciana Silva escreveu:
António José da Silva escreveu:

Mau Maria, mas será que acabou de ser Natal e eu nem me dei conta? A rodar XXXVI - Página 15 524928826

É na primavera que a metamorfose se realiza menino António. E pelo que sei, tem um casulo em casa do Aníbal prontinho a transformar-se para si. A rodar XXXVI - Página 15 2912087259 A rodar XXXVI - Página 15 2912087259  E não é uma borboleta qualquer... Rolling Eyes A rodar XXXVI - Página 15 524928826


Mas eu é normal e mereço.... A rodar XXXVI - Página 15 271350



A rodar XXXVI - Página 15 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13361
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:45

A rodar XXXVI - Página 15 8717931320429

Enquanto aguardo pela sessão de «Jazz a 2», na Antena 2, até às 20h00 ouço composições a solo do vocalista dos Suede.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 19:59

Por falarmos em metamorfose...

A rodar XXXVI - Página 15 Rj2tk6

Ouvimos o seu cântico..

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 20:02

Excelente álbum que na sua versão original não é nada barato. Felizmente que que a reedição da Golden Pavilion está bem porreira. E brevemente irá ser lançado o segundo da banda.


Plus ‎– Plus (Jazz, Rock, Funk / Soul/Fusion, 1972)



A rodar XXXVI - Página 15 157nqli

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 20:28

António José da Silva escreveu:



A rodar XXXVI - Página 15 157nqli
A rodar XXXVI - Página 15 22692
Ainda bem que gostas... Twisted Evil

A rodar XXXVI - Página 15 491368
Excelentes novidades aqui por perto, essas "meninas" são de regalar o olho... ooops!!.. os sentidos   Wink
Parabéns!!!!

Por aqui, sem novidades pale
roda agora,

Neil Young - Neil Young - lp - 1969

A rodar XXXVI - Página 15 Neil_young_neil_young

antes,

Ten Years After - Ssssh - lp - 1969

A rodar XXXVI - Página 15 Ten_years_after_ssssh
bom fds
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 20:34

TD124 escreveu:

Continuo a acreditar que os mercados mais fechados (dogmàticos ou preconceituados) são os mais fàceis a conquistar... mas isto é o meu lado, anticonformista, rebelde, excêntrico... ou para resumir PUNK!!!... então excecionalmente vai rodar este em pizza plàstica que é de origem e que considero o maior album da historia do Rock...
A rodar XXXVI - Página 15 16ihdlg

London calling to the faraway towns
Now war is declared, and battle come down

...
A rodar XXXVI - Página 15 438006128

Brilhante a citação que os Clash fazem de Elvis...

A rodar XXXVI - Página 15 1433iau

...e aberta a todas as leituras....
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 20:43

Luciana Silva escreveu:
Já aprovamos os novos equipamentos e estamos muito contentes com o resultado. As coluninhas também equilibram o som de uma forma muito eficiente.
A rodar XXXVI - Página 15 Dwqt01

Agora ouvimos um álbum que adoramos:

A rodar XXXVI - Página 15 Vid3pu

A rodar XXXVI - Página 15 874774


Hummmm.... Conheço a cara dessas colunas mas confesso que não vislumbro o nome.

Vá lá uma ajudinha... A rodar XXXVI - Página 15 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 21:17

Na pausa entre o jantar e o café/sobremesa, roda para nós:

A rodar XXXVI - Página 15 2j3g005

Filipe as portas estão sempre abertas para ouvir musiquinha e comer uns doces poveirinhos, ainda que o que aqui há não se compare com o que está habituado... Embarassed ainda lá chegaremos!!

Gonçalo as colunas, se ainda não mudaram de personalidade, são umas Chameleon. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 21:31

Luciana Silva escreveu:


Gonçalo as colunas, se ainda não mudaram de personalidade, são umas Chameleon. Wink

Não Luciana, não conhecia / conheço de todo!

Pareceram-me qualquer coisa DYI oriundo dos kits da SEAS. Pelo desenho das unidades.

Que as gozem bem.

Neste momento não roda nada. Vê-se a transmissão do Rock in Rio, de uma banda chamada Rival Sons, muito interessante e com um tipo som vintage do puro rock, ao qual nunca viro a cara A rodar XXXVI - Página 15 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 21:44

Elas foram desenvolvidas pela Helius Designs, conhecerá a marca. Entretanto já recolhemos informações com o senhor Geoffrey Owen da Helius, pois as colunas estão fora do radar. Wink (Estamos a gostar muito das colunas, realmente acertou na medida do maior autofalante que tem 8 polegadas - creio que é assim que se diz -, ainda que o senhor da Helius tenha dito que o desenho é deles...)

Ouvir/ver um concerto é muito bom, mas na falta de televisão, aqui roda um adorável:

A rodar XXXVI - Página 15 Xexac
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 21:53

Luciana Silva escreveu:
Elas foram desenvolvidas pela Helius Designs, conhecerá a marca. Entretanto já recolhemos informações com o senhor Geoffrey Owen da Helius, pois as colunas estão fora do radar. Wink (Estamos a gostar muito das colunas, realmente acertou na medida do maior autofalante que tem 8 polegadas - creio que é assim que se diz -, ainda que o senhor da Helius tenha dito que o desenho é deles...)

Ouvir/ver um concerto é muito bom, mas na falta de televisão, aqui roda um adorável:

A rodar XXXVI - Página 15 Xexac

Sim, principalmente dos braços para gds, mas nunca tinha dado conta que havia colunas A rodar XXXVI - Página 15 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 22:03

Eles produziram no passado uns poucos modelos e este foi um deles, actualmente estão a pensar produzir novas colunas, foi a noticía dada pelo Geoffrey em primeira mão.
A informação é escassa. Estas foram compradas na Imacústica e da sua produção resta o folheto técnico. Os poucos que as têm, estão satisfeitos com elas.

Encontrar informações sobre elas foi uma aventura, mas ouvi-las foi uma certeza. No meio de outras, reluziram!!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 22:06

Luciana Silva escreveu:
Eles produziram no passado uns poucos modelos e este foi um deles, actualmente estão a pensar produzir novas colunas, foi a noticía dada pelo Geoffrey em primeira mão.
A informação é escassa. Estas foram compradas na Imacústica e da sua produção resta o folheto técnico. Os poucos que as têm, estão satisfeitos com elas.

Encontrar informações sobre elas foi uma aventura, mas ouvi-las foi uma certeza. No meio de outras, reluziram!!

O meu amigo Manuel Dias, nunca me deu o prazer de as ouvir A rodar XXXVI - Página 15 848499
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 22:17

Pode sempre passar por cá...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySex maio 27 2016, 22:39

Luciana Silva escreveu:
Pode sempre passar por cá...


Obrigado Luciana. Com muito prazer. Quando os astros se conjugarem, quem sabe.... A rodar XXXVI - Página 15 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 11:50

Depois de um mês e uns dias sem poder postar nada aqui ou em qualquer outro lugar por falta de serviço de telecomunicações, aqui fica o que já se encontra a rodar neste belo dia de chuva :


A rodar XXXVI - Página 15 2lj2jpw
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 12:36

O tempo de ir ver uns amigos tocar musica celtica num Pub e descer umas quantas Guiness ontém  drunken , e uma data de novidades se produziram aqui neste espaço...

José Miguel escreveu:
... Fazer "rodar" jazz é muito bom, já alguns álbuns de post-rock fazem pensar duas vezes, levantam dúvidas existenciais sobre os formatos... Olhe o Amiina - Kurr! ... Bom trabalho com esse "andar de phono" ...

Não compreendi a alusão sobre a metafisica dos formatos, mas vi que téem o Kurr em vinilo...  quanto ao phono, é uma questão de tempo e paciência... ora esta ultima em relação ao vinilo não tenho de sobra actualmente...  Wink

Goansipife escreveu:
... Eh lá Amigo Paulo. Quando oiço ou leio "otimizar" fico com os olhos a brilhar.
Espero que a otimização corra como o desejado e depois haja aqui a informação completa...

Sim, como jà disse vai dar pois dà sempre é uma questão de tempo... quanto a dar a informação compléta, teria de passar os meus dias a fazê-lo, pois todos os dias otimizo, escuto, desenho, monto e finaliso algo !!!... cheers

Luciana Silva escreveu:
Já aprovamos os novos equipamentos e estamos muito contentes com o resultado. As coluninhas também equilibram o som de uma forma muito eficiente.
A rodar XXXVI - Página 15 Dwqt01  ...

Efectivamente como diz o Antonio, é jà Natal e ninguém percebeu pois: Um amplificador novo, um par de colunas, uma viagem a França e alguns disquitos é verdadeiramente Natal santa ...
Permitam simplesmente de fazer um paralélo com o casal que desenvolvi noutro topico, e a mudança de dois elementos ao mesmo tempo não é coisa boa, pois como diz um ditado daqui: Casamento precipitado, divorcio adiantado!... pois a paixão não é boa conselheira, como o amor...

Mas desejo sincéramente que o novo casal vos agrade e que vos dê longas horas de bela escuta !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 13:12

Petrus escreveu:
Depois de um mês e uns dias sem poder postar nada aqui ou em qualquer outro lugar por falta de serviço de telecomunicações, aqui fica o que já se encontra a rodar neste belo dia de chuva :


A rodar XXXVI - Página 15 2lj2jpw


E que tal esse? Ficastes mesmo fã dos gajos A rodar XXXVI - Página 15 491368 e não é de admirar. A rodar XXXVI - Página 15 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 13:17

Bom dia Paulo!

O Natal, dizem, é quando um Homem quiser. Todavia, neste caso não o comparamos a Natal, antes a uma oportunidade que surgiu e a uma outra que a seguiu próxima no tempo.

As colunas chegaram uns dias antes do amplificador, foram testadas com o anterior.
O amplificador chegou e foi testado com as colunas anteriores e as novas...

Nós não somos de muitas palavras sobre estas coisas, a terminologia escapa-nos, mas vou tentar:

Este amplificador é muito mais linear no som, coloca menos coloração. É mais suave e consegue fazer chegar às colunas o sinal de uma forma mais transparente.

As novas colunas são um passo de gigante face às anteriores, a transparência e o som é tão diferente que no início assustou, precisamos de tempo para digerir tudo, ainda que o som fosse/seja do nosso agrado. Os instrumentos aparecem agora separados uns dos outros e os médios e agudos são uma maravilha.

Percebemos a diferença e a evolução, sabemos que não estamos ao nível de muitas casas e da do Paulo inclusive, mas sabemos o que compramos e o nosso "natal" é o possível.

A paciência é algo que está connosco, somos conscientes e já ouvimos coisas muito boas e menos boas, estamos no lugar em que podemos estar e acreditamos neste lugar.


Em relação ao Amiina (que temos desde que o Paulo o apresentou à Luciana e aqui já tinha sido referido) tudo evoluiu bem, ontem voltamos a ouvir e gostamos mais. A prensagem não é perfeita e foi por isso que brincamos com a questão de dúvidas. Ouvimos este álbum em dois formatos diferentes e sabemos das diferenças.


Como disse a Luciana somos pequenitos nestas andanças, mas estamos atentos e não andamos com a Razão e Sentidos desligados, estamos atentos e a aprender, a fazer o nosso caminho! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 14:25

José Miguel escreveu:
... As novas colunas são um passo de gigante face às anteriores (...) precisamos de tempo para digerir tudo, ainda que o som fosse/seja do nosso agrado. Os instrumentos aparecem agora separados uns dos outros e os médios e agudos são uma maravilha.

Aproveitem desse momento magnifico aonde o audio é feito de passos para a frente... pois como tudo é ciclico, vai vir o momento em que os passos serão para tr..  Wink

... sabemos que não estamos ao nível de muitas casas e da do Paulo inclusive, mas sabemos o que compramos e o nosso "natal" é o possível.

Não hà nada mais falso do que as promessas do audio, então não especule sobre a escuta em nenhum lado... fale do que ouviu simplesmente e "poderà" ter razão, mas do que não ouviu esqueça e ném imagine, e assim a sua evolução serà sã e linear!  Wink

...Em relação ao Amiina (...) tudo evoluiu bem, ontem voltamos a ouvir e gostamos mais. A prensagem não é perfeita e foi por isso que brincamos com a questão de dúvidas. Ouvimos este álbum em dois formatos diferentes e sabemos das diferenças.

Efectivamente o vinilo do Kurr não é bom, e mesmo como objecto està longe do CD que é magnifico (1°edição)... mas como tenho o vinilo autografado e comprado a elas num concerto... guardo-o, mas escuto o CD.  Wink

... mas estamos atentos e não andamos com a Razão e Sentidos desligados, estamos atentos e a aprender, a fazer o nosso caminho! Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 14:57

A especulação não a leve a mal, o que disse foi apenas para ilustrar que sabemos e percemos que existe melhor, mas que estamos a percorrer este caminho de forma consciente.

É verdade que nunca ouvimos o sistema do Paulo, mas como gostamos das suas peças... Não leve a mal a referência.


Já usei esta imagem mas repito-a: encaramos este caminho como uma escada e acreditamos que passamos do degrau um para o dois, mas a escada segue à nossa frente... Wink



ps.: experimentamos o que compramos, não fomos por promessas, artigos de revisão ou coisas assim... de resto estas coisas parecem escapar à grande informação e com surpresa e agrado encontramos no Gonçalo alguém que conhece!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 16:36

José Miguel escreveu:
...  encaramos este caminho como uma escada e acreditamos que passamos do degrau um para o dois, mas a escada segue à nossa frente... Wink

Gosto dessa frase, pois com essa filosofia vai ir longe!

... e com surpresa e agrado encontramos no Gonçalo alguém que conhece!

Sim!, o amigo Gonçalo finge andar aqui como turista... ora que na realidade pareçe ter uma bela experiência no audio e ter vivido varias tertulias interessantes. Hà que botar faladura...  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 22:47

Depois de um grande jogo onde os derrotados brilharam e foram superiores aos vencedores, ouvimos um grande, grande álbum...

A rodar XXXVI - Página 15 313lqpv

Porque na vida nem tudo é justo e perfeito, este menino (e instrumentistas) ajuda(am)-nos a retomar a crença da plenitude. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:04

Luciana Silva escreveu:
Depois de um grande jogo onde os derrotados brilharam e foram superiores aos vencedores, ouvimos um grande, grande álbum...

A rodar XXXVI - Página 15 313lqpv

Porque na vida nem tudo é justo e perfeito, este menino (e instrumentistas) ajuda(am)-nos a retomar a crença da plenitude. Wink



Muito bom mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...  encaramos este caminho como uma escada e acreditamos que passamos do degrau um para o dois, mas a escada segue à nossa frente... Wink

Gosto dessa frase, pois com essa filosofia vai ir longe!

... e com surpresa e agrado encontramos no Gonçalo alguém que conhece!

Sim!, o amigo Gonçalo finge andar aqui como turista... ora que na realidade pareçe ter uma bela experiência no audio e ter vivido varias tertulias interessantes. Hà que botar faladura...  cheers

Companheiros, assim fico um pouco envergonhado.

Não é tanto assim. O que se passa é que gosto muito de música e dificilmente conseguiria viver sem a sua companhia.

Tanto ao vivo, como gravada ou transmitida, a minha análise é sempre se me dá ou não prazer. Por isso não gosto especialmente de um estilo ou género em particular. Gosto de música ponto.

Também não sei usar a grande maioria dos epítetos de classificação dos críticos da audifilia.

A minha história é muito simples. Aos 10 anos, quando acabei a 4a. Classe, esperava ser recompensado com uma bicicleta, como era hábito na altura para alguns miúdos. A minha mãe tinha pavor a que eu andasse de bicicleta, rua baixo, rua acima, e convenceu-me a receber uma aparelhagem de som - Toshiba - em troca. Aceitei. A partir daí nunca mais parei  A rodar XXXVI - Página 15 317942

Hoje em dia, a senhora, com 84 anos, pergunta-me onde é que eu vou meter mais discos e eu repondo-lhe sempre que a culpa foi / é dela. Uma bicicleta teria sido muito mais fácil. O conjunto Well Tempered, Dyna XX-2, Clearaudio Balance Plus foi uma prenda dela A rodar XXXVI - Página 15 1290056511
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:25

António José da Silva escreveu:
Petrus escreveu:
Depois de um mês e uns dias sem poder postar nada aqui ou em qualquer outro lugar por falta de serviço de telecomunicações, aqui fica o que já se encontra a rodar neste belo dia de chuva :


A rodar XXXVI - Página 15 2lj2jpw


E que tal esse? Ficastes mesmo fã dos gajos A rodar XXXVI - Página 15 491368 e não é de admirar. A rodar XXXVI - Página 15 874774

Desculpa o atraso na comunicação mas tive de me ausentar.

Fiquei sim senhor A rodar XXXVI - Página 15 675116

Na minha opinião e não só, o primeiro ( What Happened ) é sem duvida o melhor, não estando a menosprezar o segundo ( Trialogue ) pois está na linha do primeiro , mas já o terceiro ( Dru ), acho que não está tão "bom" como os dois anteriores, tem grande qualidade sonora e instrumental ( como seria de se esperar A rodar XXXVI - Página 15 491368  ) mas acho que mudou alguma coisa a nível de musicalidade propriamente dita, por outras palavras, está um pouco menos experimental e por outro lado talvez mais melodioso, digamos que quase que como uma viagem.
A quem não conhece, aconselho seriamente a ouvir, a quem já conhece os trabalhos anteriores e ainda não ouviu o Dru, aconselho igualmente a arranjar o álbum, pois embora para mim esteja diferente em alguns aspectos em relação aos anteriores, não deixa de ser um belo trabalho deste magnifico trio. Vale sempre a pena ouvir para se tirar conclusões .
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:29

Roda, o último inquilino a chegar aqui a casa, oferta dos filhotes...
isto na "ressaca" de um jogo aonde o melhor ganhou Wink (alô Luciana...tem que ser baixinho, que esse senhor, agora senhora "Anohny"(?), creio ser assim, ouve-se melhor no silêncio....)

David Bowie - Blackstar - lp - 2016

A rodar XXXVI - Página 15 Db-vinylcover
resto de um bom fds
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:36

Goansipife escreveu:
...e dificilmente conseguiria viver sem a sua companhia.

Ora nem mais, para mim, o maior prazer da minha vida. É aquele que me acompanha desde o inicio e mesmo antes de outros prazeres humanos e belos, e aquele que eu espero que seja um dos ultimos.


Tanto ao vivo, como gravada ou transmitida, a minha análise é sempre se me dá ou não prazer. Por isso não gosto especialmente de um estilo ou género em particular. Gosto de música ponto.

Eu até diria mais, adoro ao vivo, mas o prazer solitário da musica reproduzida e que me faz vibrar desde miúdo, é aquele que mais prazer me dá.

Também não sei usar a grande maioria dos epítetos de classificação dos críticos da audifilia.

Já somos dois...

A minha história é muito simples. Aos 10 anos, quando acabei a 4a. Classe, esperava ser recompensado com uma bicicleta, como era hábito na altura para alguns miúdos. A minha mãe tinha pavor a que eu andasse de bicicleta, rua baixo, rua acima, e convenceu-me a receber uma aparelhagem de som - Toshiba - em troca. Aceitei. A partir daí nunca mais parei  A rodar XXXVI - Página 15 317942

Eu comecei com a bicicleta (aos 4 anos e continua até hoje) e só aos 14 é que o meu me satisfez o sonho de um sistema de som, e esse marcou-me para o resto da vida, tal como tu.


Hoje em dia, a senhora, com 84 anos, pergunta-me onde é que eu vou meter mais discos e eu repondo-lhe sempre que a culpa foi / é dela. Uma bicicleta teria sido muito mais fácil. O conjunto Well Tempered, Dyna XX-2, Clearaudio Balance Plus foi uma prenda dela A rodar XXXVI - Página 15 1290056511
cheers


Lindo.... A rodar XXXVI - Página 15 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XXXVI - Página 15 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sáb maio 28 2016, 23:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:38

Goansipife escreveu:


Companheiros, assim fico um pouco envergonhado.

Não é tanto assim. O que se passa é que gosto muito de música e dificilmente conseguiria viver sem a sua companhia.

Tanto ao vivo, como gravada ou transmitida, a minha análise é sempre se me dá ou não prazer. Por isso não gosto especialmente de um estilo ou género em particular. Gosto de música ponto.

Também não sei usar a grande maioria dos epítetos de classificação dos críticos da audifilia.

A minha história é muito simples. Aos 10 anos, quando acabei a 4a. Classe, esperava ser recompensado com uma bicicleta, como era hábito na altura para alguns miúdos. A minha mãe tinha pavor a que eu andasse de bicicleta, rua baixo, rua acima, e convenceu-me a receber uma aparelhagem de som - Toshiba - em troca. Aceitei. A partir daí nunca mais parei  A rodar XXXVI - Página 15 317942

Hoje em dia, a senhora, com 84 anos, pergunta-me onde é que eu vou meter mais discos e eu repondo-lhe sempre que a culpa foi / é dela. Uma bicicleta teria sido muito mais fácil. O conjunto Well Tempered, Dyna XX-2, Clearaudio Balance Plus foi uma prenda dela A rodar XXXVI - Página 15 1290056511
cheers

Há sempre uma causa primeira, ainda que a maioria das vezes seja imperceptível à análise.
Não há qualquer erro, a sua mãe acertou na prenda, ainda que a música seja, em certos momentos, um curto caminho para o abismo... Rolling Eyes

Agora tem de mostrar algumas músicas à sua mãe, mostrar como elas aumentaram o seu mundo...

Não há melhor conhecimento do que esse, o empírico oiço, gosto, consumo até...
Creio ser este o percurso inicial dos profissionais...

O nosso segundo amplificador foi um Tó (Toshiba), gostava dele.. Rolling Eyes

A rodar XXXVI - Página 15 2f03h1z
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XXXVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XXXVI   A rodar XXXVI - Página 15 EmptySáb maio 28 2016, 23:42

Boa noite.

Afinal, é de novidades que falamos!
Muitas horas de prazer na companhia do novo par poveiro!

Por aqui rodam os anos 60...

Spencer Davis Group, The - The Story Of Pop (Island..., ed. Pt Dacapo, 28638-P), LP.

A rodar XXXVI - Página 15 1581jig

https://www.discogs.com/Spencer-Davis-Group-The-Story-Of-Pop/master/483222

e

John Mayall - Empty Rooms (Polydor 1969, 24-4010), LP.

A rodar XXXVI - Página 15 30bmf10

https://www.discogs.com/John-Mayall-Empty-Rooms/master/76408

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
 
A rodar XXXVI
Ir para o topo 
Página 15 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar VIII
» A rodar IX
» A rodar XII
» A rodar XLVI
» A rodar X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: